TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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- talharim
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A TAB está exercendo função demais e fazendo nada bem.
A TAB está inchada precisa de uma reformulação geral.Alguém de fora da TAB precisa ter culhões para fazer isso.
Na minha opinião a TAB precisa passar por 3 grandes reformulaçoes :
1° Diminuir e racionalizar sua frota de transporte.
2° Passar a função de patrulha marítima para a MB.
3° Desvincular totalmente a ANAC da TAB de preferencia que a ANAC vá para controle de uma nova organização civil.
A TAB está inchada precisa de uma reformulação geral.Alguém de fora da TAB precisa ter culhões para fazer isso.
Na minha opinião a TAB precisa passar por 3 grandes reformulaçoes :
1° Diminuir e racionalizar sua frota de transporte.
2° Passar a função de patrulha marítima para a MB.
3° Desvincular totalmente a ANAC da TAB de preferencia que a ANAC vá para controle de uma nova organização civil.
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one behind me."
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Antes de mais nada queria agradecer as boas vindas que recebi aqui nos posts anteriores, muito obrigado.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Bomba esta!!!!Pepê Rezende escreveu:Recebi a seguinte mensagem do Brigadeiro da Reserva Fernando Cima:
Prezado Sr. Pedro Paulo Rezende,
Fui comunicado que no Forum Defesa Brasil, na seção de título "F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!", foi feita uma inserção, presumidamente de sua autoria, postada no dia 03 de agosto, às 07:30 pm, citando o meu nome (brigadeiro Cima), juntamente com "meia-dúzia de oficiais irresponsáveis da COPAC" como os responsáveis por um suposto vazamento, para a imprensa, de informações classificadas do Relatório da Aeronáutica referente ao Programa F-X2.
Tal afirmação, caso confirmada por V. Sa., reveste-se de uma enorme gravidade, pois como é do seu conhecimento, sou oficial-general da reserva da Aeronáutica, tendo por obrigação zelar pela salvaguarda de informações sigilosas. Divulgar assuntos de natureza secreta é crime.
Nesse sentido, tenho o dever de lhe comunicar que, caso não haja uma imediata retirada da mensagem publicada, e a consequente retratação, serei compulsado a impetrar, pelos meios legais pertinentes, uma interpelação judicial à V. Sa., onde lhe será dada a oportunidade de provar o que foi publicado em sua mensagem.
Ameaça oficial de um Brigadeiro do Ar, querem descer o silêncio no fórum do DB... certamente incomodou alguém diretamente interessado nisso ai hein, tocou em alguma ferida aberta... ou relatório aberto!
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
sapao escreveu:Antes de mais nada queria agradecer as boas vindas que recebi aqui nos posts anteriores, muito obrigado.
Que nada seu azul reacionário!
Assim acaba a rasgação de seda...
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pepe, obrigado pelas informações sempre, mas outro dia eu postei sobre a necessidade de uma base aérea no Nordeste, afinal, não vi pelo desenho mencionado de cobertura dos aviões do F-X-2 cobertura para II frota e boa parte do NE brasileiro, já que os mesmos ficariam em Manaus, Anapolis, Canoas (?), ou seja o NE brasileiro ficaria um grande buraco, maior que na Amazônia Azul. Sei que a esquadra só deve estar pronta depois de 2020, mas me parece que a necessidade de cobrir essa região é vital para defesa até acredito que o gargalo lá é mais importante nesse momento.Pepê Rezende escreveu:O Mi35 é um projeto antigo que não recebeu qualquer modernização. Nada impede que uma empresa faça a manutenção dos conjuntos defeituosos depois de trocados nas aeronaves.sapao escreveu:Pepê,
sobre a manutenção do SU-35 apenas fiz uma suposição baseado no MI-35, e nele não se troca apenas o motor; por isso no primeiro post coloquei o infelizmente.Sobre o rumo da manutenção, digo que ela caminha não so para o que e feito na aviação civil mas tambem nas FFAA dos USA e da França:a terceirização da manutenção.Essa seria, na minha opinião a melhor manera de empregar o tão famoso TOT.
Pepê Rezende escreveu:"a FAB não leu a END. Se lesse, perceberia que 120 aviões supersônicos não são suficientes para suprir suas responsabilidades. Se fosse alguém no MinDef, abriria o F-X3 para aquisição de 40 unidades de 5ª geração,Não é a informação do MinDef. A Marinha criou outra esquadra e ninguém questionou no governo. A bem da verdade, todos acharam que a FAB pediu muito menos que o esperado. Cabe a ela propor as necessidades e as quantidades.sapao escreveu:Peço que voce de uma lida novamente neste trecho, como voce afirma não cabe a FAB mais decidir o numero de aeronaves do FX, alias eu acho que ela ficaria extremamente feliz em receber mais aeronaves, mas o que temos visto e que das mais de 100 previstas ja estão querendo baixar para 36... Com certeza não por vontade da FAB!
Pepê Rezende escreveu:"infinidade de Bandeirantes, Brasílias e C-99. Poderíamos reduzi-la, depois de adquirir mais C-295, por meio da criação de linhas regulares de ligação, como as forças norte-americanas fazem. As necessidades locais podem ser resolvidas, na maioria das vezes, por C-98"Todos sabemos que foram adquiridos no final do Governo FHC para ajudar a Varig. Poderiam ser repassados agora para empresas civis estrangeiras. A FAB tem que decidir qual é a sua função. Uma vez questionei o fato de não serem adquiridos kits anti-incêndios para os C-295 e para os C-130. Disseram-me que isso era função da Defesa Civil. No entanto, mantém serviços que deveriam ser responsabilidade das secretarias estaduais. Para projetos sociais, uma quantidade menor de aviões mais capazes seria melhor.sapao escreveu:Vamos lá Pepê, sei que voce é muito bem informado, responde para a gente como foi o processo de compra dos C-97 e C-99... Não que a FAB reclame, eles servem e muito. Sobre ela ser inchada, não sei, pois os esquadrões de transporte são de longe os que mais voam na aerea operacional, cumprindo missões para todo mundo dentro e fora do MD, desde levar pinto (eu sei, pode rir...) para projeto social até preso, doente, cadaver, politico, suprimento, paraquedista (civil e militar) e por ai vai.
Não estou falando em acabar com a força de transporte, mas de racionalizá-la. Em minha modesta opinião precisamos de quatro modelos de aeronaves de transporte: C-98, C-295, C-130 (KC-390 no futuro) e um transporte pesado na classe do C-17/A-400/Il 476. Poderíamos manter os ETA com C-98 e duplicar os esquadrões de C-295. Ampliaríamos a capacidade de carga da FAB com menos unidades e tipos, o que racionalizaria e diminuiria os custos de manutenção. Claro que isso não atinge o GTE, que deve ser o único operador de C-99, Phenon, C-190 e Airbus 319.sapao escreveu:Na verdade o transporte e a mobilidade de uma força aerea(principal caracteristica de qualquer arma aerea), pode ter certeza que se ele parar tudo para. Prefiro ele inchado em tempo de paz do que faltando em tempo de guerra, ate porque vimos que em Santa Catarina, Haiti, Chile, Alagoas eles voaram com tudo que tinham e mais um pouco e garanto que se houvessem mais aeronaves ainda haveria mais carga a ser levada.
Pepê
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Não é a informação do MinDef. A Marinha criou outra esquadra e ninguém questionou no governo. A bem da verdade, todos acharam que a FAB pediu muito menos que o esperado. Cabe a ela propor as necessidades e as quantidades.
Bom Pepê, pouco e relativo, pois ate o inicio da concorrencia da India era a maior concorrencia de caças da atualidade.Quem sabe correndo tudo certo não vem mais por ai?
A FAB tem que decidir qual é a sua função. Uma vez questionei o fato de não serem adquiridos kits anti-incêndios para os C-295 e para os C-130. Disseram-me que isso era função da Defesa Civil. No entanto, mantém serviços que deveriam ser responsabilidade das secretarias estaduais.
