Alguém mais viu o rastro de fumaça deixada pelos modernissímos RR EJ-200 ou é impressão minha????? E ainda tem gente que fala dos nossos A-1 e dos aviões russos!cabeça de martelo escreveu:Deve ter sido por causa do som, quem não está habituado até se passa com o som de um caça. Eu vi pessoas que até arrgalavam os olhos no Dia da Força Aérea em Sintra quando os F-16 da FAP e os EF-2000 espanhóis faziam as demonstrações. O pior (melhor na minha opinião) foi sem dúvida o EF-2000...faz o som brutal!
PAK FA - VOOU!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: PAK FA - VOOU!!!
.
Vi, quando sai de uma rotação mais baixa para máxima potência.
É mais ou menos normal uma fumacinha nessas mudanças bruscas de regime.
É mais ou menos normal uma fumacinha nessas mudanças bruscas de regime.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1154 vezes
- Agradeceram: 2884 vezes
Não é fumaça, quando um avião faz este tipo de manobras à uma condensação no ar e isto acontece.henriquejr escreveu:Alguém mais viu o rastro de fumaça deixada pelos modernissímos RR EJ-200 ou é impressão minha????? E ainda tem gente que fala dos nossos A-1 e dos aviões russos!cabeça de martelo escreveu:Deve ter sido por causa do som, quem não está habituado até se passa com o som de um caça. Eu vi pessoas que até arrgalavam os olhos no Dia da Força Aérea em Sintra quando os F-16 da FAP e os EF-2000 espanhóis faziam as demonstrações. O pior (melhor na minha opinião) foi sem dúvida o EF-2000...faz o som brutal!
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1154 vezes
- Agradeceram: 2884 vezes
É fumaça, depois com tempo eu mostro o momento, porque condensação preta e na saída do motor eu nunca vi.
É fumaça sim, pouca e por um momento, mas é.
É fumaça sim, pouca e por um momento, mas é.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Porra gente, ainda não existe motor a jato com 0% de emissão de fumaça, muito menos no aumento brusco de potência.
A diferença é que o A-1 e Mig-29 fumam o tempo todo, e fumam MUITO mais quando aumentam a potência.
Um abraço!
A diferença é que o A-1 e Mig-29 fumam o tempo todo, e fumam MUITO mais quando aumentam a potência.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- chm0d
- Sênior
- Contato:
Não é o tempo todo não... e isso é fumaça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Skyway escreveu:Porra gente, ainda não existe motor a jato com 0% de emissão de fumaça, muito menos no aumento brusco de potência.
Um abraço!
Essa eu não poderia deixar de postar!!!
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
??chm0d escreveu:Não é o tempo todo não... e isso é fumaça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Skyway escreveu:Porra gente, ainda não existe motor a jato com 0% de emissão de fumaça, muito menos no aumento brusco de potência.
Um abraço!
Está falando do A-1 ou Mig-29?
O A-1 fuma o tempo todo sim...sou um grande defensor da aeronave mas isso eu tenho que reconhecer. Não fuma muito o tempo todo, mas fuma. É característica da Spey e todos sabem disso.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- chm0d
- Sênior
- Contato:
Sky, você disse a mesma coisa q eu.... Não é o tempo todo, MAS FUMA SIM!!! vejo dezenas de videos de mig(o caso) e ele fuma geralmente em acelerações, com relação ao A-1... aquilo é uma churrascaria ambulante!Skyway escreveu:??chm0d escreveu: Não é o tempo todo não... e isso é fumaça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O A-1 fuma o tempo todo sim...sou um grande defensor da aeronave mas isso eu tenho que reconhecer. Não fuma muito o tempo todo, mas fuma. É característica da Spey e todos sabem disso.
Um abraço!
Veja, no inicio ele fuma, faz a passagem para de fumar hehehe e fuma em algumas situações.
Ah, tem ai pelomenos 20 anos de diferença nas turbinas!!
Abs.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
vcs deviam ter visto os nossos velhos A7-P corsair aquilo é que era fumo, pareciam chaminés com asas
Triste sina ter nascido português
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Toda essa discussão para ver quem queima mais
Poderiam falar do PAK e similares
Poderiam falar do PAK e similares
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
...cabeça de martelo escreveu:O filme é meu, foi eu que estava lá a filmar.
[].
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
De fato, o Spey fuma mesmo, em "tempo real", já vi em algumas passagens aqui em POA. É bom lembrar q o Spey é um motor da década de 1960, embora o do AMX seja uma versão modificada/melhorada - RB.168 Mk 807 fabricada sob licença pela FiatAvio.Skyway escreveu:??chm0d escreveu: Não é o tempo todo não... e isso é fumaça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um abraço!