Projetos Recentes Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Tupi
Sênior
Sênior
Mensagens: 922
Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
Localização: Minas Gerais - Brasil

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2071 Mensagem por Tupi » Qua Jul 14, 2010 12:44 pm

talharim escreveu:EMPRESA GERENCIAL DE PROJETOS NAVAIS

EXTRATO DE CONTRATO Nº 89/2010
Nº Processo: 039/2010. Contratante: EMPRESA GERENCIAL DE
PROJETOS -NAVAIS. CNPJ Contratado: 28280618000171. Contratado
: METALURGICA H MACACHERO INDUSTRIA-E COMERCIO
LTDA. Objeto: Fornecimento de serviço global de fabricação de
componentes da Espoleta de Percussão com autodestruição 40mm
L/60, Espoleta de Percussão L/106A3 a serem fornecidos conforme as
condições estabelecidas nos respectivos DESENHOS.
Fundamento
Legal: Lei 8.666/93 Vigência: 22/07/2010 a 20/10/2010. Valor Total:
R$514.824,98.
Data de Assinatura: 07/07/2010.
(SICON - 13/07/2010)
O que vem a ser: Uma Espoleta de Percussão com autodestruição 40mm
L/60, Espoleta de Percussão L/106A3
São os canhões bofors de 40mm/L60???





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8408
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2072 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jul 14, 2010 1:42 pm

Algumas embarcações da MB usam o L/60.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2073 Mensagem por gaitero » Qua Jul 14, 2010 1:54 pm

Alide:

Segundo ALIDE apurou hoje com suas fontes dentro da Aviação Naval, a Marinha do Brasil estaria muito perto de concluir o longuíssimo processo de obtenção dos aviões embarcados Grumman S-2 que serão operados pelo novo Esquadrão VR-1.

Quatro células de S-2 Tracker com motores radiais foram obtidas na Austrália para modificação para S-2T com motores turboélices Garrett pela maior especialista neste tipo de conversão no mundo, a empresa americana Marsh Aviation. A Marsh já inspecionou estas células e se pronunciou favoravelmente para seu uso.

Em paralelo, outras oito células de C-1 Trader (versão COD – “Carrier Onboard Delivery” do veterano Tracker) ex-U S Navy, foram localizadas em bom estado nos EUA. Os Traders apresentam uma fuselagem diferente, com maior volume interno, que o Tracker original. Apenas quatro destes Traders serão recuperados e remotorizados para a MB, os demais sendo usados como fontes de peças.

Um outro S-2 da Armada Uruguaya será adquirido também como fonte de peças, junto com uma grande quantidade de peças de reposição para S-2 que aquela força dispõe em seus estoques. A idéia é que este material será trocado por serviços como o PMGA (inspeção de grande monta), recuperação de ítens e treinamento de tripulações uruguaias para o Esquilo Bi doado pelo Brasil há alguns anos.

Os Trackers ex-Austrália receberão novos sistemas de radar, de navegação e de comunicação e passarão a realizar a missão de AEW – Alerta Aéreo Antecipado para o Grupo Tarefa do São Paulo. Os Traders, por sua vez, serão usados para transportar pessoal e material entre bases em terra e o Navio Aeródromo. Adicionalmente, esta versão será responsável por reabastecer em vôo os caças embarcados A/F-1 Skyhawk da Marinha do Brasil.

A Royal Australian Navy empregou dois esquadrões de S-2E e de S-2G (o VS-816 e o VC-851) entre os anos de 1967 e 1984.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2074 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 14, 2010 2:08 pm

:shock:

Eu me lembro de ter visto fotos desses S-2 australianos...

Sei lá... se a MB diz que estão bons quem sou eu para dizer que não... mas...

Vou ver se acho essas fotos.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2075 Mensagem por gaitero » Qua Jul 14, 2010 2:15 pm

cb_lima escreveu::shock:

Eu me lembro de ter visto fotos desses S-2 australianos...

Sei lá... se a MB diz que estão bons quem sou eu para dizer que não... mas...

Vou ver se acho essas fotos.

[]s
CB_Lima
Pra quem vai operar C-1 Trader, ex-Navy, os S-2 da Australia até que são novinhos...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2076 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 14, 2010 2:28 pm

Verdade... :shock:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8408
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 414 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2077 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jul 14, 2010 2:38 pm

Pena que C-2 e E-2 estouram em média, 3 toneladas da capacidade do São Paulo, e que o V-22 é caríssmo...

