10/05 - 07:46
Massa admite dificuldade com pneus e diz: "É algo que preciso entender"
Felipe Massa reconheceu que vem sofrendo com os pneus nas últimas quatro corridas e disse que busca entender o que acontece diante de tanta dificuldade
Felipe Massa se mostrou perplexo com a queda no rendimento e falta de ritmo da Ferrari nos últimos GPs. Além disso, o brasileiro admitiu as dificuldades para se adaptar aos pneus da temporada 2010.
"Definitivamente, não estou feliz, porque durante todo o inverno, nos testes, eu estava 110% feliz com o carro e com a minha maneira de pilotar. No início da primeira corrida, eu estava 120% feliz com o carro, fizemos um ótimo trabalho na classificação e na corrida", declarou.
O piloto da Ferrari explicou que as dificuldades começaram quando a Bridgestone mudou as especificações dos pneus para as corridas seguintes. "Depois, quando mudamos aqueles pneus, fizemos todas as quatro provas seguintes com os mesmos pneus — um nível mais duro do que os do Bahrein —, eu tive dificuldades", disse. "Eu não posso usar os pneus como quero, especialmente quando são novos. Então é algo que preciso entender", completou Felipe.
A Ferrari, por meio de seu chefe Stefano Domenicali, afirmou que vai fazer de tudo para devolver a Massa sua forma habitual. "O que temos de fazer é nos certificar que ele se sinta confortável no carro. Eu diria que, pela primeira vez, neste fim de semana, este realmente não foi o caso, porque ele começou a se queixar do nível de aderência desde o início, o que nunca aconteceu antes", falou. "E, para Fernando, este foi o primeiro fim de semana em que ele não se mostrou tão feliz desde o início", emendou.
"Esta semana é muito importante para voltar e ver o que foi feito — talvez no carro de Felipe, talvez no acerto, na preparação e no nível de pressão aerodinâmica, porque, se dermos a ele um carro bom, ele será muito bom e forte. Tenho certeza disso. Cabe a nós dar a ele o máximo que pudermos", finalizou Domenical
NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O carro não está como o Massinha gosta. Isso vai ser problema.
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
"até pq senao tb daremos adeus ao campeonato de construtores"
Verdade que ferrari não leva esse ano mas ainda tem chance no campeonato das equipes se resolverem o problema massa.
Verdade que ferrari não leva esse ano mas ainda tem chance no campeonato das equipes se resolverem o problema massa.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Será???? Massinha pilotanto um boizinho vermelho que tem asas
Fonte: http://www.omnicorse.it/magazine/1094/l ... er-il-2011
Algono le quotazioni di Fernando Alonso e calano quelle di Felipe Massa. All'interno della Ferrari si stanno delineando le gerarchie della squadra: nel Gp di casa Alonso ha esercitato il diritto di essere considerato la prima guida della squadra nella lotta per il mondiale. Il secondo posto nella corsa e nel mondiale sanciscono questo ruolo.
Adesso è da vedere se il suo compagno di squadra accetterà la funzione di spalla, e in tal caso potrebbe esserci la conferma per un anno del brasiliano, altrimenti si aprirà il mercato anche nel Reparto Corse di Maranello.
Felipe avrebbe ricevuto un'offerta dalla Red Bull Racing, prima che Mark Webber vincesse con un piglio sicuro la corsa catalana, partendo senza alcun sbavatura dalla pole position. L'australiano è in scadenza di contratto e il suo posto diventa certamente il più ambito nel Circus.
I bene informati, però, sostengono che sia già opzionato da Kimi Raikkonen, pronto a rientrare in F.1 dopo un anno nel Mondiale Rally. La Red Bull avrebbe allestito il programma con il team Citroen junior proprio per tenere impegnato il finlandese, ma evidentemente Helmut Marko, plenipotenziario della Red Bull cerca anche delle soluzioni alternative a Kimi, non fosse altro che per farne scendere il prezzo (ricordiamo che Raikkonen è stra-pagato dalla Ferrari per non correre nel 2010).
In Ferrari, quindi si torna a parlare di Robert Kubica. Il polacco continua a smentire i contatti con il Cavallino rampante (c'è chi sostiene che esista un pre-contratto con la Ferrari che scade il 15 luglio, ben prima della data in cui Robert deve eventualmente far valere quella con la Renault), ma non è più un segreto per nessuno che ci sia quanto meno una simpatia di Stefano Domenicali per Kubica. Il pilota della Renault è anche molto amico di Alonso.
Quest'ultimo accetterebbe volentieri la presenza del polacco in squadra, tanto più che le ultime novità portate a Barcellona dal team di Enstone non hanno soddisfatto le aspettative di Robert che, invece, sperava in un salto di qualità ben più concreto.
L'ottavo posto rimediato in Spagna gli ha lasciato molto amaro in bocca. Il mercato piloti potrebbe esplodere proprio a Montecarlo. Basterà allora attendere qualche giorno...
di Redazione
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Faz sentido. O Massa que foi assediado enquanto se recuperava da molada por outras equipes "grandes" da F1. Depois ficou confiante demais quando lhe perguntaram do contrato para o ano que vem e, implicitamente, dizendo que talvez não pretenda ficar o resto da carreira na Ferrari. Vai que já tem um pré-contrato com a RedBull, tudo acertado para substituir o Weber. .
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Destesto essa prova em Mônaco. Já deveria ter sido extinta há anos. Podia ser charmosa no tempo das baratinhas.Fernando Alonso faz o melhor tempo nos treinos livres da F-1 em Mônaco
Plantão | Publicada em 13/05/2010 às 10h52m
Lancepress
Fernando Alonso acelera sua Ferrari nas ruas de Mônaco - Foto: Reuters
RIO - O bicampeão mundial Fernando Alonso repetiu o domínio do primeiro treino livre da F-1 nas ruas de Monte Carlo e fechou a quinta-feira com o melhor tempo em Mônaco - 1m14s904. Numa prática muito equilibrada, o espanhol da Ferrari terminou apenas 0s109 à frente do segundo colocado, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.
O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, terminou em terceiro lugar, a 0s195 de Alonso, enquanto Felipe Massa foi o quarto, com 1m15s120. O heptacampeão Michael Schumacher voltou a ter um bom desempenho com sua Mercedes e ficou na quinta colocação, com 1m15s143.
Rubens Barrichello, da Williams, ficou na 14ª posição, uma atrás do companheiro de equipe Nico Hulkenberg, Lucas di Grassi fez bom treino e ficou em 20º, à frente do parceiro Timo Glock, e Bruno Senna teve problemas e ficou em 24º e último.
Durante o treino, a ameaça de chuva foi constante e em alguns momentos chegou a garoar, o que deixou a pista úmida. Como de costume em Mônaco, houve algumas saídas de pista, como por exemplo de Massa e Di Grassi na curva St.Devote e Schumacher na Chicane do Porto.
Confira os tempos:
1. Fernando Alonso (Ferrari) 1min14.904
2. Nico Rosberg (Mercedes) 1:15.013
3. Sebastian Vettel (RedBull) 1:15.099
4. Felipe Massa (Ferrari) 1:15.120
5. Michael Schumacher (Mercedes) 1:15.143
6. Robert Kubica (Renault) 1:15.192
7. Lewis Hamilton (McLaren) 1:15.249
8. Adrian Sutil (Force India) 1:15.460
9. Jenson Button (McLaren) 1:15.619
10. Mark Webber (RedBull) 1:15.620
11. Vitaly Petrov (Renault) 1:15.746
12. Sebastien Buemi (Toro Rosso) 1:16.276
13. Nico Huelkenberg (Williams) 1:16.348
14. Rubens Barrichello (Williams) 1:16.522
15. Vitantonio Liuzzi (Force India) 1:16.528
16. Pedro de la Rosa (BMW Sauber) 1:16.599
17. Kamui Kobayashi (BMW Sauber) 1:16.818
18. Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1:17.023
19. Heikki Kovalainen (Lotus) 1:18.184
20. Lucas Di Grassi (Virgin) 1:18.478
21. Jarno Trulli (Lotus) 1:18.667
22. Timo Glock (Virgin) 1:18.721
23. Karun Chandhok (HRT) 1:20.313
24. Bruno Senna (HRT) 1:22.148
Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/f12010 ... 572439.asp
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Mark Webber faz a pole em Mônaco e Massa larga em quarto
Plantão | Publicada em 15/05/2010 às 10h24m
O Globo
Mark Webber durante o treino deste sábado. Foto: AFP
MÔNACO - O australiano Mark Webber, da Red Bull, ficou com a pole position do GP de Mônaco, que será disputado neste domingo, às 9h. Vencedor em Barcelona no fim de semana passado, ele marcou 1m13s826 e, embora não fosse favorito no circuito de rua de Monte Carlo, confirmou sua ótima fase. Robert Kubica (Renault) vai largar em segundo, com o tempo de 1m14s120. Sebastian Vettel, companheiro de Webber na Red Bull, será o terceiro no grid, com 1m14s227. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ficou em quarto. Ele fez sua melhor volta em 1m14s283.
O líder do campeonato, Jenson Button, da McLaren, vai sair apenas em oitavo. Já Fernando Alonso, que tinha feito o melhor tempo nos treinos livres de quinta-feira, bateu com sua Ferrari e o carro teve o chassis afetado. Como precisaria trocar, ele ficou impedido, por força do regulamento, de participar do treino. Vai largar em último.
Confira como ficou o grid em Mônaco:
1 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m13s826
2 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m14s120
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m14s227
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m14s283
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m14s432
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m14s544
7 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m14s590
8 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m14s637
9 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m14s901
10 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m15s170
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1m15s317
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m15s318
13 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m15s413
14 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m15s576
15 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1m15s692
16 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m15s992
17 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m16s176
Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 1m17s094
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1m17s134
20 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1m17s377
21 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - 1m17s864
22 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 1m18s509
23 - Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - 1m19s559
24 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - sem tempo
Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/f12010 ... 591608.asp
Plantão | Publicada em 15/05/2010 às 10h24m
O Globo
Mark Webber durante o treino deste sábado. Foto: AFP
MÔNACO - O australiano Mark Webber, da Red Bull, ficou com a pole position do GP de Mônaco, que será disputado neste domingo, às 9h. Vencedor em Barcelona no fim de semana passado, ele marcou 1m13s826 e, embora não fosse favorito no circuito de rua de Monte Carlo, confirmou sua ótima fase. Robert Kubica (Renault) vai largar em segundo, com o tempo de 1m14s120. Sebastian Vettel, companheiro de Webber na Red Bull, será o terceiro no grid, com 1m14s227. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, ficou em quarto. Ele fez sua melhor volta em 1m14s283.
O líder do campeonato, Jenson Button, da McLaren, vai sair apenas em oitavo. Já Fernando Alonso, que tinha feito o melhor tempo nos treinos livres de quinta-feira, bateu com sua Ferrari e o carro teve o chassis afetado. Como precisaria trocar, ele ficou impedido, por força do regulamento, de participar do treino. Vai largar em último.
Confira como ficou o grid em Mônaco:
1 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m13s826
2 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m14s120
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m14s227
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m14s283
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m14s432
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m14s544
7 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m14s590
8 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m14s637
9 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m14s901
10 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m15s170
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1m15s317
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m15s318
13 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m15s413
14 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m15s576
15 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1m15s692
16 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m15s992
17 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m16s176
Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 1m17s094
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1m17s134
20 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1m17s377
21 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - 1m17s864
22 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 1m18s509
23 - Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - 1m19s559
24 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - sem tempo
Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/f12010 ... 591608.asp
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
aahahaha o sapateiro batoteiro relegado para 12º por ultrapassagem ilegal á madalena chorona!
Triste sina ter nascido português
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Falando na Madalena Chorona. Está reclamando que o Di Grassi com a sua incompatível Virgin defendeu a posição por algumas voltas e comprometeu a corrida. Sei lá, mas em corrida os pilotos costumam chegar mais a frente possível e, para isso, tentam ultrapassar o carro da frente e defender a posição em relação ao carro que vem atrás. Sem pensar muito se é um Bi de Ferrari ou Chandok de Hispânia.P44 escreveu:aahahaha o sapateiro batoteiro relegado para 12º por ultrapassagem ilegal á madalena chorona!
Alonso culpa Di Grassi por chegar atrás de Hamilton
Espanhol reclama de brasileiro, que não facilitou ultrapassagem no início da prova
Publicado em 16/05/2010 - 15h59 Da Redação
Tamanho do texto: A A A
Fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/18402/
Porém, o espanhol reclamou da postura de Lucas di Grassi, que defendeu sua posição e não facilitou a ultrapassagem no início da prova. O piloto da Ferrari acredita que poderia ter conseguido terminar na quinta colocação se não tivesse perdido tanto tempo com o brasileiro.
"Eu perdi algumas voltas atrás do Di Grassi, que deveria ter pensado que o campeonato mundial estava em disputa, mas isso é com ele. Se não fossem aquelas voltas atrás do Di Grassi eu teria terminado na frente do Hamilton."
De qualquer maneira, Alonso se disse satisfeito com o resultado final da prova. "A estratégia foi perfeita e eu consegui recuperar muitas posições. No final foi muito melhor do que eu esperava, então foi um domingo perfeito", continuou.
No lance mais polêmico da prova de hoje, Alonso foi ultrapassado por Schumacher na última curva da corrida, quando o safety car deixava a pista. O piloto alemão foi penalizado e o espanhol recuperou a sexta posição.
Alonso explicou que a Ferrari lhe informou antes que não poderiam ser feitas ultrapassagens nos metros finais da prova. "O time me disse que nós não poderíamos ultrapassar."
Após o GP de Mônaco, Alonso caiu para a terceira posição do campeonato com 75 pontos, a três pontos dos líderes Mark Webber e Sebastian Vettel. "Nós temos menos pontos do que deveríamos ter e isso é o motivo de não estarmos liderando o campeonato", disse, lembrando o problema de motor que teve na Malásia e a corrida de recuperação que foi obrigado a fazer neste domingo.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
que saudades dos tempos em que havia pilotos a sério e não criancinhas de infantário
Ó tempora! ó mores!
Ó tempora! ó mores!
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55295
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
azarex
http://desporto.sapo.pt/motores/artigo/ ... _disp.htmlFórmula 1
20 de Maio de 2010 14:25h
Williams arrepende-se de ter dispensado Webber
Por Bruno Miguel Dias
O piloto australiano guiou o carro da Williams nas temporadas de 2005 e 2006 e acabou por ser dispensado. Hoje lidera o Mundial de Fórmula 1.
O erro de gestão foi admitido por Frank Williams, que reconhece ter-se equivocado quando não renovou o contrato com Mark Webber.
“Pode-se dizer que cometemos um erro. O nosso carro foi uma decepção e achámos que ele era parte desse problema. Portanto, ele não era a nossa primeira escolha para a temporada seguinte. E provavelmente estávamos errados. Ele trabalhou muito duro, desenvolveu-se, acreditou em si mesmo e está a encantar todos com a Red Bull.”
O patrão da Williams relembra ainda que já na sua equipa Webber era rápido, mas faltava-lhe alguma consistência:
“Ele era muito rápido em apenas uma única volta, mas no nosso ponto de vista ele tinha uma tendência para ocasionalmente cometer alguns erros nas corridas. Aliás, o seu primeiro ano na Red Bull foi muito parecido”, concluiu.
Triste sina ter nascido português
- Edu Lopes
- Sênior
- Mensagens: 4549
- Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
- Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Tai uma coisa que sempre quis ver na F1, três carros por equipe. Na Indy isso dá certo, não vejo porque não dar certo também na F1. Mas sem privilégios para pilotos. Todos com chances iguais dentro de suas equipes. Seria bacana.Algumas novas equipes deviam estar na GP2, critica Ferrari
Portal Terra
TURIM - Grande crítico das novas equipes da Fórmula 1, a Ferrari se pronunciou novamente nesse sentido nesta sexta-feira. O presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, indicou, em entrevista ao jornal de Turim, Tuttosport que Hispania, Virgin e Lotus deveriam competir na GP2.
Embora não tenha citado o nome dessas equipes, Di Montezemolo deixou claro seu descontentamento quanto a elas, que ainda não conseguiram completar uma corrida além do 13º lugar neste ano.
Hispania, Virgin e a nova Lotus - que não tem relação com aquela que foi sete vezes campeã mundial de construtores entre as décadas de 1960 e 1970 - chegaram à Fórmula 1 com o aval da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que buscou aumentar o grid da categoria.
Mais uma vez, Di Montezemolo defendeu a tese de que o modo melhor de se fazer isso seria permitir que as grandes equipes alinhassem um terceiro carro.
No Grande Prêmio da Turquia, marcado para 30 de maio, a Ferrari completará 800 provas na Fórmula 1, marca bastante comemorada pelo dirigente. Ele afirmou que a categoria pouco representaria em termos esportivos caso perdesse a marca italiana, que compete desde 1950.
Fonte: http://jbonline.terra.com.br/pextra/201 ... 516106.asp
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Indy é bem mais próxima ao público, sem frescura e muito mais barata, prezando sempre pela competitividade. Por exemplo, uma equipe pode andar com um ou cinco/seis carros que tá beleza, pode até usar patrocinadores diferentes que não tem problema. O reabastecimento durante as corridas é a coisa mais barata do mundo, basta um tanque colocado em um nível superior e o combustível vai para o carro com a força da gravidade.
A F1 dos tempos modernos é cheia de nhenhenhenhe e mimimimimimim. Por exemplo, não permitem a venda de chassis entre equipes. Imaginem como seria interessante uma Virgin comprar chassis da RedBull e a Lotus da Mclaren. Ambas estariam lutando por vitórias e pontos o custo de quem compra e quem vende iria cair. Além do mais as regras são tão restritivas que o carro não evolui em conceito, mas apenas nos detalhes que sai cada vez mais caro evoluir. Outras frescuras são que tem que ter dois carros, não pode usar patrocinadores diferentes, pinturas diferentes nem pensar. Além do mais até hoje não conseguiram resolver o problema da falta de ultrapassagens. Discutem e choram, mas não dão uma solução. Enquanto na Indy o que mais tem é ultrapassagem, mesmo em uma pista horrorosa para a ultrapassagem como a Indy-300.
A F1 dos tempos modernos é cheia de nhenhenhenhe e mimimimimimim. Por exemplo, não permitem a venda de chassis entre equipes. Imaginem como seria interessante uma Virgin comprar chassis da RedBull e a Lotus da Mclaren. Ambas estariam lutando por vitórias e pontos o custo de quem compra e quem vende iria cair. Além do mais as regras são tão restritivas que o carro não evolui em conceito, mas apenas nos detalhes que sai cada vez mais caro evoluir. Outras frescuras são que tem que ter dois carros, não pode usar patrocinadores diferentes, pinturas diferentes nem pensar. Além do mais até hoje não conseguiram resolver o problema da falta de ultrapassagens. Discutem e choram, mas não dão uma solução. Enquanto na Indy o que mais tem é ultrapassagem, mesmo em uma pista horrorosa para a ultrapassagem como a Indy-300.