então ele volta em agosto? depois dos peritos navais da Marinha francesa está a caminho do Brasil para uma inspeção técnica ?Marino escreveu:Bom, vou me "arriscar" um pouquinho.
Durante os reparos, uma firma nacional apresentou-se como gabaritada a construir no Brasil um nº grande de determinado sobressalente.
Era uma firma registrada, autorizada, cadastrada, provada, etc.
A MB tentando nacionalizar o máximo de ítens, encomendou um nº incrível do mesmo.
Após a entrega, todos foram condenados, obrigando a MB a fazer uma nova encomenda no exterior, o que poderia ter antecipado em 1 ano o fim do reparo do navio.
Não vou me alongar mais do que isso, mas creio que é suficiente para entenderem a demora, que está sendo aproveitada para a realização de modernizações previstas e que seriam feitas adiante.
Mais um pouco e o navio volta em grande forma.
A-12
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Re: A-12
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Re: A-12
'Matheus escreveu:sem falar que este valor é troco de bala em defesa.
Só para se ter uma idéia de quanto foi barato o SP.
O sistema Tor que o EB esta querendo comprar custa, apenas uma bateria, 300 milhões de dolares, isso que sistemas russos são baratos.
Daria pra comprar 12 SP
Ainda acha que foi dinheiro jogado fora?
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Re: A-12
é que você disse que havia outras opções, o marino disse que foi oferecido um PA da classe kitty hawk... obviamente a opção americana foi deixada de lado.Skyway escreveu:Não foi uma concorrência Nemesis, foi compra de oportunidade. Normalmente não existem opções em compra de oportunidade.nemesis escreveu:e quais eram as outras opções?
Por isso reforço, a compra do FOCH foi o melhor que podia ser feito. Foi bom ou ruim? Cabe a cada um tomar sua própria conclusão; compramos um porta aviões com décadas de uso, com reparos de grande monta a serem feitos, desarmado que por conta disso ficou 5 anos parado. Isso são fatos.
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Re: A-12
Bolovo, se vc visitar o SP um dia só, vc vai ficar impressionado como tem coisa pra fazer no navio.Bolovo escreveu:Enquanto isso, o que a tripulação do A-12 fica fazendo?
Sem falar da parte burocrática e da parte da intendência.
Um navio não funciona apenas no mar, mas atracado também.
Eu diria que normalmente a tripulação prepara o navio para a próxima missão.
Mas, no caso do SP, o horizonte é muito maior.
Abraços,
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Re: A-12
Amigo, respondendo à sua pergunta:wagnerm25 escreveu:Fazendo o papel de ADEVOGADO do diabo:Marino escreveu:Começando a corrigir a nota, do início: o preço foi US$ 12 milhões, e não US$ 25 milhões.
Nem isso o idiota do Boechat pesquisou.
Nada contra a compra do PA, muito antes pelo contrário, mas creio que a esse valor de 12 milhões deve ser considerado o valor que está sendo gasto para reformá-lo. E já aproveito para perguntar:
- quanto está custando essa reforma?
- somando-se os 12 milhões mais o custo da reforma não seria possível adquirir (ou construir) algo melhor? Também sei que não existem PA's nas gôndolas do supermercado.
- Gasto da compra: US$ 11 milhões (foi menos do que o previsto, pois o valor estava em francos, cerca de 60 milhões, que desvalorizaram).
- Compra dos 23 Skyhawk do Kuwait: US$ 78 milhões
- Reforma do navio até agora: US$ 80 milhões.
Somando tudo, não daria para comprar uma corveta classe Barroso nova (US$ 263 milhões).
Resumindo: o São Paulo foi uma ótima compra e uma ótima forma de se manter o que foi duramente conquistado - a doutrina de operação de NAe. Além disso, para uma Marinha que pretende manter um Poder Naval balanceado, foi uma senhora oportunidade!
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Re: A-12
Boa resumida.Mapinguari escreveu:Amigo, respondendo à sua pergunta:wagnerm25 escreveu: Fazendo o papel de ADEVOGADO do diabo:
Nada contra a compra do PA, muito antes pelo contrário, mas creio que a esse valor de 12 milhões deve ser considerado o valor que está sendo gasto para reformá-lo. E já aproveito para perguntar:
- quanto está custando essa reforma?
- somando-se os 12 milhões mais o custo da reforma não seria possível adquirir (ou construir) algo melhor? Também sei que não existem PA's nas gôndolas do supermercado.
- Gasto da compra: US$ 11 milhões (foi menos do que o previsto, pois o valor estava em francos, cerca de 60 milhões, que desvalorizaram).
- Compra dos 23 Skyhawk do Kuwait: US$ 78 milhões
- Reforma do navio até agora: US$ 80 milhões.
Somando tudo, não daria para comprar uma corveta classe Barroso nova (US$ 263 milhões).
Resumindo: o São Paulo foi uma ótima compra e uma ótima forma de se manter o que foi duramente conquistado - a doutrina de operação de NAe. Além disso, para uma Marinha que pretende manter um Poder Naval balanceado, foi uma senhora oportunidade!
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Re: A-12
Nemesis, por favor, pense um pouco antes de escrever. O São Paulo está passando por um Período de Manutenção Geral (PMG), que foi antecipado em função do acidente na cozinha. Veja quanto tempo leva um PMG de um NAe da US Navy, marinha experiente e com vários NAe. O São Paulo é o primeiro NAe de porte e digno do nome que a MB possui e teve que aprender tudo do zero. Ela está se saindo muito bem.nemesis escreveu:5 anos parado... vejam bem, e vocês ainda acham que a marinha vai ter 3 PAs? esse negócio de fica falando que o SP foi uma boa compra não da pra engoli não, foi um péssima compra mesmo, isso ta parecendo papo de oficial pra levanta a moral da tropa... CAI NA REAL...
Outra coisa: o novíssimo NAe Charles De Gaulle, que foi construído para substituir o Foch (nosso atual São Paulo) já ficou parado uns 3 anos, só pra consertar as cagadas feitas em sua construção.
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Re: A-12
Não, eu não disse que havia outras opções. Disse que foi compra de oportunidade e que nós não estavamos procurando outras opções.nemesis escreveu:é que você disse que havia outras opções, o marino disse que foi oferecido um PA da classe kitty hawk... obviamente a opção americana foi deixada de lado.Skyway escreveu: Não foi uma concorrência Nemesis, foi compra de oportunidade. Normalmente não existem opções em compra de oportunidade.
Por isso reforço, a compra do FOCH foi o melhor que podia ser feito. Foi bom ou ruim? Cabe a cada um tomar sua própria conclusão; compramos um porta aviões com décadas de uso, com reparos de grande monta a serem feitos, desarmado que por conta disso ficou 5 anos parado. Isso são fatos.
E sim, ele está parado a 5 anos e isso é fato, e qual o problema? Isso é normal, isso acontece com todo navio de todas as marinhas. Pensar que navio tem que estar sempre pronto em toda sua vida operacional é um erro comum pra quem não conhece o assunto. Daí vem a opinião lamentável do Boechat.
Um abraço.
AD ASTRA PER ASPERA
Re: A-12
2XSkyway escreveu:nemesis escreveu:vamos falar dessa forma,
na época em que o compramos o SP, ele era a unica opção, ou era ele ou era nada, foi o melhor que podia ser feito, vejam bem, o melhor que podia ser feito. Foi uma boa compra? NÂO! foi o melhor que podia ser feito. Pronto.
o cara do poder naval ta errado? talvez tenha exagerado, pois houve micos militares muito maiores, mais o nosso não deixa de ser um miquinho...
Uma coisa de cada vez...calma...
Quando compramos o SP, ele não era a única opção como se estivessemos procurando um PA e ele era o mais em conta...ele foi oferecido para nós a preço de banana, MUITO barato. Foi compra de oportunidade. Compramos por que vimos o potencial do equipamento no Brasil.
Realmente não foi uma boa compra...foi uma ÓTIMA compra! Você não imagina quantos países queriam ter chegado antes nessa compra.
Agora..quem do poder naval você está falando? Nós estamos aqui falando de uma nota que o Boechat publicou na IstoÉ com o título "Ao menos...bóia".
Um abraço
E tem outra: qual seria a opção para compra de oportunidade àquela época? E hoje, qual seria a opção de compra (podem majorar os USD 12 mi )? NAe não é um produto que está na prateleira pra escolher.
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Re: A-12
Para conhecimento: os argentinos, quando o Minas ainda estava na ativa e operando, inspecionaram o Foch e tinham como certa sua compra.
As questões internas do país vizinho, que todos conhecemos, e a decisão brasileira resolveram o assunto.
As questões internas do país vizinho, que todos conhecemos, e a decisão brasileira resolveram o assunto.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: A-12
Não dá para mudar o nome do navio, tirar o nome de santo e colocar outro. Que tal Tamandaré. Talvez isso ajude.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Re: A-12
Esta era apenas as restrições do PA para a MB, esqueceu das ''observações'' feitas ao governo brasileiro...Marino escreveu:Nemesis, vc já prestou atenção no que a MB projeta para seus próximos NAe?
Já viu qual o deslocamento dos mesmos, a capacidade de transportar aeronaves, tamanho, etc?
Compare com o SP.
Peço para postar suas conclusões.
A alternativa era um PA americano, classe Kitty Hawk, que não conseguiria ser docado no Brasil, não teríamos tripulação para os mesmos, nem ala aérea.
Será que esta alternativa era válida?
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???