JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: JAS-39 Gripen
Ele repete aquela ladainha do fabricante em todos os posts, deve ser prá ganhar no cansaço.
Assim como era aqui...
Tem por lá também um mestre em anagramas, que é o "alterego" do primeiro... Assim como era aqui com aquela turma (tinha um apelido para eles, não me lembro mais qual era) que acabaram por sair depois.
[]'s.
Tem por lá também um mestre em anagramas, que é o "alterego" do primeiro... Assim como era aqui com aquela turma (tinha um apelido para eles, não me lembro mais qual era) que acabaram por sair depois.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2765 vezes
- Agradeceram: 2445 vezes
Santiago escreveu:Observando essa peça da Fremm, é praticamente um Gripen NG dos mares: motorização GE e sensores Selex.
verdade, Também não passa de um desenho...
Triste sina ter nascido português
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Toda vez que leio o título do tópico me vem a cabeça automaticamente. JOSTA-DO GRIPEN, eu nunca consegui ler jas-39 Gripen
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Eta mosquito que incomoda...
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Incomoda USAntiago, porque traz doenças e mal estar, febre e extrema dependência de certos remédios, ou melhor DROGAS, das quais estávamos complacentemente viciados.
Embora haja ainda muitos brasileiros que gostariam de continuar tomando os supositórios , graças a Deus e a democracia brasileira, estamos finalmente nos livrando da dependência.
Isso nos trará surtos de abstinência, mas no final compensará e muito se livrar desse vício putrefante.
Embora haja ainda muitos brasileiros que gostariam de continuar tomando os supositórios , graças a Deus e a democracia brasileira, estamos finalmente nos livrando da dependência.
Isso nos trará surtos de abstinência, mas no final compensará e muito se livrar desse vício putrefante.
- Penguin
- Sênior
Caraca Matiaux! Não é mudando a marca do supositório que o país vai se livrar dele.Carlos Mathias escreveu:Incomoda USAntiago, porque traz doenças e mal estar, febre e extrema dependência de certos remédios, ou melhor DROGAS, das quais estávamos complacentemente viciados.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Não vamos mudar de marca não, não queira colocar todos no mesmo saco podre dos EUA meu caro.
Leia sobre o programa da MB, seja menos "esquecido" cara, as coisas estão sim mudando para quem quer mudar.
Os que querem o passado, vão ficar para trás, infelizmente ou felizmente.
Você não ficou feliz que nosso primeiro S-BR está começando a ser feito?
Não fica feliz em ler que receberemos todas as ToTs referentes aos SUBs, inclusive ToTs de projeto, torpedos, e etc, etc, etc?
Se fica, porque você insiste em que tenhamos um caça dependente de quem NUNCA nos forneceu ToTs de nada digno do nome?
Por favor, não cite ToTs de F-5 porque isso, prá mim, na verdade é motivo de vergonha, de falta de vergonha na cara, de muquiranagem extrema.
É comer resto de feijoada estragada e querer arrotar caviar.
Mas enfim, é só a minha opinião. Há os que acham bo que continuemos dependentes da política americana e etc.
Leia sobre o programa da MB, seja menos "esquecido" cara, as coisas estão sim mudando para quem quer mudar.
Não fica feliz em ler que receberemos todas as ToTs referentes aos SUBs, inclusive ToTs de projeto, torpedos, e etc, etc, etc?
Se fica, porque você insiste em que tenhamos um caça dependente de quem NUNCA nos forneceu ToTs de nada digno do nome?
Por favor, não cite ToTs de F-5 porque isso, prá mim, na verdade é motivo de vergonha, de falta de vergonha na cara, de muquiranagem extrema.
Mas enfim, é só a minha opinião. Há os que acham bo que continuemos dependentes da política americana e etc.
- Penguin
- Sênior
Até então quem nos forneceu ToT digna de nome? A realidade hoje é distinta da passada. Pelo menos aparenta.Carlos Mathias escreveu:Não vamos mudar de marca não, não queira colocar todos no mesmo saco podre dos EUA meu caro.
Fico feliz sim. Assim com fiquei feliz quando fabricamos os nossos IKLs aqui. Contudo, só recentemete foi divulgado que não era exatamente como se divulgava na época. A bem da verdade, nem o objetivo final foi atingindo.
Ainda é cedo para avaliar os resultados. Espero que tudo ocorra de acordo com as expectativas geradas e contratos assinados.
[]s
OBS.: Já combinaram com os italianos, sócios dos franceses nos torpedos, as ToT do mesmo?
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Pergunte para a MB, que incluiu as ToTs referentes no pacote.
Vai ver os amrinheiros esqueceram, são tão bobinhos, né?
Vai ver os amrinheiros esqueceram, são tão bobinhos, né?
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Poderiamos instalar uma dessas ai no A-1, aí teríamos um avião com capacidade super-cruise.Mapinguari escreveu:Lembrando apenas que a F414 é resultado de cooperação entre a Volvo Flygmotor e a G&E. As duas empresas trabalharam no desenvolvimento da F414. O relacionamento teve início com a produção sob licença, pela Volvo, da G&E F404, que equipa o Gripen. As modificações suecas no motor interessaram à G&E, que assinou o MOU com a Volvo em 2000, para a participação desta no programa da F414, fabricando diversos componentes.Marino escreveu:Parabéns aos americanos e seu motor da GE pelo voo em supercruzeiro.
http://www.volvoaero.com/volvoaero/glob ... /f414.aspx
Não é o F-18 que possui duas destas aí, mas não tem supercruise??
Abraços
Editado pela última vez por Thor em Seg Mai 31, 2010 7:42 pm, em um total de 1 vez.
Brasil acima de tudo!!!