TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43996 Mensagem por Penguin » Qui Ago 12, 2010 7:32 pm

P44 escreveu:buana vem oferecer mais missanga brilhante
Buana vai melhorar a oferta:

Imagem

Imagem

Imagem




Editado pela última vez por Penguin em Qui Ago 12, 2010 7:47 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL
Agradeceu: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43997 Mensagem por eu sou eu » Qui Ago 12, 2010 7:34 pm

Imagem

esqueçam o fx2, está lançado o fx 3 com um unico concorrente




Imagem

o amor é lindo
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43998 Mensagem por Paisano » Qui Ago 12, 2010 10:52 pm

eu sou eu escreveu:Imagem

esqueçam o fx2, está lançado o fx 3 com um unico concorrente
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43999 Mensagem por Francoorp » Qui Ago 12, 2010 11:31 pm

eu sou eu escreveu:Imagem

esqueçam o fx2, está lançado o fx 3 com um unico concorrente

EU gostei, podemos fazer ele depois que chegar a nova frota espacial... mas será que a MB vai pegar ou comprar primeiro? [025]

CLICAR NAS IMAGENS:

http://download.fredmunro.co.uk/stargate/X-304%20&%20F-302%27s.jpg

http://media.moddb.com/images/mods/1/9/8387/F-302.jpg




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44000 Mensagem por marcelo l. » Sex Ago 13, 2010 12:14 am

Se for assim, pensa na Yamato

Imagem




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44001 Mensagem por Luís Henrique » Sex Ago 13, 2010 12:29 am

Carlos Mathias escreveu:Comédia foi quando chutaram o SU-35BM e colocaram, um desenho falido no lugar. :roll: :x
Depois disso virou circo mambembe. :lol:

Vamos escolher entre aeronaves inferiores e muito mais caras.
É. Fazer o que.
Ainda bem que colocaram só um desenho.
Imagina se fosse Gripen NG, JF-17 e Tejas...?? :? :? :twisted:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44002 Mensagem por Luís Henrique » Sex Ago 13, 2010 12:32 am

Bender escreveu:
cb_lima escreveu:Só para deixar claro...

O número do ciclos e os perfis de operação dos aviões civis da Embraer são tão intensos que elas podem ser vistas como aeronaves de "alta peformance"...

Além disso possuem uma disponibilidade de dar no couro em qualquer avião militar...

Além do mais a Embraer (e o Brasil) já é um "player mundial"...

Aprender a desenvolver esse tipo de aeronave pode ser conseguido através de qualque um dos concorrentes desse programa, desde que isso faça parte dos acordos, exista um desejo real, e verbas e continuidade de pesquisas para tal...

Além de... m e r c a d o ... sem esse... = AM-X 2.0

[]s
CB_Lima
Perfeito Lima! Agora, a unica informação que eu não consegui ainda na net é: Quantos NGs foram encomendados mesmo pela Suécia?


SDS>
[082] [082] [082] [082] [082]

Que NG? Isto no ecxiste. (by quevedo).




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44003 Mensagem por kirk » Sex Ago 13, 2010 1:59 am

Slotrop escreveu:Esse pessoal que defende o Gripen parece Lobista profissional, quando acabar o FX arrumam um emprego em Washington facil.
soultrain escreveu:Parece? :shock: :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: [005]
NOOOOSSAAAAAA ... que observações INTELIGENTES !!!!!! :shock: :shock: :shock:

Caras vcs tem muito a contribuir ... TÕ PASMO !!! :shock: :shock: :shock:

Já sei !!!! ... tão lendo aquele livro do tal Cidarta do CM ??? ... :P

Minhas cordias Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44004 Mensagem por kirk » Sex Ago 13, 2010 2:14 am

Pepê Rezende escreveu:Aliás, não dá para submeter o NG a algo semelhante, pois não passa de Photoshop e, se depender da Índia, continuará nos computadores. A propósito, a Força Aérea Russa vai receber os seus a partir do próximo ano. Quando os suecos irão receber suas maravilhosas avionetas?

Pepê
Já lhe disse isso ... não conte com o ovo no fiofó da galinha !!!
THURSDAY, AUGUST 12, 2010

A Big Fat MMRCA Update
http://livefist.blogspot.com/2010/08/bi ... pdate.html

Google tradution :
Doente de boatos e rumores? Bem, aqui estão algumas coisas que confirmou verdade, autoridade, novos e potencialmente explosiva para os contendores na Multirole Medium Combat Aircraft (MMRCA) da concorrência. Permitam-me começar por dizer que a bola é diretamente com a modificação agora - o campo experimental de avaliação de relatório foi apresentado, mas ainda não foi aprovado pelo Ministério da Defesa. Não é provável que seja uma medida de idas e vindas entre o Sul e o bloco Bhawan Vayu antes que ele seja aprovado e passou para a próxima fase. No entretanto, mastigar sobre este assunto. Nenhum rumores aqui.

Ponto Um, a Força Aérea indiana não vai escolher um motor de avião-twin no MMRCA, se um avião monomotor pode "fazer o" trabalho, ou seja, é compatível satisfatoriamente em todos os 643 pontos de teste que cada um dos seis aviões foram testadas durante os ensaios para avaliação de campo (FET). A IAF é da opinião de que ambas as plataformas com um só motor e duplos têm suas próprias vantagens, mas que não irá discriminar entre os dois. Se todos os seis aviões são compatíveis, mais barato será selecionado se o seu gêmeo ou de um único motor.

Ponto Dois, e este é um biggie - O modelo a ser utilizado para medir o custo não é o custo do ciclo de vida (LCC) modelo (americano), como se pensava anteriormente. Esse modelo tem sido objecto de dumping desde o IAF percebe que ele tem muitos "indeterminables" (leia-se, ambiguidades), e não medida, precisamente da mesma maneira em toda a seis aviões estão sendo oferecidos, tendo sido expressamente solicitado. Em outras palavras, o modelo de compra MMRCA será baseada muito mais em flyaway custo unitário das aeronaves e as opções de financiamento - ou seja, não muito custo total de propriedade, ou pelo menos não na forma como o IAF tinha pensado que seria. A IAF e os vendedores realizaram 14 reuniões em LCC medida - que dá uma idéia da confusão. A IAF decidiu que iria trabalhar somente com o que é "determinável". Em outras palavras, não há fórmulas complexas sobre a poupança futura de manutenção e revisão. Você vê por que eu usei a palavra bomba no título do post?

Ponto Três, o custo vai ser um determinante importante. Fora das seis aeronaves que são julgados em conformidade, os mais baratos serão identificados como L1, e, logicamente, a aeronave escolhida.

Ponto Três e meia, surge agora que cada vendedor foi amplamente informado sobre o seu desempenho uma vez que os ensaios foram mais, então eles têm um sentido abrangente de como eles se apresentaram - a sua função de cumprimento, se você quiser - mas eles não têm nada a comparar com ele. Então, a menos que você conta para a espionagem industrial, nenhum dos fornecedores sabem os outros têm realizado, mas sei exatamente o quão bem ou mal a sua própria plataforma durante os ensaios realizados.

Ponto Quatro, o relatório da Força Aérea julgamento foi apresentado ao Ministério da Defesa, mas o último não foi aprovada ainda. O relatório de julgamento estritamente contém uma representação tabular de cumprimento de cada plataforma sustentando ou de outra forma para cada um dos 643 pontos de teste. Significativamente, o relatório de ensaio não quantificar o nível de conformidade de cada aeronave, mas deixa isso para o Ministério da Defesa para entender. Em outras palavras, o relatório de ensaio tem todos os dados e resultados, mas não as recomendações, não há lista de mérito. No entanto, em virtude dos dados que apresenta, tudo o que está implícito. Ela fornece dados. Ele fornece as referências para o seu cumprimento. O Ministério da Defesa descobre que está dentro, que não é muito in, que está definitivamente fora. A IAF não tem que colocar para baixo. A IAF apresentou um relatório "factual" - o resto é até o Ministério da Defesa. Novamente, não houve ranking em qualquer fase.

Ponto Cinco, houveram várias tentativas por parte de alguns players de insinuar que alguns concorrentes não-americanos teriam problemas em obter as licenças de exportação de componentes que fossem de origem americana (como os motores do Gripen, armamentos em alguns outros concorrentes, etc.). Vamos descartar isto de vez: a IAF obteve garantias governamentais para cada um destes concorrentes de que não haverá qualquer problema no fornecimento destes equipamentos, e foi baseado nestes certificados de garantia que cada concorrente foi autorizado a participar das avaliações

Finalmente, existe a opção para o IAF para ir para mais de 126 aeronaves, mas a decisão não foi tomada ainda sobre a possibilidade de que a opção do clube com a compra principal. Dito isto, as chances são de que a opção será exercida.




Editado pela última vez por kirk em Sex Ago 13, 2010 2:25 am, em um total de 1 vez.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44005 Mensagem por kirk » Sex Ago 13, 2010 2:22 am

Outra coisa Pepê :

Não consideraria que o Rafale venceu no Brasil ...

Que o NJ "indicou" a JACA ... não é novidade nenhuma ... desnecessário quaisquer relatórios ... aliás o NJ vem indicando a JACA antes mesmo da FA definir o short-list ...

Daí o Pres. Lula "bater o martelo" ... tem um bom caminho ... e tudo indica que o Lula não tá mais tão entusiasmado com os gauleses ... Sarkô e Cia !!! ... minha opinião ... claro !!!

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44006 Mensagem por soultrain » Sex Ago 13, 2010 5:55 am

kirk escreveu:
Slotrop escreveu:Esse pessoal que defende o Gripen parece Lobista profissional, quando acabar o FX arrumam um emprego em Washington facil.
soultrain escreveu:Parece? :shock: :wink: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: [005]
NOOOOSSAAAAAA ... que observações INTELIGENTES !!!!!! :shock: :shock: :shock:

Caras vcs tem muito a contribuir ... TÕ PASMO !!! :shock: :shock: :shock:

Já sei !!!! ... tão lendo aquele livro do tal Cidarta do CM ??? ... :P

Minhas cordias Sds
kirk
Epá enfiou mesmo a carapuça, podemos tratar como lobista a partir de agora? Ainda bem que isso ficou claro, não aguentava mais conter-me.


Quanto ao trabalho em Washington, é mesmo só em Washington no fim do mundo tipo Utah ou Kansas , não em Washington D.C. que ai é preciso inteligência, pelo menos alguma.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55693
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2890 vezes
Agradeceram: 2552 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44007 Mensagem por P44 » Sex Ago 13, 2010 9:35 am

esse pessoal da SAAB enfia carapuças com uma facilidade impressionante [082]

vá lá saber-se porquê




*Turn on the news and eat their lies*
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44008 Mensagem por Pepê Rezende » Sex Ago 13, 2010 12:27 pm

kirk escreveu:Outra coisa Pepê :

Não consideraria que o Rafale venceu no Brasil ...

Que o NJ "indicou" a JACA ... não é novidade nenhuma ... desnecessário quaisquer relatórios ... aliás o NJ vem indicando a JACA antes mesmo da FA definir o short-list ...

Daí o Pres. Lula "bater o martelo" ... tem um bom caminho ... e tudo indica que o Lula não tá mais tão entusiasmado com os gauleses ... Sarkô e Cia !!! ... minha opinião ... claro !!!

Sds
kirk
A sua opinião vai contra os fatos e o próprio relatório inicial da COPAC é uma coleção de incoerências. Na verdade, o Gripen só passou porque a SAAB tinha muita influência DENTRO do órgão. Vejamos alguns primores:

1. Não tinha o custo operacional do motor
2. O relatório colocou em dúvida a vida útil de 8 mil horas
3. O relatório colocou em dúvida o desenvolvimento do radar
4. O relatório deixou claro que há pouco espaço para absorver novos desenvolvimentos no NG
5. O relatório alertou para o maior risco de embargos, uma vez que há muitos países envolvidos no programa, e muitos deles sujeitos a pressões de superpotências
6. O relatório afirma que os prazos são extremamente curtos para passar do programa de testes para a industrialização.

Claro, vc, apesar disso tudo, vai defender seu cacinha limitado, ruim e com um programa industrial centrado na estrutura, com um motor ao qual não teremos nenhum acesso. Quanto ao artigo acima, vai de encontro (não ao encontro, vc como está sueco demais deve ter perdido a fluência no português) às informações repassadas pelo comandante da IAF ao Brasil sobre o MMRCA. Talvez o fato do dono do blog ter voado no Demo na Suécia tenha algo a ver com o apoio descarado que dá ao NG...

Aliás, a visita reforçou a posição do MinDef. Para os indianos, o Raven apresenta problemas de desenvolvimento. Mais um ponto, o radar é mais pesado que o previsto e exigirá o reprojeto das asas e dos canard, segundo matéria publicada na última DTI, que traz a porra de um NG na capa. Se a idéia da COPAC era ter um Super F-5, poderíamos ter ficado com a versão C/D modernizada. Essa idéia eu apoiaria. Teria uma base logística comum e custos operacionais conhecidos.

O NG se aproxima, cada vez mais, do AMX, com um agravante, nem o país de origem o quer. Errar é humano, mas sua teimosia, aqui e em outros fóruns, tornou-se inexplicável. É importante ressaltar que os itens valorizados pelo Jobim reforçam um dos pontos altos, segundo a COPAC, da jaca sueca (afinal de contas, jacas não voam e como o NG não terá clientes, ele estará morto em pouco tempo): a transferência de tecnologia.

O que faltou aos suecos, um offset sério (prometer que, no futuro, quando a frota de C-130B for substituída, o KC-390 PODERÁ PARTICIPAR DA CONCORRÊNCIA É VAGO DEMAIS) e algo que dirimisse AS DÚVIDAS RELATIVAS AO PROGRAMA, COMO UMA AQUISIÇÃO PELA SUÉCIA DE UNS 20 AVIÕES. O primeiro ponto foi reforçado pelo MinDef com base nos desejos da Embraer, que percebeu quem realmente estava ganhando com a proposta sueca: a AKAER e o Grupo Inbra. O segundo, foi mexido pelos BRIGADEIROS DO ALTO COMANDO. Um deles me confidenciou que "o relatório inicial da COPAC mostrava um total descompromisso com a operacionalidade da força."

Por último, o Rafale foi o ÚNICO concorrente a decolar de Leh com a carga completa, o que não causa surpresa, uma vez que o Mirage 2000H o faz. O Super Hornet mal conseguiu ligar os motores na altitude. Qual é a jaca afinal de contas? Um avião que voa e decola de condições ultra inóspidas com a carga total, um que nem liga os motores e outro que ainda não voou?

A resposta é clara.

Deixe de falácias e apareça com dados concretos na mão, não se apegue a propagandas falsas e mal feitas.

Pepê




Avatar do usuário
deschamps
Sênior
Sênior
Mensagens: 826
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 12:15 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44009 Mensagem por deschamps » Sex Ago 13, 2010 12:44 pm

como vai pessoal!!!
muito tempo depois voltando para uma visitar os amigos.
como estão as novidades por aqui?
grande abraço a todos.




brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#44010 Mensagem por brisa » Sex Ago 13, 2010 12:54 pm

Hola deschamps......voce sumiu em cara???

Tava preso? :mrgreen:




Responder