Carlos Mathias escreveu: Degan... Cóf! Cóf! Cóf!... Túlio, vou deixar claro que trinta é força de expressão. Devem ser uns 10 nas Américas, por exemplo.
PRick... Cóf! Cóf! Cóf!... Monsieur Le Touriste, é como eu sempre digo, a gente chora e o preço baixa...
Mas tudo tri, quem são esses soldados do passo certo que não trocam seus FAL por nada? Só nove, um eu já sei quem é...
Carlos Mathias escreveu: E...
---e ninguém doou Galil aos Hebreus, aliás, o copiaram de um certo Fz que não vou dizer qual é porque é PECADO...
Carlos Mathias escreveu: Cada um briga pelo que lhe parece melhor, no teu caso, star and stripes.
A tá, " eu não defendo nada, eu não torço prá ninguém e sou limpinho e blá, blá, blá...".
Agora vem cá, que caça de superioridade aérea o Brasil fabrica hoje?
Que caça o Brasil está desenvolvendo?
Conseguiu perceber diferença?
Foi?
E começa a desqualificação. Agora estou na briga pelo Green Card. Deveria estar defendendo o Gripen Fantasminha, inclusive, que josta, nem um lobista decente eu consigo ser.
Mas quanto ao caça: há muita kôza que não sabemos acontecendo. Por exemplo, se o Comando da TAB pensar parecido com o do EB devem estar bolando um F-5 Made in Brazil, afinal, não há caça melhor e seria NACIONAL...
Carlos Mathias escreveu: É semelhante àquele que você conhece profundamente, o US ARMY. Levanta de bota a mão no peito!
Só se cantares a Marselhesa...
Carlos Mathias escreveu: Bom, os "eles" que eu conheço e conheci, todos sempre falaram que o FAL é um excelente fuzil.
Ainda estou em dúvida: te disseram quantos disparos por sessão? Uma ou duas dúzias não vale, daí dá para ficar sem manutenção alguma por meses e notes que isso vai contra TODOS os manuais que conheço, que preconizam a limpeza da arma logo após os disparos (fui treinado a fazer isso até com meu prosaico .38) ou periódica, caso não seja efetuado disparo algum...
Carlos Mathias escreveu: Mas teu pai tava na guerra do Paraguai, o meu tava na II-GM e no Vietnam.
Não, esse foi meu tetravô. aliás, FORAM, de pai e mãe tenho ascendentes que estriparam paraguas. O Pai é da Turma de 1955, então 18.º RI, da 2GM ele escapou...
Carlos Mathias escreveu: E o FAL está hoje, agora, operacional no EB.
Verdade! Bobear e o teu NETO vai treinar com ele, com muita perfumaria mas o miolo vai ser FAL (sacanagem isso, eu rogando praga pros teus pósteros...).
Carlos Mathias escreveu: Aaaaaah tá, o teatro, né?
E eles só descobriram o teatro quando passaram a usar a melissinha, né?
Porra, essa de teatro foi phoda Túlio.
Experimentes pesquisar um pouco sobre o CFN, vais te surpreender com as mudanças na Doutrina e principalmente com AS RAZÕES, que nada têm a ver com o tipo de fuzil...
Carlos Mathias escreveu: Bem, não sou eu que conheço mo US ARMY até o desenho das botas.
Bueno, o desenho das botas eu conheço, imunes ao NVG, ao contrário de OUTRAS, sempre bem engraxadas e lustradas mas nem esquentes, o que temos a perder, afinal? Apenas a Amazônia e o Pré-Sal mas isso o Direito Internacional nos garante......
Carlos Mathias escreveu: As infos que tenho são oriundas de um cunhado FN e um grande amigo FN, ambos operaram com FAL e a tralhabina.
Treinamento de tiro com cunhete de munição ao lado e tiro à vontade, ambos.
A tralhabina é levinha, bonitinha, dá tirinho, mas haja escovinha o tempo todo!!!!
Nada de areia, terra, água, só limpinho e munição lacrada.
Sobre o FAL, não havia nenhuma dessas preocupações.
Só isso que eu sei.
Bueno, ao contrário do BOLOVO, não sou nada fã da M4. Igualmente do FAL. Bota um AK junto com esses dois e vamos ver como se saem o 'pittbull' e a 'Melissinha'. Ah, o teu cupincha do FAL tinha munição tão buena e uma arma tão nova e bem manutenida que não não encravou cartucho? Não teve 'cook-off'? A 'Melissinha' não dá esses vexames mas, se der, conserta (êmbolo de inserção forçada do cartucho na câmara) ou mesmo desmonta facinho, já o 'Pittbull'...
Carlos Mathias escreveu: Mas é pouco sobre o EB e o FN da MB, não sei nada do US ARMY ou US NAVY MARINES.
Como membro do DB há mais de meia década, sei um pouco de cada.