![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Túlio escreveu:Olha, se a dúvida é do tipo ' a gente compra Rafale/F-18/Gripen e quando receber já está obsoleto por causa do PAK, F-35 & quetales', bueno, vamos de F-16C-60 ou qualquer outra prateleira mesmo e toca o barco, POWS!!!
O que não dá é para esperar os Matusas & Mitingas saírem por pura exaustão da célula e ter que entrar DE NOVO em FABIO-mode, ou seja, mais 'compras de oportunidade'...![]()
![]()
![]()
Sávio Ricardo escreveu:Um dos motivos de minha admiração pelo flanker é justamente uma coisa visivel nesta foto de cima q o Bolovo postou... qualquer missil IR q alvejar um turbina de um F-5 automaticamente detona a outra e o piloto tem q se ejetar ou cair junto... nos F-5 quem projetou pensou apenas em potência e nunca em ser bi-turbina por questão de segurança tbm... ta certo q é projeto antigo, mas o flanker tbm é e o projestista pensou em tudo, existe uma distância consideravel entre um turbina e outra em um flanker e dependendo da proporção do dano consegue-se manter uma delas operando p/ um pouso forçado ou retorno a base...
Claro tudo isso é muito remoto, um caça ser atingido e conseguir retornar...mas é um solução em algum caso...
Observem a proximidade das turbinas dos mitingas...
Certeza, certeza nós nunca vamos ter, mas qua dá pra especular, ha isso dá.Skyway escreveu:E a culpa só pode ser da FAB...né? Concordo que é um raciocínio lógico, mas será que é condizente com a realidade? Eu não sei, não tenho certeza nem de um lado nem do outro, então prefiro não opinar sobre essa demora no processo para a FAB.prp escreveu:O tampo passa...
O tempo voa ...
E a marinha e EB continuam nunha boaaa
É a marinha e o EBê ê.
É lógico pensar que se das 3 forças duas estão se modernizando junto ao governo, a que sobra só pode estar atrapalhando tudo, já que o andamento das outras duas é a prova de que o problema no governo não é. Mas eu fico com um pé atrás com esse 2+2.
Mas isso sou eu.
Um abraço!
Mais mirrages?GustavoB escreveu:"Doze"... "neste semestre"... "substituir os Hércules até 2015"...
![]()
13:49
28/05/2010
Decisão sobre compra de caças pode sair neste semestre, diz Jobim
Lourenço Canuto
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, reiterou hoje (28) que espera uma decisão do governo ainda neste semestre sobre a compra de novos aviões de caça para a Força Aérea Brasileira (FAB). Depois disso é que terá início o processo de compra. Três empresas – uma sueca, uma francesa e uma norte-americana – disputam a preferência do governo brasileiro, que pretendeai adquirir 36 aeronaves.
Segundo ele, a decisão será do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois que receber parecer do Conselho de Defesa Nacional sobre o assunto. Jobim negou que o ano de movimentação política possa atrapalhar a decisão.
Jobim afirmou que a Defesa Nacional "não é desenhada pela política. , é necessidade que vem sendo adiada há 20 anos e por isso mesmo não poderia ser resolvida de uma hora para outra".
O ministro lembrou que de 1995 para cá o processo de compra de aeronaves foi interrompido em três momentos, inclusive no ano passado, por causa da expectativa em torno da crise econômica mundial. Segundo ele, além da compra de 12 caças para a Força Aérea, o governo deve se preparar para substituir até 2015 os aviões Hércules 130 da FAB.
Nelson Jobim falou sobre o assunto em entrevista na Base Aérea de Brasília, depois da cerimônia comemorativa do Dia Internacional dos Mantenedores da Paz da Organização das Nações Unidas (Peacekeepers).
Desde 2008, a data vem sendo festejado em 28 de maio, com a participação de contingentes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Centenas de militares que já participaram de missões de paz do Brasil em diversos países desfilaram durante a solenidade, quando foi depositada uma coroa de flores em homenagem aos soldados mortos durante essas missões.
Edição: Tereza Barbosa
Isso são DORGAS, MANOBolovo escreveu:![]()
Enforquem o NJ. Está na hora da revolução começar!
Pode é a mesmo coisa que não vai. A eleição está aí. Acabou, Acabou, Acabou!!!! O FX é assunto para o próximo governo.Túlio escreveu:Talha mode on
"PODE SAIR NESTE SEMESTRE"
AI MEU DEUS AI MEU DEUS AI MEU DEUS
Talha mode off
Só assim pra aguentar essa situação, todo dorgado.Bourne escreveu:Isso são DORGAS, MANO