A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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joao fernando
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Re: A-12

#8131 Mensagem por joao fernando » Qui Jul 15, 2010 10:20 am

Mas ai seria o maximo da jequice. A MB não opera nada, se for operar caças de alto desempenho (sic) seria em parceria com a FAB (que não vai de F18) e pior, se for de F18, vai da versão nova, e não numa velha.

Pro SP é só o A4 recauchutado, nada mais. E seria bom se todos os 24 fossem elevados ao padrão A4-Br (metade poderia ter apenas os controles digitais, sem radar, pra ser mais barato - mas recebendo dados via datalink de outros radares - 2 caças em voo, apenas um com radar)




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Re: A-12

#8132 Mensagem por Asteróide » Qui Jul 15, 2010 12:41 pm

Isso não seria legal meu amigo, por favor tirem uma dúvida, em um combate esse elemento se depara com inimigos e cada um tem de ir para um lado, o sem radar esta numa fria não é? O melhor seria elevar todos ao padrão A-4M e comprar mais uns 15 A-4 usar uns 10 e 5 serem fontes de peças ou usar os 15 e comprar peças. O que vocês acham? Um abraço e felicidades a todos.




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Re: A-12

#8133 Mensagem por joao fernando » Qui Jul 15, 2010 12:57 pm

Desconfio que mesmo aqui no forum, ninguem saiba realmente tudo que o negocio faz. Cada um só sabe de um detalhe. Nem pilotos devem saber a fundo o que usam.

Bem, tem datalink certo? Se um R-99 se comunica com eles, eles tambem se comunicam entre si. É imaginação minha.

Só não concordo com o pequeno numero de celulas. São antigas, pequenas, em teoria, baratas. Devem ser todas modernizadas, e se puder termos mais carcaças usadas, que venham.

Pra mim devem ser as 24 no SP, metade full upgrade, metade avionicos, motores e outros detalhes (half upgrade)




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Re: A-12

#8134 Mensagem por Asteróide » Qui Jul 15, 2010 1:17 pm

E se a droga do datalink cair ou for quebrado e ai o que se faz. É só uma dúvida!




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Re: A-12

#8135 Mensagem por Alcantara » Qui Jul 15, 2010 1:23 pm

Por mim, lotação MÁXIMA no São Paulo... operação a FULL...
Se é pra ciar doutrina, então que se opere com convés cheio, operação de carga, vertrep, armamento, manutenção em hagar cheio, etc. Tudo como seria se fosse "à Vera" (de verdade). Logo, pra mim tinha que ser 24 A-4 "BR", 4 S-2 AEW, 2 C-1, Super Cougars, etc.




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Re: A-12

#8136 Mensagem por Alcantara » Qui Jul 15, 2010 1:28 pm

E por falar em operação FULL. Solução para a função AEW(&C) na MB? Voa mais alto e mais rápido do que um helicóptero, porém, sem precisar de longas pistas ou de assistencia nas decolagens como os aviões (e aí é que está a graça do projeto).


V-22 Osprey AEW

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Re: A-12

#8137 Mensagem por prp » Qui Jul 15, 2010 1:40 pm

O problema é que ele é baratim. :D




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Re: A-12

#8138 Mensagem por henriquejr » Qui Jul 15, 2010 1:50 pm

Com certeza é uma solução para que tem porta-aviões com limitações, como é o caso da grande maiorias dos países que operam essas belonaves mas creio que não seja uma opção para a MB devido aos altos custos de aquisição e operação.




.
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Re: A-12

#8139 Mensagem por joao fernando » Qui Jul 15, 2010 3:42 pm

Mas quem está falido, fala em PA?

Sejamos realistas: podemos operar sim dezenas de V22. Ou podemos vender o NA12 pros Indianos desmancharem :twisted:




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Re: A-12

#8140 Mensagem por Lord Nauta » Qui Jul 15, 2010 3:49 pm

henriquejr escreveu:Com certeza é uma solução para que tem porta-aviões com limitações, como é o caso da grande maiorias dos países que operam essas belonaves mas creio que não seja uma opção para a MB devido aos altos custos de aquisição e operação.


Acredito que seria uma boa alternativa no futuro para a MB. Existe uma alternativa ao Osprey que um modelo em desenvolvimento pela Agusta Westland.

Sds

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Re: A-12

#8141 Mensagem por gaitero » Qui Jul 15, 2010 5:35 pm

Alcantara escreveu:Por mim, lotação MÁXIMA no São Paulo... operação a FULL...
Se é pra ciar doutrina, então que se opere com convés cheio, operação de carga, vertrep, armamento, manutenção em hagar cheio, etc. Tudo como seria se fosse "à Vera" (de verdade). Logo, pra mim tinha que ser 24 A-4 "BR", 4 S-2 AEW, 2 C-1, Super Cougars, etc.
O A-12 deverá operar com 6 AF-1 + 6 SH-70 + 6 EC-725 + 3 S-2T + 3 C-1 = 24




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Re: A-12

#8142 Mensagem por Naval » Qui Jul 15, 2010 11:16 pm

gaitero escreveu:
Alcantara escreveu:Por mim, lotação MÁXIMA no São Paulo... operação a FULL...
Se é pra ciar doutrina, então que se opere com convés cheio, operação de carga, vertrep, armamento, manutenção em hagar cheio, etc. Tudo como seria se fosse "à Vera" (de verdade). Logo, pra mim tinha que ser 24 A-4 "BR", 4 S-2 AEW, 2 C-1, Super Cougars, etc.
O A-12 deverá operar com 6 AF-1 + 6 SH-70 + 6 EC-725 + 3 S-2T + 3 C-1 = 24
Acredito que seja pouco a quantidade de AF-1.
Deveriam ser 03 esquadrilhas = 12 unidades (no mínimo).

Abraços.




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Re: A-12

#8143 Mensagem por alexmabastos » Qui Jul 15, 2010 11:24 pm

E o que impediria os demais 6 AF1 BR de decolarem do continente e pousarem no A12 em qualquer parte do Atlantico Sul via Revo se precisarem??
Nada, não é?

Abs




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Re: A-12

#8144 Mensagem por ciclope » Sex Jul 16, 2010 11:26 am

Só 6 é muito pouco prá justificar a reforma e operação do PA!
E por essas e outras que eu sou contra a operação de PA pela marinha do Brasil. Deveriamos investir pesado nos sub-nuc, + de 1 unidade é em escoltas modernas para navios multifunção modernos.
Se é pra ter PA meia boca e preferivel não ter. Mesmo que sendo só prá treinar.
Treinar meia boca não dá!




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Re: A-12

#8145 Mensagem por tflash » Sex Jul 16, 2010 11:54 am

Lord Nauta escreveu:
henriquejr escreveu:Com certeza é uma solução para que tem porta-aviões com limitações, como é o caso da grande maiorias dos países que operam essas belonaves mas creio que não seja uma opção para a MB devido aos altos custos de aquisição e operação.


Acredito que seria uma boa alternativa no futuro para a MB. Existe uma alternativa ao Osprey que um modelo em desenvolvimento pela Agusta Westland.

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É este ou já existe algo mais avançado?





Editado pela última vez por tflash em Sex Jul 16, 2010 12:18 pm, em um total de 1 vez.
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