Brincando brincando, fiquei mais de hora là dizendo a minha opinião em relação à defesa nacional... vumm, cansei... Valeu Tùlio velho, sempre de antena ligada nesta belezas da Internet !!
Minha ultima intervenção nesta maravilhosa iniciativa do EB, amenos deram voz a todos nós que somos fanáticos por temas militares, e não so. Ai vai a n° 11:
Maiores investimentos em meios de combate urbanos e costeiros, esta última dada a importância da Amazônia Azul, que não deverá ser somente uma prioridade da MB, e na defesa da costa poderíamos utilizar as Astros III, uma evolução da Astros II.
Aumento de efetivo operacional, e da capacidade de treinamento dos mesmos, e de pessoal profissional em apoio e logística em geral, e ainda a cobertura completa de todos os jovens brasileiros em idade de serviço militar obrigatório, assim uma vez que estes retornem na vida civil, poderiam combater o inimigo que conseguisse invadir uma nossa cidade ou metrópole, no combate urbano, isso mesmo com 40-50 anos de idade.
Capacidade de guerra eletrônica e virtual.