Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2746 Mensagem por Marino » Seg Jun 14, 2010 9:28 am

:lol: :lol: :lol:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#2747 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Jun 14, 2010 9:39 am

É realmente outro país. Depois nego (E branco também.) fica p*to da vida quando nosso apedeuta brada em alto e bom som:

"Nunca na historia deste país....." :mrgreen:

Inacreditável. Parabéns à MB pois esta conseguindo reverter suas necessidades em produtos de ultima geração e também ao GF que está proporcionando toda esta mudança. Fui

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#2748 Mensagem por crubens » Seg Jun 14, 2010 9:53 am

Túlio escreveu:Eu só não entendo esse NaPaOc superarmado, não é um navio de guerra pronto para enfrentar uma frota inimiga, é um PATRULHEIRO, seu alvo são traineiras de pesca e lanchas/iates com contrabando, POWS!!!

Assim, não vejo a menor necessidade do Otto 76 (para mim um Bofors 40 estava mais do que tri como peça de proa, e temos 12 sobrando depois da repotencialização das Niterói) nem de dois 25mm (duas REMAX .50 fariam um ótimo trabalho na função) e muito menos características stealth, aliás, quanto mais visível melhor, polícia ostensiva, oras.

Sei lá, esse negócio está me parecendo meio exagerado, e nem vou falar que deve ser 'monstruosamente difícil' fazer aqui, tem que trazer de fora. Como foi que o Jobim disse mesmo? Ah, sim: "O BRASIL NÃO É MAIS UM MERO COMPRADOR DE ARMAS!"

Sei... :roll: :roll: :roll: :roll:
Que é isso Túlio !?!?
Tem gente aqui reclamando dos macaé que é subarmado e querem torpedos de fotons, raios lazer, missil termonuclear e etc. e tu reclamando que o patrulheiro vem bombado !?!?!? :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#2749 Mensagem por guilhermecn » Seg Jun 14, 2010 9:56 am

Um missíl termonuclear não seria má idéia para as Macaé. Nas novas fragatas poderiamos colocar um sistema de lançamento de ICBM, o que acham? :twisted: :)

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2750 Mensagem por ciclope » Seg Jun 14, 2010 10:30 am

:shock:

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#2751 Mensagem por Corsário01 » Seg Jun 14, 2010 10:31 am

Senhores.

O entusiasmo é natural, mas vamos pisar um pouco no freio, pois, nada foi assinado e muita coisa pode acontecer ainda.
O que a revista colocou foi o que mais ou menos já foi discutido aqui no DB algum tempo atrás, se não me engano, uns 15 dias atrás.
Ou seja, o repórter pode ter pego carona, ou ter ouvido indicios para isso, mas cabe salientar que, nada foi assinado/divulgado nem pelo MD e tãopouco pela MB.

Vamos ficar contentes sim, mas nunca tratando do assunto como consumado, como tenho percebido por parte de alguns aqui.

Um passo de cada vez. Neste momento o passo é: Indicios e nada mais. :|

Abraços,

Padilha
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 235 vezes
Agradeceram: 540 vezes

#2752 Mensagem por Brasileiro » Seg Jun 14, 2010 12:16 pm

Uma questão menor, porém ainda relevante:

E aquela versão naval do radar SABER (seria para busca combinara, mar e ar, eu acho), a Marinha não se interessou?
Cairia como uma luva para os NaPaOc, estaria e acordo com a END e estimularia bastante nossa indústria de ponta.

abraços]

----------------
amor fati
vitor freitas
Júnior
Júnior

#2753 Mensagem por vitor freitas » Seg Jun 14, 2010 1:53 pm

Marinha do Brasil vai de FREMM

Imagem

Segundo a revista ISTOÉ, edição n° 2118 na coluna Brasil Confidencial escrita por Octávio Costa, a Marinha do Brasil fechou um pacote de US$ 12,7 bilhões com a Itália, para a compra de 18 fragatas FREMM, 10 NaPaOc da classe Comandante e 01 LSV da classe Etna.

Afirma ainda que a primeira entrega estará limitada a 3 fragatas e 3 NaPaOc e que o acordo será assinado em julho, durante a visita de Silvio Berluscone ao Brasil.

Leia a nota em sua íntegra:

“Italianos ao mar

A Marinha brasileira avança em seu programa de reaparelhamento. Acaba de fechar com a Itália um pacote de US$ 12,7 bilhões para a compra de 18 fragatas multimissão ítalo-francesa FREMM e dez navios-patrulha da classe Comandante, com capacidade de transportar helicópteros EC 725.

Foi incluso no negócio um navio de apoio Etna, que servirá para ações como abastecimento e carregamento de munição. A primeira entrega estará limitada a três navios e três fragatas, com opção de entrega para mais cinco embarcações. O acordo será assinado em julho, na visita do premiê italiano, Silvio Berlusconi.”