Não seria o MD a definir a função da FAB? Ela pode ate sugerir, mas teria que acatar o ministro. Os kits contra incendio entram naquela historia do preparo, missão de combate a incendio e altamente arriscado e tem que ser muito bem treinado para fazer isso, muita gente ai fora utiliza empresas civis, que vivem disso e tem muito mais conhecimento; não seria o caso? Sera que apagar incendio e papel da FAB?
Se a FAB faz serviços para secretrias e porque alguem pediu e alguem autorizou, a FAB so cumpre a ordem...
Sobre a padronização da frota, isso e um problema conhecido e aos poucos vem sendo equacionado , para se ter uma ideia vi um projeto que reduziria a frota de asa fixa da FAB a 9 projetos e de asa rotativa a 3; mas isso e demorado e se desfazer de projetos com celulas pouco usadas como o C-97 seria um tiro no pe por enquanto.
abraço
Bom Pepê, pouco e relativo, pois ate o inicio da concorrencia da India era a maior concorrencia de caças da atualidade.Quem sabe correndo tudo certo não vem mais por ai?
A FAB tem que decidir qual é a sua função. Uma vez questionei o fato de não serem adquiridos kits anti-incêndios para os C-295 e para os C-130. Disseram-me que isso era função da Defesa Civil. No entanto, mantém serviços que deveriam ser responsabilidade das secretarias estaduais.
Não seria o MD a definir a função da FAB? Ela pode ate sugerir, mas teria que acatar o ministro. Os kits contra incendio entram naquela historia do preparo, missão de combate a incendio e altamente arriscado e tem que ser muito bem treinado para fazer isso, muita gente ai fora utiliza empresas civis, que vivem disso e tem muito mais conhecimento; não seria o caso? Sera que apagar incendio e papel da FAB?
Se a FAB faz serviços para secretrias e porque alguem pediu e alguem autorizou, a FAB so cumpre a ordem...
Sobre a padronização da frota, isso e um problema conhecido e aos poucos vem sendo equacionado , para se ter uma ideia vi um projeto que reduziria a frota de asa fixa da FAB a 9 projetos e de asa rotativa a 3; mas isso e demorado e se desfazer de projetos com celulas pouco usadas como o C-97 seria um tiro no pe por enquanto.
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[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A TAB está exercendo função demais e fazendo nada bem.
Opinião pessoal e eu respeito, acredito baseado nela que não mora em: ilhota, navegantes,itajai,tiropi, porto principe, em nenhum dos 52 municipios atendidos pelo CAN, que nunca tentou entrar voando sem plano de vôo em campo grande, porto velho ou boa vista ou nunca lavou um porão proximo a costa.
A TAB está inchada precisa de uma reformulação geral.Alguém de fora da TAB precisa ter culhões para fazer isso.
Lamento informar mas o governo e o congresso fizeram exatamente o contrario, autorizaram o aumento do seu efetivo bem como do EB e da MB.
1° Diminuir e racionalizar sua frota de transporte. Favor ler o post com a resposta ao Pepê.
2° Passar a função de patrulha marítima para a MB. E voce acha que isso nunca foi pensado? Agora sera que a MB quer? Ela querendo, sera que o MD quer? Depois de tudo isso ainda teria que mudar uma lei, porque a FAB não esta comandando a aviaçao de patrulha por capricho ou ciume, e sim porque é obrigação dela (atualmente)
3° Desvincular totalmente a ANAC da TAB de preferencia que a ANAC vá para controle de uma nova organização civil. Que eu saiba o unco vinculo que existe atualmente e que ambas são subordinadas ao MD, todo o pessoal da FAB que prestava serviço na ANAC deve estar retornando este ano para a FAB, apesar da ANAC solicitar o prorrogação do "emprestimo", e a ANAC sera composta somente por civis, ou militares da reserva concursados, obvio. Uma nova organização civil voce diz outro ministerio, correto? Porque ela já e subordinada a uma organização civil, o MD.
Opinião pessoal e eu respeito, acredito baseado nela que não mora em: ilhota, navegantes,itajai,tiropi, porto principe, em nenhum dos 52 municipios atendidos pelo CAN, que nunca tentou entrar voando sem plano de vôo em campo grande, porto velho ou boa vista ou nunca lavou um porão proximo a costa.
A TAB está inchada precisa de uma reformulação geral.Alguém de fora da TAB precisa ter culhões para fazer isso.
Lamento informar mas o governo e o congresso fizeram exatamente o contrario, autorizaram o aumento do seu efetivo bem como do EB e da MB.
1° Diminuir e racionalizar sua frota de transporte. Favor ler o post com a resposta ao Pepê.
2° Passar a função de patrulha marítima para a MB. E voce acha que isso nunca foi pensado? Agora sera que a MB quer? Ela querendo, sera que o MD quer? Depois de tudo isso ainda teria que mudar uma lei, porque a FAB não esta comandando a aviaçao de patrulha por capricho ou ciume, e sim porque é obrigação dela (atualmente)
3° Desvincular totalmente a ANAC da TAB de preferencia que a ANAC vá para controle de uma nova organização civil. Que eu saiba o unco vinculo que existe atualmente e que ambas são subordinadas ao MD, todo o pessoal da FAB que prestava serviço na ANAC deve estar retornando este ano para a FAB, apesar da ANAC solicitar o prorrogação do "emprestimo", e a ANAC sera composta somente por civis, ou militares da reserva concursados, obvio. Uma nova organização civil voce diz outro ministerio, correto? Porque ela já e subordinada a uma organização civil, o MD.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Realmente eu extrapolei. Não percebi que a frase dava dupla interpretação em função da pergunta. Vcs me conhecem e sabem que não tenho papas na língua e assumo minhas posições com clareza. Não recuaria diante da ameaça de um processo. Recuei porque faltou precisão no que escrevi, o que é imperdoável para um jornalista.Francoorp escreveu:Bomba esta!!!!
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Abraços
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Passa a usar um Pseudônimo... Num adianta a policia acha o IP!!Pepê Rezende escreveu:Realmente eu extrapolei. Não percebi que a frase dava dupla interpretação em função da pergunta. Vcs me conhecem e sabem que não tenho papas na língua e assumo minhas posições com clareza. Não recuaria diante da ameaça de um processo. Recuei porque faltou precisão no que escrevi, o que é imperdoável para um jornalista.Francoorp escreveu:Bomba esta!!!!
Ameaça oficial de um Brigadeiro do Ar, querem descer o silêncio no fórum do DB... certamente incomodou alguém diretamente interessado nisso ai hein, tocou em alguma ferida aberta... ou relatório aberto!
Abraços
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pepê Rezende escreveu:Não é a informação do MinDef. A Marinha criou outra esquadra e ninguém questionou no governo. A bem da verdade, todos acharam que a FAB pediu muito menos que o esperado. Cabe a ela propor as necessidades e as quantidades.
Claro que é relativo, mas basta dar uma olhada no tamanho de nossas necessidades para perceber que é preciso mais que 120 caças.sapao escreveu:Bom Pepê, pouco e relativo, pois ate o inicio da concorrencia da India era a maior concorrencia de caças da atualidade. Quem sabe correndo tudo certo não vem mais por ai?
Pepê Rezende escreveu:A FAB tem que decidir qual é a sua função. Uma vez questionei o fato de não serem adquiridos kits anti-incêndios para os C-295 e para os C-130. Disseram-me que isso era função da Defesa Civil. No entanto, mantém serviços que deveriam ser responsabilidade das secretarias estaduais.
