J.Ricardo escreveu:Logo ví que você tem intimidade com licitações, mas boa sorte nos rumos que você ache mais conveniente para sua vida profissional, a consciência quando deixada de lado privilegiando apenas o lado econômica só traz frustração e mediocridade, parabéns por sua iniciativa!!!talharim escreveu:Já passei por esse ramo de atividade mas não tenho paciencia nem indole bandida para ficar pagando propina para funcionario publico.
Por baixo 90% das licitações desse pais são fruto de corrupção e superfaturamento.
Também estou procurando novos rumos para minha carreira, já cheguei onde dava, estou partindo para o empreendedorismo, como disse, a consciência e a satisfação pessoal valem muitos mais que o valor econômico!!!
Os leigos acham que por existir uma Licitação, não terá problema legal, que a compra é honesta, um advogado amigo meu que trabalha na área, fala o seguinte, se você quer fraudar a Lei, a Licitação é a forma mais fácil de fazer isso. Quem é honesto não precisa de Licitação e para quem é desonesto, nenhuma Lei vai impedir isso.
Em nome da hipocrisia, criou-se um monstro, um sistema de compras lento e burocrático e um monte de TCU´s, que não impedem nenhuma ilegalidade.
[]´s