TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
ainda...
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2 ... cacas.html
Marina critica falta de transparência na compra de caças
Marsílea Gombata
Direto de São José dos Campos
Durante a visita que fez à Embraer, em São José dos Campos, nesta segunda-feira (12), a candidata do PV à presidência da república, Marina Silva, criticou o modo como o governo brasileiro tratou o acordo para a compra de novos caças, dando preferência para os franceses Rafale, mesmo com técnicos da Força Aérea Brasileira (FAB) defendendo a qualidade superior dos caças suecos Gripen NG. Para Marina, faltou transparência e diálogo para levar as negociações adiante e não houve consulta a setores da sociedade, que deveriam ser envolvidos. "Qualquer processo dessa natureza tem de ter transparência. A tramitação no Congresso Nacional ocorreu de forma açodada (...), não houve tempo de debate, as questões foram feitas sem o devido tempo, para que tivéssemos o devido trâmite".
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2 ... cacas.html
Marina critica falta de transparência na compra de caças
Marsílea Gombata
Direto de São José dos Campos
Durante a visita que fez à Embraer, em São José dos Campos, nesta segunda-feira (12), a candidata do PV à presidência da república, Marina Silva, criticou o modo como o governo brasileiro tratou o acordo para a compra de novos caças, dando preferência para os franceses Rafale, mesmo com técnicos da Força Aérea Brasileira (FAB) defendendo a qualidade superior dos caças suecos Gripen NG. Para Marina, faltou transparência e diálogo para levar as negociações adiante e não houve consulta a setores da sociedade, que deveriam ser envolvidos. "Qualquer processo dessa natureza tem de ter transparência. A tramitação no Congresso Nacional ocorreu de forma açodada (...), não houve tempo de debate, as questões foram feitas sem o devido tempo, para que tivéssemos o devido trâmite".
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Podemos ver a qualidade de nossos candidatos.
1) É o executivo, e não o legislativo que compra caças;
2) A FAB se manisfestará por meio de seu Comandante, não por meio de seus técnicos, relatórios vazados, etc;
3) Consulta da sociedade para compra de caças?
4) O tema "Potência Ambiental" foi lançado, mais um embuste como a "Potência da Paz" dos itamaratecas.
2) A FAB se manisfestará por meio de seu Comandante, não por meio de seus técnicos, relatórios vazados, etc;
4) O tema "Potência Ambiental" foi lançado, mais um embuste como a "Potência da Paz" dos itamaratecas.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2763 vezes
- Agradeceram: 2443 vezes
realmente, deveriam ter prosseguido com os inquéritos a todos os prefeitos, e não só "áquele" que foi passear á Suécia, sem qq interesse por trás
Triste sina ter nascido português
- varj
- Avançado
- Agradeceu: 2 vezes
Daqui a pouco vão pedir a outros países que façam seus relatórios referentes a compra.Que vergonha vindo de uma candidata a Presidência.Falta de preparo.
Gostaria de ver o conceito de "Potência ambiental".
Olha ai o que a Marina quer para a FAB!!!
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Imagina que discussão apressada....15 anos para discutir...
-
- Intermediário
Fique tranquilo Marino, como vc mesmo disse há tempos, a Inês já está morta.Marino escreveu:Podemos ver a qualidade de nossos candidatos.
E a propósito de relatórios vazados, vc por acaso sabe como o PP teve acesso ao relatório secreto do MD, que nem o presidente ainda leu?
Estranho o silêncio a respeito disso, não?
Ou não é verdade?
E ele também disse que ouviu a conversa dos indianos com o seu ministro. Será que ele tem acesso privilegiado no MD?
Abs,
Divino
- Marino
- Sênior
O que vc está querendo dizer com isso?Divino Alves escreveu:Fique tranquilo Marino, como vc mesmo disse há tempos, a Inês já está morta.Marino escreveu:Podemos ver a qualidade de nossos candidatos.
E a propósito de relatórios vazados, vc por acaso sabe como o PP teve acesso ao relatório secreto do MD, que nem o presidente ainda leu?
Estranho o silêncio a respeito disso, não?
Ou não é verdade?
E ele também disse que ouviu a conversa dos indianos com o seu ministro. Será que ele tem acesso privilegiado no MD?
Abs,
Divino
Se tem alguma coisa a me dizer, seja claro, aja como homem.
No post do Pepê no BM, onde vc escreve regularmente e não apanha como apanha aqui, ele disse que tomou conhecimento do documento por alguém que lhe mostrou no CCBB, onde o presidente está trabalhando.
Se eu sei ler, isto significa que o documento está com o presidente, está na casa civil.
Sobre conversas com indianos, pergunte à ele, diretamente.
Se vc quer sugerir que eu tenho algo a ver com informações privilegiadas do Pepê, cuidado, pois se fizer isso eu vou entrar na justiça para que vc prove esta acusação, identificando seu IP aqui no DB, de que eu violei qualquer preceito de segurança nacional, ou das FA.
Vc não está tratando com um moleque irresponsável.
Sobre caças e o processo, eu sei o que me falam colegas da FAB, o que não é muito, e não transcrevo aqui em respeito a confiança depositada.
Sobre outros assuntos, da MB, eu tomo conhecimento de muitas coisas, que não posto, não falo, não comento, e quando me perguntam digo que não posso falar.
Então, mais uma vez, cuidado com o que escreve ou sugere.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Agora imaginem se esta candidata tivesse chance de pegar um governo do Brasil, com este nível de desinformação. Acho que ela deu uma fumada no cachimbo da paz do "Gabriel O Pensador" e ai apareceram os mesmos da imprensa vendida e ela, já ligadona, falou este monte de besteiras, coitada.
Eu só fico preocupado é que tudo que o molusco fez pelas FFAA nestes poucos anos pode ir por água abaixo e nós voltarmos a sermos os m**das de sempre. O gbo(grande, bobo e otário) da América latrina, mas fazer o que? Eu sempre voto no menos ruim, mas os outros gostam de sofrer.Fui
Eu só fico preocupado é que tudo que o molusco fez pelas FFAA nestes poucos anos pode ir por água abaixo e nós voltarmos a sermos os m**das de sempre. O gbo(grande, bobo e otário) da América latrina, mas fazer o que? Eu sempre voto no menos ruim, mas os outros gostam de sofrer.Fui
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
"Segundo Marina, a discussão sobre o tema foi feita de maneira “açodada” pelo Congresso, sem que houvesse tempo hábil para a o debate nas comissões do Senado e da Câmara".
Só pensar quando o F-X-2 começou para ficar espantado o que ela acredita ser pressa.
Só pensar quando o F-X-2 começou para ficar espantado o que ela acredita ser pressa.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- Marino
- Sênior
O processo de compra de caças pela FAB começou em 1995!!!!!!!!!!!!!!
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Houve uma época na minha juventude, que o futebol não fazia mais parte do meu cotidiano,mas me esforçava para encontrar os amigos naquele futebol de 6 na terra uma vez por semana.cb_lima escreveu:Srs...
Vamos baixar a bola por favor... não existe necessidade nenhuma para isso, ok?
[]s
CB_Lima
Nós tínhamos 2 times,mas nunca todos compareciam,o mesmo ocorria com os caras que tinham o horário depois do nosso,que eram estranhos de outro bairro mais distante,e para ser sincero a gente nem se cumprimentava.
Mas de tanto faltar gente para jogar,um dia me aproximei dos caras e propus uma solução,jogarmos juntos em nossos dois horários,fomando quantos times fossem possíveis,e os primeiros jogos foram repletos de rusgas,caneladas e estranhamentos,e quase brigas,mas o tempo foi passando,e o nosso grupo,que tomava a breja depois do jogo,em um canto bem longe dos caras,virou um grupo só,passamos a saber onde trabalhavam,da família,das namoradas, dos filhos,e percebemos depois de um tempo,que as caneladas continuaram,mas as reações passaram a ser as risadas e sacanagens e não mais o estranhamento e as quase brigas. Deixaram saudades a turma de “estranhos do outro bairro”.
Sinceramente me entristeço que depois de tanto tempo e tantas caneladas,ainda não conseguimos sentar a mesma mesa para uma breja,mesmo sabendo que só somos divergentes no jogo,e que no fundo apesar de sermos todos “estranhos do outro bairro”,se não nos unísse-mos não teria jogo algum e não nos divertiría-mos, a breja depois do jogo está sempre na mesa,basta beber-mos juntos.
Só minha opinião,com um abraço e respeito pessoal a todos.
Em tempo de eleição, Marina quer aparecer como a via pacifica, democrática, socialmente comprometida e ecologicamente responsável, defensora das plantas, dos animais, dos duendes e anjos... O desenvolvimento nacional fica para depois... Está "na moda capachiana" (daqueles que gostam de ser capacho) ser "Verde"...marcelo l. escreveu:"Segundo Marina, a discussão sobre o tema foi feita de maneira “açodada” pelo Congresso, sem que houvesse tempo hábil para a o debate nas comissões do Senado e da Câmara".
Querer ser Hippie no século 21 só dá nisso!!
Vai tomar clorofila, Marina!
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
A Marina é "Verde" pelo simples fato de ainda não estar madura... Nada contra a causa ecológica (muito pelo contrário), mas esta pessoa não tem qualquer condição de ser presidente.
É inadimissível que um candidato fale uma baboseira deste naipe, sendo útil a certos grupos de interesse.
[]'s
P.S. - Faço minhas as sábias palavras do Bender.
É inadimissível que um candidato fale uma baboseira deste naipe, sendo útil a certos grupos de interesse.
[]'s
P.S. - Faço minhas as sábias palavras do Bender.