O papel da FAB dentro da END está bastante claro e aponta para uma força mais voltada à vigilância, ao combate e a movimentação estratégica de meios. A parte social foi extremamente minimizada. No Brasil, a legislação sobre combate aéreo a incêndios é extremamente restrita: estabelece exclusividade a empresas de aviação agrícola. É óbvio que isso é uma estupidez que precisa ser revista. O modelo ideal seria o da Itália, onde existe uma parceria entre a Defesa Civil e o Ministério da Defesa. Um modelo próximo ao que defendo para o Brasil. Quanto à última frase, também pediram que o Exército combatesse o narcotráfico. Quando cedeu, deu merda. A turma de verde nunca mais subiu morro. É preciso deixar claro que o Ministério da Saúde necessita ter suas unidades de socorro aéreo, da mesma maneira que a PF tem uma frota para transportar agentes e presos. O grande problema é que existe uma herança, uma tradição, que nenhum brigadeiro quer abrir mão, por mais retrógrada que seja. O CAN era necessário quando o Brasil não estava integrado. Hoje está. Enquanto isso, a função primordial da FAB fica em segundo plano.sapao escreveu:Não seria o MD a definir a função da FAB? Ela pode ate sugerir, mas teria que acatar o ministro. Os kits contra incendio entram naquela historia do preparo, missão de combate a incendio e altamente arriscado e tem que ser muito bem treinado para fazer isso, muita gente ai fora utiliza empresas civis, que vivem disso e tem muito mais conhecimento; não seria o caso? Sera que apagar incendio e papel da FAB?
Se a FAB faz serviços para secretarias e porque alguem pediu e alguem autorizou, a FAB so cumpre a ordem...
O C-97 tem pouca capacidade de carga e não carrega itens volumosos. Qual a utilidade? Nenhuma. Um C-295 carrega o dobro, é mais adequado à função, uma vez que é dotado de rampa, e consome pouco mais. Podemos repassá-los à PF ou ao Ministério da Saúde. Para isso servem...sapao escreveu:Sobre a padronização da frota, isso e um problema conhecido e aos poucos vem sendo equacionado , para se ter uma ideia vi um projeto que reduziria a frota de asa fixa da FAB a 9 projetos e de asa rotativa a 3; mas isso e demorado e se desfazer de projetos com celulas pouco usadas como o C-97 seria um tiro no pe por enquanto.
Abraços
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Realmente eu extrapolei. Não percebi que a frase dava dupla interpretação em função da pergunta. Vcs me conhecem e sabem que não tenho papas na língua e assumo minhas posições com clareza. Não recuaria diante da ameaça de um processo. Recuei porque faltou precisão no que escrevi, o que é imperdoável para um jornalista.
Abraços
Pepê
Vou contar uma história do meu pai para vc entender como funciona a minha família. Ele foi encarregado de estudar o armamento que seria usado no Cascavel. Defendeu o canhão 90mm, contra uma corrente que queria adotar o 20mm. Um general de Exército chegou e disse:
-- Ney, devíamos fazer testes com o canhão 37mm. Tem um montão que sobrou dos M-8 e seria uma grande economia.
Meu pai respondeu na lata:
-- General, não precisamos fazer testes com o 37mm. Basta perguntar ao General Pitaluga, que lutou com eles na Itália. Na época, já eram umas porcarias...
Não me escondo atrás de pseudônimos. Assumo o que falo e escrevo. Ponho minha cara a tapa. Por isso não admito que me ataquem escondidos por trás de máscaras. As informações que tenho é de que o brigadeiro Cima não vazou o documento. A Eliane Cantanhede não revelou a fonte para mim, mas deu uma boa pista sem querer. Veio de gente da Ativa, pela forma como reagiu quando lhe disse que tinha visto o relatório de dezembro e que nele o avião com mais azul era o F/A-18E/F (como já expliquei antes, o código de cores foi empregado para fins didáticos de apresentação ao Conselho Nacional de Defesa).
Se fosse, não recuaria.
Abraços
Pepê
Abraços
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Francoorp escreveu:Passa a usar um Pseudônimo... Num adianta a policia acha o IP!!
Vou contar uma história do meu pai para vc entender como funciona a minha família. Ele foi encarregado de estudar o armamento que seria usado no Cascavel. Defendeu o canhão 90mm, contra uma corrente que queria adotar o 20mm. Um general de Exército chegou e disse:
-- Ney, devíamos fazer testes com o canhão 37mm. Tem um montão que sobrou dos M-8 e seria uma grande economia.
Meu pai respondeu na lata:
-- General, não precisamos fazer testes com o 37mm. Basta perguntar ao General Pitaluga, que lutou com eles na Itália. Na época, já eram umas porcarias...
