DEFESA E PROTEÇÃO DE BASES AÉREAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: DEFESA E PROTEÇÃO DE BASES AÉREAS
Na ampliação dos aeroportos está prevista a construção de hangares.
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Não precisa ir para o Oriente Médio convido os leitores para darem uma olhada pelo google maps em algumas bases no Peru.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5734 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
cb_lima escreveu:Creio que o povo de Juda tomou um susto quando visitou as nossas Bases...
[]s
CB_Lima
Brasilzão... domingão... cervejão... jogão...avião...canhão... mas que canhão
Carpe Diem
- Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Você tem razão, a base de Chiclayo possui alguns pátios de dispersão e alguns hangaretes protegidos.JL escreveu:Não precisa ir para o Oriente Médio convido os leitores para darem uma olhada pelo google maps em algumas bases no Peru.
Essa base foi a principal durante a guerra do vale do Cenepa, desde os primeiros embates em 1981 e principalmente em 1995, pois ficava a menos de 200 Nm do TO.
A necessidade é o melhor catalisador que existe.
Em um hipotético TO com o Brasil, as bases viáveis da FAP poderiam ser Iquitos e Pucallpa. Eles precisariam de algum motivo para fazer o mesmo lá.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
Enquanto isso aqui no Brasil, as bases próximas da fronteira se parecem mais com aeroportos do que com bases aéreas!
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Mas a maioria de nossas bases usam a mesma pista dos aeroportos ou parelelas p/ suas atividades, e são em areas urbanas, muito povoadas, isso dificulta ainda mais a instalação de AAe nas proximidades por exemplo, se não me engano as unicas bases que não são dentro de alguma cidade é Anapolis e a AFA mas mesmo assim não é dentro da cidade mais é muito proximo coisa de poucos quilometros.ciclope escreveu:Enquanto isso aqui no Brasil, as bases próximas da fronteira se parecem mais com aeroportos do que com bases aéreas!
Sim mais eu estou me referindo as bases próximas a fronteira norte.
E em relação a divisão de base aerea com aeroporto eu sou contra. Como garantir a segurança de uma instalação militar que divide espaço com uma instalação civil com grande movimento?
Aqui em Santa Cruz a bese pode ser caracterizada como em perimetro urbano porem não há nenhum impeditivo de AAe se necessário!
E em relação a divisão de base aerea com aeroporto eu sou contra. Como garantir a segurança de uma instalação militar que divide espaço com uma instalação civil com grande movimento?
Aqui em Santa Cruz a bese pode ser caracterizada como em perimetro urbano porem não há nenhum impeditivo de AAe se necessário!
-
- Sênior
Preciso pesquisar as bases peruanas para apresentar uma melhor descrição, mas já foram publicadas fotos de seus caças, dentro e próximo a hangares de concreto. Na Argentina, salvo engano, Rio Galegos, tem hangares fortificados.
http://maquina-de-combate.com/fotos_y_v ... rum_Peru_3
http://maquina-de-combate.com/fotos_y_v ... 9s_strizhi
http://maquina-de-combate.com/fotos_y_v ... oto_Lobhuz
reparem nos hangares camuflados
http://maquina-de-combate.com/fotos_y_v ... sia_de_FAP
http://maquina-de-combate.com/fotos_y_v ... rum_Peru_3
http://maquina-de-combate.com/fotos_y_v ... 9s_strizhi
http://maquina-de-combate.com/fotos_y_v ... oto_Lobhuz
reparem nos hangares camuflados
http://maquina-de-combate.com/fotos_y_v ... sia_de_FAP
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Sou suspeito pra falar, pra mim um dos vetores mais belos de todos os tempos são os MIG 29...
Sou apaixonados nos MIG's...
Afff...que viadagem, chega de momento Bourne...rs
Sou apaixonados nos MIG's...
Afff...que viadagem, chega de momento Bourne...rs
- Thor
- Sênior
Depende, operado por pilotos e forças aéreas com mesmo nível doutrinário e de treinamento? Com o seu melhor armamento?prp escreveu:Qual que é melhor, os nossos F5-saci ou os MIG29 peruanos?
Acho que nesse caso os Mig-29 são melhores.
Brasil acima de tudo!!!
- Thor
- Sênior
A quantos metros, quilometros ou milhas você acha que são dispostas as UT e os PVIG?ciclope escreveu:Sim mais eu estou me referindo as bases próximas a fronteira norte.
Brasil acima de tudo!!!
- Thor
- Sênior
Essa base de Chiclayo foi fortificada em virtude da ameça latente dos conflitos da cordilheira do Condor. Na época, de lá operaram os principais vetores da FAP (M-5P e A-37) e alguns Su-22 de Talara, e hoje abriga o Esquadrão de Mig-29.JL escreveu:Preciso pesquisar as bases peruanas para apresentar uma melhor descrição, mas já foram publicadas fotos de seus caças, dentro e próximo a hangares de concreto. Na Argentina, salvo engano, Rio Galegos, tem hangares fortificados.
Eles precisaram desse investimento e agora usufruem disto. Por isso disse que as possíveis bases de operação com a frente Brasil seriam outras, que são iguais às nossas, ou seja, sem nada. Chiclayo para Porto Velho deve dar mais de 800 Nm.
Abraços.
Brasil acima de tudo!!!
As estratégias mudam com os vetores que o inimigo dispõe!
Antigamente uma base há 300KM da fronteira tinha uma serta vantagem no caso de detecção de uma ameaça se apróximando. Teria tempo de lançar os caças que fariam a sua defesa antes da ameaça se aproximar da base, dentro do alcance das armas que ele leva para atacar a base.
Antigamente a diatância era terminal( o avião era obrigado a passar por cima da base para atacar), hoje em dia se o agressor pode realizar o ataque ha no minimo 10Km de distância.
Há sem falar no aumento do alcance dos aviões, a capacidade furtiva e a velocidade de supercruzeiro que diminuem as distâncias de detecção e resposta.
Então aquela antiga vantagem de ter bases longe da fronteira já não é tão grande assim!
Antigamente uma base há 300KM da fronteira tinha uma serta vantagem no caso de detecção de uma ameaça se apróximando. Teria tempo de lançar os caças que fariam a sua defesa antes da ameaça se aproximar da base, dentro do alcance das armas que ele leva para atacar a base.
Antigamente a diatância era terminal( o avião era obrigado a passar por cima da base para atacar), hoje em dia se o agressor pode realizar o ataque ha no minimo 10Km de distância.
Há sem falar no aumento do alcance dos aviões, a capacidade furtiva e a velocidade de supercruzeiro que diminuem as distâncias de detecção e resposta.
Então aquela antiga vantagem de ter bases longe da fronteira já não é tão grande assim!
-
- Sênior
Mas é isso mesmo Thor, não estou falando que tem que transformar todas as bases em fortalezas, na minha opinião Anapolis, Santa Cruz, não precisam ser fortificadas, apenas ter mais recursos de segurança interna. Agora as bases da Região Norte e as do Centro Oeste, tem que ser melhor preparadas para eventuais conflitos ou crises, creio que justifica ter uns quatro hangares blindados nestas bases, que podem abrigar em tempos de crise, algum caça que por ventura tenha que ficar estacionado naquelas bases por um período maior, como uma crise de fronteira.