Carlos Mathias escreveu:E quer saber? Eu sou contra, já que temos um fuzil em andamento. Feio, que abre feio, que não tem travinha à lá Colt/HKJ/FN e etc... Mas é feito aqui, e se nossas FAs não usarem, ninguém mais vai usar.
Mas assim vc me supreende. Que ninguém vai usar eu já sei, mas não precisa deixar tão explicito.
É o seguinte.
Sim, eu acho o MD-97, IA2 e qualquer outra coisa derivada desse lixo de projeto é uma porcaria. Para mim está na lista dos piores fuzis já projetados no mundo, quiçá no universo, seja feito aqui ou não. Não vou ser hipócrita de dizer coisa diferente, malho essa joça desde sempre, então não vou falar bem.
O treco foi rejeitado pelo EB e a solução é melhora-lo? Se isso fosse na Rússia teriam dado pijama para metade do alto comando. Acho que o EB merece coisa melhor. Vai ser a ferramente do soldado brasileiro pelos próximos 30, 40, 50 anos e acho que estamos nivelando por baixo.
Entendo os lances de END e tal. Também quero que a indústria bélica nacional cresça. Mas assim, empurrando essa porcaria? Agora não tem dinheiro? Não tem END, o Brasil não é rico, não tem não sei o que? Não entendo a complicação de se escolher um fuzil gringo e fabrica-lo aqui, igual fizemos com o FAL em 1964. Não foi bom para a época? Não foi bom hoje? O fuzil tá até hoje aí e e tratado como um semi-deus e coitado aquele quem falar mal.
Dizem que o MD-97 é o fruto dos anos 90, da pobreza daquela época. Concordo. Mas o IA2 é o que, além de um MD-97 perfumado? Estamos em 2010, já é outra década que acabou de se inciar. Passaram-se os anos 90, os anos 2000, chegamos em 2010 e ainda estamos tentando a mesma coisa de 20 anos atrás? Orra, ano passado compramos um submarino nuclear, o que são meros fuzis perto disso???
Po, só eu vejo contradição nisso?