NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Sim. O carro te tira 05 - 1 segundo. Se o piloto estiver desconfortáve, não vai tirar tudo que pode. O que em uma categoria top é uma vida.
Camos as histórias de Senna e Piquet.
O Piquet andava quase sempre atrás do Schumacher na Benetton não só por que estava gaga, mas por que o carro era feito para o alemão. Um projeto que tendia a sair tando de traseira que outro piloto quebrava a cabeça para fazer um setup decente andar razoável. Porém sempre andava menos que o Schumacher.
O Senna nos anos de Mclaren basicamente a equipe trabalhava para ele. Mesmo quando era companheiro do Prost. Tanto que os japoneses da Honda preferiam ouvir o Senna sobre o melhor desenvolvimento e ajuste do motor do que o Prost. O resultado era que Prost sofria para andar com o mesmo motor por que era ajustado para acelerar com toques rápidos no estilo Senna e não progressivamente como Prost fazia. Indiretamente prejudicava também o Piquet andava de Lotus com motor Honda e que preferia acelerar progressivamente. Não é nada, não pe nada mais tira 0,1 - 0,2 segundos por volta dos pilotos que não eram o Senna.
Hoje em dia na F1 o carro é feito para o piloto especifico. É claro que tem o projeto base, mas a calibrarem e assessórios é pensada para o piloto individual, as diferenças de carro vão bem além do setup. Tanto que dificilmente nas equipes grandes um piloto pegaria o carro do companheiro e andaria tão bem quando com o seu próprio.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vamos ao que interessa
MCLAREN E AMILTÃO LIDERAM O CAMPEONATO DE F1!!!!
Camos as histórias de Senna e Piquet.
O Piquet andava quase sempre atrás do Schumacher na Benetton não só por que estava gaga, mas por que o carro era feito para o alemão. Um projeto que tendia a sair tando de traseira que outro piloto quebrava a cabeça para fazer um setup decente andar razoável. Porém sempre andava menos que o Schumacher.
O Senna nos anos de Mclaren basicamente a equipe trabalhava para ele. Mesmo quando era companheiro do Prost. Tanto que os japoneses da Honda preferiam ouvir o Senna sobre o melhor desenvolvimento e ajuste do motor do que o Prost. O resultado era que Prost sofria para andar com o mesmo motor por que era ajustado para acelerar com toques rápidos no estilo Senna e não progressivamente como Prost fazia. Indiretamente prejudicava também o Piquet andava de Lotus com motor Honda e que preferia acelerar progressivamente. Não é nada, não pe nada mais tira 0,1 - 0,2 segundos por volta dos pilotos que não eram o Senna.
Hoje em dia na F1 o carro é feito para o piloto especifico. É claro que tem o projeto base, mas a calibrarem e assessórios é pensada para o piloto individual, as diferenças de carro vão bem além do setup. Tanto que dificilmente nas equipes grandes um piloto pegaria o carro do companheiro e andaria tão bem quando com o seu próprio.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vamos ao que interessa
MCLAREN E AMILTÃO LIDERAM O CAMPEONATO DE F1!!!!
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O Alonso consegui levar a Ferrari ao terceiro lugar. Enquanto isso, o Massa terminou em seu devido lugar, atrás do Rubinho. E não é culpa do alemão não.
- Paisano
- Sênior
- Mensagens: 16163
- Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
- Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
François Cevert
Fonte: http://www.f1total.net/faster/modules.p ... ighlight=v
Fonte: http://tbk.fameflame.dk
Fonte: http://www.f1total.net/faster/modules.p ... ighlight=v
Imagens:O acidente do Cevert foi mesmo nos treinos para o GP dos EUA de 1973, em Watkins Glen. Foi uma morte violenta e estúpida, mesmo para os padrões dos perigosíssimos anos 70.
O acidente foi no final da reta principal do circuito. O francês perdeu o controle do carro, que guinou à direita a toda velocidade. Depois de bater no guard-rail com violência, o carro ricocheteou, atravessou a pista e atingiu o guard-rail do lado esquerdo. Pelo ângulo desta segunda batida, o Tyrrell subiu e caiu com o cockpit exatamente em cima da proteção de metal, deslizando um pouco e decapitando o piloto. Uma cena quase medieval, de uma época em que os carros eram feitos de ferro e o corpo do piloto ficava extremamente exposto para fora do cockpit.
