Matheus escreveu:Parece o Serra quando contrariado....
Vai saber se não é o avatar do serra na internet.
Moderador: Conselho de Moderação
Matheus escreveu:Parece o Serra quando contrariado....
Não sei ao que você está se referindo, em primeiro lugar, como o excelente texto do Emir Sader fala, a economia não se mede pelas medidas tomadas, mas pela execução delas e por seus resultados. RESULTADOS!!!!Fernando Teles escreveu:Esse senhor deve ser um privilegiado junto ao governo e uma pessoa fora da realidade.
O FHC estava tão errado que o Lula adotou tudo que o FHC, Itamar, Collor, e outros fizeram e insiste em dizer que e o "pai da criança".
E preciso muita coragem ou privilégios para escrever isso.
depois disso é dez, é isto aiPRick escreveu:Não sei ao que você está se referindo, em primeiro lugar, como o excelente texto do Emir Sader fala, a economia não se mede pelas medidas tomadas, mas pela execução delas e por seus resultados. RESULTADOS!!!!Fernando Teles escreveu:Esse senhor deve ser um privilegiado junto ao governo e uma pessoa fora da realidade.
O FHC estava tão errado que o Lula adotou tudo que o FHC, Itamar, Collor, e outros fizeram e insiste em dizer que e o "pai da criança".
E preciso muita coragem ou privilégios para escrever isso.
Quer dizer, uma mesma medida econômica adotada, pode ser ideologicamente, nacionalista ou não. Dependendo da situação do momento histórico.
Era a isso que o Emir Sader falava, algo que um economista Alemão List em seu célebre livro "Sistema Nacional de Economia Política" já dizia em pleno século XIX.
O que dizia ele, abrir a economia sem que sua capacidade produtiva esteja num patamar de desenvolvimento compatível, quer dizer quebradeira, desemprego e desindustrialização, fazer isso quando sua industria e mercado já alcançou um patamar elevado, significa combater cartórios e empresas improdutivas, vai gerar mais desenvolvimento e eficiência produtiva.
O mesmo vale para a política cambial e todo o resto, o que podemos notar é que durante os dois governos dos Fernandos, existiu uma tremenda falta de competência gerencial, como podemos ver pela desastrosa sobrevalorização do Real após o Plano Real, implantando pelo economistas do PMDB e Itamar Franco.
O mesmo podemos dizer das aberturas de nossos mercados nos períodos do dois Fernandinhos, quer dizer foram unilaterais, não negociadas e sem seletividade. De modo claro, agimos de modo passivo e submissos. E toda a nação que age assim, termina hoje como está o México.
Ao contrário do Governo atual que percebeu que a ALCA seria muito ruim para nós, o Governo Mexicano abraçou de modo submisso ao NAFTA. E está colhendo os frutos agora, qual seja, um desastre nacional que pode levar o México a uma guerra civil.
Assim, a mesma política cambial adotada sem reservas e com reservas de 250 bilhões, podem ter efeitos completamente diversos.
Do mesmo modo, uma mesma política econômica fiscal e monetária, pode gerar empregos ou não, reduzir a miséria como no governo atual ou não alterar em nada, como ocorreu no Governo FHC. Porquê as políticas de governo não precisam ficar reduzidas as medidas econômicas convencionais ou clássicas, quer dizer o Governo atual fez grandes políticas compensatórias de renda, que no final estão fazendo uma diferença brutal, de tal forma, que os números apresentados, não tem qualquer parâmetro nos últimos 30 anos, e vários deles são inéditos em nossa história.
Assim, o Sr. Emir Sader apenas mostra porque o Presidente Lula tem aprovação polular beirando os 80%, e rejeição de apenas 04% da população e está prestes a eleger seu sucessor, que era uma completa desconhecida da população.
Isso depois de sair daquela casa que mostraram aqui em foto, onde era enterrado para que sua mãe pudesse sair para trabalhar.
Acho incrível que pessoas como você, estejam completamente cegas a realidade a sua volta, e não percebam por puro preconceito, que o Sr. Lula já é hoje a maior figura histórica do Brasil, e a maior liderança política do mundo no ínicio do século XXI.
Um cara sem qualquer instrução formal, sem um dedo da mão, nascendo miserável e habitando o país mais injusto do mundo, conseguiu ocupar o cargo mais importante da nação e se reeleger, podendo fazer seu sucessor, que também será a primeira mulher a ocupar esse cargo. Dá para fazermos um cálculo de probabilidade disso? Alguém em 1990 poderia prever isso no Brasil?
Estamos hoje com o maior salário mínimo da história, nem Getulio fez isso, se ele era considerado o Pai dos Pobres, Lula é a rendenção deles!
Vou dizer mais, aquela casinha(onde Lula nasceu) hoje já está se transformando em um objeto de romaria, já pensou o que vai ocorrer após a morte do Sr. Lula? Em Pernambuco ele tem números de aprovação próximos da unanimidade.
Talvez o Sr. Emir Sader apenas note o que está ocorrendo, e pode escrever isso, porque 99% de nossa mídia perdeu completamente o contato com a realidade. Ela pertence aos 04% de nossa sociedade que insiste em viver em Miami. Eu diria são os mesmos 04% responsáveis pela perpetuação de nossas piores tradições, mazelas e injustiças.
[]´s
E o que seria a "criança"?Fernando Teles escreveu:Esse senhor deve ser um privilegiado junto ao governo e uma pessoa fora da realidade.
O FHC estava tão errado que o Lula adotou tudo que o FHC, Itamar, Collor, e outros fizeram e insiste em dizer que e o "pai da criança".
E preciso muita coragem ou privilégios para escrever isso.
Carlos Mathias, meu sonho éra ser um piloto de caça, estive em SP mas as chances eram poucas, só tinha filhos de papai com faculdade,minha chance eram minima, mas luto para que tenhamos uma forças armadas de 1º abraçosCarlos Mathias escreveu:Muito bom Prick, ótimo mesmo!
E sobre o amigo cujos filhos formaram-se graças ao pro uni, eu não me formei porque não tive grana prá pagar faculdade, e não existia nada de prouni nem porra nenhuma.
Vou repetir pela milionésima vez, eu teria/tenho todos os motivos do mundo para não gostar do Lula pelo que aconteceu com a VARIG, mas eu não posso julgar o governo dele pelo que aconteceu a alguns, mas sim pela maioria, e esta maioria hoje bate nos 80%.
Não reconhecer o óbvio é cegueira voluntária.
é dado pelo governo federal, (logico nossos impostos tendo retorno) de 90 a 100 mil bolsas de estudo por ano pelo processo próuniCarlos Mathias escreveu:Eur2, eu nem sabia como era prá ser piloto (sonho de criança), estudei em escola pública de subúrbio, das piores, onde a cada dez aulas, metade não tinha professor ou eles não davam aula.
Depois eu vi meu filho, primeiro lugar entre os meninos e segundo da turma dele, numa escola particular boa, aprendendo coisas muito antes de mim na mesma idade, tendo apoio da família, base, suporte, enfim , tudo.
Como um phudido vai competir com uma criança dessas se não houver um prouni da vida? JAMAIS!
É isso aí.
eur2 escreveu: por isto o Brasil sera o País do futuro abraços.