Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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LeandroGCard
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#8176
Mensagem
por LeandroGCard » Dom Jul 18, 2010 4:03 pm
Bom,
A conclusão dos ingleses foi a de que precisavam mesmo enfiar mais aviões nos navios durante a guerra, e que deveriam ter navios maiores com mais aviões quando possível.
Leandro G. Card
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joao fernando
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#8177
Mensagem
por joao fernando » Dom Jul 18, 2010 4:08 pm
Seria o Harrier melhor que um A4 retrofitado?
Pra mim,não, já que o peso de decolagem no caso deles, depende apenas do motor. No nosso caso, das catapultas (me corrijam se estiver escrevendo besteira, mas não me lembro de ter visto catapultas naquela coisa esquisita deles - nem naquela coisa esquisita que é o Harrier)
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Andre Correa
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#8178
Mensagem
por Andre Correa » Dom Jul 18, 2010 4:50 pm
PRick escreveu:
O próprio CdG dificilmente embarca mais de 06 Rafales. No futuro, talvez uns 12 Rafales em tempos de paz. Agora, o importante é ter condições de operar full quando precisar.
[]´s
será?
E isso é o que vemos no convoo...
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PRick
#8179
Mensagem
por PRick » Dom Jul 18, 2010 5:08 pm
alcluiz escreveu:PRick escreveu:
O próprio CdG dificilmente embarca mais de 06 Rafales. No futuro, talvez uns 12 Rafales em tempos de paz. Agora, o importante é ter condições de operar full quando precisar.
[]´s
será?
E isso é o que vemos no convoo...
Dentro do que falei, a maior parte das vezes estão com uns 06 a bordo, podendo chegar a 12, porém, em algumas ocasiões. Com a substituição total dos SUE, devem atuar entre 12 e 18 Rafales. O que não representa, nem 50% da sua dotação de aeronaves.
[]´s
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luis F. Silva
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#8180
Mensagem
por luis F. Silva » Dom Jul 18, 2010 7:27 pm
João Fernando escreveu:
Seria o Harrier melhor que um A4 retrofitado?
Pra mim,não, já que o peso de decolagem no caso deles, depende apenas do motor. No nosso caso, das catapultas (me corrijam se estiver escrevendo besteira, mas não me lembro de ter visto catapultas naquela coisa esquisita deles - nem naquela coisa esquisita que é o Harrier)
Na altura das Falklands, sem ser refitado, tanto o A4 como o Mirage não conseguiram bater as coisas esquisitas chamadas Harrier e Sea Harrier. Além disso o Harrier é um VSTOL, e executa manobras evasivas que os outros não fazem. Nas Malvinas os Sidewinder usados por cada um dos lados eram de modelo diferente, além de que os radares dos Sea Harrier eram superiores aos dos argentinos. É sempre dificil para nós, leigos, a qualidade dos equipamentos, o treino, etc...
Editado pela última vez por
luis F. Silva em Dom Jul 18, 2010 7:48 pm, em um total de 1 vez.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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RenaN
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#8181
Mensagem
por RenaN » Dom Jul 18, 2010 7:44 pm
A diferença das Marinhas dos países que são potências militares(ou quase isso), é que em um curto espaço de tempo eles mudam a ala aéra de seus PA's, coisa que dificilmente acontecerá com a MB. Se para modernizar 12 AF-1 vamos gastar 4 anos com tudo acertado imaginem em uma situação de "improviso".
Observem que não culpo a MB, e sim a falta de interesse político para que as coisas aconteçam. Mas é triste ver o serviço que está sendo feito no SP para operar por uns bons anos 6 A-4M ou em capacidade máxima 9.
[<o>]
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PRick
#8182
Mensagem
por PRick » Dom Jul 18, 2010 7:58 pm
luis F. Silva escreveu:João Fernando escreveu:
Seria o Harrier melhor que um A4 retrofitado?
Pra mim,não, já que o peso de decolagem no caso deles, depende apenas do motor. No nosso caso, das catapultas (me corrijam se estiver escrevendo besteira, mas não me lembro de ter visto catapultas naquela coisa esquisita deles - nem naquela coisa esquisita que é o Harrier)
Na altura das Falklands, sem ser refitado, tanto o A4 como o Mirage não conseguiram bater as coisas esquisitas chamadas Harrier e Sea Harrier. Além disso o Harrier é um VSTOL, e executa manobras evasivas que os outros não fazem. Nas Malvinas os Sidewinder usados por cada um dos lados eram de modelo diferente, além de que os radares dos Sea Harrier eram superiores aos dos argentinos. É sempre dificil para nós, leigos, a qualidade dos equipamentos, o treino, etc...
Na verdade, o que fez a diferença nas Malvinas foram os sistemas de armas, particularmente, radar e mísseis. Com sistemas tão superiores fica complicado fazer uma comparação.
Os SUE com sistemas de armas no estado da arte na época, atuaram de forma impune, porque os Sea Harrier não são interceptadores.
Os Sea Harriers tem basicamente a mesma limitação dos A-4, são lentos e possuem pequeno raio de ação e carga de armas.
[]´s
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Booz
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#8183
Mensagem
por Booz » Dom Jul 18, 2010 11:01 pm
Ainda contava o superior treinamento dos pilotos ingleses, que mesmo com as limitações dos Harriers fizeram suas os Mirages argentinos.
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joao fernando
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#8186
Mensagem
por joao fernando » Seg Jul 19, 2010 10:39 am
Em termos de tamanho, não é nenhum ator porno africano, tambem não é assim um clitoris masculino. O tamanho do SP permite sim (fora o tamanho limitado da catapulta) fazer um estrago.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Luiz Bastos
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#8187
Mensagem
por Luiz Bastos » Seg Jul 19, 2010 4:25 pm
Eu penso que a MB perdeu uma excelente oportunidade de aumentar a extensão de pelo menos uma das catapultas ou mesmo fazer uma skyjump(Isso?) como no projeto do PA inglês. O navio ficou quase 5 anos parado, tempo mais que suficiente para um estudo completo da possibilidade de melhoria da capacidade aérea. Fui
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joao fernando
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#8188
Mensagem
por joao fernando » Seg Jul 19, 2010 5:03 pm
Mas não precisa por Ski nem nada, pro A4 está de bom tamanho.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Andre Correa
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#8189
Mensagem
por Andre Correa » Seg Jul 19, 2010 5:04 pm
O USS Intrepid (CVS-11) operou os A-4, e parece-me que a classe Clemenceau foi inspirada nele, apenas construída conforme as necessidades francesas, mais simples.
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Luiz Bastos
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#8190
Mensagem
por Luiz Bastos » Seg Jul 19, 2010 6:05 pm
Galera. O que eu quis dizer foi que se estavam modernizando o navio para mais 25 anos de uso, por que não atualiza-lo logo para operação de caças de maior desempenho como Radale, F-18, Mig, etc?