Cara, olha só uma coisa.
Eu jamais ficaria contra a FAB realmente, entende?
Uma coisa é criticar certas coisas que eu vejo como erradas, outra é a generalização de todos os procedimentos e etc.
Eu ainda critico e vou criticar sempre, sempre as pessoas que vazam, que sopram, que se metem em política no pior sentido e etc.
Estejam estas pessoas de farda azul, branca ou verde.
Sou eu que mancho a imagem da FAB? Não creio, é como dizer que um cara que lê uma notícia e a comenta é o autor do fato que gerou a notícia.
É dar porrada no carteiro por causa da conta do cartão de crédito que ele entrega.
Debata-se as compras na fatura.
No futuro eu quero muito que as coisas se esclareçam sobre tudo que aconteceu ou não ao longo do FX, que o procedimento se adapte à atual situação - até porque é o que vai ser daqui prá frente - nas compras/projetos...
eu quero que no futuro a FAb tenha seus caças num processo como foi o dos subs da MB. Rápido, sem alardes midiáticos, recebendo material no estado da arte a altura dos seus integrantes mais nobres, que tenho absoluta certeza são a vasta maioria.
Você veja que eu nunca critico a compra dos Sea hawks da MB. Só porque são prá MB? Não, pois eu também não critico os bléquiróqui da FAB e do EB.
Enfim, há uma linha que separa as coisas, entende?
À muito tempo eu fiz uma promessa aqui Thor, de que qualquer que fosse o avião escolhido, eu o colocaria na minha assinatura e o defenderia, pois se tornaria o caça da FAB e do Brasil, ponto.
Eu quase te posso garantir que tem muita gente aqui que vai torcer prá ter Rafale caindo, só prá depois dizer:
- Num falei? Olha aí!?
Tá escolhido? É esse? Então todos devem abraçar o avião FX como o caça do Brasil.
Enfim, o Mathias não é tão burro nem tão maluco assim como pode parecer.
Forte abraço!