Não me escondo atrás de pseudônimos. Assumo o que falo e escrevo. Ponho minha cara a tapa. Por isso não admito que me ataquem escondidos por trás de máscaras. As informações que tenho é de que o brigadeiro Cima não vazou o documento. A Eliane Cantanhede não revelou a fonte para mim, mas deu uma boa pista sem querer. Veio de gente da Ativa, pela forma como reagiu quando lhe disse que tinha visto o relatório de dezembro e que nele o avião com mais azul era o F/A-18E/F (como já expliquei antes, o código de cores foi empregado para fins didáticos de apresentação ao Conselho Nacional de Defesa).
Se fosse, não recuaria.
Abraços
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
kirk escreveu:Pessoal,
Eu espero que a escolha "política" do Rafale não sirva exclusivamente para manter ativa a linha de produção da Dassault, às custas dos cofres públicos nacionais e em detrimento dos empregos brasileiros, com o apoio do nosso glorioso MinDef e do valoroso GF do Brasil, juntamente com CA, MAG e outros.
Sds
kirk
Fabricar peças não acrescenta ABSOLUTAMENTE NADA à indústria brasileira, não envolve trabalhos de cálculos, de engenharia ou de criação de soluções ... ou seja outra BOBAGEM que o senhor adora divulgar para os leigos.Pepê Rezende escreveu:Certo, no dia em que seus confiáveis suecos comprarem CINCO Gripens NGs vc fala de cadeira. Parte dos Rafales será feita aqui: canards, asas e lemes verticais.
Então vamos comparar ...Pepê Rezende escreveu:Vamos comparar com o "maravilhoso" pacote sueco, que não nos dava acesso ao radar (hardware) nem ao motor, ao contrário do pacote francês:
Enquanto vc e os franceses falam, falam, falam ... a SELEX Galileo, celebrou um acordo com a Atmos, uma subsidiária da Atech ... o acordo, incide sobre os programas em desenvolvimento, como o radar AESA Raven ES-05 para o Gripen Next Generation (NG), e os detalhes de treinamento, desenvolvimento, produção e apoio ... Além do radar AESA Raven ES-05 para o Saab Gripen NG proposto para o programa FX-2, o acordo também abrange todos os radares na carteira da SELEX Galileo, incluindo o Seaspray 5000E, 7000e e radares de vigilância AESA e T20 Gabbiano, sistema de vigilância por radar de varredura mecânica digitalizada ( M-Scan).
Motor, meu caro ... nem suécos, nem franceses, nem NINGUÉM ...
Agora por favor poste um único link em que seus amigos da gália propuseram transf de tecno do Radar RBE-2 (AESA claro) ... qualquer sitação serve ... o mesmo para a Snecma ...
Pepê Rezende escreveu:a Akaer faria asas e canards... Há alguns pontos diferenciais.
Lideradas pela Akaer, as empresas Friuli, Winnstal, Minoica e Imbra Aerospace ... serão os responsáveis pelo projeto e produção da fuselagem central, fuselagem traseira e asas do Gripen NG. ... A transferência de tecnologia na área de estruturas feitas em material composto, de acordo com o diretor da Akaer, capacitará as empresas brasileiras a serem fornecedoras de classe mundial de qualquer cliente do caça Gripen NG. A ideia da holding é formar um novo polo aeronáutico no Brasil na área de desenvolvimento da inteligência e do ciclo de produção de aeronaves, deixando no passado a fase de simples fornecedor de peças. ... “Não estaremos envolvidos simplesmente no processo de fabricação das peças, que não tem valor agregado e atividade de engenharia. A questão não é só fazer, mas saber fazer e isso já começamos a aprender trabalhando em conjunto”, comenta o diretor técnico da Akaer, Ricardo Fontes.
NOTOU A DIFERENÇA AMIGO ??? ...
Vc vive repetndo essa ladainha sem fim ... os suécos cansaram de mencionar que o desenvolvimento conjunto se dará desde a 1ª célula, vc está dizendo que estão mentindo ???Pepê Rezende escreveu:Cerca de 50% do valor do ToT será repassado pela Dassault, Snecma e Thales até a 36ª unidade, incluindo a montagem do RBE2 no Brasil. A montagem da SAAB começaria a partir da 10ª célula, a do Rafale a partir da 8ª. A geração de empregos é praticamente igual e a "maravilhosa" proposta sueca garante apenas as partes estruturais do avião, mesmo assim, a partir da 36ª célula, exatamente como a Dassault.
que os franceses somente repassaram tecnologia a aprtir da 37ª célula eu AFIRMO e PROVO ... e vc tem alguma prova de suas afirmações ???
Respeito sua opinião pelo que ela verazmente é 'APENAS UMA OPINIÃO" ... o senhor não tem condições de "informar" coisa nenhuma ... pelo contrário mastra-se um grande desinformado como te mostrei acima ... não conheço ninguém da SAAB e o senhor sabe muito bem disso ... com relação a "manter o debate pró-Gripen nos foruns" vou continuar fazendo isso, pois, defender o que eu penso e acredito trata-se de um DIREITO MEU que não será cerceado nem por vc nem por ninguém ... embora muitos estejam tentando fazer isso, sobretudo aqui no DB ... porém não me calarão, posso lhe garantir ...Pepê Rezende escreveu:Kirk/Spock, vc opina, eu informo. Peça aos seus amigos da SAAB para repassarem o relatório da COPAC que foi entregue à Eliane Cantanhede. Se não estiver censurado, sem a parte de riscos, que não foi entregue à jornalista da Folha, vc mudará de idéia se não estiver ganhando grana para manter o debate pró-Suécia nos fóruns.
Pepê
kirk
http://www.akaer.com.br/portugues/programas/gripen.php
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pois é Pepe...Pepê Rezende escreveu:Se a FAA tivesse equipado suas bombas com espoletas navais teria afundado 50% da Esquadra Britânica! É exatamente isso que vcs leram, 50% DOS NAVIOS DA ESQUADRA REAL FORAM ATINGIDOS POR BOMBAS ARGENTINAS. Se tivessem explodido, a única saída seria retirar e montar um bloqueio dos portos platinos com submarinos nucleares...cb_lima escreveu:É claro que quando tivermos problemas todos vão ter que ajudar... mas será que ninguém se lembra que a FAA adotou a mesma atitude em 1982!!!!! e no fim ficou com bomba quicando em convés de navio Inlgês e perdeu a gigantesca oportunidade de afundar pelos menos uns 3 navios...
Abraços
Pepê
E são essas lições que eu não entendo como é que tal tarefa ultra importante (considerando o tamanho do nosso litoral) era "associada" aos P-95, ao "ELO" e aos "P16"...
Eu sempre achei isso mal demais...
(estamos aqui falando do passado que mesmo depois das Malvinas somente agora "parece" que vai mudar... mas essa história de deixar a Amazônia "azul" para a MB... Arfffff Maria.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pois é amigo... e isso é mal mesmo... infelizmente o AM-X poderia ter tido uma história bemmmmmmmmmmmmm melhor na minha opnião.gaitero escreveu:cb_lima escreveu:Sei lá...
A FAB tem 3 esquadrões de A-1... opera o AM-X desde 1989 (20+ anos) e até hoje nunca tívemos um míssil integrado, o que dirá anti-navio...
Finalmente parece que o MAR-1 vai dar a luz do dia e bomba com guiagem tipo GPS/Laser estão por aí pelo visto para serem integradas também... fica um pouco díficil de entender que esse tempo todo 3 esquadrões relativamente próximos 'do mar' e nenhum era especializado em uma tarefa tão importante como essa...
Agora ainda vamos passar quando o A-1 "M" chegar por todas essas etapas que já deveriam ter sido "queimadas" anos atrás para finalmente depois de toda a integração com Litening, Sky Shield, MAR, etc... aí quem sabe os Misseis anti-navio darem o ar da graça...
Desculpem, mas isso não parece ser muito correto...
Mas sei lá.
[]s
CB_Lima
CB, quando toda este processo for concluido, será hora de substituir os A-1, ou seja, será muito mais viavel utilizar o Rafale que já esta preparado para receber o AM-39, do que adaptar o A-1.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Dia negro para o fórum DB
A arrogância domina, a la francesa...
Triste
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ars longa vita brevis