A proposta sueca abrange, segundo a COPAC, "uma célula com pouco espaço para desenvolvimento". O radar do Gripen NG, segundo a COPAC, "pode não apresentar o desempenho previsto", o que foi confirmado na Índia. A célula do NG, de acordo com a COPAC, "pode não apresentar o ciclo de vida previsto". A diversidade de Além disso, "haverá pouca comunabilidade entre o NG e as versões anteriores do Gripen", segundo a COPAC.kirk escreveu: Concordo contigo que a proposta suéca é a de maior risco ... sem dúvida !
Porém se o Brasil não quer correr riscos, compra de prateleira o SH com mais de 530 unidades vendidas e 450 entregues ... mais de mil motores em operação ...
Quem não quer correr riscos que também JAMAIS desenvolva e fabrique um caçador supersônico ... correr riscos é uma característica dos VENCEDORES e dos EMPREENDEDORES ... se não o queremos então vamos fabricar JACAS sob licença da Dassault e "tá bão demais" ...
Imagine se EEUU e Rússia pensassem assim ... JAMAIS haveria F-22 ou PAK-FA ... quem quer ser um "player" mundial ... ARRISQUE e vá a luta ... se não quizer risco ... fique em casa e assista os estrangeiros desenvolverem suas tecnologias ... e babem !!!
Sds
kirk
Preciso dizer mais? Para aprender a fazer estruturas, o Rafale serve perfeitamente. Além disso, nos dá acesso a hardware do radar (o que a SELEX não se dispôs a fazer) e ao motor (a SAAB nem soube informar o custo de operação). Desculpe-me, ser orelhudo e de pouca lógica, o NG parece-se cada vez mais com o AMX. Quanto a ser player mundial, com uma bosta de avião limitado de 4ª geração jamais o seremos. Quem colocou 5ª geração na mesa foi a Rússia, descartada por uma merda de avioneta sueca de segunda categoria e de alto risco.
Não é para menos que o Alto Comando modificou o relatório em dezembro passado. Lembre-se disso: stealth sueco só em 2040!
Pepê