Concuerdo!jumentodonordeste escreveu:Esse teste de solo me faz lembrar...
...Que o A darter dará um ótimo míssil terra-ar.
Missilhouse do Brasil
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Mssilhouse do Brasil
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Já eu discordo.glauberprestes escreveu:Concuerdo!jumentodonordeste escreveu:Esse teste de solo me faz lembrar...
...Que o A darter dará um ótimo míssil terra-ar.
Lançado de terra ele teria um alcance na faixa dos 10-12 Km, e nesta distância os sistemas de guiagem CLOS são muito mais baratos, permitem uma reação mais flexível e podem ser utilizados contra mais alvos do que os mísseis orientados por IIR (alvos "frios" como bombas guiadas por exemplo são difíceis de pegar com IIR).
O que se poderia talvez fazer seria um míssil utilizando o "corpo" do A-darter (propulsão, sistema de controle e ogiva) mas sem a cabeça de guiagem, lançado por um booster e orientado por um sistema CLOS. Seria um substituto para o Tor que o EB quer comprar.
E para distâncias maiores (alcance acima de 30 Km) poderia ser desenvolvido um míssil bem maior, guiado por rádio na fase inicial e com a mesma cabeça de guiagem do A-darter sendo ativada apenas ao se aproximar do alvo.
Ou seja, a tecnologia do A-darter pode ser muito bem aproveitada em mísseis antiaéreos, mas o míssil em si não é adequado para isso, seria uma solução cara e não muito eficiente, apesar da possibilidade de seu desenvolvimento ser rápido e barato.
Leandro G. Card
mesmo com este booster cinza na foto postada pelo DELTA22???teria um alcance na faixa dos 10-12 Km
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Rapaz, com um booster descente (como o do Aster 15/30), é possível romper a casa dos 20, 30km. Para cobrir uma parcelamais baixa, MSA. Esse sim pode ter uma versão Manpad, com alcance de 4-5km, e uma versão com um booster, montado em um veículo, para cobrir uns 10 km.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
E ai, o que acham?
C-130 Paquistanês vem ao Brasil e alimenta informações sobre exportação de mísseis
http://defesabrasil.com/site/noticias/i ... isseis.php
C-130 Paquistanês vem ao Brasil e alimenta informações sobre exportação de mísseis
AD ASTRA PER ASPERA
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 219 vezes
Eu acho que onde tem fumaça, tem fogo.
Só acho estrano que eles comprem o MAA-1A. A nova versão é muito superior.
So pode ser o MAR1......porque o MAR2.2 o NJ (a pedido da India) não autorizou
Poderia ser tambem peças dos MirageIII?
Poderia ser tambem peças dos MirageIII?
- Skyway
- Sênior
O problema é que a nova versão ainda não está pronta, e a fonte garantiu que era MAA.jumentodonordeste escreveu:Eu acho que onde tem fumaça, tem fogo.
Passei dois dias atras de uma informação melhor que confirmasse, mas não consegui.
AD ASTRA PER ASPERA
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Bem,glauberprestes escreveu:Rapaz, com um booster descente (como o do Aster 15/30), é possível romper a casa dos 20, 30km. Para cobrir uma parcelamais baixa, MSA. Esse sim pode ter uma versão Manpad, com alcance de 4-5km, e uma versão com um booster, montado em um veículo, para cobrir uns 10 km.
O Aster-15 já tem mais que 3 vezes o peso do A-darter (310 contra 90 kg) incluindo já um booster, então é o que eu chamaria de um míssil bem maior. E olhe o tamanho relativo do "booster" do Aster-30, compare com o do modelo de teste do A-darter:
Além disso ele tem seu próprio sistema de controle de trajetória, então se classifica como um verdadeiro primeiro estágio, e não apenas como um booster. O Aster-30 completo tem 510kg no lançamento, somando-se o peso dos dois estágios. Por isso chega ao seu grande alcance de até 120 km.
O alcance do A-darter por outro lado é especificado em 15-17 km, mas isso lançado de um jato rápido e em altitude. Saindo do solo sem um booster o alcance seria quase ridículo pelos padrões atuais, mas dá para imaginar um booster para acelerá-lo e manter o mesmo alcance aproximado do lançamento por avião. mais do que isso só mesmo com alterações de tal monta que seria efetivamente um novo míssil.
Já o MSA será um Mampad, que tem outro tipo de aplicação.
Um grande abraço,
Leandro G. Card
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Pow Leandro comparar o A-Darter com o ASTER já é sacanagem, quando o Glauber sugeriu o A-Darter como míssel SAM creio que ele pensou em outros AAM adaptados como o Iris-T, Mica e Spyder.
Acho que vieram comprar café!!!!Skyway escreveu:E ai, o que acham?
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Isso é um boster ou um corpo de V-3???DELTA22 escreveu:
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Skyway
- Sênior
Notícia atualizada....penúltimo paragrafo.DELTA22 escreveu:Acho que vieram comprar café!!!!Skyway escreveu:E ai, o que acham?
AD ASTRA PER ASPERA
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
O detalhe tamb'em e' a "localizacao" de tal teste...
Reparem "no fundo"
[]s
CB_Lima
Reparem "no fundo"
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima