Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6550 vezes
Agradeceram: 6914 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#4966 Mensagem por Túlio » Qua Mai 12, 2010 11:04 am

Falar em revista geral, vejam só o que pegamos em uma única galeria da PMO (são oito no total) no ano passado (18/12), em menos de duas horas...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Gadiano não pega a metade... :wink: 8-]

PS.: as pets contêm cachaça artesanal...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#4967 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Mai 12, 2010 11:13 am

Já provei "cachaça artesanal".

Ruim pra caralho, só serve para levar o sujeito para a lona.

Alguns presos misturam isso com frutas, para ficar gostoso...ECA.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1210 vezes
Agradeceram: 3051 vezes

#4968 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 12, 2010 11:22 am

Túlio ao ver as tuas fotos só posso dizer uma coisa, ainda bem que sou Português e funcionário público. Essa tua vizinhança não me agrada mesmo nada... :shock:

O máximo que eu tenho que aturar é pessoas com depressões, bipolares e esquisófrenicos (os piores são os que exigem ser tratados por Dr. quando por vezes nem sequer acabaram o liceu)... :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#4969 Mensagem por Fábio Nascimento » Qua Mai 12, 2010 2:32 pm

é vc o coroa de cavanhaque? :mrgreen:

_______________________________________________.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#4970 Mensagem por wagnerm25 » Qua Mai 12, 2010 2:40 pm

De onde sai tanto ferro para fazer facas? Se é da estrutura, a cadeia deve estar caindo.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4971 Mensagem por Túlio » Qua Mai 12, 2010 4:33 pm

Eu sou o véio de cavanhaque sim. :mrgreen:

Esqueci de explicar, aquela foto está ali porque é a do 'time de entrada', não somos o BOE que tem o GATE para fazer a frente, de quatro a seis com SMGs HK MP-5SD, nós vamos em quatro 'puxando o trenzinho' com espingardas calibre doze. Não temos capacete, escudo, colete nem cachorro treinado (à exceção do meu, o Urso, mas ele trabalha pouco, resolvemos quase tudo na conversa e a vagabagem vai na manha, é só não provocarmos).

E a pergunta do Wagner é bastante pertinente. Sim, de onde tiram ferro para fazer tanta faca?

Bueno, os EPs (Estabelecimentos Prisionais) Gaúchos são projetados por gente (Engenharia Prisional) que nem dá bom dia a um AP, quanto mais perguntar algo como o que perguntaste. Eles fazem besteiras incríveis, como o 'boi' (vaso turco) de excelente aço inox e portões de cela de ferro com chanfraduras que podem ser retiradas. As janelas das celas - atualmente quase inexistentes - também dão excelentes facas artesanais. Há uma faca 'de verdade' nas fotos, foi vendida por um dos presos da Cozinha Geral, que foi desligado da atividade laboral e punido com castigo de trinta dias. :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

wagnerm25
Sênior
Sênior

#4972 Mensagem por wagnerm25 » Qua Mai 12, 2010 4:42 pm

Túlio escreveu:Eu sou o véio de cavanhaque sim. :mrgreen:

Esqueci de explicar, aquela foto está ali porque é a do 'time de entrada', não somos o BOE que tem o GATE para fazer a frente, de quatro a seis com SMGs HK MP-5SD, nós vamos em quatro 'puxando o trenzinho' com espingardas calibre doze. Não temos capacete, escudo, colete nem cachorro treinado (à exceção do meu, o Urso, mas ele trabalha pouco, resolvemos quase tudo na conversa e a vagabagem vai na manha, é só não provocarmos).

E a pergunta do Wagner é bastante pertinente. Sim, de onde tiram ferro para fazer tanta faca?

Bueno, os EPs (Estabelecimentos Prisionais) Gaúchos são projetados por gente (Engenharia Prisional) que nem dá bom dia a um AP, quanto mais perguntar algo como o que perguntaste. Eles fazem besteiras incríveis, como o 'boi' (vaso turco) de excelente aço inox e portões de cela de ferro com chanfraduras que podem ser retiradas. As janelas das celas - atualmente quase inexistentes - também dão excelentes facas artesanais. Há uma faca 'de verdade' nas fotos, foi vendida por um dos presos da Cozinha Geral, que foi desligado da atividade laboral e punido com castigo de trinta dias. :wink:
Ô Túlio, tu poderia escrever um livro de memórias, hein? Não devem faltar boas histórias para contar e sabemos que tu tem a manha.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4973 Mensagem por Túlio » Qua Mai 12, 2010 5:32 pm

Detesto o assunto. Tempos atrás um colega me sugeriu por MP a criação de um tópico específico sobre Penitenciarismo, fiquei de abrir mas acabei não fazendo. Falo a respeito muito que de vez em quando, mais para esclarecer dúvidas mesmo. Há muito mistério nesse meio, o Povo não sabe como é. Por exemplo, uma pergunta recorrente: COMO ENTRAM DROGAS E CELULARES? SÓ PODEM SER ESSES AGENTES CORRUPTOS FDPs!

Bueno, há muitos meios. As cavidades corporais das visitas são talvez o mais importante, já pegamos montes de mulheres com camisinhas enfiadas 'lá' (algumas nos dois 'lás') cheinhas de crack. Já pegamos até marmanjo com celular enfiado no traseiro. Um deles 'botou' dois celulares no hospital, só pegamos porque o cara passou mal antes da revista, levamos pro hospital, o médico madou fazer uma lavagem intestinal e os 'ovos' saíram. Se eu não tivesse visto não acreditava... :shock:

Outro meio, que usam para passar arma de fogo e carregador de celular é dentro de rádios e televisores. Por exemplo, eles tiram tudo o que faça um carregador de celular parecer com tale e deixam só o recheio, que é o que interessa, daí colam na placa de circuito impresso, como se fosse parte do aparelho. No que alguém traz, a primeira kôza que fazemos é botar na tomada e ligar. Já vi um balaio de rádio e tv estourar por causa dessas enjambrações na placa energizada. Uma vez na PMM liguei uma tevezinha dessas do Paraguai, P&B com rádio, e necas. Abri e notei que o tubo de imagem estava colado com epóxi. Claro que não podia funcionar. Fazemos isso na frente do preso que recebe o objeto para evitar alegações de que estragamos o que é dele. Perguntei:
- Para que diabos queres uma tevê que não funciona?
- É para ouvir o rádio, só isso, seu...
Vi que estava nervoso e comecei a mexer no tubo.
- Ô seu, vai estragar...
- Nem esquentes, se eu estragar te pago uma novinha e com tv funcionando e tudo, tri?
Estava na cara que tinha treta, o índio estava verde. Resolvi zoar:
- Tens certeza de que é mesmo tua?
- Seu, é parecida mas não sei se é...
- Mas foi a tua visita que trouxe...
- Pode ter se enganado, acho que a minha tinha cola só do outro lado do tubo, seu...
- Ah tá...
Enquanto falava eu forçava cada vez mais o tubo até que a resina soltou. Dois carregadores de celular no meio de um monte de buchinhas de crack. Não sei se sabem mas carregador vale muito mais do que celular em cadeia. Dei uma risadinha, lavrei o BO na mesma hora e mandei o jostinha pro castigo. No mesmo dia fui à DP e registrei queixa por tráfico contra a visitante. Curiosamente a infeliz veio no próximo dia de visita e lhe dei voz de prisão na Sala de Revista (SR). Eu era então ASD de lá e conduzi a presa pessoalmente à DP, com duas APs de escolta.

(((O Delegado me puxou para um canto e disse para nunca mais fazer aquilo, ele ia segurar a cana porque era meu amigo mas eu devia ter chamado a Civil para efetuar a prisão. Agradeci e fui embora.)))

Há ainda outros modos, como jogar a bagulhada por cima do muro, comprar AP ou PM corrupto (pois é, tem isso também) ou essa aqui:

Imagem

Pois é, margarina com fundo falso pra trazer maconha e celular, vai vendo, nem na maldita margarina se pode confiar mais nesse mundo... :lol: :twisted: :mrgreen: [003]

wagnerm25
Sênior
Sênior

#4974 Mensagem por wagnerm25 » Qua Mai 12, 2010 5:51 pm

Esse novo sabor vai fazer sucesso. O Carlos Minc aprovaria!!!

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#4975 Mensagem por prp » Qua Mai 12, 2010 6:08 pm

Túlio escreveu:Detesto o assunto. Tempos atrás um colega me sugeriu por MP a criação de um tópico específico sobre Penitenciarismo, fiquei de abrir mas acabei não fazendo. Falo a respeito muito que de vez em quando, mais para esclarecer dúvidas mesmo. Há muito mistério nesse meio, o Povo não sabe como é. Por exemplo, uma pergunta recorrente: COMO ENTRAM DROGAS E CELULARES? SÓ PODEM SER ESSES AGENTES CORRUPTOS FDPs!

Bueno, há muitos meios. As cavidades corporais das visitas são talvez o mais importante, já pegamos montes de mulheres com camisinhas enfiadas 'lá' (algumas nos dois 'lás') cheinhas de crack. Já pegamos até marmanjo com celular enfiado no traseiro. Um deles 'botou' dois celulares no hospital, só pegamos porque o cara passou mal antes da revista, levamos pro hospital, o médico madou fazer uma lavagem intestinal e os 'ovos' saíram. Se eu não tivesse visto não acreditava... :shock:
É o mais comum, todo semana pegava alguma visita, talvez´os presos de minas sejam mais "avechados" que os daí, é super comum pegar marmanjo bombado, um dia juntamos todos os ASPs visemos uma vaquinha, 10 kontos cada, e compramos 2 banquinhos da verdade :D , contra drogas não tinha muito efeito, mais contra armas e celulares era uma maravilha, só de olhar o bixo já estava apitando. Uma vez fizemos uma operação em uma ala de um dos maiores presidios de minas, quando colocamos todos os presos no patio um deles começou a passar mal, tiramos o dito de lá, e ele começou a andar meio torto, foi batata, levamos para uma cela, senta levanta senta levanta e pimba pariu. cruzis. Na maioria das vezes que descobriamos era só entrar na mente do dito que ele confessava e tirava o celular, que eu me lembre somente uma vez o prezo não soltou aí levamos para o hospital, engraçado foi o médico olhando a rediografia, um colega perguntou:_e ai doutor é um celular_resposta:_Celular! eu tô tentando identificar é a marca :lol:
Outro meio, que usam para passar arma de fogo e carregador de celular é dentro de rádios e televisores. Por exemplo, eles tiram tudo o que faça um carregador de celular parecer com tale e deixam só o recheio, que é o que interessa, daí colam na placa de circuito impresso, como se fosse parte do aparelho. No que alguém traz, a primeira kôza que fazemos é botar na tomada e ligar. Já vi um balaio de rádio e tv estourar por causa dessas enjambrações na placa energizada. Uma vez na PMM liguei uma tevezinha dessas do Paraguai, P&B com rádio, e necas. Abri e notei que o tubo de imagem estava colado com epóxi. Claro que não podia funcionar. Fazemos isso na frente do preso que recebe o objeto para evitar alegações de que estragamos o que é dele. Perguntei:
- Para que diabos queres uma tevê que não funciona?
- É para ouvir o rádio, só isso, seu...
Vi que estava nervoso e comecei a mexer no tubo.
- Ô seu, vai estragar...
- Nem esquentes, se eu estragar te pago uma novinha e com tv funcionando e tudo, tri?
Estava na cara que tinha treta, o índio estava verde. Resolvi zoar:
- Tens certeza de que é mesmo tua?
- Seu, é parecida mas não sei se é...
- Mas foi a tua visita que trouxe...
- Pode ter se enganado, acho que a minha tinha cola só do outro lado do tubo, seu...
- Ah tá...
Enquanto falava eu forçava cada vez mais o tubo até que a resina soltou. Dois carregadores de celular no meio de um monte de buchinhas de crack. Não sei se sabem mas carregador vale muito mais do que celular em cadeia. Dei uma risadinha, lavrei o BO na mesma hora e mandei o jostinha pro castigo. No mesmo dia fui à DP e registrei queixa por tráfico contra a visitante. Curiosamente a infeliz veio no próximo dia de visita e lhe dei voz de prisão na Sala de Revista (SR). Eu era então ASD de lá e conduzi a presa pessoalmente à DP, com duas APs de escolta.

(((O Delegado me puxou para um canto e disse para nunca mais fazer aquilo, ele ia segurar a cana porque era meu amigo mas eu devia ter chamado a Civil para efetuar a prisão. Agradeci e fui embora.)))

Há ainda outros modos, como jogar a bagulhada por cima do muro, comprar AP ou PM corrupto (pois é, tem isso também) ou essa aqui:
Na minha unidade era impossivel,heheh ele é no meio de uma fazenda. Já onde meu primo trabalha era muito norma até que a SUAP instalou uma tela cobrindo todo o pátio.

Imagem

Pois é, margarina com fundo falso pra trazer maconha e celular, vai vendo, nem na maldita margarina se pode confiar mais nesse mundo... :lol: :twisted: :mrgreen: [003]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4976 Mensagem por Túlio » Qua Mai 12, 2010 6:26 pm

prp escreveu: É o mais comum, todo semana pegava alguma visita, talvez´os presos de minas sejam mais "avechados" que os daí, é super comum pegar marmanjo bombado, um dia juntamos todos os ASPs visemos uma vaquinha, 10 kontos cada, e compramos 2 banquinhos da verdade :D , contra drogas não tinha muito efeito, mais contra armas e celulares era uma maravilha, só de olhar o bixo já estava apitando. Uma vez fizemos uma operação em uma ala de um dos maiores presidios de minas, quando colocamos todos os presos no patio um deles começou a passar mal, tiramos o dito de lá, e ele começou a andar meio torto, foi batata, levamos para uma cela, senta levanta senta levanta e pimba pariu. cruzis. Na maioria das vezes que descobriamos era só entrar na mente do dito que ele confessava e tirava o celular, que eu me lembre somente uma vez o prezo não soltou aí levamos para o hospital, engraçado foi o médico olhando a rediografia, um colega perguntou:_e ai doutor é um celular_resposta:_Celular! eu tô tentando identificar é a marca :lol:

Aqui fazemos vaquinha é para a MANUTENÇÃO dos banquinhos, o Governo do Estado nos deu cinco mas nunca há verba para a manutenção e usamos muito. Tem celular que eles não pegam, não sei a razão. É que nem as raquetes, têm seus 'humores', acho, há dia que funfam que é uma beleza, há dia em que não pegam nem um ICBM ou apitam de graça. Ainda sobre manutenção, também fazemos vaquinha para comprar pilha para as raquetes...

Ademais, como tu mesmo disseste, é inútil contra drogas e é proibido 'dedar' visitante, até para fazer revista íntima (pelada) é preciso uma fundamentação por escrito e assinada e é melhor achar algo ou o processo vai ser lindo.

Tri isso, somos pelo menos três APs aqui... :wink:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4977 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 12, 2010 7:04 pm

Caramba, essas promoções estão cada vez melhores. Já foi a hora que você comprava a coisa e tinha que mandar a embalagem nos correios pra concorrer alguma coisa. Agora o celular já vem dentro do pote! Que evolução, cara! Eu quero! :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
ZeRo4
Sênior
Sênior

#4978 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mai 12, 2010 7:07 pm

Tulio, ai não tem equipes especiais de revista não?

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4979 Mensagem por Túlio » Qua Mai 12, 2010 7:14 pm

Não, 04 véio, mal temos gente para ocupar todos os postos, estou enjoado de trabalhar sozinho numa Inspetoria (MV1B) projetada para QUATRO APs... :(

ZeRo4
Sênior
Sênior

#4980 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mai 12, 2010 7:20 pm

Hummmm... falta de efetivo pelo visto é normal em todo sistema penitenciário Brasileiro.

É aqui nós temos inspetores que trabalham apenas revistando tanto as visitas, quanto o que os familiares levam para os presos.

Esses inspetores só fazem essa função e só trabalham nos dias de visita. Por ex: Amanhã é meu plantão, na minha unidade temos visitas quartas e quintas e sábados e domingos... esses Inspetores só trabalham nesses dias.

Fora isso, no caso de eletrônicos e outras coisas que entram para cadeia trazido pela visita, nós temos a seção de custódia, onde um guarda tbm trabalha desmontando e testando televisões, rádios, ventiladores e etc... tbm temos um dia específico para entrada desse tipo de material na unidade, na minha é toda terça-feira!

Fora isso, na coordenação temos um scanner corporal para o caso de dúvidas de visitantes que possam estar escondendo drogas e/ou celulares nas partes íntimas... mas como o complexo tem muitas cadeias, não é possível utilizar o scanner sempre.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder