Ameaça REAL ao Brasil

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Hezekiah
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 pm

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#391 Mensagem por Hezekiah » Dom Mai 30, 2010 9:22 am

Centurião escreveu:
Marino escreveu:Olhem o que encontrei:
http://www.alerta.inf.br/geral/1028.html
Na opinião de vocês, quanto tempo temos até que isso fique insustentável? Para mim, precisamos de mais 10 anos de crescimento forte e desenvolvimento em pequisa militar para podermos dissuadir qualquer palhaço, como esse embaixador inglês. Daí podemos começar a falar sobre aquele vetor.
2X. Mais cedo ou mais tarde, o Brasil tera que discutir seriamente se é do interesse nacional continuar no TNP, qdo assinamos a realidade era uma , hoje é muito diferente, porem necessitamos ter uma FA equipada para corroborar a nossa decisão.
O tamanho e as riquezas do Brasil impõe naturalmente uma maior presença no mundo, apesar dos nossos politicos não serem do tamanho do Pais.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#392 Mensagem por Marino » Dom Mai 30, 2010 10:34 am

As relações e os estremecimentos



A QUALIFICAÇÃO dada pelo ministro Celso Amorim, como infantil, à ideia de um estremecimento nas relações entre o Brasil e os Estados Unidos é a percepção do diplomata. Quem lida no intrincado meandro desse jogo, no qual aparências muitas vezes significam mais que palavras, estremecimento é algo muito pior e mais complicado. Na estável ligação entre governos americanos outras rusgas dessa natureza já ocorreram. Esta, no entanto, é mais profunda, como uma discussão que azeda a conversa por algum tempo, embora os dois lados saibam que a amizade não foi quebrada.

Assim, se por um lado a diplomacia crê que é infantilidade acreditar em um arranhão, a sociedade brasileira acaba tendo uma visão mais realista desse choque. O poder de liderança americano, nesse caso, não só foi posto em xeque pelo Brasil como desmoralizado, não por um eventual resultado favorável do acordo mas pelo fato de ter sido a diplomacia de um país do Bric a responsável pela fresta de diálogo em um ambiente opaco e refratário a mais conversas ideal para aventuras belicistas com início definido e encerramento imprevisível.

A reação de soberba da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e a própria irritação de Amorim ao sair da última reunião com ela antes da ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Teerã mostram que não é de todo incoerente crer que, daqui para a frente, a conversa entre Washington e Brasília será em outro tom. Para começar, não se pode chancelar como infantilidade a atitude diante do fato de que o presidente dos EUA, Barack Obama, cancelara o acordo, e o texto obtido por Lula e Tayyip Erdogan junto ao instável Mahmoud Ahmadinejad contemplava essas sugestões.

Pensando assim, percebe-se que o clube das potências criou para si um modelo de gerenciamento das crises que não considera o direito ao uso da energia nuclear para fins pacíficos. E que, ao exigir para si o monopólio dessa matriz como uma concessão aos outros países, nada mais faz do que reapresentar o velho padrão colonialista vestido com um figurino mais digital e disfarçado de ambientalismo responsável. A promessa de Obama de lutar por um mundo sem armas nucleares virou um sofisma.

Faltou, na frase, usar a palavra outras.

O Brasil não precisa, na realidade, de um assento no Conselho de Segurança da ONU. Luta por isso sabendo que tem direito de criticar o modelo do pós-guerra embolorado por rearranjos internacionais e pelo pragmatismo econômico que esgarçou as blindagens ideológicas.

Tem plena noção de que os EUA e as outras potências vão bloquear esse caminho por terem influência a perder. Não importa que jamais aconteça, o desgaste para manter o privilégio relativiza o poder de influência desses atores. O Brasil já tem o seu lugar garantido.

O Brasil não precisa de vaga no Conselho, usa o tema para expor as potências




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#393 Mensagem por Marino » Dom Mai 30, 2010 10:35 am

O papel das reservas florestais

Da redação, Jornal do Brasil



RIO DE JANEIRO - As unidades de conservação e terras indígenas da Amazônia podem evitar a emissão de cerca de 8 bilhões de toneladas de carbono até 2050, segundo pesquisa feita em parceria por pesquisadores brasileiros e americanos. O estudo mostra que as chamadas áreas protegidas, que englobam as terras indígenas, unidades de conservação de uso sustentável e as unidades de conservação de proteção integral, abrigam 54% das florestas remanescentes da Amazônia Brasileira.

Os pesquisadores checaram o nível de preservação de 595 áreas protegidas da Amazônia, verificando se elas foram desmatadas. Entre 1997 e 2008, o conjunto destas áreas inibiu o desmatamento. Das áreas protegidas criadas depois 1999, 115 se mostraram efetivas imediatamente após terem sido criadas.

A recente expansão do número de áreas protegidas na Amazônia foi responsável por 37% do total de redução de 13,4 mil quilômetros quadrados no desmatamento entre 2004 e 2006.

Os pesquisadores salientam que a criação de novas áreas de proteção não desviou o desmatamento para outros lugares, e sim evitou de fato que novas áreas fossem desmatadas.

Fiscalização

As estimativas do estudo apontam que, além das áreas de proteção, mudanças no ciclo econômico contribuíram com 44% da redução do desmatamento na Amazônia, enquanto 18% podem ser atribuídos a outros fatores, como fiscalização mais intensiva pelo governo federal. Essas projeções foram feitas a partir de um modelo econométrico de previsão do desmatamento, com base nas mudanças das condições socioeconômicas.

De acordo com o estudo, os cientistas calculam que as áreas protegidas da Amazônia, se plenamente preservadas, poderiam evitar a emissão das tais 8 bilhões de toneladas de carbono até 2050.

No entanto, manter as 595 áreas protegidas representará um custo considerável para o Brasil, calculado em cerca de US$ 147 bilhões. Esse valor compreende os investimentos necessários para a consolidação das reservas e os lucros que o país deixará de obter ao abrir mão de atividades econômicas na região até 2050.

As florestas tropicais, entre elas a Amazônia, exercem um papel crucial no sistema climático mundial, por armazenar grandes quantidades de carbono.

Por essa razão, os pesquisadores afirmam que o custo de manutenção das áreas protegidas brasileiras deveria ser parcialmente compensado por um acordo internacional de clima que inclua incentivos para países tropicais que reduzam suas emissões de carbono por desmatamento e degradação florestal.

O artigo foi publicado no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). Ele foi elaborado por 12 pesquisadores ligados às seguintes instituições: Centro de Sensoriamento Remoto da Universidade Federal de Minas Gerais; Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia; The Woods Hole Research Center; WWF-Brasil; e Gordon and Betty Moore Foundation.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
varj
Avançado
Avançado
Mensagens: 646
Registrado em: Qua Out 21, 2009 4:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceu: 2 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#394 Mensagem por varj » Dom Mai 30, 2010 10:44 pm

Hoje li no site Defesa Nt um artigo que falava rapidamente no Nióbio.
Um metal que detemos 95% das jazidas conhecidas no mundo. Sua importância vai desde as jóias até as ligas metálicas especiais.Dai posso citar tubos para indústria petrolífera e de água, motores de aviões a jato e foguetes, indústrias nucleares, ligas super condutoras,cerâmicas, lentes especiais e por ai vai.
Vejam temos quase que a exclusividade na produção deste tão importante mineral para a atual sociedade.Notadamente em Goiás ( Catalão) e Minas Gerais (Araxá).
O que o povo Brasileiro já ouviu falar sobre ele.Acredito que quase nada. Preocupação da imprensa em divulgar também algo perto de nada.Sim este é um perigo que ronda diariamente o Brasil.Temos muitas riquezas que hoje são imprescindíveis para a manutenção do mundo como ele é.Imaginem só no caso do Nióbio.O Canadá como outro grande produtor mas que não detém 5% das reservas não consegue dar vazão a demanda.Portanto temos ai uma importante carta na manga.
Não falo em boicote, mas peço para que pensem em utilizar como meio de negociação.Sem ele não se fabricam aviões, foguetes, lentes, tubos de extração de petróleo, super condutores ...além das jóias das esposas...
Simples.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#395 Mensagem por Sterrius » Seg Mai 31, 2010 12:28 am

Agora cuidado que nao é interessante pros que detem o monopolio garantir o abastecimento que o mundo necessita. Isso abaixaria o preço do mercado e no final o monopolio/cartel nao teria sentido.

Enquanto o Brasil participar do mercado de niobio e tiver uma cota grande de participação nao existirá demanda pra se extrair as outras minas!

Obviamente isso so funciona em mercados que vc tem total condições de monopolizar!

È o puro mercantilismo voltando :mrgreen:




Avatar do usuário
varj
Avançado
Avançado
Mensagens: 646
Registrado em: Qua Out 21, 2009 4:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceu: 2 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#396 Mensagem por varj » Seg Mai 31, 2010 1:31 am

Sterrius escreveu:Agora cuidado que nao é interessante pros que detem o monopolio garantir o abastecimento que o mundo necessita. Isso abaixaria o preço do mercado e no final o monopolio/cartel nao teria sentido.

Enquanto o Brasil participar do mercado de niobio e tiver uma cota grande de participação nao existirá demanda pra se extrair as outras minas!

Obviamente isso so funciona em mercados que vc tem total condições de monopolizar!

È o puro mercantilismo voltando :mrgreen:
O que falei não é de preço e sim de posicionamento estratégico de troca.Nós precisamos de tecnologia que as vezes é negada.Todos necessitam de Nióbio.....
Outro ponto é que as reservas mundiais na sua maior parte estão localizadas no Brasil.As outras não tem a menor condição de suprir a demanda.
Como diria o Presidente Lula na compra dos caças: "Nem tudo é uma questão de preço.




Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#397 Mensagem por Valdemort » Seg Mai 31, 2010 8:15 am

LULA, O “BOM AMIGO” E “IRMÃO” DE AHMADINEJAD
Maria Lucia Victor Barbosa
23/05/2010

O presidente Lula da Silva possui como componentes de sua felicidade, primeiro, a fruição das delícias do poder nas quais ele imerge com aquele enorme prazer dos boas-vidas e, segundo, o contentamento que nunca cessa quando se tem uma paixão, sentimento que, aliás, se confunde com obsessão.
A paixão do presidente se concentra em uma meta, o poder, que uma vez conquistado deve ser mantido a qualquer custo. E ele está certo que conservará o domínio através de sua criação política, ou seja, a ex-ministra da casa Civil, Dilma Rousseff, sombra ainda desajeitada do chefe que o marketing, auxiliado por retoques físicos, tenta corrigir e aprimorar
Porém, Rousseff tem algo que nenhum candidato possui: a máquina estatal que fartamente distribui bondades e o padrinho Lula que está todo tempo ao seu lado e estará nos programas eleitorais gratuitos, quer dizer, no palanque eletrônico a partir do qual se consegue influenciar emoções e conquistar corações.
A proteção dada à afilhada é tão grande que é de se perguntar: se ela ganhar, quem governará de fato? A autoritária e dura senhora Rousseff ou o esperto Lula da Silva que concebeu um jeitinho bem brasileiro de obter o terceiro mandato sem se parecer demais com seu querido companheiro e ditador de fato da Venezuela, Hugo Chávez?
Mas o ambicioso Lula quer muito mais. Além de manter os cordéis internos do poder quer ser um dos senhores da “nova desordem mundial”. Para satisfazer sua flamejante paixão trabalham incessantemente assessores também interessados em conservar aqueles privilégios só permitidos aos que alcançam o cume iluminado da montanha dos poderosos.
Com relação à política externa, além da obsessão da diplomacia brasileira pelo assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, entraram em cena outras ambições: a chefia do Banco Mundial ou, principalmente, a secretaria-geral da ONU. Afinal, com bons tradutores o presidente que mal fala português poderia continuar na ONU a contar piadas, fazer gracejos, dar mancadas, viajar bastante e, especialmente, abrir caminho para a “nova desordem mundial” ao lado de companheiros ditadores da pior espécie e ditos de esquerda, os mesmos com os quais ele tem se confraternizado.
A política externa brasileira tem sido uma sucessão de erros e fracassos, pois até agora o Brasil perdeu todos os cargos internacionais que pleiteou. Dirão alguns, que não é bem assim, pois pelo menos Lula da Silva tem sido bastante premiado. Contudo, dizem as más línguas, que tal sucesso é obtido por meios bastante custosos. Além do mais, não está muito claro se o encanto que países importantes sentiram inicialmente pelo folclórico Lula da Silva ainda se mantém.
Um dos fiascos que ensejou o começo do desencanto aconteceu no episódio da intromissão em Honduras, quando em conluio com Hugo Chávez o governo brasileiro apoiou Zelaya e o hospedou por meses na embaixada brasileira. Mas essa aventura em vez de desanimar levou o mentor de nossa política externa, Marco Aurélio Garcia, a sonhar com vôos mais altos. Na sua utopia Lula da Silva deve ser o grandioso mediador de conflitos mundiais, o luminoso líder capaz de resolver todos os graves problemas que anos de esforços diplomáticos de outros experientes governos não conseguiram. Assim, Lula promete que vai dar solução aos complexos conflitos entre israelenses e palestinos.
Mas essa chibantice não basta. Ele tem que provar que é melhor do que os governantes das grandes potenciais mundiais, notadamente, dos Estados Unidos. E, por isso, vai ao Irã, assim como o premiê turco, Recep Tayyip Ergodan, que atropelou o presidente brasileiro ao anunciar em primeira mão que um acordo sobre o programa nuclear iraniano fora alcançado em negociações nas quais o Brasil participara.
Já Ahmadinejad bajulou Lula ao dizer que este é seu “bom amigo” e “irmão”, que “Brasil e Irã compartilham valores morais”. “Somos contra a discriminação, o preconceito, a agressão a tirania” disse o astucioso iraniano. Mas, enquanto ele destilava sua hipocrisia, dissidentes eram presos, torturados, enforcados, minorias religiosas perseguidas, como os bahais, assim como outras minorias sociais, sem falar na situação das mulheres que regrediu ao século treze.
Depois de muito foguetório, porém, o tal acordo sobre o programa nuclear iraniano se mostrou uma farsa, pois logo depois de assinado disse um porta-voz da Chancelaria iraniana que o país continuará a enriquecer urânio. Quanto as sanções em estudo a serem impostas por outros países levaram Ahmadinejad ao riso e ao deboche, pois ele conhece bem as artes e manhas de como burlá-las conforme seu hábito. E assim, lá para 2013, calcula-se que o iraniano poderá ter sua sonhada bomba atômica cujo primeiro alvo, conforme sua idéia fixa deverá ser Israel.
Tudo isso significa que Lula da Silva deve estar muito orgulhoso de sua valiosa colaboração a tão importante projeto de destruição em massa, assim como de poder participar da “nova desordem mundial” pretendida pelo “irmão” Ahmadinejad. Isso se sobrar alguma coisa.
Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.
mlucia@sercomtel.com.br
www.maluvibar.blogspot.com




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#398 Mensagem por Franz Luiz » Seg Mai 31, 2010 9:41 am

Apenas lembrando que para jogar os jogos "Monopólio" e "Boicote"
há que se ter suficiente poder de defesa. Senão o outro pega suas "pecinhas"
e fala: "- Não quero mais jogar assim. Agora vamos jogar do meu jeito. E a ONU que se dane."

Abraço
Franz Luiz




Avatar do usuário
joaozinho
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Abr 11, 2006 10:09 pm
Localização: São João Del Rei (MG)
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#399 Mensagem por joaozinho » Seg Mai 31, 2010 9:57 am

tem que ter as nukesbr




Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8856
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#400 Mensagem por prp » Seg Mai 31, 2010 10:39 am

PQP, essa Vera é uma retardada te garanto que ela não chegou a essa conclusão foi só no CRTL C CRTL V.
Dói até no estomago. È lamentável que existe brasileiros assim, que por não gostar de nosso presidente junta-se ao coro para desmoralizar o nosso pais.




Carlos Mathias

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#401 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 31, 2010 10:42 am

Pois é.
Estes são os que assinariam uma carta entregando o lombo do Brasil em troca de simpatias e uma viagem à Disney.




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Seg Mai 31, 2010 9:37 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#402 Mensagem por Sterrius » Seg Mai 31, 2010 12:56 pm

mas.... mas...... é a Disney.... :

:lol: :lol: :lol: :lol:




Hezekiah
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 pm

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#403 Mensagem por Hezekiah » Seg Mai 31, 2010 9:17 pm

varj escreveu:Hoje li no site Defesa Nt um artigo que falava rapidamente no Nióbio.
Um metal que detemos 95% das jazidas conhecidas no mundo. Sua importância vai desde as jóias até as ligas metálicas especiais.Dai posso citar tubos para indústria petrolífera e de água, motores de aviões a jato e foguetes, indústrias nucleares, ligas super condutoras,cerâmicas, lentes especiais e por ai vai.
Vejam temos quase que a exclusividade na produção deste tão importante mineral para a atual sociedade.Notadamente em Goiás ( Catalão) e Minas Gerais (Araxá).
O que o povo Brasileiro já ouviu falar sobre ele.Acredito que quase nada. Preocupação da imprensa em divulgar também algo perto de nada.Sim este é um perigo que ronda diariamente o Brasil.Temos muitas riquezas que hoje são imprescindíveis para a manutenção do mundo como ele é.Imaginem só no caso do Nióbio.O Canadá como outro grande produtor mas que não detém 5% das reservas não consegue dar vazão a demanda.Portanto temos ai uma importante carta na manga.
Não falo em boicote, mas peço para que pensem em utilizar como meio de negociação.Sem ele não se fabricam aviões, foguetes, lentes, tubos de extração de petróleo, super condutores ...além das jóias das esposas...
Simples.
O caso do Nióbio é uma vergonha nacional, porem precisamos de poder de dissuação para poder mexer nesta questão , e o unico politico a tocar neste assunto até hoje foi o Dr. Enéas que independente de ideologias falou a verdade sobre a questão com varios videos no Youtube sobre o assunto.
Ele deveria sair do pais apenas industrializado em forma de folhas e não como é hoje em que é vendido a baixo preço no mercado internacional.
Mineral estratégico, vital para a fusão nuclear, ja que é o unico mineral que pode revestir o reator e o pais é o unico pais em condições de suprir a demanda com + de 95% do total mundial.
PS e advinha onde esta a maior reserva de Nióbio do mundo e ainda não explorada?
Raposa Serra do Sol ¨Nação Indigena¨.
Tanto qto Pré Sal este é um minerio que tem que ficar sobre um controle do Pais, porem nunca se houve falar sobre o assunto, com certeza deve rolar muita conta na Suiça pra abafar o escandaloso caso de lesa patria.




pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#404 Mensagem por pampa_01 » Seg Mai 31, 2010 9:34 pm

Detemos tecnologia para processar o nióbio? Se não, tem alguma empresa brasileira apta a desenvolver esta tecnologia? Se sim, pq não o faz?




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
varj
Avançado
Avançado
Mensagens: 646
Registrado em: Qua Out 21, 2009 4:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Agradeceu: 2 vezes

Re: Ameaça REAL ao Brasil

#405 Mensagem por varj » Seg Mai 31, 2010 9:46 pm

Hezekiah escreveu:
varj escreveu:Hoje li no site Defesa Nt um artigo que falava rapidamente no Nióbio.
Um metal que detemos 95% das jazidas conhecidas no mundo. Sua importância vai desde as jóias até as ligas metálicas especiais.Dai posso citar tubos para indústria petrolífera e de água, motores de aviões a jato e foguetes, indústrias nucleares, ligas super condutoras,cerâmicas, lentes especiais e por ai vai.
Vejam temos quase que a exclusividade na produção deste tão importante mineral para a atual sociedade.Notadamente em Goiás ( Catalão) e Minas Gerais (Araxá).
O que o povo Brasileiro já ouviu falar sobre ele.Acredito que quase nada. Preocupação da imprensa em divulgar também algo perto de nada.Sim este é um perigo que ronda diariamente o Brasil.Temos muitas riquezas que hoje são imprescindíveis para a manutenção do mundo como ele é.Imaginem só no caso do Nióbio.O Canadá como outro grande produtor mas que não detém 5% das reservas não consegue dar vazão a demanda.Portanto temos ai uma importante carta na manga.
Não falo em boicote, mas peço para que pensem em utilizar como meio de negociação.Sem ele não se fabricam aviões, foguetes, lentes, tubos de extração de petróleo, super condutores ...além das jóias das esposas...
Simples.
O caso do Nióbio é uma vergonha nacional, porem precisamos de poder de dissuação para poder mexer nesta questão , e o unico politico a tocar neste assunto até hoje foi o Dr. Enéas que independente de ideologias falou a verdade sobre a questão com varios videos no Youtube sobre o assunto.
Ele deveria sair do pais apenas industrializado em forma de folhas e não como é hoje em que é vendido a baixo preço no mercado internacional.
Mineral estratégico, vital para a fusão nuclear, ja que é o unico mineral que pode revestir o reator e o pais é o unico pais em condições de suprir a demanda com + de 95% do total mundial.
PS e advinha onde esta a maior reserva de Nióbio do mundo e ainda não explorada?
Raposa Serra do Sol ¨Nação Indigena¨.
Tanto qto Pré Sal este é um minerio que tem que ficar sobre um controle do Pais, porem nunca se houve falar sobre o assunto, com certeza deve rolar muita conta na Suiça pra abafar o escandaloso caso de lesa patria.
]
Bem lembrada a posição do Dr. Enéas neste tópico.Citei o Nióbio pois acredito ser ele o mineral mais importante do século.Sem ele não só a energia atômica para. Param os foguetes aviões, supercondutores, lentes especiais etc.
Sim sou a favor de exporta-lo já manufaturado, mas também utilizar esta exportação como moeda de troca (pedágio)para transferência de tecnologias mais avançadas.Vejam sem ele as tecnologias não funcionam.Então por qual motivo o vendemos como minério bruto a baixo preço e não temos nenhuma reciprocidade tecnológica.
Com relação as jazidas as comercialmente exploradas hoje estão em Minas e Goias.
A respeito da vergonhosa Raposa Serra do Sol que possui enormes jazidas não exploradas, cujo problema adveio de um trabalho de lobby inacreditável e que passou pelo total desconhecimento da população e de grande parte dos políticos, deveria ter todo o processo revisto e alterado o mais rápido possível.




Responder