Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010

Dilma
94
56%
Serra
42
25%
Outro ou nenhum
33
20%

Total de votos: 169

Mensagem
Autor
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

Re: Pesquisa Eleitoral para Presidente 2010

#406 Mensagem por suntsé » Dom Ago 01, 2010 8:13 am

Matheus escreveu:Parece o Serra quando contrariado.... :lol: :mrgreen:

Vai saber se não é o avatar do serra na internet. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#407 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Ago 01, 2010 9:15 am

Emir Sader no CartaMaior

30/07/2010

Se tudo fosse igual

Há uma tese que corre em setores políticos distintos que, pelos equívocos que contém e pelas conseqüências desastrosas que gera, deve ser analisada com precisão. É a tese de que o PT e o PSDB seriam a mesma coisa, assim como os governos do FHC e do Lula.

A tese leva a uma espécie de “terceirismo” entre a direita e a esquerda, buscando definir uma eqüidistância em relação às candidaturas da Dilma e do Serra. Em 2006 essa posição levou a que alguns setores da esquerda propusessem o voto branco ou nulo diante da alternativa de Lula ou Alckmin, como se fosse igual para o Brasil qualquer um deles que fosse eleito.

Se os governos de FHC e Lula fossem iguais, a desigualdade teria diminuído e não aumentado durante o governo de FHC. Se fossem iguais, o extraordinário apoio popular que tem Lula teria sido dado também ao governo FHC que, ao contrário, terminou seu mandato com uma imensa rejeição da população brasileira.

Se fossem iguais, a reação do Brasil diante da mais grave crise econômica internacional desde 1929 teria sido a mesma de FHC em 1999: elevar a taxa de juros a 48%, pedir novo empréstimo ao FMI, assinar a corresponde Carta de Intenções (deles), cortar recursos das políticas sociais, aumentando a recessão e o desemprego, que levou o Brasil à uma profunda e prolongada recessão, de que só saímos no governo Lula.

Enquanto que o Lula reagiu diante da crise incentivando a retomada do crescimento da economia, baixando as taxas de juros, mantendo o poder aquisitivo dos salários, intensificando as políticas sociais, e fazendo assim que superássemos rapidamente a crise.

Se fossem iguais, não teria sentido a luta contra a ALCA – Área de Livre Comércio das Américas -, que FHC propugnava e que o governo Lula inviabilizou, para fortalecer os processos de integração regional. Dizer que são governos iguais ou similares é dizer que tanto faz privilegiar alianças subordinadas com os EUA ou aliar-se prioritariamente com os países do Sul do mundo, com os Brics entre eles.

Se fossem iguais os governos FHC e Lula, o Estado mínimo a que tinha sido reduzido o Estado brasileiro seria o mesmo que o Estado indutor do crescimento e a garantia da extensão dos direitos sociais da maioria pobre da população. O desenvolvimento, suprimido do discurso de FHC, foi resgatado como objetivo estratégico pelo governo Lula, articulado intrinsecamente a políticas sociais e de distribuição de renda.

Se fossem iguais, a maioria dos trabalhadores continuaria a não ter carteira de trabalho assinado, predominando o emprego informal sobre o formal. O poder aquisitivo dos salário teria continuado a cair, ao invés de ser elevado acima da inflação.

É grave que haja setores na esquerda que não consigam distinguir essas diferenças, entre a direita e a esquerda. Perdem a capacidade de identificar onde está a direita – o inimigo fundamental do campo popular -, correndo o grave risco de fazer o jogo dela, em detrimento da força e da unidade da esquerda.

Em: http://www.cartamaior.com.br/templates/ ... ost_id=512

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Fernando Teles
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez

#408 Mensagem por Fernando Teles » Dom Ago 01, 2010 10:28 am

Esse senhor deve ser um privilegiado junto ao governo e uma pessoa fora da realidade.
O FHC estava tão errado que o Lula adotou tudo que o FHC, Itamar, Collor, e outros fizeram e insiste em dizer que e o "pai da criança".
E preciso muita coragem ou privilégios para escrever isso.

eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#409 Mensagem por eur2 » Dom Ago 01, 2010 11:31 am

meu sonho éra ser um piloto da fab, mas como os governos da época eram ruins, não foi póssivel, cursar universidade éra pra rico e japonês, hoje neste governo de 7 anos do lula, meu menino, vai para o rio de janeiro, parana, de asa dura, eu sou pobre, mas minha geração no futuro tera como lutar em igualdade, porque eles são formados, 1º arquiteto,2º ciência da computação, 3º turismo e hotelaria, todos pelo próuni do governo federal, amigos uma nação rica é um povo rico, não uma élite, por isto é Dilma na cabeça, ta ai a diferença de governar entre lula e fhc

eur2
Avançado
Avançado

#410 Mensagem por eur2 » Dom Ago 01, 2010 11:44 am

ps nunca tive o prazer de apertar a mão do lula, por isto só fui privilegiado, pela administração dele, ele governa para todos, se um dia Deus me der este prazer sera um enorme privilágio, vi 400 médicos recem formados neste ano pelo próuni, filhos de pedreiro, faxineira,a menina estava chorando porque tinha alcançaso o sonho dela ser (médica) que não tinham dindin pra pagar faculdade, por isto o Brasil sera o País do futuro abraços.

ele governa para todos os brasileiros, fhc só para elite

PRick

#411 Mensagem por PRick » Dom Ago 01, 2010 11:49 am

Fernando Teles escreveu:Esse senhor deve ser um privilegiado junto ao governo e uma pessoa fora da realidade.
O FHC estava tão errado que o Lula adotou tudo que o FHC, Itamar, Collor, e outros fizeram e insiste em dizer que e o "pai da criança".
Não sei ao que você está se referindo, em primeiro lugar, como o excelente texto do Emir Sader fala, a economia não se mede pelas medidas tomadas, mas pela execução delas e por seus resultados. RESULTADOS!!!!

Quer dizer, uma mesma medida econômica adotada, pode ser ideologicamente, nacionalista ou não. Dependendo da situação do momento histórico.

Era a isso que o Emir Sader falava, algo que um economista Alemão List em seu célebre livro "Sistema Nacional de Economia Política" já dizia em pleno século XIX.

O que dizia ele, abrir a economia sem que sua capacidade produtiva esteja num patamar de desenvolvimento compatível, quer dizer quebradeira, desemprego e desindustrialização, fazer isso quando sua industria e mercado já alcançou um patamar elevado, significa combater cartórios e empresas improdutivas, vai gerar mais desenvolvimento e eficiência produtiva.

O mesmo vale para a política cambial e todo o resto, o que podemos notar é que durante os dois governos dos Fernandos, existiu uma tremenda falta de competência gerencial, como podemos ver pela desastrosa sobrevalorização do Real após o Plano Real, implantando pelo economistas do PMDB e Itamar Franco.

O mesmo podemos dizer das aberturas de nossos mercados nos períodos do dois Fernandinhos, quer dizer foram unilaterais, não negociadas e sem seletividade. De modo claro, agimos de modo passivo e submissos. E toda a nação que age assim, termina hoje como está o México.

Ao contrário do Governo atual que percebeu que a ALCA seria muito ruim para nós, o Governo Mexicano abraçou de modo submisso ao NAFTA. E está colhendo os frutos agora, qual seja, um desastre nacional que pode levar o México a uma guerra civil.

Assim, a mesma política cambial adotada sem reservas e com reservas de 250 bilhões, podem ter efeitos completamente diversos.

Do mesmo modo, uma mesma política econômica fiscal e monetária, pode gerar empregos ou não, reduzir a miséria como no governo atual ou não alterar em nada, como ocorreu no Governo FHC. Porquê as políticas de governo não precisam ficar reduzidas as medidas econômicas convencionais ou clássicas, quer dizer o Governo atual fez grandes políticas compensatórias de renda, que no final estão fazendo uma diferença brutal, de tal forma, que os números apresentados, não tem qualquer parâmetro nos últimos 30 anos, e vários deles são inéditos em nossa história.

Assim, o Sr. Emir Sader apenas mostra porque o Presidente Lula tem aprovação polular beirando os 80%, e rejeição de apenas 04% da população e está prestes a eleger seu sucessor, que era uma completa desconhecida da população.

Isso depois de sair daquela casa que mostraram aqui em foto, onde era enterrado para que sua mãe pudesse sair para trabalhar.

Acho incrível que pessoas como você, estejam completamente cegas a realidade a sua volta, e não percebam por puro preconceito, que o Sr. Lula já é hoje a maior figura histórica do Brasil, e a maior liderança política do mundo no ínicio do século XXI.

Um cara sem qualquer instrução formal, sem um dedo da mão, nascendo miserável e habitando o país mais injusto do mundo, conseguiu ocupar o cargo mais importante da nação e se reeleger, podendo fazer seu sucessor, que também será a primeira mulher a ocupar esse cargo. Dá para fazermos um cálculo de probabilidade disso? Alguém em 1990 poderia prever isso no Brasil?

