JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: JAS-39 Gripen
Bandeirinhas?
Ôpa, arraiá da SAAB, festa junina!
ANARRIÊ !!!!
OLHA O TUNI !!!!
BATATA QUENTE !!!!
ANARRIÊ !!!!
OLHA O TUNI !!!!
BATATA QUENTE !!!!
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Uma festa de gente bem, de família. Mafioso russo não entra. Só os sócios convidados com carteirinha do FX2. Marginália e penetras fora. Especialmente penetras e bicões que querem entrar onde não foram convidados.Carlos Mathias escreveu:Bandeirinhas?
ANARRIÊ !!!!
OLHA O TUNI !!!!
BATATA QUENTE !!!!
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Não amigo Matiaux!Carlos Mathias escreveu:Pode, claro que pode, pode até ser que o NG venha a ser o nosso FX, e vamos todos abraçá-lo como tal, but, however, meanwhile and therefore...
É descer a lenha no franquinstein !
E USAntiago, MLU misturado com NG num tá meio forçado não? Quer dizer que a linha dos Matusas ia virar Rafale porque o MDPU do Matusão é o mesmo do Rafale?
O Matusão nada tem a ver com o Rafale
O Gripen NG ou E é uma evolução do Gripen C, assim como o é o Su-35 em relação ao Su-27/30/37.
Corre CM que o mosquito vai pegar
Na boas, acho que a proposta da Saab é a mais arriscada das 3, mas pode ser a de maior benefício para o país. Aliás, acho as 3 propostas consistentes e válidas. Cada uma com uma característica própria. Não faria (e não faço) pouco caso de nenhuma das 3.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Qua Mai 26, 2010 5:55 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
AlbertoRJ escreveu:Santiago escreveu: Humm...reveja suas fontes.
O MS19 ficou disponível em 2009.
O MS20 está planejado para 2012 (tendo sido aprovado pelo Governo Sueco em 2010).
Por que vc acha que não tem nada a ver? Eu acho que tem tudo a ver. Isso deixa claro que muito dos sistemas do Gripen NG serão aplicados nos pacotes de modernização da família Gripen (ou vice-versa). Aliás, essa estratégia é muito racional e maximiza os investimentos.
[]s
Minha fonte é o FMV:
http://www.fmv.se/upload/Bilder%2520och ... c03_07.pdf
Se quiser falar mal do Rafale, fale...eu sei que tem um monte de problemas e defeitos.
Mas o upgrade MS20 está planejado há muito tempo e não tem nada a ver com Gripen NG.
Quando a Suécia equipar seus Gripens com o mesmo radar, o mesmo IRST e outros componentes caros programados para o NG, por exemplo, aí sim. Mesmo que nunca compre esse caça.
Mas veja que nesse documento também tem uma versão para o famoso desenho das bandeirinhas.
[]'s
Pois, é justo nesse documento da FMV que menciona as datas que citei. Página 12.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Festa essa bancada por Pinóquio e seus desenhos.
Cada bandeirinha uma versão, cada música um estorinha.
Os que você diz que não entram na festa de Pinóqio, estes paticipam de festas noutras ligas, junto com os maiores poderes militares da terra.
Festa de muquirana realmente eles estão fora, ainda mais festa na qual quem organiza a entrada come mortadela de osso e arrota presunto.
Cada bandeirinha uma versão, cada música um estorinha.
Os que você diz que não entram na festa de Pinóqio, estes paticipam de festas noutras ligas, junto com os maiores poderes militares da terra.
Festa de muquirana realmente eles estão fora, ainda mais festa na qual quem organiza a entrada come mortadela de osso e arrota presunto.
-
- Sênior
Sim, mas esse upgrade faz parte de um planejamento antigo e era esperado que acontecesse. Mas o lobby, que não tem nada a ver com vc, fez a propaganda de que, por isso, a Suécia estaria comprometida com o Gripen NG. Que eu saiba, ainda não está. No máximo ajudou a financiar um demonstrador de tecnologias.Santiago escreveu:AlbertoRJ escreveu:
Minha fonte é o FMV:
Se quiser falar mal do Rafale, fale...eu sei que tem um monte de problemas e defeitos.
Mas o upgrade MS20 está planejado há muito tempo e não tem nada a ver com Gripen NG.
Quando a Suécia equipar seus Gripens com o mesmo radar, o mesmo IRST e outros componentes caros programados para o NG, por exemplo, aí sim. Mesmo que nunca compre esse caça.
Mas veja que nesse documento também tem uma versão para o famoso desenho das bandeirinhas.
[]'s
Pois, é justo nesse documento da FMV que menciona as datas que citei. Página 12.
[]s
São matérias assim que me fazem ter antipatia pela proposta da Saab.
[]'s
Alberto -
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Festa de São João com pipoca, quentão, milho verde e outras iguarias da culinária brasileira só para os convidados do FX2. Penetra e bicão ficam fora. Podem ir para a India, tomar um chá da tarde feito com àgua aquecida em fogo de bosta de vaca sagrada, como é tradicional naquele país; cozinhar com esterco de gado devido a carência de combustiveis (lenha ou gaz).
Lembre-se sempre que na entrada do salão de festas tem um cartaz que diz "OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DO CONVITE".
Lembre-se sempre que na entrada do salão de festas tem um cartaz que diz "OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DO CONVITE".
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Penguin
- Sênior
Sim, mas esse upgrade faz parte de um planejamento antigo e era esperado que acontecesse. Mas o lobby, que não tem nada a ver com vc, fez a propaganda de que, por isso, a Suécia estaria comprometida com o Gripen NG. Que eu saiba, ainda não está. No máximo ajudou a financiar um demonstrador de tecnologias.AlbertoRJ escreveu:[ quote="Santiago"]AlbertoRJ escreveu:
Minha fonte é o FMV:
[]'s
[]s
[]'s[/quote]
--------------------------------------------------
Alberto,
Me diz uma coisa, se a Dassault resolver fazer uma versão vitaminada do Rafale para os EAU com nova turbina, mudanças na entrada de ar e sistemas aperfeiçoados, vc acha que o fabricante francês iria começar do zero? Aposto que ele iria aproveitar o que fosse possível do Rafale F-3. Com a Saab é igual.
Como falaram em F-20...
A mudança do F-5E para o F-20 foi muito maior. O F-5E era um caça estável e com controles de vôo tradicionais e bimotor. O F-20 é um caça instável, com FBW digital e monomotor. É praticamente outro avião que aproveitou apenas a configuração aerodinâmica do F-5E. Seria o análogo a mudança entre o Mirage III e o Mirage 2000.
[]s
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Festa junina?
"...Olha o pai da noiva.."
"...É mentira!!!!..."
"...Olha o lobisomem..."
"...É mentira!!!!..."
"...Olha o aviãozinho da SAAB ai gente!!!!.."
"...É mentira!!!!..."
"...Olha o pai da noiva.."
"...É mentira!!!!..."
"...Olha o lobisomem..."
"...É mentira!!!!..."
"...Olha o aviãozinho da SAAB ai gente!!!!.."
"...É mentira!!!!..."
de volta a Campo Grande - MS.
-
- Sênior
Sim, mas esse upgrade faz parte de um planejamento antigo e era esperado que acontecesse. Mas o lobby, que não tem nada a ver com vc, fez a propaganda de que, por isso, a Suécia estaria comprometida com o Gripen NG. Que eu saiba, ainda não está. No máximo ajudou a financiar um demonstrador de tecnologias.Santiago escreveu:AlbertoRJ escreveu:[ quote="Santiago"]
Minha fonte é o FMV:
[]'s
[]s
[]'s[/quote]
--------------------------------------------------
Alberto,
Me diz uma coisa, se a Dassault resolver fazer uma versão turbinada do Rafale para os EAU com nova turbina, mudanças na entrada de ar e sistemas aperfeiçoados, vc acha que o fabricante francês iria começar do zero? Aposto que ele iria aproveitar o que fosse possível do Rafale F-3. Com a Saab é igual.
Como falaram em F-20...
A mudança do F-5E para o F-20 foi muito maior. O F-5E era um caça estável e com controles de vôo tradicionais e bimotor. O F-20 é um caça instável, com FBW digital e monomotor. É praticamente outro avião que aproveitou apenas a configuração aerodinâmica do F-5E. Seria o análogo a mudança entre o Mirage III e o Mirage 2000.
[]s[/quote]
Tudo bem Santiago, concordo.
Mas dizer que a França estaria comprometida com um Rafale NG porque assinaram o contrato milestone, por exemplo, que seria a base? Quem se compromete compra.
A França se compromete e vai comprar o que encomendou, o F3+. Um upgrade do Rafale, no final, será bancado pelo EAU. Assim como o Brasil bancaria se pedisse alteração semelhante.
[]'s
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Qua Mai 26, 2010 6:11 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Delmar, bosta de vaca ao menos existe, já o NG, só em festa de muquirana.
E sobre penetra, eu não afirmaria isso com tanta convicção, ainda mais depois dos últimos acontecimentos ao redor do mundo.
- Penguin
- Sênior
O Gasparzinho, o fantasma comedor de jujuba, continua aterrorizando as fileiras rafalistas...rsrsrsrs
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Santiago, se você tiver contato com os caras da SAAB, diz prá les pararem de inventar versões colocar um motor "diferente", um FBW idem... Enfim, tirar "aquelas" bandeirinhas do avião.
Não somos a Hungria nem a África do Sul, queremos algo mais livre, entendes?
Tenho certeza que valeria mais a pena que inventar Gripen naval e o escambáu.
Não somos a Hungria nem a África do Sul, queremos algo mais livre, entendes?
Tenho certeza que valeria mais a pena que inventar Gripen naval e o escambáu.
-
- Sênior
Pois é, vejam o Gripen Naval. O país fabricante nem tem porta-aviões!
Quem vai bancar a conta da aventura? E depois, com duas dúzias de aviões produzidos?
[]'s
Quem vai bancar a conta da aventura? E depois, com duas dúzias de aviões produzidos?
[]'s
Alberto -
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Bandeirinhas?
ANARRIÊ !!!!
OLHA O TUNI !!!!