


Moderador: Conselho de Moderação
Não podia ser de outra maneira.jumentodonordeste escreveu:Só uma pergunta.
Isso será construído no Brasil, né?
Tudo muito bom, tudo muito bem, mas quero ver isso tudo sendo construído aqui e com transferência de tecnologia.
Ual, que mudança !Marino escreveu:A MB disponibilizou o vídeo do Comte da MB no último Seminário realizado no QG do EB.
A qualidade não está tão boa quando a que deve ser disponibilizada no site oficial, mas já permite que aqueles que não puderam ver a apresentação o façam:
http://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/c ... inter.html
Não creio que a atual crise que assola a Europa seja o principal motivo da desativação destes submarinos, acho que está mais ligado a absolência dos U-206 do que qualquer outra coisa. Talvez a crise econômica apenas tenha adiantado o processo.Francoorp escreveu:Sinais da Crise: Alemanha descomissiona 6 dos seus 10 submarinos
Texto:Plano Brasil-E.M.Pinto
A Marinha Alemã descomissionou abrutamente mais da metade da sua força de submarinos, cuja retirada prevista estava programada para 2016.
Os modelos a serem retirados são os submarinos U 206 de 500 ton. A frota submarina Alemã passará a ser composta por apenas quatro navios da classe U-212A de 1 830 ton, submarinos de propulsão AIP /disel-elétrica contratados entre 2005 e 2007. Entre tanto, para breve, é esperado um incremento desta frota uma vez que se aguarda a entrada entre 2012 e 2013 de dois novos modelos da classe U-212A.
A Marinha Alemã foi obrigada a confirmar a perda de capacidade operacional decorrente da desativação dos submarinos, porém não relaciona o fato com os recentes cortes orçamentários impostos pelo governo devido a crise econômica que se abate sobre a Europa.
A anúncio provocou um efeito imediato e o jornal Kieler Nachrichten afirmou que o descomissionamento precoce dos submarinos, fez com que a Marinha Alemã caisse de 2º para 6º lugar no no raking de nações operadoras de submarinos não nucleares.
As tripulações dos navios abatidos serão treinadas para o serviço nos U-212A.
Até momento aMarinha alemã dispunha de uma relação de uma tripulação por submarino, porém esta relação será drasticamente modificada para duas tripulações por submarino. Desta forma, os submarinos poderão efetuar patrulhas por períodos de tempo mais prolongados, a abordagem será também aplicada as tripulações das fragatas F125.
Fonte: Defense News via Plano Brasil.
Mais informacoes
P44 escreveu:o registo da Libéria, como o do Panamá, ou mesmo o MAR (registo internacional da Madeira), são na verdade registos "falsos" (mas legais) em paraísos fiscais que permitem aos armadores fugir aos impostos.
(quanto aos subs alemães, já avisaram o Fabio? )