A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Mas ai seria o maximo da jequice. A MB não opera nada, se for operar caças de alto desempenho (sic) seria em parceria com a FAB (que não vai de F18) e pior, se for de F18, vai da versão nova, e não numa velha.
Pro SP é só o A4 recauchutado, nada mais. E seria bom se todos os 24 fossem elevados ao padrão A4-Br (metade poderia ter apenas os controles digitais, sem radar, pra ser mais barato - mas recebendo dados via datalink de outros radares - 2 caças em voo, apenas um com radar)
Pro SP é só o A4 recauchutado, nada mais. E seria bom se todos os 24 fossem elevados ao padrão A4-Br (metade poderia ter apenas os controles digitais, sem radar, pra ser mais barato - mas recebendo dados via datalink de outros radares - 2 caças em voo, apenas um com radar)
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Intermediário
Isso não seria legal meu amigo, por favor tirem uma dúvida, em um combate esse elemento se depara com inimigos e cada um tem de ir para um lado, o sem radar esta numa fria não é? O melhor seria elevar todos ao padrão A-4M e comprar mais uns 15 A-4 usar uns 10 e 5 serem fontes de peças ou usar os 15 e comprar peças. O que vocês acham? Um abraço e felicidades a todos.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- joao fernando
- Sênior
Desconfio que mesmo aqui no forum, ninguem saiba realmente tudo que o negocio faz. Cada um só sabe de um detalhe. Nem pilotos devem saber a fundo o que usam.
Bem, tem datalink certo? Se um R-99 se comunica com eles, eles tambem se comunicam entre si. É imaginação minha.
Só não concordo com o pequeno numero de celulas. São antigas, pequenas, em teoria, baratas. Devem ser todas modernizadas, e se puder termos mais carcaças usadas, que venham.
Pra mim devem ser as 24 no SP, metade full upgrade, metade avionicos, motores e outros detalhes (half upgrade)
Bem, tem datalink certo? Se um R-99 se comunica com eles, eles tambem se comunicam entre si. É imaginação minha.
Só não concordo com o pequeno numero de celulas. São antigas, pequenas, em teoria, baratas. Devem ser todas modernizadas, e se puder termos mais carcaças usadas, que venham.
Pra mim devem ser as 24 no SP, metade full upgrade, metade avionicos, motores e outros detalhes (half upgrade)
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Por mim, lotação MÁXIMA no São Paulo... operação a FULL...
Se é pra ciar doutrina, então que se opere com convés cheio, operação de carga, vertrep, armamento, manutenção em hagar cheio, etc. Tudo como seria se fosse "à Vera" (de verdade). Logo, pra mim tinha que ser 24 A-4 "BR", 4 S-2 AEW, 2 C-1, Super Cougars, etc.
Se é pra ciar doutrina, então que se opere com convés cheio, operação de carga, vertrep, armamento, manutenção em hagar cheio, etc. Tudo como seria se fosse "à Vera" (de verdade). Logo, pra mim tinha que ser 24 A-4 "BR", 4 S-2 AEW, 2 C-1, Super Cougars, etc.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
E por falar em operação FULL. Solução para a função AEW(&C) na MB? Voa mais alto e mais rápido do que um helicóptero, porém, sem precisar de longas pistas ou de assistencia nas decolagens como os aviões (e aí é que está a graça do projeto).
V-22 Osprey AEW
V-22 Osprey AEW
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Com certeza é uma solução para que tem porta-aviões com limitações, como é o caso da grande maiorias dos países que operam essas belonaves mas creio que não seja uma opção para a MB devido aos altos custos de aquisição e operação.
.
- joao fernando
- Sênior
Mas quem está falido, fala em PA?
Sejamos realistas: podemos operar sim dezenas de V22. Ou podemos vender o NA12 pros Indianos desmancharem
Sejamos realistas: podemos operar sim dezenas de V22. Ou podemos vender o NA12 pros Indianos desmancharem
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
henriquejr escreveu:Com certeza é uma solução para que tem porta-aviões com limitações, como é o caso da grande maiorias dos países que operam essas belonaves mas creio que não seja uma opção para a MB devido aos altos custos de aquisição e operação.
Acredito que seria uma boa alternativa no futuro para a MB. Existe uma alternativa ao Osprey que um modelo em desenvolvimento pela Agusta Westland.
Sds
Lord Nauta
O A-12 deverá operar com 6 AF-1 + 6 SH-70 + 6 EC-725 + 3 S-2T + 3 C-1 = 24Alcantara escreveu:Por mim, lotação MÁXIMA no São Paulo... operação a FULL...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Acredito que seja pouco a quantidade de AF-1.gaitero escreveu:O A-12 deverá operar com 6 AF-1 + 6 SH-70 + 6 EC-725 + 3 S-2T + 3 C-1 = 24Alcantara escreveu:Por mim, lotação MÁXIMA no São Paulo... operação a FULL...
Deveriam ser 03 esquadrilhas = 12 unidades (no mínimo).
Abraços.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- alexmabastos
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
E o que impediria os demais 6 AF1 BR de decolarem do continente e pousarem no A12 em qualquer parte do Atlantico Sul via Revo se precisarem??
Nada, não é?
Abs
Nada, não é?
Abs
Só 6 é muito pouco prá justificar a reforma e operação do PA!
E por essas e outras que eu sou contra a operação de PA pela marinha do Brasil. Deveriamos investir pesado nos sub-nuc, + de 1 unidade é em escoltas modernas para navios multifunção modernos.
Se é pra ter PA meia boca e preferivel não ter. Mesmo que sendo só prá treinar.
Treinar meia boca não dá!
E por essas e outras que eu sou contra a operação de PA pela marinha do Brasil. Deveriamos investir pesado nos sub-nuc, + de 1 unidade é em escoltas modernas para navios multifunção modernos.
Se é pra ter PA meia boca e preferivel não ter. Mesmo que sendo só prá treinar.
Treinar meia boca não dá!
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
É este ou já existe algo mais avançado?Lord Nauta escreveu:henriquejr escreveu:Com certeza é uma solução para que tem porta-aviões com limitações, como é o caso da grande maiorias dos países que operam essas belonaves mas creio que não seja uma opção para a MB devido aos altos custos de aquisição e operação.
Acredito que seria uma boa alternativa no futuro para a MB. Existe uma alternativa ao Osprey que um modelo em desenvolvimento pela Agusta Westland.
Sds
Lord Nauta
Editado pela última vez por tflash em Sex Jul 16, 2010 12:18 pm, em um total de 1 vez.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks