Aeronaves em uso das forças policiais.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 300 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Re: Aeronaves em uso das forças policiais.
E no RJ por enquanto so um Huey?
E nada do Flir dele ainda?
Um abraço e t+
E nada do Flir dele ainda?
Um abraço e t+
Ele deve estar encostado por falta de menuntenção como os do DPF, paraece que só uma empresa faz a revisão geral no Brasil e cobra uma fortuna.glauberprestes escreveu:Olha todas as fotos!
http://picasaweb.google.com/jespindola1 ... l412EPDPRF#
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Se não me engano, a responsável pela assistencia técnica da Bell no Brasil é a Lider, situada no Campo de Marte.
Creio que esse seja um dos motivos para as forças policiais brasileiras preferirem os Esquilos e Jet Ranger, além dos custos de aquisição e operação que são bem menores que helis de outras categorias.
Creio que esse seja um dos motivos para as forças policiais brasileiras preferirem os Esquilos e Jet Ranger, além dos custos de aquisição e operação que são bem menores que helis de outras categorias.
.
Pois é não sei se é verdade mas um colega me disse que foi oferecido ao DPF os Black Hawk mas a diretoria não aceitou, creio que foi um erro pois poderiamos aproveitar a experiencia das Forças Armadas em operação e manutenção, quanto aos 412, sei que o Zero não vai gostar , mas quando o CAOP era chefiado por Agentes todos voavam mas agora com os deltas a coisa tá uma M.henriquejr escreveu:Se não me engano, a responsável pela assistencia técnica da Bell no Brasil é a Lider, situada no Campo de Marte.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Não, está voando muito operacionalmente.Ele deve estar encostado por falta de menuntenção como os do DPF
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
Parabéns para o DPRF!!!!!!!!!!rodrigo escreveu:Não, está voando muito operacionalmente.Ele deve estar encostado por falta de menuntenção como os do DPF
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Não haveria a possibilidade de um CLS para aumentar a disponibilidade?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Obrigado pelas fotos Glauber, sabia que tinha chegado mas ainda não tinha visto. Se não estou enganado, na foto 23 ou 24 aparece um cara de preto que era meu chefe...
- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Já no Brasil nova aeronave da DOA
Fonte: NUCOM/TO
Data de Inserção: 15/07/2010
Na quarta-feira (14), esteve em Palmas (TO) a nova aeronave de asas rotativas da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da Polícia Rodoviária Federal. O helicóptero, modelo Bell 412EP, de fabricação norte-americana, possui 659km de autonomia e pode transportar até 15 pessoas. Batizado Patrulha 11, o aparelho pode atingir velocidade de 226km/h e participará de operações da DOA em todo o país.
O helicóptero pernoitou na capital tocantinense para abastecimento e descanso dos pilotos, um da DOA e outro norte-americano, funcionário da fabricante, que é sediada no Texas, nos Estados Unidos. O Patrulha 11 já passou por vários países da América Central e do Sul, fazendo escalas em Macapá (AP) e Belém (PA). Palmas foi sua última parada antes de Brasília (DF).
Pelo visto, agora são 2 Helis 412
Fonte: NUCOM/TO
Data de Inserção: 15/07/2010
Na quarta-feira (14), esteve em Palmas (TO) a nova aeronave de asas rotativas da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da Polícia Rodoviária Federal. O helicóptero, modelo Bell 412EP, de fabricação norte-americana, possui 659km de autonomia e pode transportar até 15 pessoas. Batizado Patrulha 11, o aparelho pode atingir velocidade de 226km/h e participará de operações da DOA em todo o país.
O helicóptero pernoitou na capital tocantinense para abastecimento e descanso dos pilotos, um da DOA e outro norte-americano, funcionário da fabricante, que é sediada no Texas, nos Estados Unidos. O Patrulha 11 já passou por vários países da América Central e do Sul, fazendo escalas em Macapá (AP) e Belém (PA). Palmas foi sua última parada antes de Brasília (DF).
Pelo visto, agora são 2 Helis 412
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 300 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
Patrulha 11 é o mesmo das fotos que o Glauber postou, acho que ppor enquanto é o unico.
Pra mim um helicoptero que ia cair como uma luva pra PRF era o A-109.
Um abraço e t+
Pra mim um helicoptero que ia cair como uma luva pra PRF era o A-109.
Um abraço e t+
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Acho que ao invés do Huey II ter sido adotado, a PCRJ e a PMERJ deveriam adquirir o 412EP blindado, que tem as mesmas capacidades do Huey II, com uma hora de voo menor...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Polícia e bombeiros de Goiás ganham helicópteros
Uma parceria entre o governo de Goiás e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SNSP) rendeu dois helicópteros para reforçar o policiamento e o atendimento às emergências. As aeronaves vão atender a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Os dois equipamentos são do modelo Koala e serão entregues em dezembro.
Os bombeiros receberão um helicóptero adaptado ao transporte de vítimas de acidentes automobilísticos, resgates em locais de difícil acesso, prevenção e combate a incêndios florestais, transporte aeromédico, além de ações da Defesa Civil. O Koala da Polícia Civil tem capacidade para seis pessoas, sob o comando de dois pilotos. A aeronave foi adquirida por R$ 7,25 milhões e tem autonomia de voo de 3 horas e 20 minutos.
.
.
fonte: www.opopular.com.br
Uma parceria entre o governo de Goiás e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SNSP) rendeu dois helicópteros para reforçar o policiamento e o atendimento às emergências. As aeronaves vão atender a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Os dois equipamentos são do modelo Koala e serão entregues em dezembro.
Os bombeiros receberão um helicóptero adaptado ao transporte de vítimas de acidentes automobilísticos, resgates em locais de difícil acesso, prevenção e combate a incêndios florestais, transporte aeromédico, além de ações da Defesa Civil. O Koala da Polícia Civil tem capacidade para seis pessoas, sob o comando de dois pilotos. A aeronave foi adquirida por R$ 7,25 milhões e tem autonomia de voo de 3 horas e 20 minutos.
.
.
fonte: www.opopular.com.br