JAS-39 Gripen

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: JAS-39 Gripen

#9871 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 27, 2010 2:13 am

Carlos Mathias escreveu:Pois é. :roll:
Nessas horas 'e fazer igual ao Bozo amigo...

Sempre rir

[018] [018] ...

Gripen... Que Papelao!

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Re: JAS-39 Gripen

#9872 Mensagem por Penguin » Dom Mai 30, 2010 10:57 am

Mais informações sobre os testes do Gripen NG na Índia

http://cavok.com.br/blog/?p=12151#more-12151

O voo para Índia e a volta na participação nas avalições para o programa MRCA foi um grande feito para o Gripen NG Demo. Como um dos membros do fórum Military Photos relatou, “Um bom dia no trabalho” foi o que os membros da Saab que estão trabalhando no projeto do Gripen disseram sobre o voo para Leh, na Índia.

Vishnu Som, Editor Associado e Âncora da NDTV, um canal de notícias da Índia, e um dos jornalistas indiando que voaram no Gripen relatou no seu post no forum:

“O Gripen pousou em Leh. Desligou os motores. Acionou novamente duas horas mais tarde conforme solicitado após a equipe fazer um leve almoço. Depois decolou com 2 mísseis Iris T, e 1.600kg no tanque externo central mais todos tanques internos cheios. As avaliações de desempenho foram conduzidas em Adampur. Sem problemas. Os pilotos da Força Aérea da Índia voaram no assento traseiro. A equipe do Gripen basicamente disse que eles fariam tudo aquilo que a Força Aérea da Índia solicitasse que fosse feito. O voo vindo da Suécia também foi perfeito. Lembrando… o caça é um protótipo evoluído… mas por ser um protótipo haviam riscos evidentes para a equipe Gripen por estarem dispostos a enfrentar tais desafios. Tudo que foi alcançado foi verdadeiramente impressionante. Não tenho certeza se o Gripen voou na Índia na velocidade supercruzeiro (onde o caça atinge velocidade supersônica sem a necessidade de pós-combustão), embora os pilotos da Força Aérea da Índia tenham voado no regime de supercruzeiro na Suécia, onde eles voaram com a caça de maneira mais intensiva.”

A Saab no seu press release oficial relatou o seguinte: Na semana passada o Gripen NG Demo fez sua estréia internacional fazendo parte da última fase de avaliação para a competição MMRCA (Medium Multi- Role Combat Aircraft) na Índia.

Até o momento a aeronave voou algo em torno de 135 voos de testes na Suécia e agora está sendo testado no estrangeiro, mostrando no mercado internacional que a próxima geração do caça Gripen está sendo desenvolvida no prazo certo.

“Este feito apenas mostra a experiência e a capacidade de alta tecnologia que a Suécia oferece no desenvolvimento e fabricação de uma aeronave de caça desse calibre. Vários pilotos internacionais já voaram e avaliaram o Gripen NG Demo na Suécia, incluindo pilotos do Brasil e da Índia, e nós estamos confiantes que esta aeronave atende, ou supera quaisquer requerimentos operacionais exigidos pela Força Aérea da Índia,” disse Eddy de la Motte, Diretor do Programa Gripen na Índia.

O ambiente rigoroso da base aérea de Leh, à 3.300 metros de altitude, no Himalaia, provou que não existe rival para o caça sueco, onde ele passou em todos testes em grandes altitudes.

O caça Gripen NG demo é a plataforma de voo a qual está sendo utilizada para treinar e desenvolver as novas tecnologias e características incorporadas no Gripen NG. O Gripen NG está sendo especificamente desenvolvido para atender as solicitações operacionais de países como Índia e Brasil, osquais requerem uma nova geração de caças com significativo aumento no alcance e resistência de combate, aumento na capacidade de carga de armamentos e podendo voar em velocidades supercruzeiro.




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Re: JAS-39 Gripen

#9873 Mensagem por Marino » Dom Mai 30, 2010 11:01 am

Parabéns aos americanos e seu motor da GE pelo voo em supercruzeiro. :wink:




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Re: JAS-39 Gripen

#9874 Mensagem por Wolfgang » Dom Mai 30, 2010 11:12 am

Marino escreveu:Parabéns aos americanos e seu motor da GE pelo voo em supercruzeiro. :wink:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




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Re: JAS-39 Gripen

#9875 Mensagem por Penguin » Dom Mai 30, 2010 11:41 am

Marino escreveu:Parabéns aos americanos e seu motor da GE pelo voo em supercruzeiro. :wink:

Por falar em GE...pelo visto haverá envolvimentos futuros das FAs brasileiras com essa empresa norte-americana...


Dois consórcios disputam o fornecimento de motores para o KC-390: a CFM, que envolve a empresa americana General Electric e a francesa Snecma e o consórcio IAE , que reúne Pratt & Whitney, Rolls Royce, MTU e JAEC.


IAE
Pratt & Whitney of the USA (32.5%)
Rolls-Royce plc of the UK (32.5%)
MTU Aero Engines of Germany (12%)
The Japanese Aero Engines Corporation of Japan (23%)

CFM
The CFM Work Split and Division of Labor:
Imagem

-----------------------

FRAGATAS FREEM (provavel selecionada pela MB)

Imagem

Propulsion: GE/Avio LM 2500 G4 gas turbine 32 MW + 2 EPM (4 D/Gen 2.1 MW)

:wink:




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Re: JAS-39 Gripen

#9876 Mensagem por Marino » Dom Mai 30, 2010 11:46 am

Sim, que ótimo.
Se forem as LM 2500 as escolhidas para os novos escoltas, já temos empresas nacionais aptas a mantê-las, além de serem fabricadas na Itália.
O bom é que podemos, no caso do gripen, dar crédito a quem merece, aos americanos por sua turbina, não é verdade?




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Re: JAS-39 Gripen

#9877 Mensagem por Bourne » Dom Mai 30, 2010 12:09 pm

Marino escreveu:Sim, que ótimo.
Se forem as LM 2500 as escolhidas para os novos escoltas, já temos empresas nacionais aptas a mantê-las, além de serem fabricadas na Itália.
O bom é que podemos, no caso do gripen, dar crédito a quem merece, aos americanos por sua turbina, não é verdade?
Aproveitando, gostaria de parabenizar a Renault por ter feito um motor fantástico que permite a Mark Weber ser líder do campeonato de F1 com a sua RedBull. Apesar da RedBull ter construído o carro o real mérito é da Renault.




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Re: JAS-39 Gripen

#9878 Mensagem por Penguin » Dom Mai 30, 2010 12:49 pm

Observando essa peça da Fremm, é praticamente um Gripen NG dos mares: motorização GE e sensores Selex.




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Re: JAS-39 Gripen

#9879 Mensagem por Marino » Dom Mai 30, 2010 12:55 pm

Reclame com os italianos, diga para eles colocarem bandeirinhas da itália na GE fabricada por lá. :lol: :lol: :lol:
Ainda não vi seu post parabenizando os americanos pelo supercruise no gripen. [003]




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Re: JAS-39 Gripen

#9880 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 30, 2010 3:44 pm

USAntiago, vai ter de pregar noutras freguesias estas lamurias coleirísticas.
E sobre motores GE, eu particularmente acho que a MB teve um péssimo exemplo de como pode ser difícil sua vida quando tiverem de expulsar algum USS ship das nossas águas territoriais.

Ah!
O motor do KC-390 é militar ou paisano, tipo os do E-190?
Outra coisa, a EMBRAER vai perder mercado se escolher motor americano, como perdeu por escolher motor americano pro ST.

Mas tem gente que apanha e gosta, pede mais, abaixa mais um pouquinho a calça... :lol:

Fazer o quê, né?




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Re: JAS-39 Gripen

#9881 Mensagem por Penguin » Dom Mai 30, 2010 3:48 pm

Marino escreveu:Reclame com os italianos, diga para eles colocarem bandeirinhas da itália na GE fabricada por lá. :lol: :lol: :lol:
Ainda não vi seu post parabenizando os americanos pelo supercruise no gripen. [003]
Isso é coisa antiga...
Gripen NG Achieves Supercruise Speed of Mach 1.2

Gripen Supercruises
During a test flight today the Gripen Demo aircraft proved its ability to "Supercruise", the ability to fly supersonic without the use of afterburner which results in fuel savings and an increase in range.

1/21/2009 | During last Autumn, the Gripen Demo performed 40 sorties as part of the development programme that focuses on opening up the flight envelope regarding speed, altitude, angle-of-attack and loads. This year, the testing has continued at the same high tempo. Today's supercruise flight is part of the ongoing high speed supersonic testing that will include supersonic flights, with different load alternatives.

Saab test pilot Magnus Ljungdahl flew the Gripen Demonstrator aircraft in supercruise.

"The flight was conducted over the Baltic Sea, my altitude was 28, 000 feet and the speed achieved was above Mach 1.2. Without using afterburner I maintained the same speed until I ran out of test area and had to head back to the Saab Test Flight Centre in Linkoping."

"Important milstone"

"To show potential customers that Gripen can supercruise is an important milestone", said Gripen International Marketing Director Bob Kemp, "and to perform this activity only nine months after the Gripen Demonstrator was shown in public for the first time, is something that few, if any aircraft can beat."

The Gripen Demo aircraft is a flying test platform for the next generation of Gripen and for the further development of the present Gripen C/D aircraft. Together with a ground-based test rig, the Gripen Demonstrator will develop and prove the essential systems and capabilities for the future, including its more powerful General Electric F414G engine, an Active Electronically Scanned Array (AESA) radar, advanced communications and electronic warfare systems.
http://www.deagel.com/news/Gripen-NG-Ac ... 05592.aspx




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Re: JAS-39 Gripen

#9882 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 30, 2010 3:50 pm

Quando um(1) Gripen-NNGBRI voar, veremos se tudo isso se confirma.




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Re: JAS-39 Gripen

#9883 Mensagem por Penguin » Dom Mai 30, 2010 4:10 pm

Carlos Mathias escreveu:USAntiago, vai ter de pregar noutras freguesias estas lamurias coleirísticas.
E sobre motores GE, eu particularmente acho que a MB teve um péssimo exemplo de como pode ser difícil sua vida quando tiverem de expulsar algum USS ship das nossas águas territoriais.

Ah!
O motor do KC-390 é militar ou paisano, tipo os do E-190?
Outra coisa, a EMBRAER vai perder mercado se escolher motor americano, como perdeu por escolher motor americano pro ST.

Mas tem gente que apanha e gosta, pede mais, abaixa mais um pouquinho a calça... :lol:

Fazer o quê, né?
Vamos aguardar a seleção das escoltas da MB e sua motorização. Veremos até onde vai essa retórica.
Aposto que ela acaba com a escolha do Rafale.
Guarde o número desse post.

[]s




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Re: JAS-39 Gripen

#9884 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Mai 30, 2010 4:13 pm

Como eu disse, tem gente que apanha e gosta, outros ainda baixam a calça mais um pouquinho.




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Re: JAS-39 Gripen

#9885 Mensagem por Penguin » Dom Mai 30, 2010 4:16 pm

Carlos Mathias escreveu:Como eu disse, tem gente que apanha e gosta, outros ainda baixam a calça mais um pouquinho.
Esse é um problema da MB. Vamos ver...
De repente o MRE empurra uma coisa mais oriental como propulsão das novas escoltas.




Editado pela última vez por Penguin em Dom Mai 30, 2010 4:19 pm, em um total de 1 vez.
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