TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44101 Mensagem por orestespf » Seg Ago 16, 2010 9:04 pm

suntsé escreveu:
orestespf escreveu:Olhem os fatos: 11% a mais pra Dilma;ganha no primeiro turno. Fonte: Ibope/JN.

Se continuar assim, então o FX-2 bem que poderia ser anunciado mais cedo, não? :mrgreen:
Uma visão que eu considero limitada na maioria dos politicos, é o fato de normalmente eles não se comprometerem com projetos importantes no inicio do mandato. Eu acho que alem de ser uma covardia. Ainda dá munição para os opositores. Um governo que acaba de ser eleito e tomar posse, tem legitimidade para tomar decisões importantes no nos primeiros meses do mandato.

Eu acho isso interessante por uma questão até de estratégia politica, porque ele enfrentará os desafios no inicio do governo e deixara a oposição consequentimente com pouca munição no final, ja que a casa ja estara razoavelmente bem organizada.

Pessoalmente, eu acredito que o LULA ira decidir o vencedor do programa FX ainda no seu governo. Ele tem força suficiente para isso. Basta ter coragem e principalmente comprometimento com os maiores interesses da nação.

OBS: Prezado colega orestespf, a um bom tempo que não vejo você la nas gerais, adoro ler as suas considerações sobre politica e importantes questões mundiais.
Ando meio sem tempo para posts pretensiosamente sérios, amigo Suntsé, na verdade tenho entrado em poucos tópicos, mas prometo arrumar um tempo e participar mais no fórum, dando meus pitacos por aí. :mrgreen: :mrgreen:

Forte abraço!!!

PS: X2 em seu post!! :wink:




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44102 Mensagem por binfa » Seg Ago 16, 2010 9:13 pm

orestespf escreveu:
suntsé escreveu: Uma visão que eu considero limitada na maioria dos politicos, é o fato de normalmente eles não se comprometerem com projetos importantes no inicio do mandato. Eu acho que alem de ser uma covardia. Ainda dá munição para os opositores. Um governo que acaba de ser eleito e tomar posse, tem legitimidade para tomar decisões importantes no nos primeiros meses do mandato.

Eu acho isso interessante por uma questão até de estratégia politica, porque ele enfrentará os desafios no inicio do governo e deixara a oposição consequentimente com pouca munição no final, ja que a casa ja estara razoavelmente bem organizada.

Pessoalmente, eu acredito que o LULA ira decidir o vencedor do programa FX ainda no seu governo. Ele tem força suficiente para isso. Basta ter coragem e principalmente comprometimento com os maiores interesses da nação.

OBS: Prezado colega orestespf, a um bom tempo que não vejo você la nas gerais, adoro ler as suas considerações sobre politica e importantes questões mundiais.
Ando meio sem tempo para posts pretensiosamente sérios, amigo Suntsé, na verdade tenho entrado em poucos tópicos, mas prometo arrumar um tempo e participar mais no fórum, dando meus pitacos por aí. :mrgreen: :mrgreen:

Forte abraço!!!

PS: X2 em seu post!! :wink:
Mestre Orestes boa noite!

Li tempos atrás um post seu, onde você comentava que o eleitorado do Serra fica em torno 38% e nada mais. Como os números não mentem, meus parabéns!




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44103 Mensagem por orestespf » Seg Ago 16, 2010 9:17 pm

kirk escreveu:
orestespf escreveu:Olhem os fatos: 11% a mais pra Dilma (43 x 32);ganha no primeiro turno (já tem 51% dos votos válidos, já considerada margem de erro).
Fonte: Ibope/JN.

Se continuar assim, então o FX-2 bem que poderia ser anunciado mais cedo, não? :mrgreen:
Tem que anunciar "rapidinho" ... porque depois das declarações do General ... fica "difici"

Vai sê HONESTO assim lá na China !!!! :lol: :lol: :lol:

Sds
kirk
Não adianta Kirk/Spock, esta sua estratégia é tola, tenta desde o início e só se revela um fracasso só. A coisa anda tão feia pra vocês, que a banda de cá já não atira; tem uns recomendando psiquiatra, tem outros tirando-os para dançar. :mrgreen: :mrgreen:

Você, sábio que é, acredita que o mais estúpido do planeta cairá neste papo de general que dá entrevista pra revista nestes termos? Não tente fazer terceiros de tolo, amigo Kirk/Spock, esta entrevista se assemelha a uma que existiu anos atrás por estas bandas quando se falava sobre Kfir. Lembra-se?

Sua (e alguns outros) técnica é ofensiva, chama as pessoas de burra de forma descarada, daí a repulsa e o asco generalizado pela grande maioria deste fórum em relação a este grupo pró-NG e a própria SAAB. Coloque na cabeça, não deu, perdeu, assimile.

Aqui as pessoas pensam, são inteligentes, tem sapiência, não se deixam levar por técnicas rudimentares de adestramento. Tente, mas é muito provável que é você que sairá adestrado e dizendo sim senhor pra qualquer um. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora, imagine como será a situação de alguns depois do anúncio final? Tenha certeza que muita coisa, que não deveria, virá à tona, haverá gritos de desabafos, etc. Não da minha parte, não com meu consentimento, mas que terá, ah, terá!

Defenda o Gripen NG, mas pelos seus méritos enquanto sistema de armas. Não se ganha mais neste país falando mal dos adversários, nem mesmo em política.


Abração!!!




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44104 Mensagem por kirk » Seg Ago 16, 2010 9:19 pm

Comentário do tradutor da matéria :
Vader disse:
16 de agosto de 2010 às 20:21

Algumas coisas muito interessantes se extraem dessa entrevista:
1 – Se não houver exportações do Rafale até 2013 o programa ficará seriamente comprometido.
2 – Mesmo que ocorram exportações, pode haver problemas de financiamento, dado que os clientes potenciais exigem especificações que não são parte do planejamento francês.
3 – O custo dos desenvolvimentos adicionais (exigidos pelos clientes potenciais – como os EAU) são da ordem de centenas de milhões de euros.
4 – O Armeé de L´Air não tem interesse imediato em promover para si as modificações exigidas pelos clientes potenciais do Rafale, e o fator custo é o principal entrave a tais modificações.
5 – Eventuais modificações na turbina M-88 devem ser suportadas pelo cliente ou pela fabricante Safran; o AdA não tem orçamento para suportar exigências de aquisição da turbina modificada.
6 – O radar RBE2 AESA do Rafale não tem detecção e rastreamento de alvos móveis em terra nem integração entre modos ar/ar e ar/terra, bem como tem 10% menos de alcance que o radar do F-16 Block 60, o que estaria entravando as negociações com os Emirados Árabes, que não querem dar “um passo atrás” dos seus F-16 com o Rafale.
7 – O aumento de potência exigido pelos EAU para o RBE2 demandará uma total revisão da parte elétrica do Rafale, por absoluta falta de potência, além de interferir com a suíte SPECTRA, gerando interferências eletro-magnéticas que afetam seus sensores.
8 – A SPECTRA aparentemente não impressionou os peritos dos EAU, que exigem melhorias.
9 – O Rafale não tem um HMD (Head-Mounted-Display) funcional e a Dassault apenas o instalará no Rafale por conta dos pedidos externos (Brasil, EAU, Suíça, etc.).
10 – Caso os EAU não aceitem o padrão francês e mantenham suas exigências as alterações do Rafale para tal país seriam financiadas pelo cliente, além de que apenas ficariam prontas em 2014 (M88-X) e além (radar/SPECTRA).
11 – Os Mirage 2000-9 dos EAU serão readquiridos pela França para fins exclusivos de exportação, pois a França não dispõe de recursos para convertê-los ao padrão OTAN, o que seria necessário para sua utilização no AdA.
12 – Nas palavra do General francês o Rafale é simplesmente UM AVIÃO PROBLEMÁTICO. Assim sendo cabe perguntar: devemos comprar esse problema?

Sds.
Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44105 Mensagem por Bender » Seg Ago 16, 2010 9:24 pm

orestespf escreveu:Bender véio...

Abração, amigo véio!!!
Orestes,um rélez saco de lata enferrujada como o meu,jamais se arvorará a se comparar ao nobre amigo e de seu companheiro de lutas, de saco de titânio extra ultra plus (by Mathias) :mrgreen: Cmte Marino.

Grandes abraços,Enlil,CM,Lima,Orestes! :)

PS:Companheiro,ando sentindo falta,e saudades,da inteligência e picardia de um certo guru [012] de codinome jp...todos sabemos da linha dura,ao qual é submetido nosso estimado amigo,vítima do amor irrestrito que nutre por sua patroa,(que deve ser gente fina igual a ele :D ),e portanto sempre a postos para agradá-la,possivelmente jurou não usar mais o teclado e o mouse :shock:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44106 Mensagem por orestespf » Seg Ago 16, 2010 9:28 pm

binfa escreveu: Mestre Orestes boa noite!

Li tempos atrás um post seu, onde você comentava que o eleitorado do Serra fica em torno 38% e nada mais. Como os números não mentem, meus parabéns!
Salve amigo Binfa!!!

Foi um chute, mas o importante, em pesquisas de opinião, não é o índice de aceitação, mas o índice de rejeição. Este último mensura a capacidade máxima de um candidato chegar ao seu teto máximo.

Se me permite uma digressão, diria que "tecnicamente" (entre-aspas mesmo, pois é um chute) Dilma e Serra estão empatados, mas o índice de rejeição da Dilma é baixíssimo, visto o índice de aceitação do governo Lula ser altíssimo; já o índice de rejeição do Serra é altíssimo, visto que o índice de aceitação do governo FHC ter sido baixíssimo. O eco dos fantasmas do passados ainda rondam por aí...

Vou além, se a campanha for séria (no sentido de não haver baixarias de todo e qualquer lado), então não vejo o Serra com mais do que 28% no primeiro turno, pois ele sofre, hoje, da mesma rejeição que sofreu Lula em 89 e 94.

Veja que a campanha dele assumiu uma postura popularesca, como forma de atingir a linguagem do mais humilde, só que ele não sabe fazer isso, então está parecendo professor de doutorado que resolve dar aula de 1ª a 4ª pra fazer média (não dá, a linguagem do indivíduo é uma, não tem como mudar e não parecer artificial)

Não estou comentando nada como se fosse uma torcida pessoal, apenas dizendo o que penso sobre o assunto, me agradando ou não.

Mas temos bons candidatos, todos os três que mais se destacam são pessoas sérias e comprometidas com o Brasil; só que eu queria saber sobre o comprometimento de cada um em relação à defesa do país, mas...


Grande abraço, amigo Binfa!!!




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44107 Mensagem por kirk » Seg Ago 16, 2010 9:31 pm

orestespf escreveu:
kirk escreveu: Tem que anunciar "rapidinho" ... porque depois das declarações do General ... fica "difici"

Vai sê HONESTO assim lá na China !!!! :lol: :lol: :lol:

Sds
kirk
Não adianta Kirk/Spock, esta sua estratégia é tola, tenta desde o início e só se revela um fracasso só. A coisa anda tão feia pra vocês, que a banda de cá já não atira; tem uns recomendando psiquiatra, tem outros tirando-os para dançar. :mrgreen: :mrgreen:

Você, sábio que é, acredita que o mais estúpido do planeta cairá neste papo de general que dá entrevista pra revista nestes termos? Não tente fazer terceiros de tolo, amigo Kirk/Spock, esta entrevista se assemelha a uma que existiu anos atrás por estas bandas quando se falava sobre Kfir. Lembra-se?

Sua (e alguns outros) técnica é ofensiva, chama as pessoas de burra de forma descarada, daí a repulsa e o asco generalizado pela grande maioria deste fórum em relação a este grupo pró-NG e a própria SAAB. Coloque na cabeça, não deu, perdeu, assimile.

Aqui as pessoas pensam, são inteligentes, tem sapiência, não se deixam levar por técnicas rudimentares de adestramento. Tente, mas é muito provável que é você que sairá adestrado e dizendo sim senhor pra qualquer um. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Agora, imagine como será a situação de alguns depois do anúncio final? Tenha certeza que muita coisa, que não deveria, virá à tona, haverá gritos de desabafos, etc. Não da minha parte, não com meu consentimento, mas que terá, ah, terá!

Defenda o Gripen NG, mas pelos seus méritos enquanto sistema de armas. Não se ganha mais neste país falando mal dos adversários, nem mesmo em política.


Abração!!!
Olá meu amigo ... suas colocações são pesadas ... e colocam em dúvida a honestidade da matéria ... a minha ... e de todos que querem o melhor para o país ... que a tudo indica NÃO É O CAÇA FRANCÊS ...

FONTE: Défense et Sécurité Internationale (DSI) - Uma publicação francesa
http://www.dsi-presse.com/

O General consta no organograma da Armeé de L´air :
http://www.defense.gouv.fr/air/l-armee- ... ganigramme

O amigo tem o direito de a TUDO questionar em defesa de sua escolha ou a do GF ... entretanto sugiro que que olhe com olhos criticos as informações que chegam até nós ... isso é no minimo prudente ... considerando que as informações são do proprio Governo Francês ...

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44108 Mensagem por orestespf » Seg Ago 16, 2010 9:47 pm

kirk escreveu: Olá meu amigo ... suas colocações são pesadas ... e colocam em dúvida a honestidade da matéria ... a minha ... e de todos que querem o melhor para o país ... que a tudo indica NÃO É O CAÇA FRANCÊS ...

FONTE: Défense et Sécurité Internationale (DSI) - Uma publicação francesa
http://www.dsi-presse.com/

O General consta no organograma da Armeé de L´air :
http://www.defense.gouv.fr/air/l-armee- ... ganigramme

O amigo tem o direito de a TUDO questionar em defesa de sua escolha ou a do GF ... entretanto sugiro que que olhe com olhos criticos as informações que chegam até nós ... isso é no minimo prudente ... considerando que as informações são do proprio Governo Francês ...

Sds
kirk
Olá Kirk,

em que lugar de meu post coloquei sua honestidade e a do general sob dúvida? Disse que revistas dizem o que quer, inclusive colocando palavras na boca de gente importante, como aconteceu aqui no Brasil dizendo que A, B e C quiseram impor Kfir para o Brasil. A crítica não reside às pessoas, mas a forma e a mídia. Por isso disse para não embarcar neste jogo perigoso, de fomentar discussões apaixonadas e que permitem todo tipo de conclusão.

Sobre a entrevista do general francês, confesso que não li na íntegra, ainda, mas lerei e comentarei com o tempo. O que quero saber é onde ele quer chegar com este assunto, pois a primeira coisa que se sabe é que um Oficial, ainda mais de alta patente, ainda mais responsável, são os primeiros a não declarar qualquer coisa que coloque em dúvida a sua própria pátria; isto, além de não ser prudente, está longe de ser usual. Aguardarei mais um tempo para ver as repercussões.

Sobre a minha preferência: sempre foi o SU-35 BM, com PAK-FA pra depois. Como sou derrotado, enquanto torcedor, optei em seguir a lógica do que, na short list, seria o melhor para o Brasil. Hoje, afirmo com segurança, a melhor opção, seja de natureza técnica, seja de natureza política, seja em relação a soberania do país, seja pela possibilidade de dobradinha FAB-MB, etc., vejo o Rafale, claramente, sendo a melhor entre as três. Mas veja bem, não sou técnico, nem político, sou apenas um entusiasta, logo passível de erro, então...


Grande abração!!!




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44109 Mensagem por Bender » Seg Ago 16, 2010 9:52 pm

Pois é Orestes,a técnica da desconstrução é até válida,a par não ser efetiva, nem moralmente irrepreensível na minha opinião,pois o mundo não é feito só de otários,alem do que,pau que bate em chico,bate em francisco com a maior tranquilidade,no fim não acrescenta nada pra lado nenhum.

Ela está presente na capa da revista Época das organizações globo,quem lê é bobo,desta semana.

Acho que já deu para todo mundo (que quer!) entender,que o Rafale diante das circunstâncias foi o melhor "possível",para atender a FAB e a MB,(para o colega PRick foi o melhor do universo :D ),uniformizando meios de acordo com a END,o F18 atenderia também,independente de super trunfo,ficaríamos melhor também do que estamos,no fim de tudo,é o que foi "possível" ,diante da short list,eu faria uma short list diferente,outros como voce também,más,mais uma vez:é o que foi "possível". Que se encerre bem,e a FAB siga em frente,iniciando uma nova época.

SDS.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44110 Mensagem por Enlil » Seg Ago 16, 2010 9:54 pm

Bender escreveu:
orestespf escreveu:Bender véio...

Abração, amigo véio!!!
Orestes,um rélez saco de lata enferrujada como o meu,jamais se arvorará a se comparar ao nobre amigo e de seu companheiro de lutas, de saco de titânio extra ultra plus (by Mathias) :mrgreen: Cmte Marino.

Grandes abraços,Enlil,CM,Lima,Orestes! :)

PS:Companheiro,ando sentindo falta,e saudades,da inteligência e picardia de um certo guru [012] de codinome jp...todos sabemos da linha dura,ao qual é submetido nosso estimado amigo,vítima do amor irrestrito que nutre por sua patroa,(que deve ser gente fina igual a ele :D ),e portanto sempre a postos para agradá-la,possivelmente jurou não usar mais o teclado e o mouse :shock:
[009] Um grande abraço amigo de lata :wink:.




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44111 Mensagem por binfa » Seg Ago 16, 2010 10:06 pm

orestespf escreveu:
binfa escreveu: Mestre Orestes boa noite!

Li tempos atrás um post seu, onde você comentava que o eleitorado do Serra fica em torno 38% e nada mais. Como os números não mentem, meus parabéns!
Salve amigo Binfa!!!

Foi um chute, mas o importante, em pesquisas de opinião, não é o índice de aceitação, mas o índice de rejeição. Este último mensura a capacidade máxima de um candidato chegar ao seu teto máximo.

Se me permite uma digressão, diria que "tecnicamente" (entre-aspas mesmo, pois é um chute) Dilma e Serra estão empatados, mas o índice de rejeição da Dilma é baixíssimo, visto o índice de aceitação do governo Lula ser altíssimo; já o índice de rejeição do Serra é altíssimo, visto que o índice de aceitação do governo FHC ter sido baixíssimo. O eco dos fantasmas do passados ainda rondam por aí...

Vou além, se a campanha for séria (no sentido de não haver baixarias de todo e qualquer lado), então não vejo o Serra com mais do que 28% no primeiro turno, pois ele sofre, hoje, da mesma rejeição que sofreu Lula em 89 e 94.

Veja que a campanha dele assumiu uma postura popularesca, como forma de atingir a linguagem do mais humilde, só que ele não sabe fazer isso, então está parecendo professor de doutorado que resolve dar aula de 1ª a 4ª pra fazer média (não dá, a linguagem do indivíduo é uma, não tem como mudar e não parecer artificial)

Não estou comentando nada como se fosse uma torcida pessoal, apenas dizendo o que penso sobre o assunto, me agradando ou não.

Mas temos bons candidatos, todos os três que mais se destacam são pessoas sérias e comprometidas com o Brasil; só que eu queria saber sobre o comprometimento de cada um em relação à defesa do país, mas...


Grande abraço, amigo Binfa!!!
Putz Mestre vós mece chuta bem, se não baixarem o nível da campanha vamos ver uma disputa bem acirrada.

Essa sua analise sobre o nível de rejeição dos candidatos é muito valido. Parece que os marqueteiros conseguiram mudar o jeitão e o visual da Dilma, ela esta conseguindo ser mais carismatica e conseguindo cativar os eleitores com isso diminuindo sua rejeição (esta certo que ela fica a tiracolo do Pop Star, mais fazer o que....).

Não vou criticar o Serra, o cara na área da saúde sempre foi competente (minha esposa é portadora de LMC e sempre houve um excelente acompanhamento deles junto ao seu tratamento), nem tudo esta perdido! Porem nas outras áreas o PSDB deixa a desejar.

Mestre vamos aguardar por uma campanha onde a ética dos candidatos prevaleça e todos nós saiamos ganhando.

Um forte abraço cordial.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44112 Mensagem por Carlos Lima » Seg Ago 16, 2010 10:10 pm

Bender escreveu:Pois é Orestes,a técnica da desconstrução é até válida,a par não ser efetiva, nem moralmente irrepreensível na minha opinião,pois o mundo não é feito só de otários,alem do que,pau que bate em chico,bate em francisco com a maior tranquilidade,no fim não acrescenta nada pra lado nenhum.

Ela está presente na capa da revista Época das organizações globo,quem lê é bobo,desta semana.

Acho que já deu para todo mundo (que quer!) entender,que o Rafale diante das circunstâncias foi o melhor "possível",para atender a FAB e a MB,(para o colega PRick foi o melhor do universo :D ),uniformizando meios de acordo com a END,o F18 atenderia também,independente de super trunfo,ficaríamos melhor também do que estamos,no fim de tudo,é o que foi "possível" ,diante da short list,eu faria uma short list diferente,outros como voce também,más,mais uma vez:é o que foi "possível". Que se encerre bem,e a FAB siga em frente,iniciando uma nova época.

SDS.
Pois é amigo... [100]

O curioso é que eu li a entrevista do tal do General e no fim ele disse que tem clientes (Emirados) que querem mais capacidades no Rafale, um motor melhor que eles não sabem ainda se precisam até que o Rafale atinja 150.000 com o motor atual e assim definir os próximos passos.

Os clientes querem sistemas que atendam as suas exigências, querem um HMD (que os franceses querem também, mas ainda não estaria acontecendo no momento porque eles previam outras capacidades primeiro), e no fim... querem melhorias que mesmo no caso dos franceses algumas delas eles gostariam... e em outros não.

Além disse ele menciona como o $$$$$ é dividido entre as forças para que os gastos sejam propriamente planejados (o que o MD faria no nosso caso) e qualquer coisa 'extra' teria que ser equacionada no orçamento...

Agora eu pergunto:

O que há de errado nisso??

Será que não é lógico que um programa com um orçamento bem definido quaisquer "extras" não teriam que ser equacionados?

Bem vindos ao mundo do END e do MD e bye bye Oba Oba... :lol:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Emilio Carlos
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Ago 14, 2009 11:43 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44113 Mensagem por Emilio Carlos » Seg Ago 16, 2010 10:12 pm

Francoorp escreveu:
Emilio Carlos escreveu:Oi amigos, tem um debate ao vivo da Folha/UOL, que acontece na próxima quarta-feira às 10:30. tem um link onde vocês podem postar um monte de perguntas de Defesa, END, Rafale etc... para saturar a lista de perguntas e obrigar os candidatos a responder pelo menos algumas, as minhas foram essas abaixo, tudo pro Serra que é pra ele sair logo do muro:
1) O que o Serra vai fazer com o reequipamento das Forças Armadas, o Submarino Nuclear, os novos Porta-Aviões e com a compra dos caças Rafale já anunciados por Lula mas ainda não confirmados?
2) O Serra vai apoiar a Avibrás, a Mectron, a Britanite e outras empresas de alta tecnologia que produzem equipamento militar? Como?
3) O IBAMA no governo Serra vai continuar atrapalhando o desenvolvimento brasileiro e servindo de cabide de emprego para as ONGs ?
4) O INCRA e a FUNAI vão continuar transformando o BRASIL em territórios proibidos aos brasileiros com a multiplicação de reservas indígenas com índios fictícios, com o apoio a invasões dos Sem Terra e criação de comunidades quilombolas fictícias?
5) O alinhamento automático com os EUA praticado por Fernando Henrique vai ser reeditado pelo Serra?
6) O agronegócio vai continuar sendo depreciado e tendo sua segurança jurídica ameaçada pelos Sem Terra, pela Funai, pelo CIMI, pelo Ibama?
7) O Imposto de Renda vai continuar estrangulando a Classe Média como ocorre hoje no Governo Lula?
8) Por que o Itamarati demora tanto a dar apoio para brasileiros em dificuldades emergenciais em outros países? O que efetivamente o Serra vai fazer sobre isso?
9) O Serra vai investir em transporte ferroviário, como, quanto e quando?

O link para postar perguntas aos 3 candidatos principais é: [b]http://eleicoes.uol.com.br/2010/deba ... gunta/[/b]
E pra Dilma??? Essas do Serra creio que será fácil dizer... basta ver o passado pra saber.

Mandei umas pra Dilma também, mas a dúvida é só o Serra, não acredito que se possa afirnar o que ele vai fazer baseado no que ele teria feito ou falado no passado, condições novas e situações novas: soluções novas.




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44114 Mensagem por Francoorp » Seg Ago 16, 2010 10:28 pm

kirk escreveu:Comentário do tradutor da matéria :
Vader disse:
16 de agosto de 2010 às 20:21

Algumas coisas muito interessantes se extraem dessa entrevista:
1 – Se não houver exportações do Rafale até 2013 o programa ficará seriamente comprometido.
Fake! Onde esta escrito que a Dassault encerrará o programa?? Risco mesmo corre o Gripen NG se não vende nem pro Brasil e nem pra Índia... o programa RAFALE em seu complexo vai bem e em saúde, a França continua comprando e recentemente recebeu mais unidades da versão de guerra nuclear, e tudo indica que chegará realmente aos 292 depois da crise.
2 – Mesmo que ocorram exportações, pode haver problemas de financiamento, dado que os clientes potenciais exigem especificações que não são parte do planejamento francês.
FAKE!!Toda compra de armas é detalhadamente examinada financeiramente e economicamente, ninguém é irresponsável não, e até mesmo o Brasil através da Lei 101/2000 não permite que se assumam riscos sem que se tenha o devido acerto das origens dos recursos. Isso impede que haja problemas de financiamento, alias os garante.
3 – O custo dos desenvolvimentos adicionais (exigidos pelos clientes potenciais – como os EAU) são da ordem de centenas de milhões de euros.
E dai?? Todo desenvolvimento que se preze é de milhões de EUROS!!! Mas à vantagem do Rafale com o GripenNG é que pelo menos se sabe que o projeto ja é operativo e se tem todos os custos sob controle, e aqueles novos podem ser previstos com certa margem de precisão... coisa que o NG não garante em nenhuma parte do seu projeto!
4 – O Armeé de L´Air não tem interesse imediato em promover para si as modificações exigidas pelos clientes potenciais do Rafale, e o fator custo é o principal entrave a tais modificações.
FAKE! O fato é que as doutrinas de operação podem ser diferentes da dos clientes, mas nos casos onde coincidir, serão sim bem vindas pela Armeé de L´Air. Como sempre foi com os Mirage!!! FAKE novamente!
5 – Eventuais modificações na turbina M-88 devem ser suportadas pelo cliente ou pela fabricante Safran; o AdA não tem orçamento para suportar exigências de aquisição da turbina modificada.
As modificaçòes da M-88 já existem, e chamam-se M-88E(ECO), e foram suportadas pela Snemca... outra FAKE!
6 – O radar RBE2 AESA do Rafale não tem detecção e rastreamento de alvos móveis em terra nem integração entre modos ar/ar e ar/terra, bem como tem 10% menos de alcance que o radar do F-16 Block 60, o que estaria entravando as negociações com os Emirados Árabes, que não querem dar “um passo atrás” dos seus F-16 com o Rafale.
Errado, as negociações em nada entra o GMT ou GMTT, Quero ver onde esta escrito isso!!!
Estes sistemas são para veículos com alta performance de ataque ao solo, o F-16 tem mas realiza estas missões com baixo profilo de operação... são lentos nesta missão, pois estes componentes consomem enormes quantidades de memória do sistema de Informática da central de bordo, pode inclusive comprometer outros sistemas; O Rafale não tem pois não precisa tanto graças ao excelente AESA que faz rastreamento no solo com alta precisão. Lembro a todos que nem o F-22 possui estes sistemas, pois não precisa devido à sua doutrina... FAKE!

7 – O aumento de potência exigido pelos EAU para o RBE2 demandará uma total revisão da parte elétrica do Rafale, por absoluta falta de potência, além de interferir com a suíte SPECTRA, gerando interferências eletro-magnéticas que afetam seus sensores.
"Absoluta falta de potência"....

De onde foi que tirou esta??? A maior especulação em má fé que eu já vi, mesmo vindo do senhor FAKE, Vader !!

O que o General diz é: "Mas o maior problema que nós identificamos é a geração de cerca elétrica, que pode ser insuficiente. Para aumentar o intervalo máximo de poucas milhas náuticas, teríamos que rever profundamente o sistema de geração elétrica da aeronave, ou seja o que tem agora esta bom, é o mais que deve ser modificado, isso é normal até na geladeira de casa se você quiser mudar a potência, ou desejar maior trabalho conjunto dela!

Que aumentar o intervalo de rastreamento, tem que mudar o amperímetro da máquina, mas isso é até obvio!! E ele mesmo diz que o que tem agora: "esta bom" , e que é o "mais que deve ser modificado" ... como já disse antes, se quer mais da sua geladeira vai ter que mexer no sistema elétrico!

Não tem nada a ver o RBE2, ou deste com o Sistema elétrico do Rafale que em todos estes anos NUNCA TEVE UMA FALHA, nem mesmo de campos magnéticos derivados da rede elétrica, e ainda misturou tudo com o Spectra... que é um sistema de alerta... quero provas destas afirmações... pura FAKE,FAKE,FAKE do elemento!!!

8 – A SPECTRA aparentemente não impressionou os peritos dos EAU, que exigem melhorias.
Isso ai é especulação!! Cadê a matéria com credibilidade dizendo isso? Ou é o senhor que não aceita que o Rafale tenha uma sistema tão avançado como é este Espectra?
9 – O Rafale não tem um HMD (Head-Mounted-Display) funcional e a Dassault apenas o instalará no Rafale por conta dos pedidos externos (Brasil, EAU, Suíça, etc.).
Este é uma acessório, pode-se montar em qualquer uma aeronave Rafale tendo o pedido... não quer dizer que ele não tem, ele tem mas em acessório, em pedido... FAKE!
10 – Caso os EAU não aceitem o padrão francês e mantenham suas exigências as alterações do Rafale para tal país seriam financiadas pelo cliente, além de que apenas ficariam prontas em 2014 (M88-X) e além (radar/SPECTRA).
Como ja disse a versão nova do Motor M-88, já existe e chama-se M-88E(E=Eco), mas se querem uma mais modificada nada mais justo que pagar estas despesas... normal até!
11 – Os Mirage 2000-9 dos EAU serão readquiridos pela França para fins exclusivos de exportação, pois a França não dispõe de recursos para convertê-los ao padrão OTAN, o que seria necessário para sua utilização no AdA.
Eles estão já praticamente no padrão da OTAN; são os melhores mirage 2000 de todos os já produzidos, no fim desta reportagem do link abaixo fala sobre eles, os 2000-9, que são considerados o supra sumo dos Mirage...:

http://defesasaereas.blogspot.com/2010/ ... st-of.html
12 – Nas palavra do General francês o Rafale é simplesmente UM AVIÃO PROBLEMÁTICO. Assim sendo cabe perguntar: devemos comprar esse problema?
Na palavra do Gen. a França seria a pior do mundo por comprar esta maquina problemática, seria um gesto de irresponsabilidade muito grande basear a inteira força aérea neste veiculo problemático, e ainda uma força como aquela francesa tão experiente em lidar com o lixo do produto francês... mas assim não é na verdade, pois se fosse assim como ele diz, o inteiro alto comando Francês nunca teria aceitado o Rafale como plataforma unica da Força Aérea Francesa, e a realidade é outra como sabemos todos.


Peço que o senhor não traga mais estas má-fés do senhor FAKE(Vader) aqui para o nosso fórum, pois se quisermos ver as suas mentiras iremos la no Poder Aéreo/Terrestre/Naval, que é o único lugar onde ele consegue debater, pois quem vai contra ele que é assinante é expulso... pois aqui dentro ele dura pouco, pois queremos provas de todas estas especulações dele... alias a tradução foi feita de modo "pilotado", poderia ser mais imparcial, pelo meu ver!

O cara so disse especulações nesta lista ai... rebati todas, e que ele venha aqui dentro me provar tudo aquilo que diz, palavra por palavra, especulação por especulação, estou esperando! [006]

Valeu!!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44115 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 16, 2010 10:58 pm

Prá você ver como o Rafale é foda.
Mesmo com general e o cacete a quatro, ele vai ser anunciado depois do 1º turno.
Deus é pai!

O resto... Bem, o resto é o que é, o resto.

Mas se der NG, eu não fico triste não, seremos o maior operador de origamis do mundo.

Já conseguiram saber os custos das 414?




Responder