NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#3991 Mensagem por Francoorp » Qui Ago 05, 2010 5:18 pm

PARA TODOS AQUELES QUE COMO EU VOLTARAM A SER CONCURSEIROS.... o prazo vai até o dia 12 de agosto de 2010... vamos quarentões, vamos para a EsPCEx!! :mrgreen: :lol:

27/07/2010 - 14h50 Notícias On Line
Exército também não poderá exigir idade mínima em concurso

Depois da Aeronáutica ter de alterar diversos concursos, agora é a vez do Exército ter que retirar cláusulas excludentes de seu processo seletivo. No concurso de Admissão na Escola Preparatória de Cadetes não poderá exigir que o candidato tenha entre 16 e 21 anos, seja do sexo masculino, com altura mínima de 1,60m e seja solteiro para participar do certame.

Essa decisão liminar da Justiça Federal atende o pedido do Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) em ação civil pública movida pela procuradora da República Mariane Guimarães. Pela decisão judicial, as cláusulas excludentes estão suspensas. Com isso , deverá ser reaberto o prazo de inscrições por mais 15 dias, com ampla divulgação.

Para a procuradora da República Mariane Guimarães, “as exigências caracterizavam descumprimento de preceitos constitucionais, como o princípio da legalidade, ao criar requisitos não previstos em lei, e o princípio da isonomia, ao estabelecer critérios discriminatórios ilegítimos no regulamento do concurso. Também ofendem ao princípio da universalização do ensino, pois ao restringir o ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, limita o acesso à educação básica, à conclusão de ensino médio e, indiretamente, ao curso de graduação em oficial combatente do Exército”.

Processo nº 22394-60.2010.4.01.3500.

http://www.prgo.mpf.gov.br/imprensa/not882.htm

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#3992 Mensagem por guilhermecn » Qui Ago 05, 2010 5:24 pm

O meu irmão, que tem 4 anos, tá loco para participar 8-]

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#3993 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Ago 05, 2010 11:06 pm

Meu pai é o lider do grupo que tá fazendo as provas. Nem pensem em tentar passar na preparatória fora da idade... A parte física vai ser tão puxada, que 99,9% dos velhinhos vai pedir pra mãe carregar eles pra fora da escola...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#3994 Mensagem por Francoorp » Qui Ago 05, 2010 11:19 pm

Eu continuo seguindo os meus direitos constitucionais, heheh, entro ainda com mandato de segurança na comissão de avaliação! hehe

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3995 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 05, 2010 11:21 pm

Mas bah. Fiz 21 ontem, ou seja, não posso mais. Mas se esse barato de idade der certo, talvez até tente. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
gil eanes

#3996 Mensagem por gil eanes » Sex Ago 06, 2010 7:22 am

Coisa do Brasil de Lula. Generalizaram tudo. Isso é um absurdo!!! Avisem os banguelas, os coxos, os 7 anões....

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 140 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#3997 Mensagem por prp » Sex Ago 06, 2010 10:48 am

Isso não é coisa de Lula não, isso se chama acomodação, quando da promulgação da constituição essas nuances tinham que ser tratadas em lei, só que cagaram pra isso, deixou correr solto achando que não ia dar em nada, agora deu merda, bem feito bandão.

Editado pela última vez por prp em Sex Ago 06, 2010 11:07 am, em um total de 1 vez.
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 588 vezes
Agradeceram: 194 vezes

#3998 Mensagem por saullo » Sex Ago 06, 2010 11:01 am

prp escreveu:Isso não é coisa de Lula não, isso se chama acomodação, quando da promulgação da constituição essas nuances tinham que ser tratadas em lei, só que cagaram pra isso, deixou correr souto achando que não ia dar nada, agora deu merda, bem feito bandão.
Pois é, está cheio de artigos assim, incompletos, necessitando de regulamentação, o que dá até arrepios se o MAG Top-Top, Vanucchi e companhia tiverem seu poder ampliado num eventual governo da ventríloqua do homem mais inteligente, astuto, magnânimo, e amigo dos ditadores...ufa...da história desse país.

Abraços

Don Pascual
Sênior
Sênior

#3999 Mensagem por Don Pascual » Sex Ago 06, 2010 5:57 pm

Particularmente eu acho a exigencia de idade pra EsPCEx muito baixa, sem contar a obrigatoriedade de ter que passar por ela pra poder ingressar na AMAN. Tem muita gente que só desperta o interesse na carreira militar com mais idade, as vezes só duramte/depois do SMO. Eu conheço muita gente que passou por isso, a maioria se satisfaz em prestar EsSA, mas alguns não, e por isso tem apenas uma chance de poderem se tornarem oficiais combatentes de carreira do EB. Sem contar que é broxante ter que estudar o 3o ano do EM denovo, depois de já ter terminado (no meu caso foi isso que me desanimava a prestar pra EsPCEx), sendo que se reprovar em alguma daquels materias chatas vc não pode ir pra AMAN. Eu acredito que, se extenderem a idade limite para uns 23, 24 anos, direto pra AMAN (talvez até extendendo o curso em mais uns 6 meses como é agora na EsSA para dar formação militar basica), mas mantendo um nivel elevado de requerimentos fisicos e intelectuais, de forma alguma reduziria a qualidade e excelencia da formação dos nossos oficiais, e poderia até mesmo contribuir, já que um pessoal mais maduro traria uma outra mentalidade para dentro da Academia, novas ideias e experiencias (alguns talvez até já tendo algum curso superior, ou já tendo sido praças do EB anteriormente). Mas, como não sou eu quem faço as regras, acho que não verei isso tão cedo.

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#4000 Mensagem por Francoorp » Sex Ago 06, 2010 6:11 pm

saullo escreveu:
prp escreveu:Isso não é coisa de Lula não, isso se chama acomodação, quando da promulgação da constituição essas nuances tinham que ser tratadas em lei, só que cagaram pra isso, deixou correr souto achando que não ia dar nada, agora deu merda, bem feito bandão.
Pois é, está cheio de artigos assim, incompletos, necessitando de regulamentação, o que dá até arrepios se o MAG Top-Top, Vanucchi e companhia tiverem seu poder ampliado num eventual governo da ventríloqua do homem mais inteligente, astuto, magnânimo, e amigo dos ditadores...ufa...da história desse país.

Abraços
E o sapiente, inteligente, premiado escritor e intelectual do Brasil, que governou o país de 1994-2002 num fez nada também não para a regulamentação dos tantos capítulos da constituição federal... então não é so culpa do Lula não, e nem tanto tenho medo de que seja um destes senhores que o senhor disse a meter a mão na massa, creio que o problema seja se esta geração de políticos meter a mão na massa!! :?

Temos que esperar as novas gerações...
Don Pascual escreveu:Particularmente eu acho a exigencia de idade pra EsPCEx muito baixa, sem contar a obrigatoriedade de ter que passar por ela pra poder ingressar na AMAN. Tem muita gente que só desperta o interesse na carreira militar com mais idade, as vezes só duramte/depois do SMO. Eu conheço muita gente que passou por isso, a maioria se satisfaz em prestar EsSA, mas alguns não, e por isso tem apenas uma chance de poderem se tornarem oficiais combatentes de carreira do EB. Sem contar que é broxante ter que estudar o 3o ano do EM denovo, depois de já ter terminado (no meu caso foi isso que me desanimava a prestar pra EsPCEx), sendo que se reprovar em alguma daquels materias chatas vc não pode ir pra AMAN. Eu acredito que, se extenderem a idade limite para uns 23, 24 anos, direto pra AMAN (talvez até extendendo o curso em mais uns 6 meses como é agora na EsSA para dar formação militar basica), mas mantendo um nivel elevado de requerimentos fisicos e intelectuais, de forma alguma reduziria a qualidade e excelencia da formação dos nossos oficiais, e poderia até mesmo contribuir, já que um pessoal mais maduro traria uma outra mentalidade para dentro da Academia, novas ideias e experiencias (alguns talvez até já tendo algum curso superior, ou já tendo sido praças do EB anteriormente). Mas, como não sou eu quem faço as regras, acho que não verei isso tão cedo.
Concordo integralmente !!! :wink:

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#4001 Mensagem por Léo Brito » Sáb Ago 07, 2010 12:16 am

Bem que poderia voltar a ter concurso direto pra AMAN...
Eu largava a faculdade, fácil! :mrgreen:

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 576 vezes

#4002 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Ago 07, 2010 3:28 am

Produção do Gaucho:

http://i429.photobucket.com/albums/qq15/zmfotos/IMG_7144.jpg
http://i429.photobucket.com/albums/qq15/zmfotos/IMG_7150.jpg
http://i429.photobucket.com/albums/qq15/zmfotos/IMG_7128.jpg

Por falar nisso a quantas anda o Chivunk?

Um abraço e t+ :D

eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#4003 Mensagem por eligioep » Sáb Ago 07, 2010 7:43 am

Pablo Maica escreveu:Produção do Gaucho:

http://i429.photobucket.com/albums/qq15/zmfotos/IMG_7144.jpg
http://i429.photobucket.com/albums/qq15/zmfotos/IMG_7150.jpg
http://i429.photobucket.com/albums/qq15/zmfotos/IMG_7128.jpg
Onde?

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4004 Mensagem por Sideshow » Sáb Ago 07, 2010 10:20 am

Argentina.....produção quase artesanal diga de passagem. O EB não gostou nem um pouco e reclamou da falta de padronização dos Gauchos, painel digital..... entre outras coisas.

Sinceramente acho que o EB não tem interesse mais no Gaucho.

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#4005 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Ago 07, 2010 11:29 am

Sideshow escreveu:Argentina.....produção quase artesanal diga de passagem. O EB não gostou nem um pouco e reclamou da falta de padronização dos Gauchos, painel digital..... entre outras coisas.

Sinceramente acho que o EB não tem interesse mais no Gaucho.
Assim fica difícil propor parcerias. Este é apenas mais um exemplo de como é complicado buscar um denominador comum para os países da América do Sul. Se com um veículo relativamente simples já é assim, o que pensar de navios, aviões e carros de combate? Melhor nem pensar, pois assim economizamos nossos recursos financeiros.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Responder