O que causou o acidente? Há controvérsias aqui. A certeza era que Cevert estava realmente testando seus limites, pois iria assumir o posto de primeiro piloto da Tyrrell, a melhor equipe da época, com a aposentadoria iminente de Jackie Stewart. O francês já possuía o melhor tempo da sessão, a segunda daquele sábado. Mas saiu à pista nos minutos finais para tentar baixar a marca e evitar que outro piloto o superasse. Estava realmente voando baixo.
Para algumas testemunhas, o Tyrrell de Cevert guinou à direita após passar por uma ondulação no asfalto à toda velocidade. Mas ao recolherem o que sobrou do piloto, os médicos verificaram que, por algum motivo, ele havia vomitado dentro do capacete. Pode ter sido esta a causa da perda de controle do carro, mas é possível também que ele tenha regurgitado após o primeiro impacto com o guard-rail.
Não importando o motivo, a morte de François Cevert chocou a Fórmula 1 por ser ele uma figura extremamente querida por todos.
Era grande amigo de Jackie Stewart e sua irmã era casada com outro piloto, o também francês Jean-Pierre Beltoise. Veloz e talentoso dentro das pistas, simpático e boa-pinta fora delas, a expectativa era que Cevert dominasse a temporada de 74 e se mantivesse no topo por mais alguns anos. Mas o destino não quis assim. Após interrompida sua trajetória, a Tyrrell nunca mais conseguiu fazer um campeão e a França teve que esperar mais doze anos para ver, pela primeira vez, um compatriota vencer o Mundial de Pilotos, feito obtido por Alain Prost em 1985.
Fonte: http://tbk.fameflame.dk
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Se é para homenagear François Cevert vamos recorrer a um video mais condizente com espírito de piloto playboy de Cevert.
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
"Cláusula Barrichello". Que vergonha!Ferrari teria exigido "cláusula Barrichello" para renovar com Massa
Na semana seguinte após o anúncio da renovação de seu contrato com a Ferrari até o fim de 2012, Felipe Massa já é obrigado a conviver com novas especulações. Se não pode mais tentar adivinhar o futuro do brasileiro, a imprensa estrangeira agora se dedica a especular sobre os termos do acordo.
De acordo com a publicação suíça Motorsport Aktuell, o contrato de Massa teria uma "cláusula Barrichello", que o obrigaria a se contentar em ser o segundo piloto do time, em prol do espanhol Fernando Alonso.
A referência a Rubinho se deve ao fato de o veterano brasileiro ter passado seis anos no time vermelho como escudeiro de Michael Schumacher. No GP da Áustria de 2002, o piloto até mesmo deixou se deixou ultrapassar pelo alemão na reta de chegada para, de acordo com ele, escancarar as ordens que era obrigado a seguir.
É importante ressaltar, no entanto, que a atual diretoria da Ferrari é diferente daquela: à época, o time era comandado pelo hoje presidente da FIA, Jean Todt, junto com Ross Brawn, agora no comando da Mercedes. Desde 2008, Stefano Domenicali é quem tem a missão de continuar a trajetória vitoriosa da equipe.
Questionado sobre o assunto, Felipe definiu a especulação em uma só palavra: "Lixo". Já Fernando Alonso se recusou a comentar.
Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/nota/201 ... 40814.html
Não duvido que exista tal "cláusula" e não duvido que o merdinha do Massa aceitasse se lhe fosse proposto.
Só duvido é que a Ferrari queira continuar com um pilotinho tão fraco na equipe.
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Pirelli é nova fornecedora de pneus da F-1
Empresa italiana fechou contrato de três anos com a FIA
LANCEPRESS!
Após muito tempo de discussão a decisão foi tomada. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quarta-feira que a Pirelli foi escolhida como fornecedora única de pneus da Fórmula 1 durante três anos, a partir de 2011.
Empresas como Avon, Kumho e Hankook se candidataram à substituir a Bridgestone, mas no fim a disputa ficou entre Michelin e Pirelli. A fabricante italiana surgiu como favorita entre as principais equipes, após ter apresentado uma proposta convincente.
Em comunicado, a FIA anunciou o acordo feito, destacando que a empresa terá que se adaptar e respeitar os regulamentos técnicos e esportivos implementados na categoria.
Desde a primeira participação da Pirelli na Fórmula 1, em 1950, a empresa possui 44 vitórias, sendo que a última foi em 1991, com Nelson Piquet.
Fonte: http://www.lancenet.com.br/noticias/10- ... eus-da-f-1
Empresa italiana fechou contrato de três anos com a FIA
LANCEPRESS!
Após muito tempo de discussão a decisão foi tomada. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quarta-feira que a Pirelli foi escolhida como fornecedora única de pneus da Fórmula 1 durante três anos, a partir de 2011.
Empresas como Avon, Kumho e Hankook se candidataram à substituir a Bridgestone, mas no fim a disputa ficou entre Michelin e Pirelli. A fabricante italiana surgiu como favorita entre as principais equipes, após ter apresentado uma proposta convincente.
Em comunicado, a FIA anunciou o acordo feito, destacando que a empresa terá que se adaptar e respeitar os regulamentos técnicos e esportivos implementados na categoria.
Desde a primeira participação da Pirelli na Fórmula 1, em 1950, a empresa possui 44 vitórias, sendo que a última foi em 1991, com Nelson Piquet.
Fonte: http://www.lancenet.com.br/noticias/10- ... eus-da-f-1
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Qualquer dia a FIA vai limitar a velocidade máxima em 80Km.FIA anuncia pacotão de regras para a Fórmula 1
Pirelli fornecerá pneus a partir de 2011 e asa traseira será ajustável
LANCEPRESS!
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quarta-feira as mudanças que foram aprovadas no Conselho Mundial para a temporada 2011 da Fórmula 1. Veja abaixo um resumo das medidas.
Pneus - A Pirelli foi escolhida como a única fornecedora de pneus, por um período de três anos, a partir de 2011. A empresa italiana terá de seguir as regulamentações técnicas e esportivas implementadas pela FIA.
Licença FIA de Staff de competidores - Uma proposta de licença específica para membros do staff de competidores dos Campeonatos Mundiais da FIA que foi submetida à Comissão de Fórmula 1. Isso está sendo considerado para ser implementado no Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2011, com previsão de ser incluído em outras competições da FIA no futuro.
Safety Car - Com efeito imediato, nenhum carro pode realizar ultrapassagem até ter passado a primeira linha do safety car pela primeira vez, após o carro de segurança ter retornado ao pit. Contudo, se o safety car ainda estiver na pista no comeão da última volta, somente voltaá ao pit lane quando cruzar a linha de chegada e os carros receberão a bandeira quadriculada sem poder realizar ultrapassagens.
Segurança Geral - Com efeito imediato, qualquer carro que esteja desnecessariamente lento ou que possa causar perigo aos outros pilotos, será denunciado aos comissários de prova. Isso se aplicará a qualquer carro que estiver sendo dirigido na pista, na entrada dos boxes ou no pit lane. Para assegurar que os carros não sejam guiados dessa forma, quando a saída dos boxes estiver aberta para a corrida, os pilotos devem ficar abaixo do tempo máximo permitido pela FIA depois da linha de saída e antes da linha de entrada do safety car no pit.
O grid - Para 2011, qualquer piloto cuja melhor volta no Q1 seja superior a 107% do tempo do líder ficará automaticamente de fora da corrida. Excepcionalmente, os comissários podem permitir que o carro inicie a corrida e caso haja mais de um piloto enquadrado na exceção, os próprios comissários determinarão a ordem no grid.
Ajustes aerodinâmicos - Os ajustes aerodinâmicos devem ser ativados pelo piloto a qualquer momento antes do comeão da corrida, com o único propósito de melhorar as oportunidades de ultrapassagem durante a corrida, depois que o piloto tiver completado duas voltas. O piloto somente pode ativar os ajustes aerodinâmicos na corrida quando ele tiver sido notificado pelo controle eletrônico. Eles somente estarão disponíveis se o piloto estiver menos de um segundo atrás de outro piloto em qualquer uma das posições pré-determinadas ao redor de cada circuito. O sistema será desabilitado na primeira vez que os pilotos usarem os freios depois que o sistema tiver sido ativado.
Influencia aerodinâmica - Com exceção de partes necessárias para os ajustes aerodinâmicos, qualquer sistema de carro, dispositivo ou procedimento que utilize o movimento do piloto como meio de alterar as características aerodinâmicas do carro está proibida a partir de 2011.
Peso - A partir de 2011, o peso mínimo do carro não pode ser menos de 640 kg a qualquer momento durante o evento.
Combustível - Com efeito imediato, se uma amostra do combustível for requerida após sessões de treino, o carro envolvido deve ser levado diretamente aos boxes pelo próprio piloto.
Fonte: http://www.lancenet.com.br/formula-1/no ... -formula-1
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Realmente, F1 ta ficando cada vez mais chata com regra pra tudo!
Quero a F1 de 1988-94 de volta
Quero a F1 de 1988-94 de volta
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Tá cheia de frescura.Sterrius escreveu:Realmente, F1 ta ficando cada vez mais chata com regra pra tudo!
Quero a F1 de 1988-94 de volta
O papo de asa traseira móvel é uma doideira. Se a asa traseira quebrar ou não conseguir ser ajustada adequadamente o piloto vira passageiro. É uma questão de tempo até que vire um acidente grave. O ajuste da asa dianteira já é complicado, mas se quebrar o carro sai de frente, mas fica controlável a de traseira não. Além do mais prejudica o cara que sabe fazer setup.
Por mim cortava tudo. O piloto não deveria ajustar quase nada. O volante deveria ser mais simples possível. Poucos comandos e forçá-lo a se concentrar em acelerar, freiar e trocar marcha.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Massa diz: "Cláusula Barrichello é uma besteira"
"Uma cláusula como essa e eu seria o primeiro a não assinar e mudar", diz
Uma grande bobagem. Desta forma, Felipe Massa rebateu os boatos de que haveria uma suposta "cláusula Barrichello" na renovação do contrato com a Ferrari, o relegando ao posto de segundo piloto da equipe italiana.
"Essa é uma besteira maior que qualquer outra", disparou. "Uma cláusula como essa e eu seria o primeiro a não assinar e mudar. Não existe cláusula. Eu seria o piloto que não aceitaria isso nunca", comentou o brasileiro, que renovou por mais dois anos com a equipe de Maranello.
Voltando à temporada atual, Felipe não encara a corrida deste fim de semana, em Valência, como um 'tudo ou nada'. "Acho que não é exatamente assim, 'se não der certo acabou'. A gente tem muitas coisas pela frente e uma corrida pode mudar o campeonato. Sei muito bem disso", disse, referindo-se à decisão do título de 2008, quando perdeu para Lewis Hamilton na bandeirada.
"A gente tem muitas coisas novas no carro, espera crescer e marcar mais pontos que as equipes concorrentes. Toda corrida é importante e a próxima também, para a gente continuar na luta", comentou Massa, que acredita em uma evolução de três a quatro décimos da F10 com a nova configuração da parte traseira.
"Pode ser um número importante, interessante, mas sempre é muito difícil de analisar. Não trabalhamos sozinhos, temos várias equipes com bons carros. Já aconteceu várias vezes de chegar em uma corrida com coisas novas, o carro ser meio segundo mais rápido, mas varias equipes também evoluírem. Que nosso carro tenha evoluído mais que os outros", completou.
Fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/19275/
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Vettel faz a pole para o Grande Prêmio da Europa de Fórmula-1
O Globo
RIO - Os carros da RBR continuam dominando os treinos de classificação da Fórmula-1. Neste sábado, o alemão Sebastian Vettel fez o melhor tempo e vai largar na pole position do Grande Prêmio da Europa deste domingo em Valência, na Espanha. Vettel fez 1m37s587, 00s25 abaixo do seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, que cravou 1m37s662 e larga em segundo. A largada acontece neste domingo, às 9h (de Brasília).
Foi a quarta pole de Vettel na temporada, que empatou com Webber em número de poles. A RBR soma oito primeiros lugares nos treinos na temporada. Apenas o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, conseguiu furar o domínio da escuderia austríaca ao fazer a pole no Canadá.
O líder do campeonato com 109 pontos vai largar na segunda fila ao lado do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Na terceira fila, vem o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e o polonês Robert Kubica, da Renault.
Companheiro de equipe de Hamilton, o também inglês Jenson Button não fez um bom treino e largará em sétimo, ao lado do alemão Nico Hulkenberg, da Williams.
O brasileiro Rubens Barrichello, também da Williams, vem em nono, ao lado do russo Vitaly Petrov, da Renault.
Lucas di Grassi, da Virgin, larga em 21º enquanto Bruno Senna, da Hispania, vai largar em último.
Veja abaixo o grid de largada:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR)
2 - Mark Webber (AUS/RBR)
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren)
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)
6 - Robert Kubica (POL/Renault)
7 - Jenson Button (ING/McLaren)
8 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
9 - Rubens Barrichello (BRA/Williams)
10 - Vitaly Petrov (RUS/Renault)
11 - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
12 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India)
14 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
15 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
16 - Pedro de la Rosa (ESP/BMW-Sauber)
17 - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
18 - Kamui Kobayashi (JAP/BMW-Sauber)
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus)
20 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
21 - Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
22 - Timo Glock (ALE/Virgin)
23 - Karun Chandhok (IND/Hispania)
24 - Bruno Senna (BRA/Hispania)
Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/f12010 ... 987429.asp
O Globo
RIO - Os carros da RBR continuam dominando os treinos de classificação da Fórmula-1. Neste sábado, o alemão Sebastian Vettel fez o melhor tempo e vai largar na pole position do Grande Prêmio da Europa deste domingo em Valência, na Espanha. Vettel fez 1m37s587, 00s25 abaixo do seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, que cravou 1m37s662 e larga em segundo. A largada acontece neste domingo, às 9h (de Brasília).
Foi a quarta pole de Vettel na temporada, que empatou com Webber em número de poles. A RBR soma oito primeiros lugares nos treinos na temporada. Apenas o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, conseguiu furar o domínio da escuderia austríaca ao fazer a pole no Canadá.
O líder do campeonato com 109 pontos vai largar na segunda fila ao lado do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Na terceira fila, vem o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e o polonês Robert Kubica, da Renault.
Companheiro de equipe de Hamilton, o também inglês Jenson Button não fez um bom treino e largará em sétimo, ao lado do alemão Nico Hulkenberg, da Williams.
O brasileiro Rubens Barrichello, também da Williams, vem em nono, ao lado do russo Vitaly Petrov, da Renault.
Lucas di Grassi, da Virgin, larga em 21º enquanto Bruno Senna, da Hispania, vai largar em último.
Veja abaixo o grid de largada:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR)
2 - Mark Webber (AUS/RBR)
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren)
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)
6 - Robert Kubica (POL/Renault)
7 - Jenson Button (ING/McLaren)
8 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
9 - Rubens Barrichello (BRA/Williams)
10 - Vitaly Petrov (RUS/Renault)
11 - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
12 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
13 - Adrian Sutil (ALE/Force India)
14 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
15 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
16 - Pedro de la Rosa (ESP/BMW-Sauber)
17 - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
18 - Kamui Kobayashi (JAP/BMW-Sauber)
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus)
20 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
21 - Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
22 - Timo Glock (ALE/Virgin)
23 - Karun Chandhok (IND/Hispania)
24 - Bruno Senna (BRA/Hispania)
Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/f12010 ... 987429.asp
-
- Sênior
- Mensagens: 1499
- Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
- Localização: GRANADA (España)
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Creo que es una vergüenza que el Safety Car interfiera de forma tan escandalosa en el resultado de una carrera.
Y estos señores de la FIA sacando normas al ritmo que marca Hamilton.
Cuando Hamilton comete una infracción clamorosa en seguida la FIA saca una norma para que "en lo sucesivo" no se pueda hacer.
Saludos.
Y estos señores de la FIA sacando normas al ritmo que marca Hamilton.
Cuando Hamilton comete una infracción clamorosa en seguida la FIA saca una norma para que "en lo sucesivo" no se pueda hacer.
Saludos.
Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.