E os fuzileiros navais ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

Re: E os fuzileiros navais ?

#16 Mensagem por Lord Nauta » Sex Jul 02, 2010 11:28 am

Bolovo escreveu:SK-105? O CFN como força expedicionária merece algo melhor na minha opinião.

Prezado Amigo,

Um dos requisitos que levaram a adoção do SK105 esta relacionado aos meios de transporte necessários para o seu deslocamento até o TO.

Sds

Lord Nauta

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Andre Correa » Sex Jul 02, 2010 9:26 pm

tbm gostava de saber se está nos planos futuros dotar os FN com algum heli de ataque leve, no mesmo seguimento do AH-1 Super Cobra...

Audaces Fortuna Iuvat
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#18 Mensagem por Guerra » Sex Jul 02, 2010 10:04 pm

FCarvalho escreveu:
Olha, não tem jeito, a Imbel se ferrou de novo. Mas com a MB ela só se ferra mesmo... :mrgreen:

abs
Esta faltando comprometimento da IMBEL com a END!! Minhas esperanças é que só a parte civil da IMBEL que não esteja comprometida com a END.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Guerra » Sex Jul 02, 2010 10:08 pm

Bolovo escreveu:SK-105? O CFN como força expedicionária merece algo melhor na minha opinião.
Daqui um tempo eles trocam pela versão 105 do URUTU III e a gente vende esses Sk 105 para Argentina.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1988 vezes
Agradeceram: 2515 vezes

#20 Mensagem por knigh7 » Sáb Jul 03, 2010 12:59 am

Guerra escreveu:
Daqui um tempo eles trocam pela versão 105 do URUTU III e a gente vende esses Sk 105 para Argentina.
E isso se o DCT do EB (e outras a'reas do EB) desistir de instalar o Cockerill de 90 mm na VBE-R Guarani, como pretendem, por não precisarem instalar um eixo a mais, economizando e por considerarem essa versão apenas para reconhecimento. (uma visão equivocada, na minha opinião)
É.. é bom os generais da Cavalaria fazerem pressão para o 105mm no Alto comando, senão, vamos de canhão de 90 mm... :?

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#21 Mensagem por Valdemort » Sáb Jul 03, 2010 8:35 am

knigh7 escreveu:
Guerra escreveu: Daqui um tempo eles trocam pela versão 105 do URUTU III e a gente vende esses Sk 105 para Argentina.
E isso se o DCT do EB (e outras a'reas do EB) desistir de instalar o Cockerill de 90 mm na VBE-R Guarani, como pretendem, por não precisarem instalar um eixo a mais, economizando e por considerarem essa versão apenas para reconhecimento. (uma visão equivocada, na minha opinião)
É.. é bom os generais da Cavalaria fazerem pressão para o 105mm no Alto comando, senão, vamos de canhão de 90 mm... :?
E porque eles querem 3 eixos ao inves de 4 como existe nas versoes do mercado ?

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Guerra
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Guerra » Sáb Jul 03, 2010 8:43 am

knigh7 escreveu:
Guerra escreveu: Daqui um tempo eles trocam pela versão 105 do URUTU III e a gente vende esses Sk 105 para Argentina.
Eu penso igual vc. Eu tb prefiro ver o URUTU III com uma versão 105, mas não podemos ser tão simplistas assim?
É viavel um canhão 105 no urutu III? Tanto na parte operacional como economica. Não me venham com centauro. Estou perguntando sobre esse projeto.
É bom esperar antes de formar uma opinião.

knigh7
Sênior
Sênior

#23 Mensagem por knigh7 » Sáb Jul 03, 2010 4:26 pm

Valdemort escreveu:
knigh7 escreveu: E isso se o DCT do EB (e outras a'reas do EB) desistir de instalar o Cockerill de 90 mm na VBE-R Guarani, como pretendem, por não precisarem instalar um eixo a mais, economizando e por considerarem essa versão apenas para reconhecimento. (uma visão equivocada, na minha opinião)
E porque eles querem 3 eixos ao inves de 4 como existe nas versoes do mercado ?
Para economizar cerca de 30% o valor da viatura.

Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#24 Mensagem por Naval » Sáb Jul 03, 2010 4:55 pm

É interessante ver a transformação/modernização do CFN virando realidade.

- Implementação de uma bateria de LMF no BTL ART para prover fogos de saturação (falta espaço físico no BTL, mas é só raspar a encosta);
- Compra de mais Helis para o desembarque de uma companhia completa de Fuzileiros (Já acertada com os Franceses);
- Compra de mais Clanfs para o desembarque de um Batalhão completo de Fuzileiros;
- Substiuição completa do FAL/FAP pelo M16 e MINIMI e compra do Lanç. de Granadas 40mm Espanhol;
- Substituição do Míssil Superfície Bill pelo similar Nacional;
- Implementação (doutrina) e aumento do BTL de Blindados (SK105)
- Modernização do M113;
- Construção de uma outra pista de combate urbano no BTL Paissandu (+ completa) fora a já existente no Humaitá;
- UAV's;
- Aquisição dos 02 NDCC;
- Modernização do Equipamento Individual básico do combatente;
- Substituição do Obuseiro 105 M2A1 pelo Light Gun;
- Substituição do Obuseiro 155 M114A1 pelo M777;
- Aquisição dos Piranhas IIIC;

Agora podiam substituir o Mistral pelo Igla, padronizando com a FAB e EB e, a troca do Morteiro 120 israelense pelo similar nacional (não sei a viabilidade). Se bem que o CFN é singular e não segue padronização com as outras forças :mrgreen:

Só falta a modernização/substituição dos A4 para apoio aproximado e a aquisição urgente de um Heli de Ataque, tipo o Cobra.

Abraços.

Editado pela última vez por Naval em Dom Jul 11, 2010 3:51 am, em um total de 2 vezes.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#25 Mensagem por Naval » Sáb Jul 03, 2010 4:56 pm

talharim escreveu:OS FN já possuem os melhores equipamentos das FAs brasileiras são os mais bem treinados e motivados também.

E são prioridade no plano de reaparelhamento da MB.Estão em vias de receber uma centena de Apache Longbow e Challenger II...............suspeitas minha

Portanto estão muito bem obrigado 8-]
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#26 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Jul 03, 2010 5:56 pm

Cara, eu ouvi dizer que os Light Gun iam pro saco, e ia ser tudo M777.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#27 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jul 03, 2010 6:01 pm

M777...? S'erio mesmo?!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#28 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Jul 03, 2010 9:03 pm

cb_lima escreveu:M777...? S'erio mesmo?!

[]s
CB_Lima

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sds

Lord Nauta

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#29 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Jul 03, 2010 11:02 pm

knigh7 escreveu:
E a diferença de poder de fogo é tão gritante assim??

Pergunto, pois analisando por cima, 90 para 105 não representa uma diferença tão grande.
Se o custo é 30% menor, devemos pensar se não vale mais a pena possuir uma força MAIOR. Ou se não podemos compensar a diferença do canhão com o desenvolvimento de uma munição mais moderna.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
knigh7
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por knigh7 » Dom Jul 04, 2010 1:50 am

Guerra escreveu:
knigh7 escreveu: E isso se o DCT do EB (e outras a'reas do EB) desistir de instalar o Cockerill de 90 mm na VBE-R Guarani, como pretendem, por não precisarem instalar um eixo a mais, economizando e por considerarem essa versão apenas para reconhecimento. (uma visão equivocada, na minha opinião)
Eu penso igual vc. Eu tb prefiro ver o URUTU III com uma versão 105, mas não podemos ser tão simplistas assim?
É viavel um canhão 105 no urutu III? Tanto na parte operacional como economica. Não me venham com centauro. Estou perguntando sobre esse projeto.
É bom esperar antes de formar uma opinião.
Guerra,

Tanto a IVECO , que está tendo forte participacão no projeto, quanto a Cavalaria Mecanizada (essa ultima info do Jauro) apóiam a VBE -Reconhecimento com canhão de 105mm e não o Cockeril mk8 de 90mm. A resitencia ao 105mm está no que escrevi no post que vc está comentando.

Responder