Imagem[

FOTO DO ALTO: Guilherme Wiltgen/Poder Naval. A foto é de uma outra classe franco-italiana, a Horizon, de maior porte e mais especializada na defesa aérea. Na comparação com a ilustração de baixo (viaOrizzonte Sistemi Navali), do projeto FREMM para a Marinha Italiana, pode-se ver como as duas classes se assemelham em sensores e alguns outros detalhes, diferentemente da configuração da FREMM francesa, que pode ser vista clicando aqui. Uma diferença fácil de identificar na Horizon em relação à FREMM italiana, além do porte que confere uma maior capacidade de mísseis superfície-ar e mais canhões de dupla função, é a presença de um grande radar de busca aérea no navio maior.

Fonte: : Poder Naval

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#2754 Mensagem por Lord Nauta » Ter Jun 15, 2010 1:02 pm

crubens escreveu:
Túlio escreveu:Eu só não entendo esse NaPaOc superarmado, não é um navio de guerra pronto para enfrentar uma frota inimiga, é um PATRULHEIRO, seu alvo são traineiras de pesca e lanchas/iates com contrabando, POWS!!!

Assim, não vejo a menor necessidade do Otto 76 (para mim um Bofors 40 estava mais do que tri como peça de proa, e temos 12 sobrando depois da repotencialização das Niterói) nem de dois 25mm (duas REMAX .50 fariam um ótimo trabalho na função) e muito menos características stealth, aliás, quanto mais visível melhor, polícia ostensiva, oras.

Sei lá, esse negócio está me parecendo meio exagerado, e nem vou falar que deve ser 'monstruosamente difícil' fazer aqui, tem que trazer de fora. Como foi que o Jobim disse mesmo? Ah, sim: "O BRASIL NÃO É MAIS UM MERO COMPRADOR DE ARMAS!"

Sei... :roll: :roll: :roll: :roll:
Que é isso Túlio !?!?
Tem gente aqui reclamando dos macaé que é subarmado e querem torpedos de fotons, raios lazer, missil termonuclear e etc. e tu reclamando que o patrulheiro vem bombado !?!?!? :mrgreen:

Prezados Amigos

Parte dos reparos 40/70 mm retirados das Niterói foram transferidos para as três Type 22 e para o Navio Monitor Parnaiba.

Sds

Lord Nauta

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#2755 Mensagem por alex » Ter Jun 15, 2010 1:13 pm

Como para as Macaes estão comprando 40 mm de Singapura conclui-se que acabou as 40 mm em bom estado na MB.

Lord Nauta
Sênior
Sênior

#2756 Mensagem por Lord Nauta » Ter Jun 15, 2010 1:27 pm

alex escreveu:Como para as Macaes estão comprando 40 mm de Singapura conclui-se que acabou as 40 mm em bom estado na MB.

Prezados Amigos,

Ainda existem algumas peças de 40/70 mm estocadas no Centro de Armas na Ilha das Cobras. Entretanto os canhões adquiridos em Singapura são de geração mais recente, por isso a aquisição dos mesmos.

Sds

Lord Nauta

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#2757 Mensagem por LeandroGCard » Ter Jun 15, 2010 2:10 pm

Com a quantidade de novos meios planejados, todos utilizando diferentes versões de canhões de 40mm, fora a possível aplicação para AAA no EB, já não deveríamos estar cuidando da produção local destes canhões?

Isto é uma coisa que me incomoda nas FA´s brasileiras, as oportunidades de desenvolvimento local que se apresentam (por gerarem demanda suficiente para justificar os investimentos) muitas vezes não são aproveitadas.

Leandro G. Card

Lord Nauta
Sênior
Sênior

#2758 Mensagem por Lord Nauta » Qua Jun 16, 2010 12:43 am

LeandroGCard escreveu:Com a quantidade de novos meios planejados, todos utilizando diferentes versões de canhões de 40mm, fora a possível aplicação para AAA no EB, já não deveríamos estar cuidando da produção local destes canhões?

Isto é uma coisa que me incomoda nas FA´s brasileiras, as oportunidades de desenvolvimento local que se apresentam (por gerarem demanda suficiente para justificar os investimentos) muitas vezes não são aproveitadas.

Leandro G. Card
Prezado Amigo

A grande questão e que infelizmente o EB ainda não encontrou de fato o seu rumo. Sendo assim fica um pouco dificil os tais desenvolvimentos conjuntos.

Sds

Lord Nauta

Hezekiah
Intermediário
Intermediário

#2759 Mensagem por Hezekiah » Qua Jun 16, 2010 12:30 pm

Parabéns a MB, até agora tem se mostrado a mais pragmatica e centrada das FA, sabe exatamente o que quer e corre atráz de forma competente.
AS Mare Nostrum :twisted: Assim que tudo sair do papel ^^

gaitero
Sênior
Sênior

#2760 Mensagem por gaitero » Qua Jun 16, 2010 6:23 pm

Corsário...

Acho que nós acertamos em cheio, a pelo menos, 40 anos atraz... :wink:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder