Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6006 vezes
Agradeceram: 3376 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#2251 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 30, 2010 7:52 pm

Olha, não sei mas parece que não se está atentando aqui que estes bldos serão ainda por um bom(muito) tempo a nossa ponta de lança blda no sul/centro-oeste do Brasl para a defesa de nossas fornteiras. Ou seja, até obtermos um novo CC, teremos que nos virar com eles. E já que no momento só podemos ter Leo 1A5, então penso que na sua categoria na AS ele deve ser, no mínimo, superior em operacionalidade e capacidade do que TAM, T72 ou que aparecer nas próximas duas décadas.

Sabe-se lá se estes bldos um dia não se verão na necessidade de entrar em combate de verdade por aqui. E se o fizerem, com que segurança nossos "tanquistas" irão para um combate sabendo que o equipamento de que dispõe não é necessariamente igual ou melhor dos que os CC's de combate que enfrentarão?

No Brasil, inclusive com reflexos nas FA's, temos essa dificuldade de vislumbrar o uso e desenvolvimento de equipamentos bélicos como se nunca fossem ser usados. Então qualquer coisa meia boca serve, até que um dia nós possamos comprar um zerinho... que também não precisa nem ser um 2.0 16V, serve um 1.0 Bicombustivel, com o kit básico, afinal é mais baratinho de comprar, manutenção baratinha, roda mais, é pau pra toda obra...

Sinceramente, eu não me sentiria muito confortável em um CC que não estivesse certo de fazer o seu trabalho com eficiência.

Creio que nós devamos parar com essa historia de que vamos ter todo o tempo do mundo para transformar nossas fa's em hiper-mega-super fuderosas forças na AS na hora que quisermos, do jeito que quisermos.

Guerras não mandam convites, menos ainda dão avisos que vem nos visitar. A história recente da humanidade está cheios de exemplos disso. Não custa nada aprender com os erros alheios. Que aliás, é a única coisa de bom que podemos aproveitar das guerras dos outros.

Parefraseando um Brigadeiro da FAB:"Se o Brasil quer ser, então tem que ter."

Pra ontem....

Carpe Diem
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#2252 Mensagem por prp » Qua Jun 30, 2010 8:26 pm

Acho que o Brasil esta esperando a Argentina trocar o TAM, dai partir para um nova familia da CC fuderosa, porem o EA não coopera em nada com a pindaiba em que se encontra.

Inté.

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#2253 Mensagem por helio » Qua Jun 30, 2010 10:15 pm

prp escreveu:Acho que o Brasil esta esperando a Argentina trocar o TAM, dai partir para um nova familia da CC fuderosa, porem o EA não coopera em nada com a pindaiba em que se encontra.

Inté.
Conforme já escrevi, os planos do Brasil fabricar seu CC virá após a solidificação da nossa produção do VBTP-MR.
Existem estudos ainda preliminares na Fundação Ricardo Franco, nada mais.

Hélio

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#2254 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Jul 01, 2010 5:48 pm

Helio.

Você que é pesquisador do ramo poderia tirar esta duvida quanto a importarmos munição de 105 com a fabrica da marinha ociosa? (O ociosa é por minha conta, mas creio que ha espaço para uma encomenda do EB) Seriam munições diferentes?

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#2255 Mensagem por Paulo Bastos » Sex Jul 02, 2010 10:03 am

Luiz Bastos escreveu:Helio.

Você que é pesquisador do ramo poderia tirar esta duvida quanto a importarmos munição de 105 com a fabrica da marinha ociosa? (O ociosa é por minha conta, mas creio que ha espaço para uma encomenda do EB) Seriam munições diferentes?
Ola Luiz.

Não sei se capacidade produtiva da Emgepron esteja ociosa, todavia não vejo dificuldades para ela, ou a IMBEL, produzirem munições de 105mm, bastaria para isso apena negociar com a Royal Ordance, detentora da patente, e montar uma linha de produção. Ou seja, precisaríamos apenas de investimento. Agora basta saber se temos demanda para isso, ou seja, qual a quantidade mínima necessária para abrir essa linha de produção? O EB esta disposto a adquirir esse mínimo ou seria mais barato continuar importando?

Como eu já disse a alguma paginas atrás, a munição de 105mm produzido pela Emgeprom é de obuseiro, para os modelos M-101 e o L-118 Light Gun, e que não tem nada haver com a munição do L7, que é uma munição de canhão .

Abraços,
Paulo Bastos

Editado pela última vez por Paulo Bastos em Sex Jul 02, 2010 3:28 pm, em um total de 1 vez.
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#2256 Mensagem por tykuna » Sex Jul 02, 2010 10:37 am

Até onde sei, a Emgepron não produz nada, ela apenas gerencia projetos.... :wink:

Imagem
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#2257 Mensagem por Lord Nauta » Sex Jul 02, 2010 11:47 am

Parabelum escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Helio.

Ola Luiz.

Não sei se capacidade produtiva da Emgepron esteja ociosa, todavia não vejo dificuldades para ela, ou a IMBEL, produzirem munições de 105mm, bastaria para isso apena negociar com a Royal Ordance, detentora da patente, e montar uma linha de produção. Ou seja, precisaríamos apenas de investimento. Agora basta saber se temos demanda para isso, ou seja, qual a quantidade mínima necessária para abrir essa linha de produção? O EB esta disposto a adquirir esse mínimo ou seria mais barato continuar importando?

Como eu já disse a alguma paginas atrás, a munição de 105mm produzido pela Emgeprom, é de obuseiro, para o M-101 e o L-118 Light Gun, e que não tem nada haver com a munição do L7, que é uma munição de canhão.

Abraços,
Paulo Bastos

Prezados Amigos

A EMGEPRON e uma empresa que realiza o gestão das unidades industriais e dos contratos da MB além de promover a industria naval militar do Brasil. A fabrica de munições da MB não tem capacidade ociosa, uma vez que atende as necessidades nacionais e exporta para diversos países.

Sds

Lord Nauta

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#2258 Mensagem por Luiz Bastos » Sáb Jul 03, 2010 12:48 am

Valeu primo pela tirada da duvida.

Quanto ao amigo Tycuna, informo que o marino postou um filme sobre a fabrica de munições em outro espaço. Se nao me engano era da Engepron mesmo. Fui :wink:

tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#2259 Mensagem por tykuna » Sáb Jul 03, 2010 2:01 pm

Luiz Bastos escreveu:Valeu primo pela tirada da duvida.

Quanto ao amigo Tycuna, informo que o marino postou um filme sobre a fabrica de munições em outro espaço. Se nao me engano era da Engepron mesmo. Fui :wink:
Luiz,

A fábrica está associada a Diretoria de sistemas de armas da Marinha, a Emgepron faz seu gerenciamento apenas.

Sds,

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#2260 Mensagem por Skyway » Sáb Jul 03, 2010 7:21 pm

É um erro muito comum associar a EMGEPROM a projetos e produtos da Marinha.

AD ASTRA PER ASPERA
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#2261 Mensagem por GustavoB » Dom Jul 04, 2010 11:35 am

helio escreveu:
prp escreveu:Acho que o Brasil esta esperando a Argentina trocar o TAM, dai partir para um nova familia da CC fuderosa, porem o EA não coopera em nada com a pindaiba em que se encontra.

Inté.
Conforme já escrevi, os planos do Brasil fabricar seu CC virá após a solidificação da nossa produção do VBTP-MR.

Hélio
A Alemanha começa a tirar de serviço seus Leo 2 em 2011.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2262 Mensagem por Bolovo » Dom Jul 04, 2010 5:23 pm

GustavoB escreveu:
helio escreveu: Conforme já escrevi, os planos do Brasil fabricar seu CC virá após a solidificação da nossa produção do VBTP-MR.

Hélio
A Alemanha começa a tirar de serviço seus Leo 2 em 2011.
De onde vc tirou isso?

A Alemanha tinha uns 2000 Leo 2 em 1995. Hoje tem 400. Até 2012 terão uns 300 e tantos e se manterá assim até uns 2040.

Mas isso não significa que serão "tirados de serviço". E muito menos que irão substitui-los.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#2263 Mensagem por eligioep » Dom Jul 04, 2010 7:17 pm

Com certeza não sairão de serviço. Haverá uma diminuição de efetivos e de Unidades. Isso implica numa diminuição também de blindados, mas não sairão de serviço tão cedo.
Inclusive o Bundeswer está testando o Leo 2 A7+, recém apresentado na EUROSATORY (e visto em detalhes por mim.... :mrgreen: )

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#2264 Mensagem por jauro » Dom Jul 04, 2010 8:09 pm

eligioep escreveu:Com certeza não sairão de serviço. Haverá uma diminuição de efetivos e de Unidades. Isso implica numa diminuição também de blindados, mas não sairão de serviço tão cedo.
Inclusive o Bundeswer está testando o Leo 2 A7+, recém apresentado na EUROSATORY (e visto em detalhes por mim.... :mrgreen: )
E o cronograma de entrega dos nossos Leo1A5 como está Elígio?
Quando é a próxima?

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 587 vezes
Agradeceram: 194 vezes

#2265 Mensagem por saullo » Seg Jul 05, 2010 12:11 pm

eligioep escreveu:Com certeza não sairão de serviço. Haverá uma diminuição de efetivos e de Unidades. Isso implica numa diminuição também de blindados, mas não sairão de serviço tão cedo.
Caro eligioep, os Leopard 2A7 serão veículos novos a serem encomendados por Alemanha e demais países interessados ou modificações nos modelos já usados ?

Abraços

Responder