JAS-39 Gripen
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Re: JAS-39 Gripen
SE não há dinheiro para Rafale, porque ficam perdendo tempo a falar de PAK-FA?
Matusas Forever!
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Triste sina ter nascido português
- Penguin
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Re: JAS-39 Gripen
Mig-35, Mig-29K, JF-17, Mirage 5/50, F-16 Block 60 são o que?soultrain escreveu:Eu falei de caças!
Então primeiro vamos definir se o Gripen E/F é um caça novo ou é apenas uma modernização de meia vida, se é algo tipo o blk xx para o F-16, ou o E/F para o F-18?
Porque nunca aconteceu?
[[]]'s
O que os EAU querem? Rafale F-3 ou uma nova versão com novas turbinas e novos sistemas?
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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- soultrain
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Re: JAS-39 Gripen
Exactamente, então o Gripen E/F (NG) é apenas um block de desenvolvimento do Gripen? Não é uma nova aeronave como o SH?
Qual a vantagem da evolução, em termos de aprendizagem, do Gripen NG face ao Rafale F3++?
Pois é, tapa-se os pés a puxar o cobertor, mas destapa-se a cabeça! Esse Marketing...
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Qual a vantagem da evolução, em termos de aprendizagem, do Gripen NG face ao Rafale F3++?
Pois é, tapa-se os pés a puxar o cobertor, mas destapa-se a cabeça! Esse Marketing...
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"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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Re: JAS-39 Gripen
Lá do Poder Aéreo:
Desenvolvimento do ‘Sea Gripen’ depende de interesse externo
18 de junho de 2010
A Saab só desenvolverá o versão embarcada do Gripen NG, conhecida como Sea Gripen, caso um dos possíveis clientes externos tenha interesse. Atualmente existem dois países (Brasil e Índia) onde o Gripen NG participa de licitações que poderiam encomendar a versão embarcada do mesmo.
Eddy de la Motte, executivo da empresa sueca responsável pelo Gripen no programa indiano, informou na última semana que as Forças Armadas da Suécia não pretendem encomendar a versão embarcada.
O Gripen E/F, versão terrestre de produção do demonstrador Gripen NG, será encomendada pela Força Aérea da Suécia, mas não o Sea Gripen. “[O desenvolvimento do Sea Gripen] só faz sentido se a Índia ou o Brasil comprar o NG, uma vez que a Suécia não possui navio-aeródromo”, informou o executivo durante o Aerospace Forum Sweden, ocorrida na última semana em Linköping (Suécia).
Segundo de la Motte, a versão terrestre do Gripen necessita de pequenas modificações para operar embarcado . Isto incluiria um trem de pouso mais reforçado, freios maiores e gancho de parada (algo que o NG terá) . As características do Gripen que favorecem sua operação embarcada incluem pouso preciso, estrutura reforçada e proteção contra corrosão melhorada. A versão do motor empregado, oF414G, já é uma versão desenvolvida para uso naval, uma vez que é largamente empregado pela US Navy em operações embarcadas.
Mesmo que ocorra uma eventual vitória do Gripen NG em uma das duas licitações citadas acima, a versão naval do Gripen seria para clientes diferentes, uma vez que a Marinha da Índia e a Marinha do Brasil possuem seus próprios requerimentos, necessidades e orçamentos.
Com informações da Jane’s e do correspondente do Poder Aéreo enviado à Suécia.
Desenvolvimento do ‘Sea Gripen’ depende de interesse externo
18 de junho de 2010
A Saab só desenvolverá o versão embarcada do Gripen NG, conhecida como Sea Gripen, caso um dos possíveis clientes externos tenha interesse. Atualmente existem dois países (Brasil e Índia) onde o Gripen NG participa de licitações que poderiam encomendar a versão embarcada do mesmo.
Eddy de la Motte, executivo da empresa sueca responsável pelo Gripen no programa indiano, informou na última semana que as Forças Armadas da Suécia não pretendem encomendar a versão embarcada.
O Gripen E/F, versão terrestre de produção do demonstrador Gripen NG, será encomendada pela Força Aérea da Suécia, mas não o Sea Gripen. “[O desenvolvimento do Sea Gripen] só faz sentido se a Índia ou o Brasil comprar o NG, uma vez que a Suécia não possui navio-aeródromo”, informou o executivo durante o Aerospace Forum Sweden, ocorrida na última semana em Linköping (Suécia).
Segundo de la Motte, a versão terrestre do Gripen necessita de pequenas modificações para operar embarcado . Isto incluiria um trem de pouso mais reforçado, freios maiores e gancho de parada (algo que o NG terá) . As características do Gripen que favorecem sua operação embarcada incluem pouso preciso, estrutura reforçada e proteção contra corrosão melhorada. A versão do motor empregado, oF414G, já é uma versão desenvolvida para uso naval, uma vez que é largamente empregado pela US Navy em operações embarcadas.
Mesmo que ocorra uma eventual vitória do Gripen NG em uma das duas licitações citadas acima, a versão naval do Gripen seria para clientes diferentes, uma vez que a Marinha da Índia e a Marinha do Brasil possuem seus próprios requerimentos, necessidades e orçamentos.
Com informações da Jane’s e do correspondente do Poder Aéreo enviado à Suécia.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: JAS-39 Gripen
quem terá pago a viagem?????Com informações da Jane’s e do correspondente do Poder Aéreo enviado à Suécia.
o NG vai ter gancho de parada? É preciso gancho de parada para operar em Terra???? jesus....
Triste sina ter nascido português
- Skyway
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Re: JAS-39 Gripen
É...se gancho de parada fizesse um caça naval, o F-5, F-16, AMX e etc seriam caças navais.
Olha...o problema, pra mim, não é a plataforma nem nunca foi. O problema é isso que a SAAB faz...achar que todos somos otários...que todos acreditaremos que um Gripen Naval é fácil assim de ser feito, e baratinho mesmo o país de origem não tendo o menor interesse(e com razão) nessa versão.
Acho que essa é a diferença entre quem é só entusiasta e quem se empenha para conhecer o que discute...certas coisas passam como verdade para o primeiro, mas não passa de forma alguma para o segundo.
Um abraço.
Olha...o problema, pra mim, não é a plataforma nem nunca foi. O problema é isso que a SAAB faz...achar que todos somos otários...que todos acreditaremos que um Gripen Naval é fácil assim de ser feito, e baratinho mesmo o país de origem não tendo o menor interesse(e com razão) nessa versão.
Acho que essa é a diferença entre quem é só entusiasta e quem se empenha para conhecer o que discute...certas coisas passam como verdade para o primeiro, mas não passa de forma alguma para o segundo.
Um abraço.
AD ASTRA PER ASPERA
- joao fernando
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Re: JAS-39 Gripen
Vou deixar o Sky puto, mas vamos lá:
Um F5 de 1950 não é um caça feito de material composto de 2010. Logo, quem garante que o treco não para enganchado?
Um F5 de 1950 não é um caça feito de material composto de 2010. Logo, quem garante que o treco não para enganchado?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Alitson
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Re: JAS-39 Gripen
Adaptar um caça terrestre em caça naval não deve ser o bicho não, veja os russos não criaram o Su-33 e o MiG-29K sem nunca terem desenvolvido um caça que fizesse uso de aparelho de parada?? Então...
PS.: Assim como outros convidados a visitaram a fábrica da SAAB na Suécia, todos pagam as suas viagens, vide o Felipe.
[]s
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- Skyway
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Re: JAS-39 Gripen
Não me deixa puto não amigo.joao fernando escreveu:Vou deixar o Sky puto, mas vamos lá:
Um F5 de 1950 não é um caça feito de material composto de 2010. Logo, quem garante que o treco não para enganchado?
Bom, caças "terrestres" como o F-16(1974) e o AMX(1984) por exemplo, tem gancho de parada para uso em caso de emergência, para enganchar em um cabo de segurança na pista da base aérea. Porém, não é nada parecido ao catrapo em um PA. O gancho é menos robusto e a estrutura do avião não é preparada para enfrentar essa situação, ao menos não mais do que uma vez, e isso por que a parada não é brusca como em um PA.
Logo, se a versão "terrestre" do Gripen vai ter o gancho independente da existencia de uma versão naval ou não, só posso concluir que será um gancho de emergência como o dos exemplos acima. Não se justifica preparar a estrutura da aeronave para um gancho de parada naval se o caça não vai ter mais nenhum outro componente navalizado, e portanto, não vai poder nunca operar a partir de um PA.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
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Re: JAS-39 Gripen
Alitson escreveu:Adaptar um caça terrestre em caça naval não deve ser o bicho não, veja os russos não criaram o Su-33 e o MiG-29K sem nunca terem desenvolvido um caça que fizesse uso de aparelho de parada?? Então...
PS.: Assim como outros convidados a visitaram a fábrica da SAAB na Suécia, todos pagam as suas viagens, vide o Felipe.
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Quanto ao PS, isso não é verdade, nem de perto.
Mas não é problema algum...se me pagassem também, eu iria a SAAB tranqüilo e feliz da vida.
Um abraço!
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Re: JAS-39 Gripen
É isso aí Sky...Skyway escreveu:É...se gancho de parada fizesse um caça naval, o F-5, F-16, AMX e etc seriam caças navais.
Olha...o problema, pra mim, não é a plataforma nem nunca foi. O problema é isso que a SAAB faz...achar que todos somos otários...que todos acreditaremos que um Gripen Naval é fácil assim de ser feito, e baratinho mesmo o país de origem não tendo o menor interesse(e com razão) nessa versão.
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Tem uma galera que pensa que só tem bobo lendo informação sobre Defesa... e é isso que me deixa triste, pois no final só desinforma, ao invés de informar.
Mas jogar com a cara limpa é muito díficil... fazer o que?
Resposta: "Nóis" Bate de volta, pelo menos aqui !
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- marcelo l.
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Re: JAS-39 Gripen
Acho que quem já ouviu alguma história sobre o Lula sabe que ele nunca vai assinar o contrato do Gripen e ter que ouvir que é um avião inferior que os caças da Venezuela, Colômbia, e não duvido Chile...
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
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