Touradas
Moderador: Conselho de Moderação
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 53 vezes
Touradas
Galera, ultimamente ando por fora do que acontecve no mundo, me disseram que as touradas começaram a ser proibidas em algumas cidades espanholas.Quais?
Até que enfim algo de bom acontece no mundo, porque esse evento é uma das maiores idiotices que tem no mundo.
Até que enfim algo de bom acontece no mundo, porque esse evento é uma das maiores idiotices que tem no mundo.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- Super Flanker
- Sênior
Re: Touradas
Valeu, e existe algum projeto pra ser proibido essa idiotice em toda a Espanha?
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Não e se isso acontece-se eu seria contra.
Há Tourada à Portuguesa, há a Tourada à Espanhola, há a garreada, há muita coisa.
Vais querer proibir tudo?
Há Tourada à Portuguesa, há a Tourada à Espanhola, há a garreada, há muita coisa.
Vais querer proibir tudo?
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Como já foi dito aqui e falo da tourada portuguesa, é bem mais humana que as mortes nos matadouros para consumo humano, preserva uma espécie que de outra forma já estaria extinta e os touros aqui, vivem para lutar outro dia, se forem bons.
Eu já fui anti tourada até conhecer melhor o meio. Portugal tem legislação há muitos anos que humaniza as touradas tal como a proibição por lei, da morte do touro na arena, cornos cerrados para evitar ferimentos em homens e cavalos. Os touros aqui tem nome e fazem várias touradas. A sua criação permite manter um ecossistema único, já que eles vivem na natureza e também mantém a tradição de um dos icones portugueses que é o campino. O "cowboy" Português.
O fim das touradas, pode significar o fim de um ecossistema rico e único na Europa, ou pelo menos a necessidade da intervenção do estado com os gastos financeiros inerentes a essa preservação que agora é feita por privados porque é lucrativa.
Olhemos para os burros que antes eram um animal comum e agora, devido à proliferação do automóvel, estão em perigo de extinção.
Eu já fui anti tourada até conhecer melhor o meio. Portugal tem legislação há muitos anos que humaniza as touradas tal como a proibição por lei, da morte do touro na arena, cornos cerrados para evitar ferimentos em homens e cavalos. Os touros aqui tem nome e fazem várias touradas. A sua criação permite manter um ecossistema único, já que eles vivem na natureza e também mantém a tradição de um dos icones portugueses que é o campino. O "cowboy" Português.
O fim das touradas, pode significar o fim de um ecossistema rico e único na Europa, ou pelo menos a necessidade da intervenção do estado com os gastos financeiros inerentes a essa preservação que agora é feita por privados porque é lucrativa.
Olhemos para os burros que antes eram um animal comum e agora, devido à proliferação do automóvel, estão em perigo de extinção.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Super Flanker
- Sênior
Por mim proibiria tudo o que faz com que um animal sofre, pq?
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Isso tudo é problema de espanhóis e portugueses. O país deles, as leis e os costumes deles.
Vamos nos limitar a se preocupar com a Farra do Boi, aqui, no Brasil.
- tflash
- Sênior
Por mim, como Português, não tenho problema nenhum que os colegas daqui do fórum discutam este assunto ou outro ligado ao meu país. Eu é que sou de fora e o debate está a ser feito com civilidade.
Sou contra a crueldade contra os animais, mas para mim crueldade é condicionar um bicho, que espera a sua morte sem poder fazer nada por isso. é triste e é contra a natureza. Os animais mortos nos matadouros vêem os outros animais a serem abatidos e não podem fugir ou fazer algo que não seja esperar a própria morte.
Numa tourada tradicional, é usada a natureza violenta do touro, para divertimento de um público. O touro ataca os elementos estranhos que estão na arena e é atacado, tal como na natureza.
Como disse atrás, é algo que contribui para a preservação de um ecossistema. Pelo que eu conheço da farra do boi, não gosto. Aí já é violência gratuita sem hipótese de o touro se vingar e isso eu reprovo.
Sou contra a crueldade contra os animais, mas para mim crueldade é condicionar um bicho, que espera a sua morte sem poder fazer nada por isso. é triste e é contra a natureza. Os animais mortos nos matadouros vêem os outros animais a serem abatidos e não podem fugir ou fazer algo que não seja esperar a própria morte.
Numa tourada tradicional, é usada a natureza violenta do touro, para divertimento de um público. O touro ataca os elementos estranhos que estão na arena e é atacado, tal como na natureza.
Como disse atrás, é algo que contribui para a preservação de um ecossistema. Pelo que eu conheço da farra do boi, não gosto. Aí já é violência gratuita sem hipótese de o touro se vingar e isso eu reprovo.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Concordo. Isso é como meter o pau em mulher usando burkha, ou homem que se cumprimenta dando beijo na ásia. É cultura deles, e somente deles. Eu, hipócrita, sem coração, e cuzão, particularmente não ligo. De verdade.Clermont escreveu:Isso tudo é problema de espanhóis e portugueses. O país deles, as leis e os costumes deles.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- soultrain
- Sênior
vamos então acabar com os matadouros, quem já foi a um sabe a que me refiro. Vamos acabar com a produção extensiva de animais. Vamos acabar com animais de estimação, seja eles quais forem, a tortura psicológica em que vivem fora do seu habitat é inadmissível. Vamos deixar de consumir carne, todos vegetarianos. Epá, a quantidade de fertilizantes e pesticidas, a poluição de aquíferos e os organismos geneticamente modificados, é melhor não comer nada. Vamos soltar todos os animais domésticos já.Super Flanker escreveu:Por mim proibiria tudo o que faz com que um animal sofre, pq?
Acho que é melhor cometer suicídio colectivo, pois o problema da Terra é a Humanidade.
A Humanidade com tantos problemas e centramo-nos sempre em "problemas" acessórios. Enquanto existir uma criança com fome e poluição incontrolável, não há moral para defender nenhum animal.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- soultrain
- Sênior
Sim
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2756 vezes
- Agradeceram: 2437 vezes
- tflash
- Sênior
A mim também não, mas toda a questão cultural que está a volta, a desaparecer, deixa o país mais pobre. Nos matadouros os animais são mortos com choques eléctricos ou com uma marreta na cabeça. Alguns funcionários judeiam com os animais até mais não. Eu vivi numa moradia, numa zona que era rural na minha infância. tinhamos galinhas e coelhos. Os coelhos eram mortos com uma chapada bem aplicada atrás das orelhas, mas ainda chiavam até morrer. As galinhas tinham o hábito de fugir, já com a cabeça cortada. Acho uma tourada, em que o touro luta com os humanos uma morte mais humana que qualquer das mortes descritas nos meus comentários. O touro tem hipótese de se defender.