Nao entendo a postura das forças armadas !!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pavan
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 7:51 pm

Nao entendo a postura das forças armadas !!

#1 Mensagem por Pavan » Sex Ago 20, 2010 11:09 am

Saudaçoes a todos....gostaria de suscitar um fato,em breve ja estara sendo aprovada e regulamentada a lei quanto as forças armadas terem efetivamente o poder de "policia",porem hoje qdo ando em curitiba onde resido,vejo varios oficiais,graduados ou soldados andando nas ruas fardados e sem portar nenhuma arma,eu servi ao exercito em 92 no 2º batalhao de guardas e sei que nao podiamos sair do quartel portando a pistola bereta 9 mm,muito menos o fal...Ai vem meu questionamento para os dias de hoje,como um representante das forças armadas podera exercer em sua plenitude o "poder de policia" sem estar devidamente protegido ou ter meios de proteger a sociedade,pois na minha opiniao o poder de policia passa a ser 24hrs por dia, e nao so em algumas açoes,qual a opiniao de vcs qto a isso ??


Um abraço a todos.




Pavan
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Jan 18, 2010 7:51 pm

Re: Nao entendo a postura das forças armadas !!

#2 Mensagem por Pavan » Sex Ago 20, 2010 11:42 am

Alias qdo cito nao podem sair armados do quartel,se refere ao regresso dos mesmos as suas casas apos seu dia de serviço...




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Nao entendo a postura das forças armadas !!

#3 Mensagem por Marino » Sex Ago 20, 2010 11:59 am

O poder de polícia se restringe a área de fronteira, quando em missão e na ausência das instituições policiais regulares.
Em Curitiba, ou em qualquer outra cidade do país, não há esta prerrogativa para os militares.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Nao entendo a postura das forças armadas !!

#4 Mensagem por REGATEANO » Sex Ago 20, 2010 11:38 pm

O estatuto do desarmamento dispõe em seu artigo 6º, I, ser permitido o porte de arma de fogo aos militares.
A lei é regulamentada por um Decreto, que não sei o seu exato conteúdo.

Abraços




rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
Localização: São Luiz Gonzaga-RS
Agradeceram: 1 vez

Re: Nao entendo a postura das forças armadas !!

#5 Mensagem por rmturchiello » Sáb Ago 21, 2010 7:45 pm

REGATEANO escreveu:O estatuto do desarmamento dispõe em seu artigo 6º, I, ser permitido o porte de arma de fogo aos militares.
A lei é regulamentada por um Decreto, que não sei o seu exato conteúdo.

Abraços
Realmente o porte de arma é liberado para os militares mas apenas para alguns postos, pelo que eu sei é para os Cabos e soldados estabilizados e para sargentos e oficiais, sendo que para sargentos estabilizados e oficiais de carreira é liberado o porte para armas de calibre restrito (9mm, .40, .45 e 357 Mag.).




Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Responder