Asas Fixas na Marinha do Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Bom...
Acho que nao entenderam quando mencionei a idade do S-2 e a op em PA que 'e algo bem mais violento do que op em terra.
Enfim... 'e claro que concordo com os Srs que colocando MFD e um radarzinho bom, tudo fica bom do ponto de vista "de operacao" . Afinal de contas eu nao esperava que eles comprassem S-2 para colocar coisa tirada dos Neptune da FAB...
O meu ponto 'e quanto ao tipo de operacao em uma aeronave que ficou no deserto por 30 anos e quando foi para o deserto ja deu as suas porradinhas em deck.
Mas se a Marshal garante... quem sou eu para dizer algo contra...
[]s
CB_Lima
Acho que nao entenderam quando mencionei a idade do S-2 e a op em PA que 'e algo bem mais violento do que op em terra.
Enfim... 'e claro que concordo com os Srs que colocando MFD e um radarzinho bom, tudo fica bom do ponto de vista "de operacao" . Afinal de contas eu nao esperava que eles comprassem S-2 para colocar coisa tirada dos Neptune da FAB...
O meu ponto 'e quanto ao tipo de operacao em uma aeronave que ficou no deserto por 30 anos e quando foi para o deserto ja deu as suas porradinhas em deck.
Mas se a Marshal garante... quem sou eu para dizer algo contra...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Existem células de E-1 até hoje com poucas horas de voo na US Navy e que podem perfeitamente com a revisão geral de seus sistemas serem utilizadas por mais 10/15 anos, que é o prazo de que a MB precisa para desenvolver seu novo PA e por consequencia pensar em um novo AEW para o mesmo.
Em materia de aviões o que conta são as horas de voo e a manutenção. Isto sendo aproveitavel, o resto é oficina.
abs
Em materia de aviões o que conta são as horas de voo e a manutenção. Isto sendo aproveitavel, o resto é oficina.
abs
Carpe Diem
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
1.000.000.000.000X um Cavour com 8 AV-8B II Plus + 3 Merlin AEW + 5 Merlin ASW/ASvW + 2 Melin SAR do que um A-12 com 3 S-2T AEW + 5 S-2T ASW/ASvW + 2 S-2T Revo + 12 A-4BR + 4 SH-60...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Explique o porquê Alitson. Fiquei curioso.Alitson escreveu:1.000.000.000.000X um Cavour com 8 AV-8B II Plus + 3 Merlin AEW + 5 Merlin ASW/ASvW + 2 Melin SAR do que um A-12 com 3 S-2T AEW + 5 S-2T ASW/ASvW + 2 S-2T Revo + 12 A-4BR + 4 SH-60...
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
tbm gostava de saber o pq... não entendi o pq de ser tão maravilhoso assim...
Audaces Fortuna Iuvat
- crubens
- Sênior
- Mensagens: 1864
- Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
- Localização: Fortaleza, Ce
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Deve ser questão de gosto.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
só pode, porque em poderio militar não é superior... ainda não sabemos do que os A-4M vão ser capazes... e sou muito mais uma asa fixa para AEW/ASW do que rotativa...
Audaces Fortuna Iuvat
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Apesar da idade da célula, os A-4BR da MB poderão ser considerados um dos aviões navais mais moderno em operação. Será equipado com a última versão do radar FIAR-GRIFO (que desde a instalação nos F-5M já sofreram algumas modernizações), sistema de navegação de última geração (da Elbit), mísseis BVR, armas ar-solo inteligentes, suíte de contramedidas eletronica, etc...
Serão meios bastante válidos para a nossa realidade por um bom tempo (o suficiente para a MB adquirir equipamentos melhores).
Basta lembrar que os A-4BR não poderão ser considerados inferiores aos AV-8 Sea Harrier que operam em muitas marinhas poderosas.
Serão meios bastante válidos para a nossa realidade por um bom tempo (o suficiente para a MB adquirir equipamentos melhores).
Basta lembrar que os A-4BR não poderão ser considerados inferiores aos AV-8 Sea Harrier que operam em muitas marinhas poderosas.
.
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
A meu ver a MB não estaria tão interessada em AEWC embarcado se não fosse para vetorar os A-4 armados com um Harpoon da vida.
O A-4 com Harpoon vai dar caganeira até mesmo na USNAVY.
O A-4 com Harpoon vai dar caganeira até mesmo na USNAVY.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
É triste. Nunca sei quando o Talharim está falando sério ou sendo irônico!
.
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
Dessa estou falando sério
A-4 + Harpoon = CVN Killer
A-4 + Harpoon = CVN Killer
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
julio_cmb escreveu:Explique o porquê Alitson. Fiquei curioso.Alitson escreveu:1.000.000.000.000X um Cavour com 8 AV-8B II Plus + 3 Merlin AEW + 5 Merlin ASW/ASvW + 2 Melin SAR do que um A-12 com 3 S-2T AEW + 5 S-2T ASW/ASvW + 2 S-2T Revo + 12 A-4BR + 4 SH-60...
1o = O A-12 não sai da doca, custa uma fortuna para manter e tem quase 50 anos.
2o = O Cavour tem quase a mesma capacidade AA de uma Horizon e é praticamente um faz tudo.
3o = O A-4 não tem a capacidade de combate de um AV-8B II Plus nem com reza brava, um AV-8B leva até 4 BVR + 2 tanques extras + 1 POD ECM e um canhão de 25mm, o A-4 se for carregado com essa carga dá uma volta no NAe e pousa. O Harrier pode carregar AIM-120, AIM-9, Harpoon, Harm, Paveway e estava sendo produzido até o inicio de século, já os A-4 tem quantos anos mesmo?
4o = A MB está renovando sucata(S-2) e transformando em plataforma de controle de frota(AEW/ASW/ASvW), pode? E falavam mal da modernização do F-5 e do AMX, não né!
5o = Sou fã do S-70, mas por questão de comunabilidade o Merlin tem todas as plataformas necessarias(AEW/ASW/ASvW/SAR) e é mais barato de operar ao longo dos anos, pois ficar solicitando autorização aos americanos para receber peças dos seus estoques de velharias, não dá!
Sem mais...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
O Ponto em questão é que nós já temos o A-12, já temos o SH-70 e já temos os AF-1, com a modernização já em andamento.
Se for para trocar tudo, que seja ao menos para melhor.
Investir mais de 2 bilhões de dólares, esperar mais de 5 anos, para sair do nada e chegar a lugar nenhum, é melhor aguardar um plano mais consistente. Como por exemplo, 12 SH-70, 24 Rafale, 4 S-3, e um PA de 50.000 toneladas.
Se for para trocar tudo, que seja ao menos para melhor.
Investir mais de 2 bilhões de dólares, esperar mais de 5 anos, para sair do nada e chegar a lugar nenhum, é melhor aguardar um plano mais consistente. Como por exemplo, 12 SH-70, 24 Rafale, 4 S-3, e um PA de 50.000 toneladas.
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil
é verdade e em 2025 quero ver os S-2T e A-4 voarem...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP