JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: JAS-39 Gripen
Mas estão com bala para trocar o radar PS-05 pelo Vixen? Vão usar o que está no Demo ou apenas algumas das soluções? O cara da Salex disse que o radar não é para a faer sueca...por exemplo. Como não existe comprometimento, contrato assinado ou declaração oficial, fica a dúvida.
O marketing deixa tudo no ar.
[]'s
O marketing deixa tudo no ar.
[]'s
Alberto -
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
É aquela história...
Lançam 3 dúzias de notícias malucas e inconsistentes e esperam para ver qual "cola"... daí essa passa ser a "verdade" até o momento que outra notícia maluca e inconsistente toma a dianteira.
E tem gente que reclama de espelhinhos... ... acho que havia um pouco mais de dignidade neles...
[]s
CB_Lima
Lançam 3 dúzias de notícias malucas e inconsistentes e esperam para ver qual "cola"... daí essa passa ser a "verdade" até o momento que outra notícia maluca e inconsistente toma a dianteira.
E tem gente que reclama de espelhinhos... ... acho que havia um pouco mais de dignidade neles...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Pois é CB, os caras se perderam de vez mesmo.
Eu até olhava com simpatia a proposta deles, mais até que qualquer F-18 da vida, mas depois dessas caneladas aí, fica difícil, viu?
Eu até olhava com simpatia a proposta deles, mais até que qualquer F-18 da vida, mas depois dessas caneladas aí, fica difícil, viu?
- Carlos Lima
- Sênior
O problema amigo que eu estava no Chile na FIDAE antes do F-16 ganhar...Carlos Mathias escreveu:Pois é CB, os caras se perderam de vez mesmo.
Depois do que vi por lá... fiquei gato escaldado... assim como nos bate-papos que tive nas Zooropa em feiras de aviação.
Sei lá amigo... enquanto isso na sala de justiça o pessoal de lá oferece SAAB 2000 como plataforma dos radares deles e ficamos com uma pseudo parceria "caracú" já formada nos tempos do T2000.
Como diz o poeta, é sempre mais fácil culpar alemães e americanos... assim como seria quando desse xabú no "NGDEMOBR E/F"
Mas deixa eu ficar calado.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Carlos Lima
- Sênior
Que isso amigo...
Não tenho muito a dizer, só coisas que eu "percebia"...
Por exemplo a "insistência" massiva Pró-Gripen naquela FIDAE... e nas zooropa quando perguntei na primeira vez porque não havia maquete do ERJ com o Radarzinho em cima no stand dos caras junto com o SAAB2000 quase fui expulso da feira por estar cometendo um pecado mortal, enquanto que no stand da Embraer, lá estava a tal da maquete...
Sei lá... tem o TP2000 que no final fica com cara de "culpa dos alemães" somente... honestamente... devem ser todos muito inocentes e eu sou o maldoso por achar que os alemães iam deixar a coisa rolar assim como quem não quer nada...
E aí chegamos nos dias de hoje, com os Sea Gripen da vida, e toda essa maquina de boatos e inteligisses que estamos sendo bombardeados nos últimos meses.
Na minha opnião, hoje em dia não é gostar do Gripen ou não (eu até achava o caça muito bom por sinal) é uma questão de bom senso ao ver essa enxurrada de coisas que lemos por aí.
Eu quero melhor para o Brasil do que desculpas no futuro com essa garça aonde prometem mundos e fundos e quando não conseguirmos será 'culpa do outro'... Fácil né?
Fico por aqui...
[]s
CB_Lima
Não tenho muito a dizer, só coisas que eu "percebia"...
Por exemplo a "insistência" massiva Pró-Gripen naquela FIDAE... e nas zooropa quando perguntei na primeira vez porque não havia maquete do ERJ com o Radarzinho em cima no stand dos caras junto com o SAAB2000 quase fui expulso da feira por estar cometendo um pecado mortal, enquanto que no stand da Embraer, lá estava a tal da maquete...
Sei lá... tem o TP2000 que no final fica com cara de "culpa dos alemães" somente... honestamente... devem ser todos muito inocentes e eu sou o maldoso por achar que os alemães iam deixar a coisa rolar assim como quem não quer nada...
E aí chegamos nos dias de hoje, com os Sea Gripen da vida, e toda essa maquina de boatos e inteligisses que estamos sendo bombardeados nos últimos meses.
Na minha opnião, hoje em dia não é gostar do Gripen ou não (eu até achava o caça muito bom por sinal) é uma questão de bom senso ao ver essa enxurrada de coisas que lemos por aí.
Eu quero melhor para o Brasil do que desculpas no futuro com essa garça aonde prometem mundos e fundos e quando não conseguirmos será 'culpa do outro'... Fácil né?
Fico por aqui...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
CB, vc acha mesmo que a versão que foi oferecida e negociada, com descrição de requisitos, plano de provas, tabela de configurações e tudo que é necessário num contrato apresenta tanta variação assim?cb_lima escreveu:É aquela história...
[]s
CB_Lima
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
- soultrain
- Sênior
Thor,
Ninguém está a falar do que foi apresentado, mas dos malabarismos de marketing, que no mínimo são alternativos e muito mal feitos.
Aliás a FAB tem muito a agradecer à SAAB no Brasil pela lama em que a meteu, só a opinião de quem vê de fora.
[[]]'s
Ninguém está a falar do que foi apresentado, mas dos malabarismos de marketing, que no mínimo são alternativos e muito mal feitos.
Aliás a FAB tem muito a agradecer à SAAB no Brasil pela lama em que a meteu, só a opinião de quem vê de fora.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
Thor, concordo com o Soutrain. A postura da Saab é que decepcionou muito.
Nada a ver com dados técnicos.
[]'s
Nada a ver com dados técnicos.
[]'s
Alberto -
- Carlos Lima
- Sênior
Olá Thor
Exatamente o que tanto o Alberto quanto o Soultrain disseram, ninguém aqui é maluco de achar que a FAB recebeu aqueles panfletos nove horas que circulam por aí com o Gripen pulando do convés do São Paulo com o nome...
"- Sea Gripen Bacahau para o Sec.XXI!" na frente...
O problema é essa confusão que eles fizeram nas cabeças dos pobres mortais o que achei lamentável.
Lembro de muitos anos atrás no tempo de vovô garoto aonde quando perguntamos se poderíamos ter o Drakken, nos foi dito que não éramos estratégicos o suficiente para tal... "Pilha errada de outros tempos, é claro"
[]s
CB_Lima
Exatamente o que tanto o Alberto quanto o Soultrain disseram, ninguém aqui é maluco de achar que a FAB recebeu aqueles panfletos nove horas que circulam por aí com o Gripen pulando do convés do São Paulo com o nome...
"- Sea Gripen Bacahau para o Sec.XXI!" na frente...
O problema é essa confusão que eles fizeram nas cabeças dos pobres mortais o que achei lamentável.
Lembro de muitos anos atrás no tempo de vovô garoto aonde quando perguntamos se poderíamos ter o Drakken, nos foi dito que não éramos estratégicos o suficiente para tal... "Pilha errada de outros tempos, é claro"
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Também concordo, mas o que interessa para a FAB é o que foi requisitado e negociado, o resto é lucro.
Da mesma maneira que vemos M-88, M-88-1,2,3 e 4. RBE-1, RBE-2, Democles, HMD, x, y e z...
Isso pouco importa para o que foi oferecido.
Da mesma maneira que vemos M-88, M-88-1,2,3 e 4. RBE-1, RBE-2, Democles, HMD, x, y e z...
Isso pouco importa para o que foi oferecido.
Brasil acima de tudo!!!
- Carlos Lima
- Sênior
Verdade Thor
especialmente se esse fosse o pensamento da nossa mídia também.
Como não é, a coisa vira festa e não se engane pois boataria desse tipo pode prejudicar as coisas e em algum ponto do processo o Lula não vai escolher algo que se tornou extremamente impopular na mídia em ano eleitoral, sacou?
Ou seja, eles atingem aonde dói e isso cria mais problema ainda para o relatório da FAB por melhor que tenha sido feito.
[]s
CB_Lima
especialmente se esse fosse o pensamento da nossa mídia também.
Como não é, a coisa vira festa e não se engane pois boataria desse tipo pode prejudicar as coisas e em algum ponto do processo o Lula não vai escolher algo que se tornou extremamente impopular na mídia em ano eleitoral, sacou?
Ou seja, eles atingem aonde dói e isso cria mais problema ainda para o relatório da FAB por melhor que tenha sido feito.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
O problema não é o que a SAAB apresentou como proposta...os que leram ela sabem o que de fato a SAAB oferece. O problema é o que a SAAB fala para os que não leram, principalmente para os engravatados que tem algum poder sobre quem decide, mesmo que seja um poder indireto.
E ai vale tudo...
E ai vale tudo...
AD ASTRA PER ASPERA