typhoon para o brasil !!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#31 Mensagem por suntsé » Sáb Ago 07, 2010 7:03 pm

tflash escreveu:Infelizmente ainda não recebi o primeiro cheque... Isto é só uma hipótese, já que o Rafale já está quase garantido, mas o Typhoon é o único projecto multinacional. Ora eu acho que é mais seguro entrar para um projecto onde existe uma dependência mutua do que fazer uma parceria com alguém que detém toda a tecnologia na esperança que se cumpram os acordos firmados. O espaço de tempo é muito longo. Nada garante que a dassault não se junte a um consórcio ou seja vendida e o futuro dono não queira cumprir os acordos.
Deveriamos verificar a possibilidade de fazer engenharia reversa, se não cumprir os acordos, copiamos tudo..... :mrgreen:




Carlos Mathias

Re: typhoon para o brasil !!

#32 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 07, 2010 7:05 pm

Esse monte de "SE"s aí vale para todos.
Se formos nos basear nos SEs da vida, nada faremos.




Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#33 Mensagem por Justin Case » Sáb Ago 07, 2010 7:17 pm

Amigos,

Creio que organizar e obter transferência de tecnologia de um projeto multinacional seja bem complicado.
A própria tecnologia está pulverizada em vários países e seria necessário obter aprovação de todos.
Abraços,

Justin




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: typhoon para o brasil !!

#34 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 07, 2010 7:42 pm

Justin Case escreveu:Amigos,

Creio que organizar e obter transferência de tecnologia de um projeto multinacional seja bem complicado.
A própria tecnologia está pulverizada em vários países e seria necessário obter aprovação de todos.
Abraços,

Justin
Exatamente (se me permite), amigo Justin. Vou além, se confirmada a notícia sobre a Índia (Rafale e EF-2000), então há uma aparente contradição aí, sutil, mas há, a menos que os caminhos trilhados por nós e eles confluam no horizonte... :shock: :shock: :wink: :wink:


Forte abraço!!!




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#35 Mensagem por sapao » Sáb Ago 07, 2010 8:24 pm

Não vejo o problema so de tecnologia, mas tambem da construção.Assim como a tecnologia, as linhas de produção e dividida pelos socios, correto? Caso parte da montagem seja transferida para cá, alguem seria prejudicado. Será que tem logica?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: typhoon para o brasil !!

#36 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 07, 2010 8:29 pm

sapao escreveu:Não vejo o problema so de tecnologia, mas tambem da construção.Assim como a tecnologia, as linhas de produção e dividida pelos socios, correto? Caso parte da montagem seja transferida para cá, alguem seria prejudicado. Será que tem logica?
Nos meus parcos entendimentos, sim, Sapão. Veja o caso do AMX, imagine a seguinte situação: Brasil e Itália fabricando o caça em "partes" proporcionais, aí aparece a Venezuela (apenas um exemplo, que fique claro) e exige o direito de fabricá-lo integralmente em seu solo. Será que esta opção atenderia aos interesses do Brasil e da Itália? Acho que não... Imagine agora um consórcio entre Inglaterra, Itália, Alemanha, Espanha... As variáveis são muitas, não? O corte não será apenas em uma carne, então...


Abração!!!




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#37 Mensagem por sapao » Sáb Ago 07, 2010 8:51 pm

E por ai mesmo que pensei, ou você "compensa" o socio que perdeu de alguma maneira, mas ai vira uma salada mista de interesses...
Ia ficar pior que o topico do FX-2!!!




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#38 Mensagem por Loki » Sáb Ago 07, 2010 8:57 pm

Vide Escorpène...



abraço




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: typhoon para o brasil !!

#39 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 07, 2010 9:22 pm

Loki escreveu:Vide Escorpène...



abraço
Concordo, Loki, mas ousa comentar (em off mesmo) a sua assinatura? :? :?

Acho que o link atual é http://www.mortesubita.org/paganismo/te ... preende-lo

Mas na dúvida, já me antecipo: compreendo, compreendo, compreendo!!! :? :? :?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Abração!!!




Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#40 Mensagem por Petry » Sáb Ago 07, 2010 9:45 pm

Quando vocês falam destes casos de múltiplos "proprietários" e pergunto a vocês:

- E no caso FREMM (França/Itália) ?

Parece que não nos impediu/impedirá de adquirirmos esse "modelo", seja via frança ou via itália.


- EF-2000 Sauditas

Se não me engano 48 unidades serão construídas em solo saudita.


Eu acredito que múltiplos "proprietários" não quer dizer necessáriamente muito mais difícil. Depende muito dos interesses e dos dois lados. Acho que o que dificulta é o contexto das negociações e não do número de envolvidos.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: typhoon para o brasil !!

#41 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 07, 2010 9:56 pm

Petry escreveu:Quando vocês falam destes casos de múltiplos "proprietários" e pergunto a vocês:

- E no caso FREMM (França/Itália) ?

Parece que não nos impediu/impedirá de adquirirmos esse "modelo", seja via frança ou via itália.


- EF-2000 Sauditas

Se não me engano 48 unidades serão construídas em solo saudita.


Eu acredito que múltiplos "proprietários" não quer dizer necessáriamente muito mais difícil. Depende muito dos interesses e dos dois lados. Acho que o que dificulta é o contexto das negociações e não do número de envolvidos.
Olá Petry,

o que chama de "construído"? Montagem ou produção com transferência de tecnologia? Se a segunda opção, então pense sobre o domínio do Ocidente sobre o Oriente Médio, o eles abrirão mão deste "eterno fator" (oil)?


Abração!!!




Petry
Avançado
Avançado
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#42 Mensagem por Petry » Sáb Ago 07, 2010 10:06 pm

Eu não sei os termos, nem sei como anda a atual situação da industria saudita.

Mas no nosso caso, também não iriamos pegar 100% de toda a tecnologia envolvendo as aeronaves. A questão é se eles estão dispostos a dar o que nós queremos. Mas o que gostaria de deixar claro é que o fato de haver mais de um "proprietário" não é algo que obrigatóriamente inviabilizaria um negócio, como EF-2000 para Índia e até mesmo para o Brasil (como muitos apontam como um fator do EF-2000 estar fora).




Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: typhoon para o brasil !!

#43 Mensagem por Loki » Dom Ago 08, 2010 9:21 am

Já retirei a foto, com mais tempo escolho outra! :oops:

Obrigado Orestes!

Abraço




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: typhoon para o brasil !!

#44 Mensagem por orestespf » Dom Ago 08, 2010 9:57 am

Loki escreveu:Já retirei a foto, com mais tempo escolho outra! :oops:

Obrigado Orestes!

Abraço
Não era para retirar não, Loki!!! O que achei interessante é você usar o site Morte Súbita para linkar a figura. :mrgreen: :mrgreen:

Abração!!!




Largomoco
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 170
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 6:09 am

Re: typhoon para o brasil !!

#45 Mensagem por Largomoco » Dom Ago 08, 2010 10:23 am

Petry escreveu:Eu não sei os termos, nem sei como anda a atual situação da industria saudita.

Mas no nosso caso, também não iriamos pegar 100% de toda a tecnologia envolvendo as aeronaves. A questão é se eles estão dispostos a dar o que nós queremos. Mas o que gostaria de deixar claro é que o fato de haver mais de um "proprietário" não é algo que obrigatóriamente inviabilizaria um negócio, como EF-2000 para Índia e até mesmo para o Brasil (como muitos apontam como um fator do EF-2000 estar fora).
Ef2000 is a 90's game, not a fighter!




Responder