JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: JAS-39 Gripen

#9901 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 31, 2010 12:24 am

Ele repete aquela ladainha do fabricante em todos os posts, deve ser prá ganhar no cansaço. :roll:

DELTA22
Sênior
Sênior

#9902 Mensagem por DELTA22 » Seg Mai 31, 2010 12:31 am

Assim como era aqui... :?
Tem por lá também um mestre em anagramas, que é o "alterego" do primeiro... Assim como era aqui com aquela turma (tinha um apelido para eles, não me lembro mais qual era) que acabaram por sair depois.

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

#9903 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 31, 2010 12:38 am

G-3 ou G-5, também não me lembro...

DELTA22
Sênior
Sênior

#9904 Mensagem por DELTA22 » Seg Mai 31, 2010 12:43 am

Isso, isso!! 8-]
[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2765 vezes
Agradeceram: 2445 vezes

#9905 Mensagem por P44 » Seg Mai 31, 2010 8:16 am

Santiago escreveu:Observando essa peça da Fremm, é praticamente um Gripen NG dos mares: motorização GE e sensores Selex.

verdade, Também não passa de um desenho... :roll:

Triste sina ter nascido português 👎
Carlos Mathias

#9906 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 31, 2010 10:16 am

Quanta maldade. :lol:

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#9907 Mensagem por prp » Seg Mai 31, 2010 12:38 pm

Toda vez que leio o título do tópico me vem a cabeça automaticamente. JOSTA-DO GRIPEN, eu nunca consegui ler jas-39 Gripen :D

Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#9908 Mensagem por Zepa » Seg Mai 31, 2010 6:01 pm

E eu me lembro do Fred Flintstone chamando o Barney: Alô NANICO :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#9909 Mensagem por Penguin » Seg Mai 31, 2010 6:03 pm

Eta mosquito que incomoda...

Imagem

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#9910 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 31, 2010 6:19 pm

Incomoda USAntiago, porque traz doenças e mal estar, febre e extrema dependência de certos remédios, ou melhor DROGAS, das quais estávamos complacentemente viciados.
Embora haja ainda muitos brasileiros que gostariam de continuar tomando os supositórios , graças a Deus e a democracia brasileira, estamos finalmente nos livrando da dependência.

Isso nos trará surtos de abstinência, mas no final compensará e muito se livrar desse vício putrefante.

Penguin
Sênior
Sênior

#9911 Mensagem por Penguin » Seg Mai 31, 2010 6:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Incomoda USAntiago, porque traz doenças e mal estar, febre e extrema dependência de certos remédios, ou melhor DROGAS, das quais estávamos complacentemente viciados.
Embora haja ainda muitos brasileiros que gostariam de continuar tomando os supositórios , graças a Deus e a democracia brasileira, estamos finalmente nos livrando da dependência.

Isso nos trará surtos de abstinência, mas no final compensará e muito se livrar desse vício putrefante.
Caraca Matiaux! Não é mudando a marca do supositório que o país vai se livrar dele.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#9912 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 31, 2010 6:39 pm

Não vamos mudar de marca não, não queira colocar todos no mesmo saco podre dos EUA meu caro.

Leia sobre o programa da MB, seja menos "esquecido" cara, as coisas estão sim mudando para quem quer mudar.
Os que querem o passado, vão ficar para trás, infelizmente ou felizmente.

Você não ficou feliz que nosso primeiro S-BR está começando a ser feito?
Não fica feliz em ler que receberemos todas as ToTs referentes aos SUBs, inclusive ToTs de projeto, torpedos, e etc, etc, etc?

Se fica, porque você insiste em que tenhamos um caça dependente de quem NUNCA nos forneceu ToTs de nada digno do nome?
Por favor, não cite ToTs de F-5 porque isso, prá mim, na verdade é motivo de vergonha, de falta de vergonha na cara, de muquiranagem extrema.
É comer resto de feijoada estragada e querer arrotar caviar.

Mas enfim, é só a minha opinião. Há os que acham bo que continuemos dependentes da política americana e etc.

Penguin
Sênior
Sênior

#9913 Mensagem por Penguin » Seg Mai 31, 2010 7:21 pm

Carlos Mathias escreveu:Não vamos mudar de marca não, não queira colocar todos no mesmo saco podre dos EUA meu caro.

Leia sobre o programa da MB, seja menos "esquecido" cara, as coisas estão sim mudando para quem quer mudar.
Os que querem o passado, vão ficar para trás, infelizmente ou felizmente.

Você não ficou feliz que nosso primeiro S-BR está começando a ser feito?
Não fica feliz em ler que receberemos todas as ToTs referentes aos SUBs, inclusive ToTs de projeto, torpedos, e etc, etc, etc?

Se fica, porque você insiste em que tenhamos um caça dependente de quem NUNCA nos forneceu ToTs de nada digno do nome?
Por favor, não cite ToTs de F-5 porque isso, prá mim, na verdade é motivo de vergonha, de falta de vergonha na cara, de muquiranagem extrema.
É comer resto de feijoada estragada e querer arrotar caviar.

Mas enfim, é só a minha opinião. Há os que acham bo que continuemos dependentes da política americana e etc.
Até então quem nos forneceu ToT digna de nome? A realidade hoje é distinta da passada. Pelo menos aparenta.

Fico feliz sim. Assim com fiquei feliz quando fabricamos os nossos IKLs aqui. Contudo, só recentemete foi divulgado que não era exatamente como se divulgava na época. A bem da verdade, nem o objetivo final foi atingindo.

Ainda é cedo para avaliar os resultados. Espero que tudo ocorra de acordo com as expectativas geradas e contratos assinados.

[]s

OBS.: Já combinaram com os italianos, sócios dos franceses nos torpedos, as ToT do mesmo?

Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#9914 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 31, 2010 7:24 pm

Pergunte para a MB, que incluiu as ToTs referentes no pacote.
Vai ver os amrinheiros esqueceram, são tão bobinhos, né? :roll:

Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#9915 Mensagem por Thor » Seg Mai 31, 2010 7:35 pm

Mapinguari escreveu:
Marino escreveu:Parabéns aos americanos e seu motor da GE pelo voo em supercruzeiro. :wink:
Lembrando apenas que a F414 é resultado de cooperação entre a Volvo Flygmotor e a G&E. As duas empresas trabalharam no desenvolvimento da F414. O relacionamento teve início com a produção sob licença, pela Volvo, da G&E F404, que equipa o Gripen. As modificações suecas no motor interessaram à G&E, que assinou o MOU com a Volvo em 2000, para a participação desta no programa da F414, fabricando diversos componentes.

http://www.volvoaero.com/volvoaero/glob ... /f414.aspx
Poderiamos instalar uma dessas ai no A-1, aí teríamos um avião com capacidade super-cruise. :roll:
Não é o F-18 que possui duas destas aí, mas não tem supercruise??
Abraços

Editado pela última vez por Thor em Seg Mai 31, 2010 7:42 pm, em um total de 1 vez.
Brasil acima de tudo!!!
Responder