Sinceramente, eu não consigo pensar em outras opções que não fujam dos EUA, e helicópteros não me agradam...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2078 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 14, 2010 2:39 pm





CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2079 Mensagem por gaitero » Qua Jul 14, 2010 2:49 pm

cb_lima escreveu:Infos Australianas:

http://s2ftracker.com/australiatrackers.htm

Update:

http://www.airliners.net/photo/Australi ... 1641345/M/

:|

Sei lá...

[]s
CB_Lima
É só passar uma tinta e por os motores, trocar a asa, acentos, trocar a calda e as janelas, substituir os trens de pouso e fazer algumas modificações internas, trocar o radar, toda a fiação e todos os outros sistemas. Ora, nada que alguns bons 3 anos em reparos não de jeito, o principal é que a fuselagem não esta comprometida, e não há nenhum grande pedaço solto. Acredito eu que depois de modernizado, os S-2T poderão voar mais uns bons 20 anos, tranqüilamente.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2080 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 14, 2010 2:57 pm

Gostei da listinha... :D

[100]

20 anos... :shock: :D

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2081 Mensagem por gaitero » Qua Jul 14, 2010 3:03 pm

cb_lima escreveu:Gostei da listinha... :D

[100]

20 anos... :shock: :D

[]s
CB_Lima
Observe que em 2025 os AF-1 terão mais de 60 anos, o A-12 terá mais de 75, e os C-1 terão mais de 70 anos, estes S-2 deverão ter uns 60. Até que vai ''tar'' na média...


O mais curioso que é o povo perde tempo debatendo se os EC-725 serão completos, ou se vão ter misses AM-39... Como se isto fosse muito importante... :roll:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2082 Mensagem por joao fernando » Qua Jul 14, 2010 3:11 pm

E os Tracker veios de guerra do Minas? Sei de umas historias pesadas daquele motores radiais... :twisted:

Sucata por sucata, usemos as nossas mesmos, uai!




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2083 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jul 14, 2010 3:18 pm

gaitero escreveu:
cb_lima escreveu:Gostei da listinha... :D

[100]

20 anos... :shock: :D

[]s
CB_Lima
Observe que em 2025 os AF-1 terão mais de 60 anos, o A-12 terá mais de 75, e os C-1 terão mais de 70 anos, estes S-2 deverão ter uns 60. Até que vai ''tar'' na média...


O mais curioso que é o povo perde tempo debatendo se os EC-725 serão completos, ou se vão ter misses AM-39... Como se isto fosse muito importante... :roll:
Só uma observação.

Os AF-1 são de "79"... foram praticamente os últimos a serem fabricados...

Sendo assim, eles terão 46 anos, mas sem muito catrapos e vôos até 2001 (ficaram estocados por uns 8 / 9 anos )

Os Trackers já passaram por um ciclo de vida dando pancada em deck... pelo visto irão fazê-lo novamente.

:D

Eu não sou fã dessa idéia (como você pode ver :) ), mas se é o que o Brasil acha que deve ser... só me resta torcer :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2084 Mensagem por Sideshow » Qua Jul 14, 2010 3:24 pm

Cara fiquei com medo desses S-2.

Imagem
É só passar uma tinta e por os motores, trocar a asa, acentos, trocar a calda e as janelas, substituir os trens de pouso e fazer algumas modificações internas, trocar o radar, toda a fiação e todos os outros sistemas. Ora, nada que alguns bons 3 anos em reparos não de jeito, o principal é que a fuselagem não esta comprometida, e não há nenhum grande pedaço solto. Acredito eu que depois de modernizado, os S-2T poderão voar mais uns bons 20 anos, tranqüilamente.
Isso é reconstruir todo o avião :shock:

As vezes acho que seria melhor comprar logo o V-22 que seria aproveitado no A-13.




Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 7 vezes

Re: Projetos Recentes Marinha do Brasil

#2085 Mensagem por alexmabastos » Qua Jul 14, 2010 4:34 pm

gaitero escreveu:
cb_lima escreveu:Gostei da listinha... :D

[100]

20 anos... :shock: :D

[]s
CB_Lima
Observe que em 2025 os AF-1 terão mais de 60 anos, o A-12 terá mais de 75, e os C-1 terão mais de 70 anos, estes S-2 deverão ter uns 60. Até que vai ''tar'' na média...


O mais curioso que é o povo perde tempo debatendo se os EC-725 serão completos, ou se vão ter misses AM-39... Como se isto fosse muito importante... :roll:
Mas meu amigo tocador de gaita, não é neste momento que já estará navegando o A13 com caças já comprados?
Mesmo a turma sendo bem velha já estará a ponto de se aposentar.
E sobre valor militar, até 2025 está de bom tamanho...mas além disso nem pensar.




Responder