Universidade baiana omite "raça branca" em inscrição

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Algus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 48 vezes

Re: Universidade baiana omite "raça branca" em inscrição

#61 Mensagem por Algus » Qua Jun 23, 2010 8:04 pm

- Inconsciente ou conscientemente, a universidade está levando quem é euro-descendente a fazer a experiência de não se ver refletido, a exemplo do que sofre e sofreu a comunidade indígena e negra em vários setores da sociedade brasileira.
Sentir na pele mais do que ver que todas as outras opções terão privilégios, exceto a dele?

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#62 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Jun 24, 2010 12:13 am

O chato de ser ateu, é que não posso rogar a deus para não ter que ler sandices, sobre o nada, motivado por notas jornalísticas pueris!

Ora, pois! Não há opção para "brancos", por simples exclusão. Cotas, são reservas para minorias: se não se enquadras nelas, então és parte da maioria!
Simples. Polêmica sobre isto, apenas revela despreparo e falta de raciocínio lógico.

Em tempo: ser branco e heterossexual é e ainda será um fator capaz de facilitar a ascensão social. As políticas de redução de danos sociais, praticadas, não são capazes de mudar o atual panorama em pouco tempo.

Entretanto, se há quem esteja insatisfeito com a condição de branco e heterossexual, em um dos quesitos, pelo menos¹, o senhor Bourne poderá orientar para um caminho diverso do usual.
Procurem-no.

1: Segundo opinião corrente no fórum

Editado pela última vez por Ilya Ehrenburg em Qui Jun 24, 2010 12:17 am, em um total de 1 vez.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6322 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#63 Mensagem por Túlio » Qui Jun 24, 2010 12:14 am

Bueno, vou ter que me pintar de preto se quiser voltar à Faculdade... :roll: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#64 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Jun 24, 2010 12:19 am

Túlio escreveu:Bueno, vou ter que me pintar de preto se quiser voltar à Faculdade... :roll: 8-]
Apenas se isto for um trote dos veteranos imbecis.
Para voltar, terás de passar no teste intelectual, como qualquer um.
Sabes disso.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#65 Mensagem por Túlio » Qui Jun 24, 2010 12:44 am

Não! Que eu saiba se a gente passa de 32 tem barbada. Mas encararia vestibular rindo, encarei dois para Direito, nem estudei e passei mas nem esquentes, não estou mais por essas... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

#66 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jun 24, 2010 7:06 am

Túlio escreveu:Bueno, vou ter que me pintar de preto se quiser voltar à Faculdade... :roll: 8-]
Para? Eu pensava que eras meio "sea Kaffir"... 8-]

Não és loiro nem tens olho azul, logo não és branco, quanto muito latino (ou seja, descendes desses povinhos do sul da Europa)... [000] [003]

Acabei de ofender um moderador do fórum e a mim próprio, será que estou a ter uma diarreia ceebral? :shock:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#67 Mensagem por felipexion » Dom Jun 27, 2010 7:32 pm

Aproveite pinte os cabelos e faça alguns dreads ou deixe o rasta, se não você não passa pela bancada negra da UNB por não ser "da raça"

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#68 Mensagem por Guerra » Qui Jul 01, 2010 10:23 pm

Edu Lopes escreveu:
Deputado propõe lei para proteger os heterossexuais

Projeto prevê pena de até três anos de prisão para quem discriminar os heteros

Mariana Londres, do R7, em Brasília

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) apresentou há cerca de um mês um projeto de lei que prevê pena de até três anos de prisão para quem discriminar os heterossexuais.

De acordo com o deputado, o projeto 7382/2010 foi criado para servir de contraponto à chamada Lei da Homofobia (projeto de lei complementar 122/2006, que torna crime a discriminação) na pauta do Congresso.

Nas palavras de Cunha, o objetivo da proposta da heterofobia é “restabelecer o direito das pessoas de serem normais”. E manda prender quem impedir ou proibir a entrada ou a permanência de heterossexuais em qualquer ambiente, público ou privado, e quem preterir, sobretaxar ou impedir a hospedagem dos heterossexuais em hotéis, motéis ou pensões.

Também serão punidos aqueles que impedirem ou restringirem a expressão da afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público. O R7 conversou com o deputado sobre o projeto.

R7- Como justifica o projeto que pune a heterofobia?

Eduardo Cunha - A ideia desse projeto é que a gente possa debater uma coisa que está latente na sociedade. Que os normais possam ser respeitados. Mas isso não significa que eu tenha alguma coisa contra a opção sexual (sic), qualquer que seja.

R7- Mas não acha que os homossexuais podem não gostar quando o senhor fala em “direito de ser normal”?

Cunha - Quando falo normal não quero dizer que eles sejam anormais. Na natureza existe o homem e a mulher, mas não acho que eles sejam anormais. Mas eles representam uma minoria.

R7 - Há expectativa de aprovação deste projeto?

Cunha - Não tenho essa expectativa. O objetivo principal é debater num primeiro momento. E o Congresso demora anos para aprovar um projeto. O próprio projeto da homofobia já vem de muitos anos, então não acredito em aprovação rápida. O importante é a discussão.

R7- Esse projeto se contrapõe ao da homofobia?

Cunha - Sim. Essa foi a ideia. Até porque discordo de pontos do projeto da homofobia. Pelo projeto, um pastor que se recusar a fazer uma união homossexual, por exemplo, pode ser punido. Há também a proibição à literatura então daqui a pouco terão que proibir a Bíblia que tem menções claras contra o homossexualismo.

R7- O projeto prevê pena para quem discriminar os heterossexuais. Já foi discriminado por ser heterossexual ou conhece pessoas que tenham sido?

Cunha - Há um constrangimento. Em lugares para homossexuais onde aparece um heterossexual ele é discriminado. Não tem jeito. Mas eu não vivi nada disso.

Fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/ ... 00623.html
E tudo pago com nosso dinheiro.
Eu vejo isso como uma reação natural. Lembram quando um monte de gente disse que essas leis populistas iria dividir a sociedade brasileira? Então tai!

Isso é só o começo. Enquanto as pessoas estiverem tentando resolver essas diferenças atraves de leis, tudo bem. Os politicos ganham uns votinhos, um lado fica puto, mas o outro fica feliz. O problema é que cada vez mais essas leis, QUE NA VERDADE SÃO UMA FORMA DE SE OBTER O QUE NÃO LHE PERTENCE, estão despertando a ganância. Eu quero ver quando as coisas começarem a sair do controle e essas difereNças começarem a serem resolvidas na porrada. qUANDO A VANTAGEM DE TER UMA CASA, TERRAS OU QUALUQER COISA NA FAIXA FOR SUFICIENTE PARA AS PESSOAS SE PEGAREM NOS TAPAS NA RUA!!

CHAMA O CHOQUE!!

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#69 Mensagem por Túlio » Qui Jul 01, 2010 10:34 pm

cabeça de martelo escreveu:
Para? Eu pensava que eras meio "sea Kaffir"... 8-]

Não és loiro nem tens olho azul, logo não és branco, quanto muito latino (ou seja, descendes desses povinhos do sul da Europa)... [000] [003]
Seu COMUNA, tem colega nosso que me conhece e sabe que sou tão pálido quanto uma josta de vela e, após uns tragos, fico bem vermelhão, Inglês algum me ganha - e já bebi com eles; ademais, contra qualquer luz meu olho castanho claro é VERDE!

De resto, sou tão EUROPEU quanto o Pelé mas numa kôza eu ganho dele: AMO O BRASIL!!!

cabeça de martelo escreveu:Acabei de ofender um moderador do fórum e a mim próprio, será que estou a ter uma diarreia ceebral? :shock:

Como me ofenderias por me chamar do que sou? CRIOULO! NEGÃO! AFRO! E daí? Gente é gente, não importa qual pele e cabelos carreguem, cupincha. E SEI que entendes isso, só há UMA raça... :wink:

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#70 Mensagem por Guerra » Sex Jul 02, 2010 7:30 pm

Falou e disse , Tulio. A unica raça que foi realmente discriminada pelo homem já se extingiu a milhares de anos.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
hancelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#71 Mensagem por hancelo » Seg Jul 05, 2010 8:46 pm

meu deus do ceu e da terra eu sou branco com descendência norte africana e semita com alguns traços dos nordicos e com uma pitada de indio o que eu sou em?

O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Jul 05, 2010 8:58 pm

hancelo escreveu:meu deus do ceu e da terra eu sou branco com descendência norte africana e semita com alguns traços dos nordicos e com uma pitada de indio o que eu sou em?
Brasileiro...

Ilya Ehrenburg

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#73 Mensagem por felipexion » Seg Jul 05, 2010 10:01 pm

hancelo escreveu:meu deus do ceu e da terra eu sou branco com descendência norte africana e semita com alguns traços dos nordicos e com uma pitada de indio o que eu sou em?
Depende da cor. E também da sua visão sobre o tema.
Somente assim vão lhe "classificar" como negro, branco ou índio indepedente de suas origens.
E depois de ser classificado você ou vai ter previlégios ou vai dores de cabeça.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#74 Mensagem por tflash » Seg Jul 05, 2010 10:10 pm

Existe uma terra em Portugal chamada Redondo.

http://www.cm-redondo.pt/pt/conteudos/o+concelho/

Costuma-se dizer que toda a gente nasceu ali ao pé. :wink: Qualquer coisa mais que isso é manda-los passear. A teoria da cor diz que o branco é a mistura de todas as cores e o preto é a ausência de cor.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2860 vezes

#75 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 06, 2010 1:45 pm

Túlio escreveu:
cabeça de martelo escreveu: Para? Eu pensava que eras meio "sea Kaffir"... 8-]

Seu COMUNA, tem colega nosso que me conhece e sabe que sou tão pálido quanto uma josta de vela e, após uns tragos, fico bem vermelhão, Inglês algum me ganha - e já bebi com eles; ademais, contra qualquer luz meu olho castanho claro é VERDE!

De resto, sou tão EUROPEU quanto o Pelé mas numa kôza eu ganho dele: AMO O BRASIL!!!

cabeça de martelo escreveu:Acabei de ofender um moderador do fórum e a mim próprio, será que estou a ter uma diarreia ceebral? :shock:

Como me ofenderias por me chamar do que sou? CRIOULO! NEGÃO! AFRO! E daí? Gente é gente, não importa qual pele e cabelos carreguem, cupincha. E SEI que entendes isso, só há UMA raça... :wink:
Uma uma ova à a minha raça e depois à dos outros, se todos fossem como eu o homem já tinha acabado à muito... 8-]

Por acaso li durante o almoço um artigo com um arqueólogo Português (professor catedrático) que segundo ele o "homem" já foi mais heterógeno que agora, ou seja, as pouquissimas diferenças que há entre um branco da Noruega e um preto do Congo são bastante mais pequenas do que havia à milhares de anos atrás...

As diferenças principais entre as pessoas são o que têm na cabeça, o que para mim é inaceitável, para outros é facto da vida.

PS: sabes o que "sea Kaffir" significa?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder