![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Que é isso Túlio !?!?Túlio escreveu:Eu só não entendo esse NaPaOc superarmado, não é um navio de guerra pronto para enfrentar uma frota inimiga, é um PATRULHEIRO, seu alvo são traineiras de pesca e lanchas/iates com contrabando, POWS!!!
Assim, não vejo a menor necessidade do Otto 76 (para mim um Bofors 40 estava mais do que tri como peça de proa, e temos 12 sobrando depois da repotencialização das Niterói) nem de dois 25mm (duas REMAX .50 fariam um ótimo trabalho na função) e muito menos características stealth, aliás, quanto mais visível melhor, polícia ostensiva, oras.
Sei lá, esse negócio está me parecendo meio exagerado, e nem vou falar que deve ser 'monstruosamente difícil' fazer aqui, tem que trazer de fora. Como foi que o Jobim disse mesmo? Ah, sim: "O BRASIL NÃO É MAIS UM MERO COMPRADOR DE ARMAS!"
Sei...![]()
![]()
![]()
crubens escreveu:Que é isso Túlio !?!?Túlio escreveu:Eu só não entendo esse NaPaOc superarmado, não é um navio de guerra pronto para enfrentar uma frota inimiga, é um PATRULHEIRO, seu alvo são traineiras de pesca e lanchas/iates com contrabando, POWS!!!
Assim, não vejo a menor necessidade do Otto 76 (para mim um Bofors 40 estava mais do que tri como peça de proa, e temos 12 sobrando depois da repotencialização das Niterói) nem de dois 25mm (duas REMAX .50 fariam um ótimo trabalho na função) e muito menos características stealth, aliás, quanto mais visível melhor, polícia ostensiva, oras.
Sei lá, esse negócio está me parecendo meio exagerado, e nem vou falar que deve ser 'monstruosamente difícil' fazer aqui, tem que trazer de fora. Como foi que o Jobim disse mesmo? Ah, sim: "O BRASIL NÃO É MAIS UM MERO COMPRADOR DE ARMAS!"
Sei...![]()
![]()
![]()
Tem gente aqui reclamando dos macaé que é subarmado e querem torpedos de fotons, raios lazer, missil termonuclear e etc. e tu reclamando que o patrulheiro vem bombado !?!?!?
alex escreveu:Como para as Macaes estão comprando 40 mm de Singapura conclui-se que acabou as 40 mm em bom estado na MB.
Prezado AmigoLeandroGCard escreveu:Com a quantidade de novos meios planejados, todos utilizando diferentes versões de canhões de 40mm, fora a possível aplicação para AAA no EB, já não deveríamos estar cuidando da produção local destes canhões?
Isto é uma coisa que me incomoda nas FA´s brasileiras, as oportunidades de desenvolvimento local que se apresentam (por gerarem demanda suficiente para justificar os investimentos) muitas vezes não são aproveitadas.
Leandro G. Card