orestespf escreveu:Caros amigos e colegas DBistas,
o debate continua bom, como sempre foi, mas a essência da abstração acerca do FX-2 parece ter sido perdida: o anúncio em si.
Alguma ação popular deveria ser tomada, a começar pela cobrança aos candidatos à presidência que se manifestem publicamente sobre o seus pontos de vistas sobre Defesa do país. A ausência de cobrança é conveniente a todos, sem exceção; evitar tocar no tema agrada aqueles que se opõe ao reaparelhamento e ao fortalecimento (isto dá medo a muita gente ainda; mas por ignorância ou por ranço ideológico) das FFAA; igualmente é um vespeiro para quem se encontra na situação.Infelizmente, como podemos ver no debate da Rede BAND, isso é totalmente ignorado pela Elite Internacionalista que domina nossa mídia PIG, além disso, do mesmo modo, a maior parte de nossa "Direita" é internacionalista, para esse pessoal Política de Defesa Nacional é desnecessária, já que nossa posíção no mundo é subalterna e segue os EUA, assim, para nossa proteção basta a USAF e a US Navy. Está claro, que José Serra e Marina Silva vão se contentar com mais F-5 usados, e o Programa Nuclear Brasileiro vai receber o tratamento que teve nos Governos Collor e FHC. Então a escolha é simples.
Há algum desconforto em anunciar a compra dos caças por parte do governo? Com certeza que sim, pois o silêncio, principalmente do MD (o próprio NJ "sumiu"), é pra lá de constrangedor; sinto a dor de um surdo que sofre com a eterna mudez do mundo...Como podemos observar, não se trata apenas de uma eleição, mas da sobrevivência de parte dessa Elite Conservadora, porque não vive sem estar no Governo, então se engana achar que estamos apenas diante de uma eleição, estamos diante de uma escolha, ou seremos uma grande nação independente, ou uma país periférico subordinado, e o mais injusto do mundo, esse é o Plano de Governo do PSBD/DEM/PIG/FIESP etc...
Pra mim a decisão parece muito óbvia, não há espaço para outra escolha, e os motivos são óbvios demais, mas há espaço para o barulho gerado por aqueles que se sentem, de alguma forma, derrotados. Oh ideologia vã que insiste em convencer as massas, mas nunca seus idealizadores! Ah (...), deve ser a tal manifestação de dor que se apresenta através do grito dos intolerantes... Perfeito, estamos diante de uma grande batalha, um momento decisivo em nossa história, e o intelectuais orgânicos a serviço da Elite sabem muito bem disso, a Rede Globo e a Revista Veja idem. Se puderem eles vão sacrificar no primeiro momento nossa democracia, eles gostam dela tanto quanto Fidel Castro, Pinochet, Uribe ou Chavez.
Tá certo, Maquiavel nos ensinou que notícias boas se dá em doses homeopáticas, mas que notícias ruins devem ser apresentadas de uma única vez. Porém, o que dói mais, a notícia ruim ou o benefício da dúvida? Não importa, dor é dor e todas remoem o âmago do sujeito... E só existem dois tipos de indivíduo, aquele que provoca a dor e aquele que sente a dor. No meu caso, tá doendo pra caramba...O problema não é a notícia ser boa ou ruim, mas a interpretação da realidade que existe em nossa mídia, eles não são meio, são panfletos em nome de uma ideologia, eles tem candidato e partido.
Esta situação do FX-2 faz-me lembrar dos casos que são chamados de "fantasmas", pessoas que desencarnam em situação difícil e que "precisa" insistir na defesa de suas ideias e ideais. Obviamente os fantasmas do Gripen NG e F/A-18 SH já assombram as multidões, insistem em defender suas teses através de argumentos que já naufragaram. Oh, como tenho pena dos fantasmas, eles não querem ajuda, não aceitam a luz, insistem em não ver, pois são verdadeiros cascões enrijecidos pela tola picardia que um dia imperou durante a "vida". Se a Natureza permitir o movimento retrógrado, então que seja o de (re)classificar aqueles que um dia foram os Elementos NG e SH em Elementais. Oh, eles não sabem o que fazem, são apenas manifestações do vazio através dos cascões astrais que insistem em alimentá-los.Veja que as práticas adotadas por alguns participantes ou atores sociais do FX-2, é usada em todos os lados. Por exemplo, O Globo de hoje mostra uma foto de grande engarrafamento na Perimetral da Cidade do RJ, dizendo que temos que aumentar o tamanho de nossos viadutos. Porém, não repara na construção de metrô, e os récordes de vendas de automóveis, advindo do ganho da massa salarial média do brasileiro.
Mas o que dói mais não é a dor pela ausência do anúncio em definitivo (sim, pois o mesmo já foi feito por diversas vezes), mas pelo peculiar constrangimento em ver o próprio país embaraçado, novamente, pelas promessas não cumpridas. Então resta ao governo jogar na defensiva, se isso é entendido como um risco desnecessário, que poderá ser realizado daqui a 02 meses, sem que nada de importante seja perdido, acho que vale a demora.
Em matemática não é permitido usar a tese para demonstrar a hipótese (o correto é justamente o contrário), mas percebe-se que a inversão dos valores ganha espaço (oh, estúpido matemático!): o poder sobrepuja a soberania; o correto seria desejar o poder para manutenir a soberania, e isto é facilmente demonstrável, já a estúpida recíproca, não.A inversão dos valores é algo praticado como religião por nossa mídia, afinal, é a única maneira de eleger, o inelegível.
A dor do que espera é enorme, mas a dor daquele que se sente derrotado é muito maior... Mas o que é a dor? O que é ser derrotado? Apenas um efeito psíquico, nada mais do que isso, porém não se consegue aquele que se sente assim; ele simplesmente construiu este seu "mundo", então ele acredita.Creio que aqui é só mais uma parte da novela, uma das coisas que a Elite desconsidera é o conceito de Nação, na verdade a população existe para servir, quer dizer pensam ainda como sociedade escravagista, para essa Elite, a escravidão não acabou. Como falou FHC, na época dos saques de alimentos no Nordeste por conta da seca(se lembram disso???!!!!), "vocês não podem infringir a lei !", do tipo: tem que ficar aí morrendo de fome, em ordem e democraticamente, essa é a democracia do PSDB/DEM, dessa Elite. O mesmo podemos falar sobre o nosso Partido Verde com a Marina, que tem um discurso vazio, no Brasil se preocupar com o meio ambiente é acabar com a miséria, a pobreza e a falta de educação, essa é a maior ameaça ao nosso meio ambiente. Qualquer outra coisa é replicar o discurso da Elite, como falava o Delfim Neto, primeiro o bolo tem que crescer, para depois distribuir. A mesma conversa, fiquem aí seus misáveis, obedecendo a lei, não poluindo, morrendo de fome ordeiramente, que um dia as portas do céu vão se abrir.
Em importante momento político, o importante não é defender o que se acredita, mas ouvir sobre o que se acredita aqueles que darão continuidade ao processo, caso contrário, não se deve esperar mais do que o mesmo das últimas décadas: descaso, descaso, descaso. Não se permite mais que hajam desejosos pelos cargos do executivo e do legislativo que ignorem a segurança nacional, não se permite mais que a ignorância pelo tema impere diante da óbvia necessidade, não se permite mais que retóricas permeadas por ranços ideológicos infundados assumam o status quo (o próprio statu quo res erant ante bellum). Bem, um dia essa realidade poderá se realizar.
Oh, seu intolerante, que não aceita o óbvio que norteia o vulgo! Mude, aprenda, cresça! Cada um que sinta a sua dor, não insista em sentir a de terceiros, seu estúpido!Infelizmente, se aprendemos alguma coisa com o Governo Lula, foi de que bastou ele mostrar uma nesga do paraíso para a imensa maioria dos brasileiros, para ser o político mais popular da História do Brasil, e do mesmo modo, ser o mais odiado pela Elite mais conservadora e internacionalita do Planeta, os Srs. de escravos não ficaram nada satisfeitos porque que um operário iletrado teve a ousadia de abrir uma fresta para uma visão do céu! Claro sem a permissão e benção da Casa Grande, então, existe um perigoso movimento vindo da Senzala que deve ser extirpado a todo custo. E a primeira vítima de uma guerra é a verdade. Reparem na indignação do Sr. FHC quando se mostra o desastre que foi seu duplo mandato. É a mesma do Sr. de escravos diante de uma rebelião na Senzala, devidamente coibida com açoites e morte, afinal, quem eles pensam que são? Tem mais é ficar vegetando, morrendo, mas obedecendo a lei!
[]´s
PS: tudo que foi dito se aplica única e exclusivamente a mim.