Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#5296 Mensagem por Guerra » Qua Ago 11, 2010 12:47 pm

Bolovo escreveu: Mas eu digo uma coisa. Com um fz desses, o CFN não vai se desfazer dos seus M16, a FAB das suas HK e SIG e as Policias de suas M4. Daí o tal da END vai pro brejo. Ser melhor que o FAL é fácil. Quero ver estar no nível dos outros fuzis pelo mundo. Ai que a porca torce o rabo.
Bom, isso não é novidade nenhuma. Mas tai o TAVOR da Taurus. MB, FAB, PF e demais PM não podem reclamar que não tem acesso a um bom fuzil.

"Ah, mas eu queria o fuzil XRL8 porque está moda em Ibisa, e eu tenho esse direto porque vivemos numa democracia".

Pensando assim vai pro brejo mesmo.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#5297 Mensagem por Guerra » Qua Ago 11, 2010 12:49 pm

Bolovo escreveu:O CFN vai comprar M16A4 novinhos, Carlos, não sei se tu tava sabendo.
Ninguém do MD vai dar um soco na mesa e dizer "quem manda nessa jossa sou eu!!"?

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#5298 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 11, 2010 12:51 pm

Guerra escreveu:
Bolovo escreveu:O CFN vai comprar M16A4 novinhos, Carlos, não sei se tu tava sabendo.
Ninguém do MD vai dar um soco na mesa e dizer "quem manda nessa jossa sou eu!!"?
Não, não vai, pq o CFN está com razão.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#5299 Mensagem por dalton romao » Qua Ago 11, 2010 12:53 pm

Acho que pelo menos deviam esperar mais um pouco pro desenvolvimento dessa nova versão da Imbel estar concluida, né não?

Carlos Mathias

#5300 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 11, 2010 1:00 pm

Bolovo, de novo, agora com um pequeno destaque:
Se a ordem vier, eles vão operar estilingues e arcabuses.
Veio a ordem e ficaram sem rancho, sem munição, ser tralhabina, sem qualquer coisa que a ordem mande.
As tralhabinas (usadas, sucata) o foram nos tempos de M-60, uma maravilha.
Foi?
Quer mais ênfase no "se"? :roll:

E quer saber? Eu sou contra, já que temos um fuzil em andamento. Feio, que abre feio, que não tem travinha à lá Colt/HKJ/FN e etc... Mas é feito aqui, e se nossas FAs não usarem, ninguém mais vai usar.

Chega dessas porra de ficar cada um comprando um saquinho de brinquedos diferente!

O guerra perguntou de ninguém vai dar porrada na mesa e, a menos que os M-16 (comprados usados e lavados) estejam desmanchando de podres (o que é bem provável para a melissinha), não deveriam aprovar compra de porra nenhuma de fora.

Se for esse o caso, o fuzil/tralhabina é uma bosta mesmo, porque o FAL está até hoje atirando por aí, esse mesmo que a Austrália, Israel e mais não-sei-quem dizem que não presta.

Quer fuzil levinho? Vai ser costureira! :x :roll: :lol:

Guerra
Sênior
Sênior

#5301 Mensagem por Guerra » Qua Ago 11, 2010 1:09 pm

Bolovo escreveu:Não, não vai, pq o CFN está com razão.
Já notei isso, Bolovo. O unico que nunca tem razão é o EB. Mas deixa quieto, quando o EB comprar seu submarino nuclear, vamos comprar fora tb!!

Guerra
Sênior
Sênior

#5302 Mensagem por Guerra » Qua Ago 11, 2010 1:14 pm

Carlos Mathias escreveu: O guerra perguntou de ninguém vai dar porrada na mesa e, a menos que os M-16 (comprados usados e lavados) estejam desmanchando de podres (o que é bem provável para a melissinha), não deveriam aprovar compra de porra nenhuma de fora.
Isso que eu quero saber. Se são fuzis novos, e for uma compra grande, porque não comprar o TAVOR da TAURUS?

Bolovo
Sênior
Sênior

#5303 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 11, 2010 1:41 pm

Carlos Mathias escreveu:E quer saber? Eu sou contra, já que temos um fuzil em andamento. Feio, que abre feio, que não tem travinha à lá Colt/HKJ/FN e etc... Mas é feito aqui, e se nossas FAs não usarem, ninguém mais vai usar.
Mas assim vc me supreende. Que ninguém vai usar eu já sei, mas não precisa deixar tão explicito. [003]

É o seguinte.

Sim, eu acho o MD-97, IA2 e qualquer outra coisa derivada desse lixo de projeto é uma porcaria. Para mim está na lista dos piores fuzis já projetados no mundo, quiçá no universo, seja feito aqui ou não. Não vou ser hipócrita de dizer coisa diferente, malho essa joça desde sempre, então não vou falar bem.

O treco foi rejeitado pelo EB e a solução é melhora-lo? Se isso fosse na Rússia teriam dado pijama para metade do alto comando. Acho que o EB merece coisa melhor. Vai ser a ferramente do soldado brasileiro pelos próximos 30, 40, 50 anos e acho que estamos nivelando por baixo.

Entendo os lances de END e tal. Também quero que a indústria bélica nacional cresça. Mas assim, empurrando essa porcaria? Agora não tem dinheiro? Não tem END, o Brasil não é rico, não tem não sei o que? Não entendo a complicação de se escolher um fuzil gringo e fabrica-lo aqui, igual fizemos com o FAL em 1964. Não foi bom para a época? Não foi bom hoje? O fuzil tá até hoje aí e e tratado como um semi-deus e coitado aquele quem falar mal.

Dizem que o MD-97 é o fruto dos anos 90, da pobreza daquela época. Concordo. Mas o IA2 é o que, além de um MD-97 perfumado? Estamos em 2010, já é outra década que acabou de se inciar. Passaram-se os anos 90, os anos 2000, chegamos em 2010 e ainda estamos tentando a mesma coisa de 20 anos atrás? Orra, ano passado compramos um submarino nuclear, o que são meros fuzis perto disso???

Po, só eu vejo contradição nisso?

Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Agradeceu: 45 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#5304 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Qua Ago 11, 2010 1:47 pm

Eu tenho lidos os posts de algumas pessoas e fico com uma duvida enorme: Será que os 8 Oficiais e 4 Sargentos daqui de do 1 BAC e 1 BEF não sabem nada... Que o General Heleno e Elito o pessoal do Ctex, MD e outras OM são tão atrasados que não sabem oque estamos perdendo... A Imbel so tem Milicos que não tem vida operacional e estão parados no Tempo nos anos 70/80/90!!!

Alguns comentarios lembram mais de uma criança que não gosta, desse brinquedo ou roupa porque não tem o corte da moda ou essa marca na midia.

Por ultimo sera que as pessoas que tanto falam são boas... Boas não São as melhores nas suas atividas, porque se for criem algo melhor, porque papagaio de pirata é oque mais tem nesse forum e País.

Abraço

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6328 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#5305 Mensagem por Túlio » Qua Ago 11, 2010 1:50 pm

Carlos Mathias escreveu:
Sul-Africanos, Israelenses e Australianos não concordam contigo...
Eu posso citar uns trinta países que concordam...

Cites então, caro TURISTA! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Só te digo uma kôza: se pesquisares, verás que Israel e África do Sul o usaram em combates pesados, onde a Lei de Murphy vigora a pleno. Ah, e na Batalha por Jerusalém UM ÚNICO Sd Israelense atirava mais de FAL que UM BATALHÃO INTEIRO do EB num ano de instrução, a uns 20/30 tiros per capita. Aí é mole dizer que o FAL é 'pittbull', é o bicho & quetales, não?
8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#5306 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Ago 11, 2010 1:59 pm

Quero lembrar aos senhores, que em páginas passadas deste tópico, citou-se, que o Centro Tecnológico do Exército, havia tomado para si o desenvolvimento desta arma, tornando desta forma a Imbel uma mera executora fabril. Considerando-se tal informação como correta, não me parece acertado considerar o Fuzil em discussão como mera evolução do MD-97. Aliás, se o for, também não invalida como produto de qualidade, pois, se todos os defeitos foram superados, não há então falhas, portanto.

Seria interessante, buscarmos com nossas fontes, dados sobre o Fuzil. Muito melhor do que o bate-boca inútil que por aqui se passa.

Em tempo: Coitados dos nossos Fuzileiros... Não podem encostar a dama-Colt na lama, pois, ela reclama. :twisted:

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Guerra
Sênior
Sênior

#5307 Mensagem por Guerra » Qua Ago 11, 2010 2:06 pm

Dizem que o MD-97 é o fruto dos anos 90, da pobreza daquela época. Concordo. Mas o IA2 é o que, além de um MD-97 perfumado? Estamos em 2010, já é outra década que acabou de se inciar. Passaram-se os anos 90, os anos 2000, chegamos em 2010 e ainda estamos tentando a mesma coisa de 20 anos atrás? Orra, ano passado compramos um submarino nuclear, o que são meros fuzis perto disso???
Bolovo, o que vc esta dizendo é o seguinte: a IMBEL queri avender gato por lebre, EB disse não. Então, a IMBEL pegou o mesmo gato melhorou as orelhas e o EB disse "sim".

Se isso acontecer. Mas tão somente se aconte ncer, eu vou concordar com vc.
Mas se o fuzil apresentado satisfaz todos os requisitos, passou em todos os testes (coisa que o MD 97 não fez), para mim é exagero essas criticas.
Não tem como ser o mesmo fuzil.

E vou muito mais além. Se o que vc esta dizendo acontecer, dai é o caso discutir como um fuzil foi reprovado, e depois aprovado novamente só porque recebeu uma coronha nova.

Guerra
Sênior
Sênior

#5308 Mensagem por Guerra » Qua Ago 11, 2010 2:10 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Quero lembrar aos senhores, que em páginas passadas deste tópico, citou-se, que o Centro Tecnológico do Exército, havia tomado para si o desenvolvimento desta arma, tornando desta forma a Imbel uma mera executora fabril. Considerando-se tal informação como correta, não me parece acertado considerar o Fuzil em discussão como mera evolução do MD-97. Aliás, se o for, também não invalida como produto de qualidade, pois, se todos os defeitos foram superados, não há então falhas, portanto.

Seria interessante, buscarmos com nossas fontes, dados sobre o Fuzil. Muito melhor do que o bate-boca inútil que por aqui se passa.

Em tempo: Coitados dos nossos Fuzileiros... Não podem encostar a dama-Colt na lama, pois, ela reclama. :twisted:
O problema é que se fixou a idéia que um fuzil para ser bom (não otimo) tem ser de tão forma.

Eu já disse um bilhão de vezes. Eu não me iludo. Não consigo ver o EB todo equipado com G36, TAVOR ou qualquer um desses fuzis considerados "bons".
É nivelar por baixo? Não. É nivelar pelo Brasil.

dalton romao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 53 vezes

#5309 Mensagem por dalton romao » Qua Ago 11, 2010 2:28 pm

É por aí mesmo gente, não dá pra acreditar que seja o mesmo fuzil com tantos problemas como o MD-97. Podem ter mantido suas principais características, mas corrigindo seus defeitos, beleza. Vamos esperar um pouco, calma gente.

Bolovo
Sênior
Sênior

#5310 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 11, 2010 2:43 pm

Vcs podem reclamar de mim. Podem não gostar do que eu escrevo. Podem me odiar. Mas que eu dei vida pra esse tópico, isso vcs não podem sequer contestar! Se não fossem chatos como eu, tópicos como esse iriam descansar na poeira. [003] :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O debate tá legal.
Guerra escreveu:É nivelar por baixo? Não. É nivelar pelo Brasil.
E eu acho que o Brasil pode mais (roubei o slogan do Serra).

Responder