Estamos hoje com o maior salário mínimo da história, nem Getulio fez isso, se ele era considerado o Pai dos Pobres, Lula é a rendenção deles!

Vou dizer mais, aquela casinha(onde Lula nasceu) hoje já está se transformando em um objeto de romaria, já pensou o que vai ocorrer após a morte do Sr. Lula? Em Pernambuco ele tem números de aprovação próximos da unanimidade.

Talvez o Sr. Emir Sader apenas note o que está ocorrendo, e pode escrever isso, porque 99% de nossa mídia perdeu completamente o contato com a realidade. Ela pertence aos 04% de nossa sociedade que insiste em viver em Miami. Eu diria são os mesmos 04% responsáveis pela perpetuação de nossas piores tradições, mazelas e injustiças.

[]´s

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#412 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Ago 01, 2010 12:43 pm

Magnífico post PRick. Concordo em tudo. Parabéns!

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Carlos Mathias

#413 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 01, 2010 7:11 pm

Muito bom Prick, ótimo mesmo! :)

E sobre o amigo cujos filhos formaram-se graças ao pro uni, eu não me formei porque não tive grana prá pagar faculdade, e não existia nada de prouni nem porra nenhuma.

Vou repetir pela milionésima vez, eu teria/tenho todos os motivos do mundo para não gostar do Lula pelo que aconteceu com a VARIG, mas eu não posso julgar o governo dele pelo que aconteceu a alguns, mas sim pela maioria, e esta maioria hoje bate nos 80%.

Não reconhecer o óbvio é cegueira voluntária.

eur2
Avançado
Avançado

#414 Mensagem por eur2 » Dom Ago 01, 2010 7:30 pm

PRick escreveu:
Fernando Teles escreveu:Esse senhor deve ser um privilegiado junto ao governo e uma pessoa fora da realidade.
Não sei ao que você está se referindo, em primeiro lugar, como o excelente texto do Emir Sader fala, a economia não se mede pelas medidas tomadas, mas pela execução delas e por seus resultados. RESULTADOS!!!!

Quer dizer, uma mesma medida econômica adotada, pode ser ideologicamente, nacionalista ou não. Dependendo da situação do momento histórico.

Era a isso que o Emir Sader falava, algo que um economista Alemão List em seu célebre livro "Sistema Nacional de Economia Política" já dizia em pleno século XIX.

O que dizia ele, abrir a economia sem que sua capacidade produtiva esteja num patamar de desenvolvimento compatível, quer dizer quebradeira, desemprego e desindustrialização, fazer isso quando sua industria e mercado já alcançou um patamar elevado, significa combater cartórios e empresas improdutivas, vai gerar mais desenvolvimento e eficiência produtiva.

O mesmo vale para a política cambial e todo o resto, o que podemos notar é que durante os dois governos dos Fernandos, existiu uma tremenda falta de competência gerencial, como podemos ver pela desastrosa sobrevalorização do Real após o Plano Real, implantando pelo economistas do PMDB e Itamar Franco.

O mesmo podemos dizer das aberturas de nossos mercados nos períodos do dois Fernandinhos, quer dizer foram unilaterais, não negociadas e sem seletividade. De modo claro, agimos de modo passivo e submissos. E toda a nação que age assim, termina hoje como está o México.

Ao contrário do Governo atual que percebeu que a ALCA seria muito ruim para nós, o Governo Mexicano abraçou de modo submisso ao NAFTA. E está colhendo os frutos agora, qual seja, um desastre nacional que pode levar o México a uma guerra civil.

Assim, a mesma política cambial adotada sem reservas e com reservas de 250 bilhões, podem ter efeitos completamente diversos.

Do mesmo modo, uma mesma política econômica fiscal e monetária, pode gerar empregos ou não, reduzir a miséria como no governo atual ou não alterar em nada, como ocorreu no Governo FHC. Porquê as políticas de governo não precisam ficar reduzidas as medidas econômicas convencionais ou clássicas, quer dizer o Governo atual fez grandes políticas compensatórias de renda, que no final estão fazendo uma diferença brutal, de tal forma, que os números apresentados, não tem qualquer parâmetro nos últimos 30 anos, e vários deles são inéditos em nossa história.

Assim, o Sr. Emir Sader apenas mostra porque o Presidente Lula tem aprovação polular beirando os 80%, e rejeição de apenas 04% da população e está prestes a eleger seu sucessor, que era uma completa desconhecida da população.

Isso depois de sair daquela casa que mostraram aqui em foto, onde era enterrado para que sua mãe pudesse sair para trabalhar.

Acho incrível que pessoas como você, estejam completamente cegas a realidade a sua volta, e não percebam por puro preconceito, que o Sr. Lula já é hoje a maior figura histórica do Brasil, e a maior liderança política do mundo no ínicio do século XXI.

Um cara sem qualquer instrução formal, sem um dedo da mão, nascendo miserável e habitando o país mais injusto do mundo, conseguiu ocupar o cargo mais importante da nação e se reeleger, podendo fazer seu sucessor, que também será a primeira mulher a ocupar esse cargo. Dá para fazermos um cálculo de probabilidade disso? Alguém em 1990 poderia prever isso no Brasil?

Estamos hoje com o maior salário mínimo da história, nem Getulio fez isso, se ele era considerado o Pai dos Pobres, Lula é a rendenção deles!

Vou dizer mais, aquela casinha(onde Lula nasceu) hoje já está se transformando em um objeto de romaria, já pensou o que vai ocorrer após a morte do Sr. Lula? Em Pernambuco ele tem números de aprovação próximos da unanimidade.

Talvez o Sr. Emir Sader apenas note o que está ocorrendo, e pode escrever isso, porque 99% de nossa mídia perdeu completamente o contato com a realidade. Ela pertence aos 04% de nossa sociedade que insiste em viver em Miami. Eu diria são os mesmos 04% responsáveis pela perpetuação de nossas piores tradições, mazelas e injustiças.

[]´s
depois disso é dez, é isto ai :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#415 Mensagem por GustavoB » Dom Ago 01, 2010 7:38 pm

E o que seria a "criança"?

eur2
Avançado
Avançado

#416 Mensagem por eur2 » Dom Ago 01, 2010 8:00 pm

Carlos Mathias escreveu:Muito bom Prick, ótimo mesmo! :)

E sobre o amigo cujos filhos formaram-se graças ao pro uni, eu não me formei porque não tive grana prá pagar faculdade, e não existia nada de prouni nem porra nenhuma.

Vou repetir pela milionésima vez, eu teria/tenho todos os motivos do mundo para não gostar do Lula pelo que aconteceu com a VARIG, mas eu não posso julgar o governo dele pelo que aconteceu a alguns, mas sim pela maioria, e esta maioria hoje bate nos 80%.

Não reconhecer o óbvio é cegueira voluntária.
Carlos Mathias, meu sonho éra ser um piloto de caça, estive em SP mas as chances eram poucas, só tinha filhos de papai com faculdade,minha chance eram minima, mas luto para que tenhamos uma forças armadas de 1º abraços

Carlos Mathias

#417 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 01, 2010 8:21 pm

Eur2, eu nem sabia como era prá ser piloto (sonho de criança), estudei em escola pública de subúrbio, das piores, onde a cada dez aulas, metade não tinha professor ou eles não davam aula.

Depois eu vi meu filho, primeiro lugar entre os meninos e segundo da turma dele, numa escola particular boa, aprendendo coisas muito antes de mim na mesma idade, tendo apoio da família, base, suporte, enfim , tudo.
Como um phudido vai competir com uma criança dessas se não houver um prouni da vida? JAMAIS!

É isso aí.

eur2
Avançado
Avançado

#418 Mensagem por eur2 » Seg Ago 02, 2010 12:42 pm

Carlos Mathias escreveu:Eur2, eu nem sabia como era prá ser piloto (sonho de criança), estudei em escola pública de subúrbio, das piores, onde a cada dez aulas, metade não tinha professor ou eles não davam aula.

Depois eu vi meu filho, primeiro lugar entre os meninos e segundo da turma dele, numa escola particular boa, aprendendo coisas muito antes de mim na mesma idade, tendo apoio da família, base, suporte, enfim , tudo.
Como um phudido vai competir com uma criança dessas se não houver um prouni da vida? JAMAIS!

É isso aí.
é dado pelo governo federal, (logico nossos impostos tendo retorno) de 90 a 100 mil bolsas de estudo por ano pelo processo próuni

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6320 vezes
Agradeceram: 6669 vezes
Contato:

#419 Mensagem por Túlio » Seg Ago 02, 2010 12:46 pm

eur2 escreveu: por isto o Brasil sera o País do futuro abraços.

E o FX o CAÇA DO FUTURO... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
DELTA22
Sênior
Sênior

#420 Mensagem por DELTA22 » Seg Ago 02, 2010 9:21 pm

Sai pesquisa Ibope neste fim de semana (encomendada pela rede Globulo e Estadão)...

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Responder