Eu que esperava que isso tivesse ficado lá para trás... Só quando me chamaram à atenção é que eu reparei, Confesso que os lusiadas e a poesia em geral não despertam muito o meu interesse e não foi muito abordado nas minhas aulas de Português. Em História muito menos porque no secundário tinha História da Arte em vez de História. Mas não sei porquê achava que o adamastor morava lá para o bojador e nunca me dei ao trabalho de reler os lusíadas.gil eanes escreveu:Ahaha....P44 escreveu: o Adamastor era no Cabo das tormentas (Boa Esperança) Ai essas baldas ás aulas de História!
Agora que eu vi.
Muito engraçado essa...... Camões se remexeu, onde quer que esteja.
Parodiando o Chaves: "Ai como ele é burro!!!!"
Mas corrigir um erro de palmatória com outro erro de palmatória e ficar registado na net, é humilhante, mas já está feito, é assumir e pronto.
Voltando ao assunto, o jornalista até não se enganou, deve ter usado um eufemismo para descrever "sucata".
Já agora, estou aqui com uma dúvida. Há coisa de poucos dias vi sair do Quartel de Queluz (RAA1), uns camiões com tropas e umas peças de artilharia rebocadas que devem ter ido fazer treinos à Carregueira, como estava longe, não consegui ver bem mas aquilo parecia ser anti-carro e antigo, o que eu achei estranho, já que não me pareceu ter muito a ver com alguma coisa anti-aérea.