Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz
Moderador: Conselho de Moderação
-
FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 109 vezes
Mensagem
por FOXTROT » Ter Jun 01, 2010 9:23 am
tflash escreveu:FOXTROT escreveu:Cross vou poupá-lo o trabalho de pesquisar as minhas mensagens:
Defendo o artigo 4º, incisos III, IV e V da nossa constituição respectivamente, autodeterminação dos povos; não-intervenção; igualdade entre os Estados;
Considero ilegítimas, as guerras do Afeganistão e do Iraque, portanto, reconheço o direito de qualquer cidadão, seja ele organizado em grupo ou não (grupos que alguns consideram terroristas) de defenderem seus irmãos da opressão estrangeira, afinal a OTAN não tem errado um alvo, civil.
Saudações
Portanto a Otan terá que optar por viver nos seus países de acordo com a forma que os ditos Afegãos determinarem para não voltarem a sofrer intervenções violentas por esses combatentes da liberdade, contra a sua população civil. Em bom português, temos que baixar as calças, sair de lá e esperar que não nos voltem a atacar, quando fizer-mos algo que eles não gostam como caricaturas do profeta, ou coisas assim.
Muita gente aqui tem a memória curta e esquece-se que o Afeganistão foi o agressor.
O Afeganistão o agressor???
Ou seria um grupo de sauditas (vassalos do Império), que de certa forma se escondem no Estado falido do Afeganistão, mas poderia ser os mesmos da Somália, ou do Sudão.
Só que Somália e Sudão não são rotas de escoamento de energia, então vamos combater esses agressores no Afeganistão.
Ninguém está a pedir para que a OTAN baixe as calças, tão somente para que não se meta onde não foi chamada.
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Mensagem
por tflash » Ter Jun 01, 2010 9:46 am
Mas eles tomaram o poder no Afeganistão, e usaram esse país com o apoio e consentimento do regime para atacar os Estados unidos, A Grã-Bretanha e a Espanha.
Ora, nós que pagamos impostos para manter forças armadas que nos devem proteger. Eles também não foram chamados às nossas cidades para por bombas, mas vieram na mesma. Se eles tem camelos e nós temos F16, azar deles.
Agora que tem o país ocupado por tropas estrangeiras, lamentam-se e chamam-nos de opressores. Choram os filhos mortos e os bens destruídos mas exultaram em 2001 quando caíram as torres gémeas com pessoas de todo o mundo lá dentro, inclusive Portugueses e Brasileiros.
Eles só estão a colher o que semearam, mas o ódio aos estados unidos impede que se veja que eles ali estão a lutar contra um inimigo que quer impor uma visão própria ao mundo e quer calar as outras.
Quem torce pela derrota da Otan naquele teatro, pode começar a comprar uma gurca para as mulheres e filhas (as namoradas serão mortas porque são p... à luz da sharia.), porque a Europa e a África cairão primeiro mas eles não querem ficar só por aí. Aproveitem para saborear umas geladinhas, porque o álcool é proibido e depois sempre podem ver a implosão do Cristo redentor, tal como eles fizeram às estátuas de Buda.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Ter Jun 01, 2010 10:02 am
Pelo que eu me lembre, após os atentados de 11/9, os EUA procuraram os culpados e descobriram que foi o Osama e sua trupe e eles estavam refugiados nas montanhas de Tora-Bora, no Afeganistão. O governo americano deu um ultimato para o então governo afegão, que era o Taleban, para entregar Osama e seus colegas da Al-Qaeda. Eles obviamente negaram e mandaram um "vem buscar então" pros gringos. E deu no que deu. Alias, chegaram bem perto de pegar o Osama, lá pro final de 2001, mas depois disso ele sumiu, provavelmente foi para o Paquistão e os desdobramentos seguintes debulha o estômago de qualquer um. Hoje em dia o Afeganistão é uma problemática de doido, é só ver aquele slide daquele general americano. Porém, é um caso completamente diferente do Iraque, essa sim uma invasão criminosa e injustificável sob qualquer ponto de vista. Acho que até a ONU aprovou a invasão do Afeganistão, tanto que é uma coalizão que está lá, mas não tenho certeza.
Saudações
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
FOXTROT
- Sênior
Mensagem
por FOXTROT » Ter Jun 01, 2010 10:03 am
tflash e os EUA não colheram o que plantaram?
Estranho como no Brasil não temos conflitos religiosos, cada um no seu quadrado, já os atentados em Londres e Madri ocorreram após o envolvimento dessas nações no Afeganistão.
Devemos considerar sempre os princípios da proporcionalidade e razoabilidade, logo F-16 e camelos são incompatíveis.
Saudações
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Ter Jun 01, 2010 10:08 am
FOXTROT escreveu:Estranho como no Brasil não temos conflitos religiosos, cada um no seu quadrado, já os atentados em Londres e Madri ocorreram após o envolvimento dessas nações no Afeganistão.
Afeganistão não: Iraque. Tanto que após os atentados a Espanha saiu do Iraque e muitos outros países europeus fizeram o mesmo, porém continuam no Afeganistão, junto com muitos outros, como por exemplo França, que nada sofreu até hoje nesse quesito (terrorismo). Sairam do Iraque, acabaram os atentados.
-
prp
- Sênior
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Mensagem
por prp » Ter Jun 01, 2010 10:41 am
tflash escreveu:Mas eles tomaram o poder no Afeganistão, e usaram esse país com o apoio e consentimento do regime para atacar os Estados unidos, A Grã-Bretanha e a Espanha.
Ora, nós que pagamos impostos para manter forças armadas que nos devem proteger. Eles também não foram chamados às nossas cidades para por bombas, mas vieram na mesma. Se eles tem camelos e nós temos F16, azar deles.
Agora que tem o país ocupado por tropas estrangeiras, lamentam-se e chamam-nos de opressores. Choram os filhos mortos e os bens destruídos mas exultaram em 2001 quando caíram as torres gémeas com pessoas de todo o mundo lá dentro, inclusive Portugueses e Brasileiros.
Eles só estão a colher o que semearam, mas o ódio aos estados unidos impede que se veja que eles ali estão a lutar contra um inimigo que quer impor uma visão própria ao mundo e quer calar as outras.
Quem torce pela derrota da Otan naquele teatro, pode começar a comprar uma gurca para as mulheres e filhas (as namoradas serão mortas porque são p... à luz da sharia.), porque a Europa e a África cairão primeiro mas eles não querem ficar só por aí. Aproveitem para saborear umas geladinhas, porque o álcool é proibido e depois sempre podem ver a implosão do Cristo redentor, tal como eles fizeram às estátuas de Buda.
Emgraçado é que o Brasil tem uma das maiores comunidades arabe do mundo e é um dos paises mais liberais com mulher andando pelada na rua e na TV o tempo todo, porque será que essa comunidade não tenta impor sua visão do mundo pra nós, não tem ataque terrorista e nada? Ou sera que são outros que tentam impor sua propria visão para eles em outra parte do mundo?
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Ter Jun 01, 2010 10:45 am
Brasil não vale. É um caso a parte.
-
Nibelhein
- Intermediário
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Nibelhein » Ter Jun 01, 2010 10:48 am
FOXTROT escreveu:
Devemos considerar sempre os princípios da proporcionalidade e razoabilidade, logo F-16 e camelos são incompatíveis.
Saudações
Isso é guerra, ganha quem é mais forte, não tem dessa de que só porque eles tem camelos, nós temos que lutar com camelos também, pouco importa se o inimigo vem lutar de espada e escudo, se eu tiver uma frota de bombardeiros eu to pouco me lixando, vou usar as bombas e matar eles, afinal guerra é isso. Parece que tem gente que ainda vive no mundo cor de rosa.
-
FOXTROT
- Sênior
Mensagem
por FOXTROT » Ter Jun 01, 2010 10:49 am
Bolovo escreveu:FOXTROT escreveu:Estranho como no Brasil não temos conflitos religiosos, cada um no seu quadrado, já os atentados em Londres e Madri ocorreram após o envolvimento dessas nações no Afeganistão.
Afeganistão não: Iraque. Tanto que após os atentados a Espanha saiu do Iraque e muitos outros países europeus fizeram o mesmo, porém continuam no Afeganistão, junto com muitos outros, como por exemplo França, que nada sofreu até hoje nesse quesito (terrorismo). Sairam do Iraque, acabaram os atentados.
Sim, mas eu não apoio essa também meu amigo!
Acho que há mais coisas por trás dessa guerra que um atentado em NY.
Saudações
-
Bolovo
- Sênior
Mensagem
por Bolovo » Ter Jun 01, 2010 10:53 am
FOXTROT escreveu:Bolovo escreveu:
Sim, mas eu não apoio essa também meu amigo!
Acho que há mais coisas por trás dessa guerra que um atentado em NY.
Saudações
Sim, mas só quis deixar entender que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
-
tflash
- Sênior
Mensagem
por tflash » Ter Jun 01, 2010 11:09 am
Atenção que há árabes e árabes assim como há muçulmanos e muçulmanos. E a trupe que quer impor a sharia ao mundo é só uma vertente da religião muçulmana. Eles são perigosos para os muçulmanos que não partilham da visão destes. Esses muçulmanos são considerados hereges.
A Al qaeda declarou guerra ao mundo ocidental. Ora que eu saiba o Brasil, apesar de não alinhado, é um país ocidental, dai também ter de se preocupar. Deixem um brasileiro escrever um livro ou fazer outra coisa que ofenda o profeta que vão ver o quão pacifica é uma certa comunidade muçulmana (não a maioria.) De qualquer forma, é deixar Estes terroristas à solta no Afeganistão e no Paquistão para dentro de uns anos termos a África dominada, e a Índia numa guerra Civil.
Se não fizermos nada agora, a coisa só vai lá com armas nucleares.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
FOXTROT
- Sênior
Mensagem
por FOXTROT » Ter Jun 01, 2010 11:17 am
tflash escreveu:Atenção que há árabes e árabes assim como há muçulmanos e muçulmanos. E a trupe que quer impor a sharia ao mundo é só uma vertente da religião muçulmana. Eles são perigosos para os muçulmanos que não partilham da visão destes. Esses muçulmanos são considerados hereges.
A Al qaeda declarou guerra ao mundo ocidental. Ora que eu saiba o Brasil, apesar de não alinhado, é um país ocidental, dai também ter de se preocupar. Deixem um brasileiro escrever um livro ou fazer outra coisa que ofenda o profeta que vão ver o quão pacifica é uma certa comunidade muçulmana (não a maioria.) De qualquer forma, é deixar Estes terroristas à solta no Afeganistão e no Paquistão para dentro de uns anos termos a África dominada, e a Índia numa guerra Civil.
Veja bem o que você falou "Deixem um brasileiro escrever um livro ou fazer outra coisa que ofenda o profeta", ESSA É A DIFERENÇA, O BRASIL RESPEITA AS DIFERENTES RAÇAS E CRENÇAS, não temos a necessidade de fazer caricaturas e tal esculachando os outros.
Saudações
-
zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Mensagem
por zela » Ter Jun 01, 2010 11:22 am
prp escreveu:tflash escreveu:Mas eles tomaram o poder no Afeganistão, e usaram esse país com o apoio e consentimento do regime para atacar os Estados unidos, A Grã-Bretanha e a Espanha.
Emgraçado é que o Brasil tem uma das maiores comunidades arabe do mundo e é um dos paises mais liberais com mulher andando pelada na rua e na TV o tempo todo, porque será que essa comunidade não tenta impor sua visão do mundo pra nós, não tem ataque terrorista e nada? Ou sera que são outros que tentam impor sua propria visão para eles em outra parte do mundo?
Aqui no Brasil não há essa linha extremista que tenta impor a Sharia, é diferente.
-
zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Mensagem
por zela » Ter Jun 01, 2010 11:26 am
FOXTROT escreveu:tflash escreveu:Atenção que há árabes e árabes assim como há muçulmanos e muçulmanos. E a trupe que quer impor a sharia ao mundo é só uma vertente da religião muçulmana. Eles são perigosos para os muçulmanos que não partilham da visão destes. Esses muçulmanos são considerados hereges.
Veja bem o que você falou "Deixem um brasileiro escrever um livro ou fazer outra coisa que ofenda o profeta", ESSA É A DIFERENÇA, O BRASIL RESPEITA AS DIFERENTES RAÇAS E CRENÇAS, não temos a necessidade de fazer caricaturas e tal esculachando os outros.
Saudações
Discordo. Quantos programas humorísticos e até mesmo livros publicados falando mau do cristianismo e de Jesus vc já viu? E a reação mais violenta que se recebe é uma condenação da Igreja católica ou dos Protestantes, e só; não há ameaças de mortes nem nada parecido. O dia que um brasileiro escrever um livro criticando o profeta Maomé, espere as reações...
-
tflash
- Sênior
Mensagem
por tflash » Ter Jun 01, 2010 11:32 am
Mas pode falar pelos 200 milhões de Brasileiros, é que há malucos para tudo e o Brasil permite que pensem o que quiserem. Uma publicação de um desses "malucos" vai gerar uma onda de protestos de uma determinada franja da comunidade, tentando reduzir a liberdade de um todo de ter acesso à informação que quiser.
O principal problema não são os muçulmanos estabelecidos nos países ocidentais há muito tempo. São os que vem agora, que apesar de odiarem a nossa cultura democrática e laica, vem em busca de melhores condições económicas e depois tenta recriar o que tinham na terra deles recorrendo ao terrorismo e à violência. Não é um problema no Brasil e em Portugal, de momento, mas no futuro pode ser.