Marino escreveu:Gil, se acalme.
Hoje é sábado, descontraia, relaxe.
Espere um pouco mais, quem sabe vc consegue evitar um ataque cardíaco (estou brincando, é claro ) e consegue ver um Rafale decolando do SP, antecipando o que verá rotineiramente no próximo PA da MB.
Veja que as coisas acontecem em ciclos aqui no DB.
Primeiro TUDO era uma porcaria, NADA prestava.
Depois, as coisas começaram a melhorar (vamos falar de aviação naval), com os A4 sendo modernizados, com a compra dos SH-70, a compra dos Penguin, a vinda em breve dos AEW/COD/REVO. Já podíamos dizer que tínhamos uma ala aérea embarcada, não somente helis.
Agora, segundo dizem, estão a caminho os Rafales M, um novo PA de 50.000 ton, chineses querem aprender com a MB, vamos fabricar mísseis, etc.
Pensei que argumentos como orgulho, ego, etc, tinham ficado BEEEMMMMM para trás, com a publicação dos artigos nos tópicos Porta-Aviões e Estratégia Naval. Também pudemos ver e ouvir as palestras dos Seminários sobre Segurança Internacional, com civis tratando do assunto de uma maneira melhor do que alguns militares. Sugiro relembrar o Prof. Francisco Carlos, no primeiro seminário.
Também achei que aprendemos, todos, que a MB não desiste de seus programas, que os novos PA vão ser construídos sim, que isto estará dito na exposição de motivos a ser entregue ao Presidente e ao CDN, por ocasião do FX, em um documento de ESTADO.
Então, assim como nunca teríamos SSN, nunca teríamos asa fixa de novo, nunca teríamos fragatas de 6000 ton construídas no Brasil, para aqueles que esperam não termos uma segunda esquadra, dois PA, Rafales M, só digo: esperem e verão.
Para vc, digo: hoje é sábado, calma.
vc a olhado a coisa por um prisma que eu não olhei devido ao meu mau humor algumas noticias.
realmente o MB não desiste facilmente dos seus projetos, a prova viva disso é o SSN que pela vontade de alguns ja estaria morto e enterrado faz tempo.
Agora já estou mais relaxado, quando fico injuriado, penso nos governantes que tem a Argentina e começo até a achar que os nossos são bons politicos (hahaha).