Está na hora de substituir os T-25?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Está na hora de substituir os T-25?

#1 Mensagem por Alitson » Qui Jul 22, 2010 7:17 pm

Boa Noite,

Abri este tópico após ler os PDFs abaixo, pois a meu ver a FAB tem de começar a pensar em substituir estes e logo após o T-27. Acredito que possamos desenvolver algo melhor ou tão bom quanto.

GROBI G-120TP

http://www.grob-aircraft.eu/tl_files/pd ... _120TP.pdf

http://www.grob-aircraft.eu/tl_files/pd ... ES/vtt.pdf

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#2 Mensagem por Alitson » Qui Jul 22, 2010 7:19 pm

Grob, Elbit team on G-120tp trainer
By: Gunther Andres

July 21, 2010
Defense


German aircraft manufacturer Grob Aircraft and Elbit Systems, the Israeli specialist in electronic defense, have signed several agreements to partner in the development of a new family of trainer aircraft called the G-120TP. The aircraft will be based on a modular concept, which will result in one aircraft in three different configurations: side-by-side, tandem-seat and a four-seat models.

All three will maintain maximum commonality, thus guaranteeing high operating cost effectiveness. The G-120TP will be manufactured and marketed by Grob and will feature an Elbit avionics suite, which includes a glass cockpit with a high level of mission simulation capability incorporating virtual tactical training.
http://www.ainonline.com/news/single-ne ... ner-25547/




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#3 Mensagem por Alitson » Qui Jul 22, 2010 7:21 pm

http://farm3.static.flickr.com/2250/1774596157_88089616b8.jpg

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8405
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#4 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jul 22, 2010 7:35 pm

Eu acho que dá pra trocar os T-27 E os T-25 num mesmo momento. O rapaz que desenvolveu o tucano falou em um novo treinador pra substituir os Universal... E os T-27 podem ser substituidos por uma versão muito simplificada do A-29, alguma coisa como T-29.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#5 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 22, 2010 7:47 pm

Já está sendo desenvolvido. O Kovacs está desenhando o TC-X numa empresa daqui de São José chamada Novaer Craft. Parece um T-25 mais moderninho. Vai ter versão civil com 4 lugares. A melhor foto que tenho dele:

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#6 Mensagem por sapao » Qui Jul 22, 2010 7:51 pm

Na minha opnião essa e uma das ultimas prioridades da FAB, se e que é uma prioridade ( bem depois de: P-3, C-295 SAR, F-X, H-60, MI-35 e KC-390.
A aeronave cumpre a missão, praticamente todo o projeto é nacional, simples de operar e esta naquela lista de tratores voadores, então acho que voa durante um boooooom tempo...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#7 Mensagem por Alitson » Qui Jul 22, 2010 8:21 pm

o PROBLEMA é, os T-25 estão completando 40 anos de uso!!! :wink:




Editado pela última vez por Alitson em Qui Jul 22, 2010 9:00 pm, em um total de 1 vez.
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#8 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Jul 22, 2010 8:50 pm

Será que não voam ainda mais uns 10 anos?

Belo avião:
Imagem


[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37976
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#9 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 23, 2010 10:24 am

"Será que não voam ainda mais uns 10 anos?"


Não. Eles já atingiram o limite da célula. Tem de ser substituidos nos próximos 5 anos.

Deve-se lembrar também que estas aeronanves tem hoje pouca disponibilidade na FAB e que as horas de voo com os cadetes da AFA são bastante extensas, sendo muito exigidas. O que pode mais cedo ou tarde, pode comprometer a segurança de voo.

Várias aeronaves já forma encostadas para fornecimento de peças e para preservar células para uso posterior.

Apesar de ser uma exelente aeronave primária, como os Xavante, já deu o que tinha que dar. Financeira e operacionalmente.




Carpe Diem
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8853
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#10 Mensagem por prp » Sex Jul 23, 2010 10:27 am

Tem que trocar é os F5 Masters




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#11 Mensagem por Jacobs » Sex Jul 23, 2010 10:42 am

Já começar no T-27 não seria uma saída?




Imagem
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9408
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#12 Mensagem por Brasileiro » Sex Jul 23, 2010 10:53 am

Jacobs escreveu:Já começar no T-27 não seria uma saída?
Não. O fato de o T-27 ser turboélice já dificulta tudo. O perfil de vôo de jatos, turboélices e motores a pistão são totalmente diferentes.

Fundamentos básicos de vôo, aprender a decolar, pousar, lidar com certas condições adversas requer uma aeronave onde o instrutor esteja ao lado do aluno, como se faz em (quase) todas as escolas de aviação do mundo.

Esse tipo de aeronave (T-25, Ximango, etc) proporciona uma maior 'proximidade' entre o piloto e o avião, quase nada de automático. E isso é muito importante para um bom começo.


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7617
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2563 vezes
Agradeceram: 1036 vezes

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#13 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 23, 2010 11:26 am

Constantemente vejo esses aviões voando em minha região (oeste do est de SP), bem que algum aluno meio relaxado poderia jogar (meio "sem querer querendo") uma garrafinha de refrigerante na cabeça do José Rainha... (lembram-se do filme "os deuses debem estar loucos"?) :lol:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#14 Mensagem por Cougar_PH » Sex Jul 23, 2010 11:37 am

pq não usam o guri, para as primeiras noções e depois no ultimo ano, passariam pra o t-27, assim quando fossem para caça não teriam muitas dificuldades com relação ao A-29.




EDITADO POR PAISANO!!!
brisa

Re: Está na hora de substituir os T-25?

#15 Mensagem por brisa » Sex Jul 23, 2010 11:53 am

O avião sera o T-Xc Pilgrin da NOVAER Craft como dice o Bolovo.

http://www.novaercraft.com.br/




Responder