Nessas horas 'e fazer igual ao Bozo amigo...Carlos Mathias escreveu:Pois é.
Sempre rir
...
Gripen... Que Papelao!
[]s
CB_Lima
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Nessas horas 'e fazer igual ao Bozo amigo...Carlos Mathias escreveu:Pois é.
Marino escreveu:Parabéns aos americanos e seu motor da GE pelo voo em supercruzeiro.
Marino escreveu:Parabéns aos americanos e seu motor da GE pelo voo em supercruzeiro.
Aproveitando, gostaria de parabenizar a Renault por ter feito um motor fantástico que permite a Mark Weber ser líder do campeonato de F1 com a sua RedBull. Apesar da RedBull ter construído o carro o real mérito é da Renault.Marino escreveu:Sim, que ótimo.
Se forem as LM 2500 as escolhidas para os novos escoltas, já temos empresas nacionais aptas a mantê-las, além de serem fabricadas na Itália.
O bom é que podemos, no caso do gripen, dar crédito a quem merece, aos americanos por sua turbina, não é verdade?
Isso é coisa antiga...Marino escreveu:Reclame com os italianos, diga para eles colocarem bandeirinhas da itália na GE fabricada por lá.
Ainda não vi seu post parabenizando os americanos pelo supercruise no gripen.
http://www.deagel.com/news/Gripen-NG-Ac ... 05592.aspxGripen NG Achieves Supercruise Speed of Mach 1.2
Gripen Supercruises
During a test flight today the Gripen Demo aircraft proved its ability to "Supercruise", the ability to fly supersonic without the use of afterburner which results in fuel savings and an increase in range.
1/21/2009 | During last Autumn, the Gripen Demo performed 40 sorties as part of the development programme that focuses on opening up the flight envelope regarding speed, altitude, angle-of-attack and loads. This year, the testing has continued at the same high tempo. Today's supercruise flight is part of the ongoing high speed supersonic testing that will include supersonic flights, with different load alternatives.
Saab test pilot Magnus Ljungdahl flew the Gripen Demonstrator aircraft in supercruise.
"The flight was conducted over the Baltic Sea, my altitude was 28, 000 feet and the speed achieved was above Mach 1.2. Without using afterburner I maintained the same speed until I ran out of test area and had to head back to the Saab Test Flight Centre in Linkoping."
"Important milstone"
"To show potential customers that Gripen can supercruise is an important milestone", said Gripen International Marketing Director Bob Kemp, "and to perform this activity only nine months after the Gripen Demonstrator was shown in public for the first time, is something that few, if any aircraft can beat."
The Gripen Demo aircraft is a flying test platform for the next generation of Gripen and for the further development of the present Gripen C/D aircraft. Together with a ground-based test rig, the Gripen Demonstrator will develop and prove the essential systems and capabilities for the future, including its more powerful General Electric F414G engine, an Active Electronically Scanned Array (AESA) radar, advanced communications and electronic warfare systems.
Vamos aguardar a seleção das escoltas da MB e sua motorização. Veremos até onde vai essa retórica.Carlos Mathias escreveu:USAntiago, vai ter de pregar noutras freguesias estas lamurias coleirísticas.
E sobre motores GE, eu particularmente acho que a MB teve um péssimo exemplo de como pode ser difícil sua vida quando tiverem de expulsar algum USS ship das nossas águas territoriais.
Ah!
O motor do KC-390 é militar ou paisano, tipo os do E-190?
Outra coisa, a EMBRAER vai perder mercado se escolher motor americano, como perdeu por escolher motor americano pro ST.
Mas tem gente que apanha e gosta, pede mais, abaixa mais um pouquinho a calça...
Fazer o quê, né?
Esse é um problema da MB. Vamos ver...Carlos Mathias escreveu:Como eu disse, tem gente que apanha e gosta, outros ainda baixam a calça mais um pouquinho.