Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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caixeiro
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#1516
Mensagem
por caixeiro » Seg Ago 02, 2010 9:08 pm
Santiago escreveu:Spot the KC-390 design changes
http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... anges.html
By Stephen Trimble on August 2, 2010 7:47 PM
Embraer has significantly revised the KC-390 product card from the Paris Air Show last year to the Farnborough event two weeks ago. I picked up cards at both shows. A side-by-side comparison is very revealing.
In addition to the exterior changes shown below, Embraer has increased maximum payload from 19t to 23.6t and normal maximum takeoff weight from 65t to 74.4t.
Most significantly, Embraer changed the shape of the representative engine. The previous card displays an engine resembling the CFM56, but the new image shows an engine that looks more like the V2500. Embraer plans to select an engine in the 27,000-29,000lb-thrust class within the next six months. Also, note the sharper nose design in the new product card.
Ja e concorrente a altura para o H-130J se melhorar mais um pouquinho ...
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tflash
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#1517
Mensagem
por tflash » Seg Ago 02, 2010 10:09 pm
Cada vez gosto mais deste projecto.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
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PRick
#1520
Mensagem
por PRick » Ter Ago 03, 2010 8:15 pm
Bem melhor, melhor aerodinâmica, maior carga e alcance. Espero que ele no final fique com pelo menos 75 toneladas de peso máximo de decolagem. E depois tenha uma versão alongada com umas 80 toneladas.
[]´s
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henriquejr
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#1521
Mensagem
por henriquejr » Qua Ago 04, 2010 2:19 am
Só uma dúvida, essa turbina V2500 não é a mesma utilizada pela família A-320, da Airbus? Não é pouco motor para um cargueiro do porte do KC-390 não???
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PRick
#1522
Mensagem
por PRick » Qua Ago 04, 2010 2:40 am
henriquejr escreveu:Só uma dúvida, essa turbina V2500 não é a mesma utilizada pela família A-320, da Airbus? Não é pouco motor para um cargueiro do porte do KC-390 não???
Essas turbinas são usadas pelos A-320 e A-321. Veja o peso máximo de decolagem de cada um dos aviões.
KC-390 = 74,5 toneladas
A-320 = 77 toneladas
A-321 = 93,5 toneladas
[]´s
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henriquejr
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#1523
Mensagem
por henriquejr » Qua Ago 04, 2010 2:42 am
Poxa. então o KC-390 vai ser bem mais compacto do que eu imaginava pois acho os A320 bem pequenos.
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PRick
#1524
Mensagem
por PRick » Qua Ago 04, 2010 2:51 am
henriquejr escreveu:Poxa. então o KC-390 vai ser bem mais compacto do que eu imaginava pois acho os A320 bem pequenos.
Tome por base os C-130H, os KC-390 deverão ser um pouco maiores, pouca coisa mesmo.
[]´s
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Frederico Vitor
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#1525
Mensagem
por Frederico Vitor » Qua Ago 04, 2010 9:02 am
PRick escreveu:henriquejr escreveu:Poxa. então o KC-390 vai ser bem mais compacto do que eu imaginava pois acho os A320 bem pequenos.
Tome por base os C-130H, os KC-390 deverão ser um pouco maiores, pouca coisa mesmo.
[]´s
Então como disse o ministro da defesa francês, o KC-390 será um carrinho de mão.
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Skyway
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#1526
Mensagem
por Skyway » Qua Ago 04, 2010 10:15 am
Carrinho de mão não, mas o KC-390 nunca foi proposto pra ser um grande cargueiro. Muitas pessoas confundem isso por conta do desenho dele parecer com o de um grande cargueiro, mas ele está mais para Kawasaki C-1.
Ou seja, tamanho similar ao de um A319 ou C-130H.
Aliais...você considera um C-130 um carrinho de mão?
AD ASTRA PER ASPERA
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Justin Case
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#1527
Mensagem
por Justin Case » Qua Ago 04, 2010 10:35 am
Amigos, bom dia.
Não sei onde ouvi, mas a explicação da expressão francesa traduzida para "carrinho de mão", no contexto da entrevista, seria:
É uma expressão equivalente à brasileira "pau para toda obra", pelo tamanho menor e pela versatilidade do avião.
As Forças Francesas vão necessitar dessa aeronave ou similar. Estariam, na ocasião, justificando a compra dos KC-390, não criticando o projeto.
Abraços,
Justin
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prp
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#1529
Mensagem
por prp » Qua Ago 04, 2010 10:55 am
Sério? Rapá, tem que matar o sujeito que fez esta tradução.
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cabeça de martelo
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#1530
Mensagem
por cabeça de martelo » Qua Ago 04, 2010 11:18 am
Já tive dentro de vários C-130 (ok, foi por pouco tempo...
), e uma coisa posso garantir, há maiores (já estive dentro de um Galaxy quando fui aos Açores), mas pequeno é coisa que ele não é.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...